Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 26/06/2019 at 12:43, romarioalmei disse:

Fala grows , alguem me da uma ajuda , esse e meu diario https://www.growroom.net/board/topic/68854-diario-do-meu-primeiro-cutivo-indoor/?page=2&tab=comments#comment-1456295 , estou com um problema pois nao sei se e deficiência ou excesso , esse e meu primeiro cultivo indoor , e da vida também , o vegetativo eu levei sem nenhum problema , agora a floração estou notando que as folhas mais velhas estão ficando com uma cor amarelada , os pistilos dos tops buds estao avermelhados e secos como se estivessem queimados , quando topo em um ele meio que quebra o pistilo , ao inves de ter aquela cor branca ... enfim , ela nasceu no dia 28/03/2019 , hoje tem 36 dias de floração , estou dando 200 ml de chá de casca de banana a cada 2 dias , e utilizei a 4 dias atras um pouco de pó de casca de ovo e derramei encima do substrato , fiz as amarras e esse scrog improvizado porque ela nao parava de subir e estava me preocupando com o espaço , porem essa deficiência ou excesso de nutriente esta me preocupando logo nesse estagio final , oque me recomendam , nao ultilizei nenhum fertilizante liquido na floração dela , o solo e composto de 50%po de coco , 30 % terra vegetal e 20% de po de coco , adicionei tambem antes do transplante da vega , torta de mamona , farinha de osso , pó de ovo e pó de peixe

Alguem me ajuda, Good Vibs "_"

0b96044b-a080-4855-9c30-091c53e62100.thumb.jpg.d6da73a11d6d7219b52946830e4bc025.jpgc88369bc-490c-4009-8dc0-837ff9e57767.thumb.jpg.a22775cd7f1f743d3c28ce7b1531e3fe.jpg3f25b4b5-03de-4f5b-b6a8-754b301fba07.thumb.jpg.bfe7d9312790d8d759857f76e7ac3c57.jpgc35074c7-40f1-4f43-bd80-4e0db9cca5db.thumb.jpg.55e2866f5f3eeeacc1266ca62ce7fea7.jpg

0f644e3f-3f7f-48e4-b614-31817c4bd5a4.jpg

93b616ef-26f6-495c-bd6c-b4a6b8d37eb5.jpg

329b5dc4-e9df-416b-a0ab-e76d27693d34.jpg

4904b2fb-ade8-4dae-b1af-5a4decbe2453.jpg

a8097a0e-e59b-4896-819f-74d734f600db.jpg

acd67c3f-0b51-45fa-8442-032845b02c83.jpg

b0e709b0-66ff-4b04-bdcc-79b3a268d638.jpg

ef0517a1-9ad5-4326-b138-2031a2ab0d09.jpg

dd076f13-125c-4cef-ae79-b022e1c8a904.jpg

Menor folhas MT escuras parecem tá MT forte a terra já fez flush?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
10 horas atrás, SCassh disse:

Rapar, plantas muito bonitas e saudaveis, parabens, so da um bizu que parece que essa folha de baixo ta meio amarelada, deve ser nitrogenio, mas as demais estao topsters demais

Sim, ela ficou com fome há um tempo mas já corrigi. Essas amareladas são cicatrizes do período. Haha

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, MrSam disse:

Menor folhas MT escuras parecem tá MT forte a terra já fez flush? 

Isso é deficiência de fósforo. Flush não é indicado para plantas com deficiência de fósforo pois a rega agressiva vai aumentá-la se a causa foi overwatering.

Lixiviação acima da média e rega agressiva são duas coisas que nenhum agricultor gosta pois você vai estar usando MAIS água e ainda ta perdendo nutriente($$$). Vale mais a pena não colocar o nutriente e regar normalmente. e no final das contas o flush não resolve muita coisa porque a água não é mágica, ela não vai entrar na planta remover o nutriente. no máximo vai tirar do solo. Se você quer enfraquecer o seu solo, misture com outro inerte ou use menos nutrientes, não jogue seu dinheiro no ralo.

Flush é um mito que se recusa a morrer.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera bom dia 

To com um problema com ph da terra 

Molho ela com agua de rega ph 5.5 

E o runoff ta saindo 7.5

To tentando baixar ja faz um tempo e nao to consigo, isso ta me deixando puto 

Qual método mais facil pra baixar esse ph ?? Alguem da um força ai??

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Negueba disse:

Galera bom dia 

To com um problema com ph da terra 

Molho ela com agua de rega ph 5.5 

E o runoff ta saindo 7.5

To tentando baixar ja faz um tempo e nao to consigo, isso ta me deixando puto 

Qual método mais facil pra baixar esse ph ?? Alguem da um força ai??

Calcário calcitico para baixar instantaneamente, e calcario dolomitico caso queira controlar a longo prazo.

Você usa nutrientes orgãnicos? se sim não se preocupe com ph tanto assim.

Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, urzadota disse:

Calcário calcitico para baixar instantaneamente, e calcario dolomitico caso queira controlar a longo prazo.

Você usa nutrientes orgãnicos? se sim não se preocupe com ph tanto assim.

Opa bom saber, dessa  eu não ssbia  achava que existia apenas o calcário domilitico,

entao tenho 6 plantas no  grow, 3 delas eu uso fertilizantes quimicos, e as outras 3  to cultivando com fert orgânico.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve cultivadores.

Uma de minhas meninas esta apresentando um detalhe um tanto quanto estranho nas suas folhas, ela parece estar plastificada.

Esta planta é germinação de semente de prenseeds, usado solo com perlita e turfa e até o momento foi aplicado somente agua com ph 6,1/6,3 e aplicado salamargo 1 vez, esta sendo cultivado em outdoor e ja apresentou o começo da flora mesmo estando com apenas 30 dias de vega.

Procurei saber se outros growers tiveram a mesma experiencia e não localizei nenhuma informação.

Se caso alguem tiver alguma informação, agradeço imensamente. Segue foto para avaliação do grupo.

Paz de Jah pra tds.

20190702_125954[1].jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Estou aprendendo as coisas na parte teórica para ir de para a prática com mais segurança. Poderia me indicar alguns tópicos que considere completo ou de alta qualidade?

Tenho algumas perguntas básicas também:

Qual umidade média(deve ser alterada durante os períodos), e há variação com base nas espécies?

e Temperatura média?

Vou plantar a semente no vaso fixo após a germinação. Quais cuidados devo ter?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Gente, sabem me dizer se essa plantinha tem futuro, sou nova em tudo.. se sim, podem me dar dicas? Estou juntando dinheiro para comprar semente podem deixar nomes de sites confiaveis e de qual semente comprar? Agradeço desde ja BA32D304-318F-41E8-8070-03A3BFB86078.thumb.png.7b1dab6509c52930538307a13e8e167a.pngBA32D304-318F-41E8-8070-03A3BFB86078.thumb.png.7b1dab6509c52930538307a13e8e167a.pngBA32D304-318F-41E8-8070-03A3BFB86078.thumb.png.7b1dab6509c52930538307a13e8e167a.png

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, Melmel disse:

Gente, sabem me dizer se essa plantinha tem futuro, sou nova em tudo.. se sim, podem me dar dicas? Estou juntando dinheiro para comprar semente podem deixar nomes de sites confiaveis e de qual semente comprar? Agradeço desde ja BA32D304-318F-41E8-8070-03A3BFB86078.thumb.png.7b1dab6509c52930538307a13e8e167a.pngBA32D304-318F-41E8-8070-03A3BFB86078.thumb.png.7b1dab6509c52930538307a13e8e167a.pngBA32D304-318F-41E8-8070-03A3BFB86078.thumb.png.7b1dab6509c52930538307a13e8e167a.png

As plantinhas estão esticando (estiolando) desse jeito por falta de luz.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom camaradas, antes de tudo gostaria de dizer que tentei diversas maneiras identificar o problema mas venho recorrer aos mais experientes pois minhas opções se esgotaram kkk saberiam me dizer qual o fator que está danificando as folhas da planta? Testei regular melhor o pH, testei espaçar mais as regas... nada! se puderem ajudar, sou grato! 

jajah bless! large.IMG_20190703_093836.jpg.a877faea45d7915b6ade02a7641a7193.jpglarge.IMG_20190703_093843.jpg.4faf93de5abfb7dd8acad0849635f8e5.jpg 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 15/06/2019 at 21:46, Cueia disse:

Oi galera, sou nova por aqui e sempre tento colher o máximo de informações possíveis pra me ajudar, e juntamente com essas informações acabei tendo uma dúvida aqui, eu consegui germinar duas sementinhas e plantei... Até agora ela tá crescendo, faz pouqinho tempo, ela é só um brotinho ainda, mas como eu não sabia muito sobre.. Acabei pondo as duas no mesmo vaso :/, e agora não sei se as separo, estou com medo de perder uma das duas já que são tão novinhas, mas se eu n mudar agora pode ser mais difícil depois, neah.. Oq devo fazer? E se tiverem mais alguma dica pra ajudar.. vou ficar muito agradecida.  Obrigada galera, vcs ajudam bastante.👐

20190615_213354.jpg

20190615_213556.jpg

Sim! Pode e deve separá-las. Caso contrário um acaba sufocando outra, tanto a nível de luz como em relação a desenvolvimento de raízes a absorção de nutrientes.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde a todos, 

Estou começando o primeiro plantio e estou com um pequeno problema, como pode perceber, começou aparecer alguns rastros nas folhas e não sei o que pode ser isso, alguém já passou por este problema e pode me ajudar. 

Vlw 

imgpsh_fullsize_anim (1).jpg

imgpsh_fullsize_anim.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, osneisena disse:

Boa tarde a todos, 

Estou começando o primeiro plantio e estou com um pequeno problema, como pode perceber, começou aparecer alguns rastros nas folhas e não sei o que pode ser isso, alguém já passou por este problema e pode me ajudar. 

Vlw 

imgpsh_fullsize_anim.jpg

Larva minadora 

Melhor solução é cortar as folhas  afetadas e com cuidado descartar as folhas bem longe da planta, pois se estiver perto a larva pode ainda completar seu ciclo

Feito isso aplique um inseticida para evitar uma nova infestação.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Negueba disse:

Larva minadora 

Melhor solução é cortar as folhas  afetadas e com cuidado descartar as folhas bem longe da planta, pois se estiver perto a larva pode ainda completar seu ciclo

Feito isso aplique um inseticida para evitar uma nova infestação.

Negueba,

brigadão pela ajuda, vou fazer isso hoje mesmo... teria algum inseticida para recomendação ?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde pessoal, como estão?
Produzi cannabis em casa a mais ou menos 8 anos atrás (tive 3 plantas) e desde então nunca mais tive contato com o plantio.
Na época comprei as sementes no NIRVANASHOP e vieram tudo OK, feminizadas e deram ótimas plantas.

Hoje tentei entrar no site deles e mal carrega. Não sei o que hove... mas gostaria de iniciar um novo plantio e queria saber onde consigo as sementes para entrega segura aqui no Brasil. Obrigado e abraços.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, osneisena disse:

Boa tarde a todos, 

Vlw 

imgpsh_fullsize_anim.jpg

borrifar calda de fumo ou 1 litro d'agua com 1 gota de detergente. isso é pulgão. os filhotes se alimentam da clorofila, por isso fazem esse padrão na planta.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, urzadota disse:

borrifar calda de fumo ou 1 litro d'agua com 1 gota de detergente. isso é pulgão. os filhotes se alimentam da clorofila, por isso fazem esse padrão na planta.

Legal, ja posso fazer isso hoje mesmo, porque esperar pelo inseticida pode acabar danificando ainda mais....

Obrigado pela dica.

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, da_grower disse:

Boa tarde pessoal, como estão?
Produzi cannabis em casa a mais ou menos 8 anos atrás (tive 3 plantas) e desde então nunca mais tive contato com o plantio.
Na época comprei as sementes no NIRVANASHOP e vieram tudo OK, feminizadas e deram ótimas plantas.

Hoje tentei entrar no site deles e mal carrega. Não sei o que hove... mas gostaria de iniciar um novo plantio e queria saber onde consigo as sementes para entrega segura aqui no Brasil. Obrigado e abraços.

conheço 2, caso ajude, segue abaixo.

https://www.seedsman.com/pt/

https://www.high-supplies.com/pt/best-sales

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapa, tô com umas dúvidas

Tenho um cultivo indoor porém a estufa fica fora de casa e todo mundo que vem aqui se pergunta o que é a caixa com dois exaustores, o que causa constrangimento e até incômodo. Meu pai mandou desativar por isso e pela luz Estar vindo alta mesmo já tendo mudado de 400 pra 250w de HPS. 

Pensando nisso tô vendo de montar outra estufa no meu guarda roupa, esta seria menor e com bem menos plantas porém a ideia é ter o mesmo ou até mais rendimento. O espaço tem aproximadamente 40cm x 90cm x 190cm, pretendo usar os mesmos exaustores de entrada e saída de ar (150mm e 125mm, respectivamente) porém gostaria de iniciar com led. E a minha dúvida é sobre isso. 

Alguém sAbe marcas boas de painéis led e qual seria a potência suficiente pro espaço que tenho? Ou seja, de quantos watts teria que ser o painel? 

E também, quantas plantas poderia levar neste espaço em ciclo estendido?

E outra coisa, os fertilizantes da marca Remo são bons? Pq tô com Fat Crystal e tá só tristeza.

Link para o post