Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 20/07/2019 at 06:18, patrick dugois disse:

pdp man vlw, mo tristeza ter q matar, mas tomara q a outra seja femea, tem algum site confiavel pra comprar sementes? sem ter risco de BO man

Mano eu comprei na cannabiorganic, paguei no boleto bancário, chegou rapidinho a semente germinou de boa e pretendo comprar com eles novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Greengroow disse:

ola growers, sou novato e criei esse groow por infinitos motivos, tamanho, por ser discreto,mas as plantas tao começando exalar cheiro pela casa, o que fazer? 

#plantar pra não comprar

IMG-20190721-WA0008.jpg

IMG-20190721-WA0012.jpg

IMG-20190721-WA0004.jpg

IMG-20190721-WA0007.jpg

Maneiro o grow ehm..

Vai precisar de um filtro de carvão ativado e um exaustor que aguente puxar o ar por ele... Pesquisa no ml alguns.. n tem outro jeito.. e vc vai ter que deixar o grow bem vedado pra sair ar só por esse exaustor

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, acho que dei um leve overfert em uma das plantinhas jovens, podem me ajudar a confirmar ou ter ideia do que pode ser?

Valeu maninhoslarge.IMG_20190721_221000.jpg.b6ceecba7db0c521fe1baab8736d8e32.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

galera está saindo umas sementes na minha planta... essas sementes que estão saindo tem chance delas serem todas fêmeas  ? 

minha planta é semente de prensado ... 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Gustavo Pazin disse:

galera está saindo umas sementes na minha planta... essas sementes que estão saindo tem chance delas serem todas fêmeas  ? 

minha planta é semente de prensado ... 

So plantando pra saber, maninho!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguem pode me dar uma ajuda ? 

Moro na europa em uma região bem fria e agora estamos no verão. Porem chove muito, e uma das filhas começou a ficar assim com essa deficiencia, alguém poderia da uma luz ? 

Inked99a497f6-4fe8-45a5-a56a-aLI.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Grow

Queria saber quanto tempo tenho que deixar a matéria se decompor no solo depois de adicionar cascas de bananas, folhas das podas e parte das raízes das plantas de cannabis que cultivei. Eu imagino que seja algo em torno de 1 mês, mas não sei direito como fazer este preparo do solo. Li sobre o assunto no Royal Queens Seeds mas é muito vago, o que pude aprender foi a deixar no sol em um saco para matar pragas.

https://www.royalqueenseeds.com/blog-how-to-save-money-by-reusing-old-soil-n759 

Minha ideia é reutilizar o solo que usei nos meus cultivos que eram basicamente 30% Turfa S. 30% Perlita 30% Casca de Pinus, Fibra de Coco e Vermiculita. Coloquei num balde e fui misturando casca de frutas e folhas das podas das plantas que cultivei vindo dos prenseeds.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/07/2019 at 05:05, Jamss disse:

Show mano obrigado elas estavam sem nenhum fert, administrei um hoje vou observar para ver como ela reage, mas to na duvida to com fert da linha remo, micro, grow, bloom eu diluo a solução em litros de água separados e alterno nas regas ou misturo todos, pelo calculo que fiz na página do fabricante ta pedindo 4ml por litro, botei 2ml por litro, do grow, e na próxima rega iria usar 2ml em 1litro de água do micro estaria correto utilizar assim??

e elas tem entre oito e nove semanas mais ou menos, perdi as anotações que tinha das plantas então não sei a idade com precisão, poderia botar para flora já??

Como não uso fert, não posso afirmar com certeza, mas seu pensamento parece-me certo. Segue assim e observe. Alguns ferts são mais pra vega (estado atual) e outros pra flora (você deve saber disso).
Sobre o tempo de vida dela, você pode mudar o fotoperíodo para 12/12, mas sugiro que você antes deixe ela reagir aos ferts, pois pela foto, ela deveria crescer um pouco mais ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Spooky Fox disse:

Salve Grow

Queria saber quanto tempo tenho que deixar a matéria se decompor no solo depois de adicionar cascas de bananas, folhas das podas e parte das raízes das plantas de cannabis que cultivei. Eu imagino que seja algo em torno de 1 mês, mas não sei direito como fazer este preparo do solo. Li sobre o assunto no Royal Queens Seeds mas é muito vago, o que pude aprender foi a deixar no sol em um saco para matar pragas.

Minha ideia é reutilizar o solo que usei nos meus cultivos que eram basicamente 30% Turfa S. 30% Perlita 30% Casca de Pinus, Fibra de Coco e Vermiculita. Coloquei num balde e fui misturando casca de frutas e folhas das podas das plantas que cultivei vindo dos prenseeds.

em uma minhocário ativo, as bananas e cascas duram 2 meses para sumirem e virarem humus.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Aural disse:

Salve família, em uma de minhas plantas apareceram estes caroços no caule, seriam algum problema, doença ou é normal?

20190721_201501.jpg

up

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Spooky Fox disse:

Salve Grow

O produto do jeito que tu ta jogando é mais que 1 mês amigo, 1 mês pra descansar o solo é só quando tu ja compra os adubos prontos, ai ele só vai precisar se misturar na base, que não sei qual será a sua, se será terra vegetal, de jardim, ou turfa, ou seja, esses adubos organicos, farinha de osso, torta de mamona, estercos, e etc, que se compra nas hortas de jardinagem, 1 mes descansando ja ta bom, um calcario uns 2 meses ok, agora do jeito q tu quer fazer, compostar é outra coisa, tu tem que primeiro criar o adubo com a casca de banana e etc, pode ser com minhoca como o amigo acima citou, mas tb existem outras formas de se criar adubo, abraços!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

O produto do jeito que tu ta jogando é mais que 1 mês amigo

Como estava começando a fazer isso coloquei poucas cascas picadas de banana e poucas folhas de cannabis em um balde inteiro de solo então acho que não vai ter problema deixar pouco tempo mas não vou colocar mais nada não. Obrigado pela ajuda amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola rapaziada tudo bom????

To com uma duvida aki, os ferts que nao forem utilizados pode ser guardados pra proxima rega? por ex, preparei 1 litro de fert sol que so uso 250ml por vaso agora nas primeiras semanas posso guardar pra proxima rega ou preciso descartar??????

abraços a  todos

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Aural disse:

up

22 horas atrás, Dany_Loh disse:

é normal mano, creio eu que acontece pelo fato de que essa parte nao esta debaixo da terra, essas bolinhas seriam tipo raizes, porem como esta fora da terra, pegando luz e vento elas se secam. Mas é normal

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, chapiro27 disse:

Galera, acho que dei um leve overfert em uma das plantinhas jovens, podem me ajudar a confirmar ou ter ideia do que pode ser?

Valeu maninhoslarge.IMG_20190721_221000.jpg.b6ceecba7db0c521fe1baab8736d8e32.jpg

alguem?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, chapiro27 disse:

alguem?

acho q sim mano...plantas desse tamanho nem precisa de ferts..vc soh usa ferts qndo tiverem maior ou qndo pedirem comida..mas deixa rolar pra ver oq acontece

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, chapiro27 disse:

alguem?

FALA BROTHER, mano sua planta nem nasceu direito e vc ja pôs fert, nos primeiros dias ela só precisa de regar com água, provavelmente essa ai já era  

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, provavelmente as perguntas que vou fazer aqui já devem ter sido feitas aos montes, mas sou novato no site e serei novato tb no cultivo, nunca nem cheguei perto de tentar algo, tenho 50 anos de idade e parei de fumar com 30. Agora tô querendo voltar à ativa de leve, plantar algo aqui em casa e ver no que dá. Só que não tenho interesse em montar estufas, circuitos elétricos, nada disso, tenho um terraço aqui em casa de 20m² que pega bastante sol e queria ver se é viável cultivar em vaso sem lâmpadas ou estufas, só a base de sol, terra, adubo, etc. Algo pra uso pessoal mesmo.
Minha primeira questão é só essa mesma, sobre a necessidade de estufas e lâmpadas, ou só fazer naturalmente, com a luz do sol em vaso. Mas pra frente vou tirando outras dúvidas.
Grato a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, skipfish disse:

Boa noite, provavelmente as perguntas que vou fazer aqui já devem ter sido feitas aos montes, mas sou novato no site e serei novato tb no cultivo, nunca nem cheguei perto de tentar algo, tenho 50 anos de idade e parei de fumar com 30. Agora tô querendo voltar à ativa de leve, plantar algo aqui em casa e ver no que dá. Só que não tenho interesse em montar estufas, circuitos elétricos, nada disso, tenho um terraço aqui em casa de 20m² que pega bastante sol e queria ver se é viável cultivar em vaso sem lâmpadas ou estufas, só a base de sol, terra, adubo, etc. Algo pra uso pessoal mesmo.
Minha primeira questão é só essa mesma, sobre a necessidade de estufas e lâmpadas, ou só fazer naturalmente, com a luz do sol em vaso. Mas pra frente vou tirando outras dúvidas.
Grato a todos.

fala meu querido tudo bom???
cara se naturalmente nossas Marias sao plantadas em matas, é claro que vc consegue plantar em um terraço, nos que usamos estufas que estamos indo contra a natureza, acho que tem muita coisa aki no GR sobre cultivo Outdoor da uma procurada!!!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Galera!

Sou novo no cultivo e gostaria de saber se esse LED COB da CREE é eficiente para o cultivo de 02 plantas no GROW de 60 x 60 x 160 

Se vale o custo beneficio ou se é melhor pegar uma samsung ??

Valeu rapaziada e bom cultivo à todos

https://pt.aliexpress.com/item/32849213537.html?spm=a2g03.search0104.3.1.1769cbcf2a8zab&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_4_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_53%2CppcSwitch_0&algo_expid=e19e397e-ce18-4017-af34-d1bdcfff64ca-0&algo_pvid=e19e397e-ce18-4017-af34-d1bdcfff64ca

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Abellan disse:

Boa noite Galera!

Sou novo no cultivo e gostaria de saber se esse LED COB da CREE é eficiente para o cultivo de 02 plantas no GROW de 60 x 60 x 160 

Se vale o custo beneficio ou se é melhor pegar uma samsung ??

Valeu rapaziada e bom cultivo à todos

https://pt.aliexpress.com/item/32849213537.html?spm=a2g03.search0104.3.1.1769cbcf2a8zab&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_4_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_53%2CppcSwitch_0&algo_expid=e19e397e-ce18-4017-af34-d1bdcfff64ca-0&algo_pvid=e19e397e-ce18-4017-af34-d1bdcfff64ca

eu tava na duvida deste que mostrou porem optei por esse aki depois de muita indicacao de um mano aki do GR

https://www.alibaba.com/product-detail/250W-Kingbrite-quantum-board-qb288-v2_62012873074.html?spm=a2700.8443308.0.0.10853e5flKqGzC

tamanho do meu grow e igual ao seu tb cultivo 2 plantas

Compartilhar este post

Link para o post

Salve...

Pessoal acho que minha menina virou herma 😥😥😥 tá cheio de saco e pólen...segue fotos, vc podem confirmar se é isso mesmo...e dado que é meu único pé, o que é  melhor fazer? Já se livra dela(e)???

Valeu

20190723_004227-2064x978.jpg

20190723_004326-978x2064.jpg

20190723_004359-2064x978.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, WeslleyCannabis disse:

Salve...

Pessoal acho que minha menina virou herma 😥😥😥 tá cheio de saco e pólen...segue fotos, vc podem confirmar se é isso mesmo...e dado que é meu único pé, o que é  melhor fazer? Já se livra dela(e)???

Valeu

Salve  cultivador, 

Já que é sua única planta podes deixar completar o ciclo. Ira render pouco e as sementes não são aproveitáveis pois tem tendência a hermar também. Mas já é alguma coisa

Paz 

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, skipfish disse:

Grato a todos.

Salve  cultivador, 

Primeiro parabéns por decidir cultivar sua própria erva. E respondendo sua pergunta. Sim é perfeitamente possível cultivar com a luz solar (afinal na natureza não existe lâmpadas...)

Aqui no growroom tem muita informação a respeito.

Porém essa época (inverno) precisa de complementação de luz para fechar o fotoperiodo de 18h que é quando a planta está no vegetativo.

Paz ✌

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post