Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
44 minutos atrás, Spooky Fox disse:

Salve Grow

Queria saber quanto tempo tenho que deixar a matéria se decompor no solo depois de adicionar cascas de bananas, folhas das podas e parte das raízes das plantas de cannabis que cultivei. Eu imagino que seja algo em torno de 1 mês, mas não sei direito como fazer este preparo do solo. Li sobre o assunto no Royal Queens Seeds mas é muito vago, o que pude aprender foi a deixar no sol em um saco para matar pragas.

https://www.royalqueenseeds.com/blog-how-to-save-money-by-reusing-old-soil-n759 

Minha ideia é reutilizar o solo que usei nos meus cultivos que eram basicamente 30% Turfa S. 30% Perlita 30% Casca de Pinus, Fibra de Coco e Vermiculita. Coloquei num balde e fui misturando casca de frutas e folhas das podas das plantas que cultivei vindo dos prenseeds.

em uma minhocário ativo, as bananas e cascas duram 2 meses para sumirem e virarem humus.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Spooky Fox disse:

Salve Grow

Queria saber quanto tempo tenho que deixar a matéria se decompor no solo depois de adicionar cascas de bananas, folhas das podas e parte das raízes das plantas de cannabis que cultivei. Eu imagino que seja algo em torno de 1 mês, mas não sei direito como fazer este preparo do solo. Li sobre o assunto no Royal Queens Seeds mas é muito vago, o que pude aprender foi a deixar no sol em um saco para matar pragas.

https://www.royalqueenseeds.com/blog-how-to-save-money-by-reusing-old-soil-n759 

Minha ideia é reutilizar o solo que usei nos meus cultivos que eram basicamente 30% Turfa S. 30% Perlita 30% Casca de Pinus, Fibra de Coco e Vermiculita. Coloquei num balde e fui misturando casca de frutas e folhas das podas das plantas que cultivei vindo dos prenseeds.

O produto do jeito que tu ta jogando é mais que 1 mês amigo, 1 mês pra descansar o solo é só quando tu ja compra os adubos prontos, ai ele só vai precisar se misturar na base, que não sei qual será a sua, se será terra vegetal, de jardim, ou turfa, ou seja, esses adubos organicos, farinha de osso, torta de mamona, estercos, e etc, que se compra nas hortas de jardinagem, 1 mes descansando ja ta bom, um calcario uns 2 meses ok, agora do jeito q tu quer fazer, compostar é outra coisa, tu tem que primeiro criar o adubo com a casca de banana e etc, pode ser com minhoca como o amigo acima citou, mas tb existem outras formas de se criar adubo, abraços!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

O produto do jeito que tu ta jogando é mais que 1 mês amigo

Como estava começando a fazer isso coloquei poucas cascas picadas de banana e poucas folhas de cannabis em um balde inteiro de solo então acho que não vai ter problema deixar pouco tempo mas não vou colocar mais nada não. Obrigado pela ajuda amigo.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Ola rapaziada tudo bom????

To com uma duvida aki, os ferts que nao forem utilizados pode ser guardados pra proxima rega? por ex, preparei 1 litro de fert sol que so uso 250ml por vaso agora nas primeiras semanas posso guardar pra proxima rega ou preciso descartar??????

abraços a  todos

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Aural disse:

up

22 horas atrás, Dany_Loh disse:

é normal mano, creio eu que acontece pelo fato de que essa parte nao esta debaixo da terra, essas bolinhas seriam tipo raizes, porem como esta fora da terra, pegando luz e vento elas se secam. Mas é normal

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite, provavelmente as perguntas que vou fazer aqui já devem ter sido feitas aos montes, mas sou novato no site e serei novato tb no cultivo, nunca nem cheguei perto de tentar algo, tenho 50 anos de idade e parei de fumar com 30. Agora tô querendo voltar à ativa de leve, plantar algo aqui em casa e ver no que dá. Só que não tenho interesse em montar estufas, circuitos elétricos, nada disso, tenho um terraço aqui em casa de 20m² que pega bastante sol e queria ver se é viável cultivar em vaso sem lâmpadas ou estufas, só a base de sol, terra, adubo, etc. Algo pra uso pessoal mesmo.
Minha primeira questão é só essa mesma, sobre a necessidade de estufas e lâmpadas, ou só fazer naturalmente, com a luz do sol em vaso. Mas pra frente vou tirando outras dúvidas.
Grato a todos.

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, skipfish disse:

Boa noite, provavelmente as perguntas que vou fazer aqui já devem ter sido feitas aos montes, mas sou novato no site e serei novato tb no cultivo, nunca nem cheguei perto de tentar algo, tenho 50 anos de idade e parei de fumar com 30. Agora tô querendo voltar à ativa de leve, plantar algo aqui em casa e ver no que dá. Só que não tenho interesse em montar estufas, circuitos elétricos, nada disso, tenho um terraço aqui em casa de 20m² que pega bastante sol e queria ver se é viável cultivar em vaso sem lâmpadas ou estufas, só a base de sol, terra, adubo, etc. Algo pra uso pessoal mesmo.
Minha primeira questão é só essa mesma, sobre a necessidade de estufas e lâmpadas, ou só fazer naturalmente, com a luz do sol em vaso. Mas pra frente vou tirando outras dúvidas.
Grato a todos.

fala meu querido tudo bom???
cara se naturalmente nossas Marias sao plantadas em matas, é claro que vc consegue plantar em um terraço, nos que usamos estufas que estamos indo contra a natureza, acho que tem muita coisa aki no GR sobre cultivo Outdoor da uma procurada!!!!!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite Galera!

Sou novo no cultivo e gostaria de saber se esse LED COB da CREE é eficiente para o cultivo de 02 plantas no GROW de 60 x 60 x 160 

Se vale o custo beneficio ou se é melhor pegar uma samsung ??

Valeu rapaziada e bom cultivo à todos

https://pt.aliexpress.com/item/32849213537.html?spm=a2g03.search0104.3.1.1769cbcf2a8zab&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_4_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_53%2CppcSwitch_0&algo_expid=e19e397e-ce18-4017-af34-d1bdcfff64ca-0&algo_pvid=e19e397e-ce18-4017-af34-d1bdcfff64ca

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Abellan disse:

Boa noite Galera!

Sou novo no cultivo e gostaria de saber se esse LED COB da CREE é eficiente para o cultivo de 02 plantas no GROW de 60 x 60 x 160 

Se vale o custo beneficio ou se é melhor pegar uma samsung ??

Valeu rapaziada e bom cultivo à todos

https://pt.aliexpress.com/item/32849213537.html?spm=a2g03.search0104.3.1.1769cbcf2a8zab&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_4_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_53%2CppcSwitch_0&algo_expid=e19e397e-ce18-4017-af34-d1bdcfff64ca-0&algo_pvid=e19e397e-ce18-4017-af34-d1bdcfff64ca

eu tava na duvida deste que mostrou porem optei por esse aki depois de muita indicacao de um mano aki do GR

https://www.alibaba.com/product-detail/250W-Kingbrite-quantum-board-qb288-v2_62012873074.html?spm=a2700.8443308.0.0.10853e5flKqGzC

tamanho do meu grow e igual ao seu tb cultivo 2 plantas

Link para o post
  • Usuário Growroom
32 minutos atrás, WeslleyCannabis disse:

Salve...

Pessoal acho que minha menina virou herma 😥😥😥 tá cheio de saco e pólen...segue fotos, vc podem confirmar se é isso mesmo...e dado que é meu único pé, o que é  melhor fazer? Já se livra dela(e)???

Valeu

Salve  cultivador, 

Já que é sua única planta podes deixar completar o ciclo. Ira render pouco e as sementes não são aproveitáveis pois tem tendência a hermar também. Mas já é alguma coisa

Paz 

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, skipfish disse:

Grato a todos.

Salve  cultivador, 

Primeiro parabéns por decidir cultivar sua própria erva. E respondendo sua pergunta. Sim é perfeitamente possível cultivar com a luz solar (afinal na natureza não existe lâmpadas...)

Aqui no growroom tem muita informação a respeito.

Porém essa época (inverno) precisa de complementação de luz para fechar o fotoperiodo de 18h que é quando a planta está no vegetativo.

Paz ✌

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, WeslleyCannabis disse:

Salve...

Pessoal acho que minha menina virou herma 😥😥😥 tá cheio de saco e pólen...segue fotos, vc podem confirmar se é isso mesmo...e dado que é meu único pé, o que é  melhor fazer? Já se livra dela(e)???

Valeu

Puts.  Hermou sim mano.  Mas da pra fumar ! 

• Sad 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

Ola rapaziada tudo bom????

To com uma duvida aki, os ferts que nao forem utilizados pode ser guardados pra proxima rega? por ex, preparei 1 litro de fert sol que so uso 250ml por vaso agora nas primeiras semanas posso guardar pra proxima rega ou preciso descartar??????

abraços a  todos

blz man ?  pode sim sem problema ..  eu aconselho no max uns 3 dias se for organico.
se for mineral aguenta mais 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde galera , comecei meu primeiro cultivo a um pouco mais de um mês e tive alguns problemas com overfert , como me foi explicado , executei um flush nas plantas , elas pararam de secar as folhas , porém elas não estão crescendo , seja em altura , ou as folhas , parece q estão com algum tipo de travamento, gostaria da opinião e ajuda de algum grower com experiência ... utilizei solo inerte , estou fazendo Vega com 18/6 , usando fertilizantes top crop, os quais não achei tão bons assim 565F7D65-84F8-46A5-9695-9D167EEEB82E.thumb.jpeg.ad4743b313790a086756438f3e651dfb.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, bob grower disse:

FALA BROTHER, mano sua planta nem nasceu direito e vc ja pôs fert, nos primeiros dias ela só precisa de regar com água, provavelmente essa ai já era  

18 horas atrás, UmDoisNemMeViu disse:

acho q sim mano...plantas desse tamanho nem precisa de ferts..vc soh usa ferts qndo tiverem maior ou qndo pedirem comida..mas deixa rolar pra ver oq acontece

na real não foi fert, foi o deeper underground, que teoricamente é pra dar apenas nas duas primeiras semanas de vida, é pra estimular o crescimento radicular, então não imaginei que poderia dar ruim.

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, chapiro27 disse:

na real não foi fert, foi o deeper underground, que teoricamente é pra dar apenas nas duas primeiras semanas de vida, é pra estimular o crescimento radicular, então não imaginei que poderia dar ruim.

sla man..geralment o "pessoal" nao coloca nda...soh fica na agua

Link para o post
  • Usuário Growroom

Coloquei as sementes no jiffy (uma semente por pellet) durante 2 dias as sementes não deram nem sinal de vida para começar a aparecer o "broto", removi as sementes dos pellets e germine-as no papel toalha, dois dias depois estavam germinadas e com uma raiz de 1,5cm +/-; coloquei elas em novos pellets e depois de 6 dias elas não brotaram ainda, devo deixar com luz os pellets ou escuridao completa??

Tem algo que eu possa fazer para germinar as seeds?

PS:sempre deixo a humidade entre 80-90% e temp em 20-25cº

Link para o post