Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 minuto atrás, Pc Project disse:

Galera, alguém já comprou cabeça de preto da Msb? Comprei 3 sementes e até agora nenhuma germinou no papel toalha.

Na moral, tô perdendo o tesão de cultivar! Tinha umas sementes de prenn que germinaram mais fácil q essas da Msb...

@Pc Project colocou no copo d'água antes?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
2 minutos atrás, Pc Project disse:

Sim,

Sim, pra tirar a dormência.

Plantei em outro vaso uma semente de prensado, ela germinou primeiro.

putz, já vi sementes demorarem 6 dias pra germinar, mais que isso, nunca rolou, de repente é só algum fator retardando a germinação!

comprei umas nesse banco nacional, to esperando chegar, vamos ver se dá bom também. https://cannabiorganic.com/
se der mantém a gente atualizado!! valeu!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 14/07/2019 at 16:47, Mygrowmylife disse:

Continuo com o problema na merry a única que sobrou é esta na flora. Não consigo corrigir o pq de as folhas apresentarem esse sintoma. Que continua o mesmo e subindo a planta.

Segue a foto das folhas que caíram. 

@Dr. Weeds alguma ideia do que possa ser? 

Paz ✌

Salve man

Me desculpa a demora..

Então pode ser calor, falta de ar, ou overferts, tira ela de perto das lampadas e faz um flush, se com o flush nao der certo, tentamos outra coisa.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, Marvada disse:

se alguém realmente puder fazer um esforço pra me informar, estou prepcupado realmente.. ainda mais sendo meu primeiro cultivo.. 

Boa tarde man.

Então parece que sua planta esta sem ar, seu solo esta bem aerado? se nao use vermiculita e po de coco.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, chapiro27 disse:

Suave @Chronosuy?

O certo é fazer a conta pra calcular quantos lumens por pé quadro vc precisa.

Sua área tem 31pes quadrados, e tendo em mente que o ideal são 5000lumens por pé quadrado, vc precisa de 105000lumens pra dar bom mesmo, e esse painel oferece 84000.

Servir serve, mas.da pra ser um pouco mais.

Salve... Obrigado pela informação , comprei duas dessas penso em compra as barras separadas , para aumentar a potência mas nas próximas colheitas , duas dariam conta desse grow?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapaziada,

To no meu segundo cultivo e to precisando de uma ajuda pra identificar o que está acontecendo com a minha Maria.
Meu primeiro cultivo foi de muito aprendizado e até cheguei colher uma boa quantidade, mas não foi aquele bud resinado.

Vou tentar passar o máximo de informação do que ocorreu nesse primeiro mês:
Strain: Sensi Seed (Sensi Seed Bank)
Solo: separei a quantidade que precisaria pro vaso (4 Lt) de 50% Perlita + 50% Turfa, depois adicionei +10 % de Humos de minhoca + 5% de farinha de osso  + 5% de torta de mamona + 5% de cinza de madeira e no topo coloquei um pouco de xaxim pra cobrir (não descansei o solo)

Germinei essa semente numa celula Jiffy e uns 4 dias depois (pra ser exato no dia 11/06) passei ela pro vaso. A planta fluiu bem até umas 3 semanas de vida, apos isso a planta começou apresentar manchas amarelas nas folhas mais velhas, como tinha certeza que não era falta de "alimento", nem calor (minha estufa bate 27-29º nos dias quentes, mas nesse ultimo mês fez bastante frio na minha cidade e ficou perto dos 23/24º ), embora eu use um medidor, imaginei que fosse PH desregulado e comprei uma solução para testar o medidor e realmente, ele estava desregulado e marcava 0,7 mais alto do que a solução estava. Normalizado isso a planta continuou crescendo e sem sinal das folhas amarelas, fiz uma poda fim e alguns dias atras as folhas "novas" e boas, que estão ficando mais velhas, apresentaram as tais manchas amarelas.

Algumas informações importantes:
- Faço rega de 3 em 3 dias sempre com o Ph em 6,0
- dei pra ela na primeira e na segunda semana o deep undergroup da top crop ( concentração de 80ppm), na 3 apliquei Top Crop Grow+ Micronutrientes da FatCrystal e BioHeaven ( concentração de 150ppm) e na 4ª semana dei a msm mistura da 3ª, mas concentração de 180 ppm.
- Utilizo um Led a 30cm de distancia da planta (modelo: https://www.ledsindoor.com.br/painel-leds-indoor-li-c1800-cultivo-indoor-bivolt)
- minha estufa tem 0,8 x 0,5 x 1,30A.
- Aplico Oleo de neem na estufa e nas plantas a cada 10 dias (sempre no final do expediente da planta para não queima-la).

Não sei se é o suficiente pra identificar o que está acontecendo, mas, agradeço quem puder ajudar

Valeu!

image1.jpeg

image2.jpeg

image3.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Chronosuy disse:

Salve... Obrigado pela informação , comprei duas dessas penso em compra as barras separadas , para aumentar a potência mas nas próximas colheitas , duas dariam conta desse grow?

2 dessa dão conta até demais, vai produzir bem seu grow!! Faz um diário pra gente acompanhar! Tenho 1 lá

Boa colheita!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Dr. Weeds disse:

Salve man

Me desculpa a demora..

Então pode ser calor, falta de ar, ou overferts, tira ela de perto das lampadas e faz um flush, se com o flush nao der certo, tentamos outra coisa.

Salve dr

Eu presumi que era overfert e exesso de nitrogênio + PH do solo ácido por conta do chá de casca de banana..

Hoje de manhã fiz um flush de 20 Litros ph 6.8 0034 us/cm EC sem cloro.

Fiquei surpreso com a drenagem muito boa que o solo tem

Falta de ar acredito que não pode ser pois a exaustão ventilação é forte e fica 24/7

Calor, pouco provável pois aqui no sul tá bem frio e tenho um sensor na altura dos top bud logo abaixo dos led e não passa de 27

Vamos ver como ela reage a esse flush 

Valeu pela atenção de sempre 

Paz ✌

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, Robta disse:

Oi, eu também planto outdoor mas dentro de casa pois no pátio tem muito vento, mas é luz do dia mesmo, uso duas lâmpadas comuns pra ajudar mas não faz muita diferença, talvez por isso minhas plantas demoram bem mais que as suas, plantei em março e ainda não floresceu, demora mas um dia florescem pois já colhi buds bons mesmo depois de 8 meses de plantio. Mas sobre os insetos já tive problemas com spider mates bem na flora, além de lavar não tem o que fazer, quando você coloca pra secar os insetos morrem e da pra fumar tranquilo. Mas os pulgões e colchonilhas ou mosquinhas que aparecem antes da flora você pode eliminar com veneno para temperos e hortaliças, é bem barato, dilui em 1 litro de água e borrifar de 15 em 15 dias, no primeiro uso já mata tudo. 

Obrigada pela dica!! Então, pra planta entrar em floração é preciso que mude a quantidade de horas de luz que ela recebe

pelo que entendi na sua resposta a impressão é que não entendeu pq a demora das suas plantas pra florir

se não for, malz rs 

enfim, a planta cresce sem florir no estado vegetativo enquanto recebe mais horas de luz do que horas de escuro

pra vc fazer sua planta entrar na floração tem que igualar as horas de claro com as horas de escuro então deixar 12h no claro 12 no escuro assim ela sai do vegetativo 

Link para o post
  • Usuário Growroom
26 minutos atrás, bomdiama disse:

Obrigada pela dica!! Então, pra planta entrar em floração é preciso que mude a quantidade de horas de luz que ela recebe

pelo que entendi na sua resposta a impressão é que não entendeu pq a demora das suas plantas pra florir

se não for, malz rs 

enfim, a planta cresce sem florir no estado vegetativo enquanto recebe mais horas de luz do que horas de escuro

pra vc fazer sua planta entrar na floração tem que igualar as horas de claro com as horas de escuro então deixar 12h no claro 12 no escuro assim ela sai do vegetativo 

Sim sim eu sei... Eu quis dizer que a luz do dia não é suficiente pois o sol só pega algumas horas e as lâmpadas que uso não são fortes também, por isso demora mais (no meu caso).

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá amigos , estou com essa maravilha há exato 1 mês , e está aparecendo umas ferrugem nas folhas de baixo e um amarelamento alguém pode me dizer o que possa ser ??

Alguém saberia me dizer se é uma sativa ou uma indica ? 

Fêmea eu tenho quase certeza que é

IMG_20190717_062800497.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

bom dia senhores, uma perguntinha basica para o senhores, depois que faz o processo de germinacao e poe a semente na terra ja com a "Lombruguinha" para fora, qual, o tempo medio dela sair pra fora da terra??????? so uma estimativa por favor

huhahahahaa lombriguinha foi foda!!!!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

bom dia senhores, uma perguntinha basica para o senhores, depois que faz o processo de germinacao e poe a semente na terra ja com a "Lombruguinha" para fora, qual, o tempo medio dela sair pra fora da terra??????? so uma estimativa por favor

huhahahahaa lombriguinha foi foda!!!!!!

Boa tarde,

Man, normalmente 3 dias, mas pode demorar ate uma semana, paciencia é tudo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Smolking.tec disse:

Olá amigos , estou com essa maravilha há exato 1 mês , e está aparecendo umas ferrugem nas folhas de baixo e um amarelamento alguém pode me dizer o que possa ser ??

Alguém saberia me dizer se é uma sativa ou uma indica ? 

Fêmea eu tenho quase certeza que é

Salve man,

Então parece ter puxado um pouco pra indica pelas folhas largas, mas se for semente de prensado, nao vai ter como saber msm.

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, Peskunk13 disse:

Salve rapaziada,

To no meu segundo cultivo e to precisando de uma ajuda pra identificar o que está acontecendo com a minha Maria.
Meu primeiro cultivo foi de muito aprendizado e até cheguei colher uma boa quantidade, mas não foi aquele bud resinado.

Vou tentar passar o máximo de informação do que ocorreu nesse primeiro mês:
Strain: Sensi Seed (Sensi Seed Bank)
Solo: separei a quantidade que precisaria pro vaso (4 Lt) de 50% Perlita + 50% Turfa, depois adicionei +10 % de Humos de minhoca + 5% de farinha de osso  + 5% de torta de mamona + 5% de cinza de madeira e no topo coloquei um pouco de xaxim pra cobrir (não descansei o solo)

Germinei essa semente numa celula Jiffy e uns 4 dias depois (pra ser exato no dia 11/06) passei ela pro vaso. A planta fluiu bem até umas 3 semanas de vida, apos isso a planta começou apresentar manchas amarelas nas folhas mais velhas, como tinha certeza que não era falta de "alimento", nem calor (minha estufa bate 27-29º nos dias quentes, mas nesse ultimo mês fez bastante frio na minha cidade e ficou perto dos 23/24º ), embora eu use um medidor, imaginei que fosse PH desregulado e comprei uma solução para testar o medidor e realmente, ele estava desregulado e marcava 0,7 mais alto do que a solução estava. Normalizado isso a planta continuou crescendo e sem sinal das folhas amarelas, fiz uma poda fim e alguns dias atras as folhas "novas" e boas, que estão ficando mais velhas, apresentaram as tais manchas amarelas.

Algumas informações importantes:
- Faço rega de 3 em 3 dias sempre com o Ph em 6,0
- dei pra ela na primeira e na segunda semana o deep undergroup da top crop ( concentração de 80ppm), na 3 apliquei Top Crop Grow+ Micronutrientes da FatCrystal e BioHeaven ( concentração de 150ppm) e na 4ª semana dei a msm mistura da 3ª, mas concentração de 180 ppm.
- Utilizo um Led a 30cm de distancia da planta (modelo: https://www.ledsindoor.com.br/painel-leds-indoor-li-c1800-cultivo-indoor-bivolt)
- minha estufa tem 0,8 x 0,5 x 1,30A.
- Aplico Oleo de neem na estufa e nas plantas a cada 10 dias (sempre no final do expediente da planta para não queima-la).

Não sei se é o suficiente pra identificar o que está acontecendo, mas, agradeço quem puder ajudar

Valeu!

Salve,

Man parece ser carencia de nitrogenio, joga um poco de po de café na terra, e casca de ovo, pode demorar um pouco, mas se realmente for carencia de nitrogenio, isso vai resolver.

Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, Dr. Weeds disse:

Boa tarde,

Man, normalmente 3 dias, mas pode demorar ate uma semana, paciencia é tudo.

fiz a rega do vaso por inteiro ate escorrer por baixo antes de plantar, deixo sem rega ate aparecer a planta ou vou umidificando por cima ate a planta nascer????

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Rapariga Shibateira disse:

fiz a rega do vaso por inteiro ate escorrer por baixo antes de plantar, deixo sem rega ate aparecer a planta ou vou umidificando por cima ate a planta nascer????

como ela está na camada superior do vaso, pode testar com a ferramenta que se chama "DEDO" pega um pouco da terra e esfrega para sentir a umidade, tu deve sim manter a umidade no topo do baso até ela dar as caras.

PS: Umido não é encharcado. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera boa noite 

To tendo alguns problemas com pragas por enquanto minhas plantas nao aparentam nenhum sinal de dano, mas nao consegui identificar o que é 

Tirei algumas fotos pra ver se alguem pode ajudar ??

Esses mosquitinhos estao se multiplicando rapido e notei que eles ficam o tempo todo no solo

20190717_211918.jpg

20190717_211851.jpg

Link para o post