Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, psguedes disse:
Olá. Estou na oitava semana de floração de minha plantinha. Supus que como ela estava apresentando pistilos amarronzados e tricomas esbranquiçados rapidamente, essa semana ela iria estar boa para a colheita.
Fiz o flush final nesse domingo dia 07/07, para colher na próxima sexta dia 12/07.
Notei que as folhas começaram a ficar roxas muito rápido. Minha dúvida é se é um processo normal da planta que está absorvendo os últimos nutrientes das folhas junto com a coloração amarelada que naturalmente acontece, ou  é só falta de algum nutriente no solo. E se isso pode influenciar na minha colheita.
Em anexo algumas fotos de como estão os buds e as folhas.
Como é meu primeiro cultivo, estou muito em dúvida nessa reta final.
Lembrando que ela é outdoor e todos os nutrientes foram orgânicos.
Opiniões sinceras são mais que bem-vindas
abraço

Salve man,

Então acho que deveria deixar mais um pouco na flora, mas vamos lá.

O roxo pode ser carencia de Mg Magnesio devido ao flush o amarelar tbem, como vai cortar dia 12 recomendo deixar os ultimos dois dias de vida no escuro, pra planta puxar o maximo de resina.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Dr. Weeds disse:

Salve man,

Então acho que deveria deixar mais um pouco na flora, mas vamos lá.

O roxo pode ser carencia de Mg Magnesio devido ao flush o amarelar tbem, como vai cortar dia 12 recomendo deixar os ultimos dois dias de vida no escuro, pra planta puxar o maximo de resina. 

Os tricomas aparentam mais brancos e os pistilos mais amarronzado do que na foto.
O cheiro esta delicioso.

Nao tem mesmo nenhum perigo eu esperar mais alguns dias?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, psguedes disse:

Os tricomas aparentam mais brancos e os pistilos mais amarronzado do que na foto.
O cheiro esta delicioso.

Nao tem mesmo nenhum perigo eu esperar mais alguns dias?

Então man, agora ja fez o flush né a dois dias, melhor esperar dia 10 ai deixa ela ate dia 12 no escuro pra resinar bastante, a planta vai entender nesses dois dias de escuro que o mundo acabou e ela vai resinar o maximo possivel pra tentar sobreviver.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novato, comecei o cultivo a mais ou menos 2 semanas, um amigo meu me deu sementes do natural dele, muito boas inclusive, coloquei 10 pra germinar 5 pegaram, as mudas estão com exatamente 5 dias de vida, agora não sei se estou fazendo o procedimento correto, peguei algumas informarções na internet, porém vim tirar minhas dúvidas por aqui, onde alguém possa me ajudar e acompanhar o cultivo para poder dar tudo certo, em busca de conhecimento, não quero mais fumar aquele prensado ruim, quero plantar e cultivar minha erva. Enfim vou falar como estou fazendo o cultivo, se eu estiver errado em algo me corrija por favor, estou usando: terra vegetal, humus, e fibra de coco. Está correto ? 

E estou cultivando minhas mudas, em minha casa, coloquei elas na área, lá é bem ventilado e pega bastante luz pois tem uma janela que é da extensão da parede, com o decorrer do tempo vou mandando fotos aqui tbm ! EA48375D-8F2D-49F7-81A6-D46B758592F6.thumb.png.32344e0b6df84810af1cd2e9553241f3.png

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, kelvin 4:20 disse:

21 horas atrás, kelvin 4:20 disse:

Amigo, se me permite minha humilde ajuda, corte essas folhas redondas da parte de baixo. Pega meia colher de torta de mamona e espalha levemente pelas beradas do vaso. Regue só quando estiver com a terra seca (seca ate uns 5 cm abaixo do solo. |Pois as plantas tem muito mais defesa contra falta de água do que com excessos!. Fora isso ela ira crescer normalmente e ficará linda quando estiver com 1 mês. 
Pra vc comparar, entra no meu perfil aq e veja as fotos do meu cultivo e nossas plantas vão crescendo juntas.  Amanha ela faz aniversario de 1 mês.

Espero ter ajudado, abraços.

Segue abaixo o link das minhas fotos:

muito obrigado pela dica amigos eu vi suas plantas que lindas quero as minhas saudáveis assim tbm...

mas olha como ela ta... ta ficando contorcida a mais aparentemente saudável.. vou por outra foto

mais qual Folha Redonda? as que dao ficando amarelada? aquelas que nasce primeiro já morreram e agr ta indo pra de cima...

13 horas atrás, Dr. Weeds disse:

@WeedZot4

Boa noite meu querido,

Vamos lá..

Qual a composição do seu solo?

se for apenas terrar bruta, sem nada pra deixar o solo mais aerado, vai acabar matando sua plantinha sufocada, cannabis gosta de solo bem aerado, compra terra vegetal, vermiculita e po de coco, e mistura tudo, faz uma mistura de 40% terra 30% vermiculita e 30% pó de coco.

Ai espera o solo estar bem seco e faz o transplante pra esse novo solo, se conseguir compra torta de mamona e farinha de osso, joga duas colheres de cada sobre o solo.

olá amigo meu solo tem terra preta terra Vermelha e adubo pois peguei essa terra na horta da minha avó

vou comprar com urgência pra elas naomorrer. será selas aguenta mais quanto tempo? to sem dinheiro pra comprar de imediato.... elas tão se contorcendo e o solo msm concertexa mas a maior ta crescendo bem so amarelando e as outras pequena ficando deformada enrrugando 

IMG-20190710-WA0014.jpg

IMG-20190710-WA0015.jpg

IMG-20190710-WA0017.jpg

IMG-20190710-WA0018.jpg

IMG-20190710-WA0016.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, psguedes disse:

Notei que as folhas começaram a ficar roxas muito rápido. Minha dúvida é se é um processo normal da planta que está absorvendo os últimos nutrientes das folhas junto com a coloração amarelada que naturalmente acontece, ou  é só falta de algum nutriente no solo. E se isso pode influenciar na minha colheita.

Opa beleza brother, sua região fez frio??? se fez é apenas um sinal da própria planta, é uma tendencia até de algumas plantas ficarem purple ou azuladas no fim de flora principalmente se a temperatura andar abaixo dos 23 graus, com relação a colher espera um pouco mais os tricomas ainda estão leitosos deixa eles ficarem mais ambar... minha opinião se achar que tem que passar a faca, vi em frente... mas sua planta parece estar saudável... boa colheita ai e bons fumos...paz de Jah....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/08/2016 at 18:28, [email protected] disse:

Hojê fiz a mistura da minha primeira terra, porem estou com uma duvida

Fui comprar a vermiculita porem não tinha e o vendedor me indicou a Ureia e disse que era a mesma coisa. Cheguei em casa fiz a seguinte mistura

3 partes de (Substrato) 

2 (humos de minhoca)

1 parte farinha de osso 

1/2 parte de ureia 45% 

Argila expandida no fundo do vaso 

Sera que a ureia vai queimar toda minha planta ?

Existe um resultado? descreva brevemente

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz a poda FIM e fiz uma amarra. Queria saber a opinião de vcs. Vou deixa foto do antes de depois.

66583364_408204969802293_7986420884376125440_n.thumb.jpg.7a17b4f729f50759b2ccf111616da088.jpg

Onde fiz a poda eu coloquei canela pois é um bom cicatrizante pra ela.

64883357_1077237842476688_4199994496659750912_n.thumb.jpg.a5f991e4aebf418896e769295f3a64e9.jpg

Assim que ficou com a poda e com a amarra. Fiz bem?

66350351_399280907350511_120071626145398784_n.thumb.jpg.762611653137b4f6e72f281f6b384862.jpg

Antes tava assim, com varias folhas em baixo sem desenvolver por falta de luz. podei elas e pretendo quadriplicar a iluminação essa semana. 

DIGAM OQ ACHAM POR FAVOR, OBG!

Compartilhar este post

Link para o post

É a primeira vez que eu uso o fórum, estou cultivando uma semente de prensado aqui perto de casa na guerrilha, moro em um sítio, completa um mês  amanhã, está com algumas manchas amarelas, gostaria de saber oque é, se é grave e tal, ontem fiz uma poda top mas não sei se fiz certo é está fazendo muito frio esses dias a noite, o que me recomendam???

fica o dia todo fora pegando sol direto 

Compartilhar este post

Link para o post

É a primeira vez que eu uso o fórum, estou cultivando uma semente de prensado aqui perto de casa na guerrilha, moro em um sítio, completa um mês  amanhã, está com algumas manchas amarelas, gostaria de saber oque é, se é grave e tal, ontem fiz uma poda top mas não sei se fiz certo é está fazendo muito frio esses dias a noite, o que me recomendam???

fica o dia todo fora pegando sol direto 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera , 

Gostaria de Pedir a ajuda de vcs , to com essa mudinha de cindy 99 AUTO que foi colocada na terra ja fazem quase 3 semanas, só que o desenvolvimento dela esta muito lento . E estao aparecendo pontinhos brancos nas folhas dela.

sera que alguem pode me ajudar com o que pode ser?

estou cultivando num led 200w full spectrum !

me ajudem , essa amnesia haze tmb auto foi plantada no mesmo dia com as mesmas condicoes e olha como ela ja esta!

nao sei o que fazer nao queria perde - la!

ps: sou novato e eh meu primeiro cultivo

amnezia.jpg

cindy.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, fumaplanta420 disse:

Salve Galera , 

Gostaria de Pedir a ajuda de vcs , to com essa mudinha de cindy 99 AUTO que foi colocada na terra ja fazem quase 3 semanas, só que o desenvolvimento dela esta muito lento . E estao aparecendo pontinhos brancos nas folhas dela.

sera que alguem pode me ajudar com o que pode ser?

estou cultivando num led 200w full spectrum !

me ajudem , essa amnesia haze tmb auto foi plantada no mesmo dia com as mesmas condicoes e olha como ela ja esta!

nao sei o que fazer nao queria perde - la!

ps: sou novato e eh meu primeiro cultivo

amnezia.jpg

cindy.jpg

Over fert over water

Faz umas regas só de água e tenta coloca o led mais pra ela.. a uns 50 60 cm de distância 18hs/6 e paciência que vai pra frente sim.. só não pode fica dando mto fert e MTA agua.. menos é mais

Tmjj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Resinaldo disse:

Over fert over water

Faz umas regas só de água e tenta coloca o led mais pra ela.. a uns 50 60 cm de distância 18hs/6 e paciência que vai pra frente sim.. só não pode fica dando mto fert e MTA agua.. menos é mais

Tmjj

Blz Obrigado amigo , vou esperar a terra secar!

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Bruno Cesar Leite de Camar disse:

Fala pessoal.

Minha planta está com 50 dias e já começou a florir. Como sei se preciso transplantar ela ou posso deixar ela florir nesse vaso mesmo? 

O que vcs acham?? 

20190710_152026.jpg

20190710_152036.jpg

Brother transplante em flora não é recomendado, deixa ela aí agora e aproveita para aprender sobre desenvolvimento, e se colher alguma coisa melhor ainda, ela está saudável vai levando e principalmente vai estudando sobre o assunto logo vai estar mandando bem, com cannabis paciência é tudo...hehehehe

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola irmaos!

Gostaria de levanter uma duvida que tenho aqui… tenho esta Jack Herer por um bom tempo na veg.

Agora estou atras de tentar tirar o maior rendimento que ja tive… agora nao tenho certeza como… seria a melhor ideia ir tirando clone dela de pouco a pouco e transformar um SOG de umas 25/30 - potes de 10L ou compensa florir do jeito que ela esta?

A luta nao para o/

WhatsApp Image 2019-07-06 at 5.57.40 PM.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, se eu polinizar uma auto com prennseeds , eu consigo melhorar a qualidade se comparado com a pren(pura)? Qual a chance delas serem automáticas?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to na 4. semana de flora e após deixar uma mesa em cima dela com pano pra chuva não pegar botei no sol e as folhas começaram murchar e enrolar.. oq será que é? Poderia ser Spidermits tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas plantas tão com deficiência? 

um pé nasceu as folhas falsa depois o par de 1 Ponta e depois novamente 1 Ponta porem uma Folha tenrou abrir a de 3 e acabou ficando com 1 Ponta solta ... 

outro nasceu certo as de 1 Ponta dai no proximo ramo era a de 3 pontad nasceu uma com 4 kkkkk 

preciso trocar de solo

to sem dinheiro qual solução??? se eu triturar casca aquelas q orqidea gosta 

casca de coco 

e misturar mamona e areia lavada ajuda? solo deve ta bem acido e compacto pq todas tão ficando doentes... segue fotos..

IMG-20190711-WA0000.jpg

IMG-20190711-WA0001.jpg

IMG-20190711-WA0002.jpg

IMG-20190711-WA0003.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Pc Project disse:

Pessoal, se eu polinizar uma auto com prennseeds , eu consigo melhorar a qualidade se comparado com a pren(pura)? Qual a chance delas serem automáticas?

Valeu!!

Sim melhora a qualidade sim, mas não vai ter estabilidade, capaz de cada planta ser diferente da outra, mas melhora sim, ai vai de fazer seleção e escolher as melhores e cruzar novamente até chegar em uma planta que gere filhas e filhos mas estáveis... com relação a serem auto, na teoria 50% de auto e 50% de fotoperíodo, porém como disse teoria, a prática se mostra bem diferente, pois ai vai da característica que as plantas tem, qual a recessiva, qual a dominante, biologia AA x aa... esse assunto se parece fácil mas é bem complexo no final, mas com toda certeza vc terá plantas legais saindo dessa cruza, vc pode se surpreender... eu sou um incentivador das cruzas caseiras até mesmo com seeds de prensado, os filhos e filhas já terão mais vigor e potencia que seus pais em 75% das seeds... ai depende da mão do grower se tiver dedo verde pode sair coisas incríveis...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Bruno Cesar Leite de Camar disse:

Fala pessoal.

Minha planta está com 50 dias e já começou a florir. Como sei se preciso transplantar ela ou posso deixar ela florir nesse vaso mesmo? 

O que vcs acham?? 

20190710_152026.jpg

20190710_152036.jpg

Ae, bro, arranca essas 2 ou 3 folhas embaixo que estão com mosca minadora e joga na privada. Coloca canela em pó nas bordas do vaso. É um excelente repelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve irmãos, comprei uma terra vegetal na horta aqui perto de casa, só que seguinte, quero adubar ela do meu jeito, entende? ainda mais q os primeiros 5 dias da minha seed quero deixar num copo descartavel num solo mais inerte, e só depois jogar no solo de vega, q ja ta pronto, voces acham q se eu jogar a seed só nessa terra preta q comprei areado com fibra de coco e perlita tem riscos dessa terra ter adubo ja? mesmo na embalagem falando q é só terra vegetal? pq na embalagem nao diz nada sobre a comp. só q é terra vegetal sem aditivos quimicos, ou é melhor eu fazer uns 2 flush nessa terra pra deixar ela mais inerte possivel, isso é se ela n for só terra vegetal como diz o pacote e tiver adudo, ou nao adiantaria nada?

Compartilhar este post

Link para o post