Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
2 horas atrás, D.alien disse:

Sá sim.

Inclusive tem fluxo luminoso (lm) maior que a Osram.

Já pensaste em investir em Leds?

cheguei a comprar no ebay sim uma dessas...

http://www.ebay.com/itm/142142122622

UFO LED Grow Light IR UV Full Spectrum Hydroponic Hydro Plant Growing Lamps 150W

mais não sei quanto tempo vai ser a entrega.....

outra coisa aqui em casa é 110v, vou precisar de algum tipo de transformador para alimentar as 250w?

grato

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
7 minutos atrás, andregarcia57 disse:

cheguei a comprar no ebay sim uma dessas...

UFO LED Grow Light IR UV Full Spectrum Hydroponic Hydro Plant Growing Lamps 150W

mais não sei quanto tempo vai ser a entrega.....

outra coisa aqui em casa é 110v, vou precisar de algum tipo de transformador para alimentar as 250w?

grato

Na verdade são duas medidas diferentes

W= WATTS -> Potência da lâmpada

V = Volts -> Corrente elétrica que alimenta

No caso das leds, a grande maioria s~]ao Bivolt = Serve para 110 e 220.

Outra coisa: Vais precisar de reator para a HQI e quando for comprar, compre na Voltagem 110.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, D.alien disse:

@andregarcia57

No anexo:

Circulado em preto a potência da lâmpada que compraste no e-bay.

Circulado em vermelho a corrente de alimentação. (no caso vai de 85 a 265 volts = bivolt)

Capturar.JPG

certo.... então duas dessas trabalhariam bem dentro de um armario.....

Link para o post
  • Usuário Growroom
27 minutos atrás, andregarcia57 disse:

certo.... então duas dessas trabalhariam bem dentro de um armario.....

Sim, são ótimas opções.

Dependendo da m² que dispõe o teu armário, devem ser suficientes.

Eu configurei minhas iluminação com a mesma quantidade de luminosidade dos painéis, porém optei por lâmpadas, pra melhor distribuir o espectro e poder controlar as ondas de cores para cada etapa de crescimento.

Dá uma olhada aqui. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
29 minutos atrás, D.alien disse:

Sim, são ótimas opções.

Dependendo da m² que dispõe o teu armário, devem ser suficientes.

Eu configurei minhas iluminação com a mesma quantidade de luminosidade dos painéis, porém optei por lâmpadas, pra melhor distribuir o espectro e poder controlar as ondas de cores para cada etapa de crescimento.

Dá uma olhada aqui. 

Legal aonde comprou o material?

Tem os links?

Tem foto de como ficou a montagem ?

Abraços

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, andregarcia57 disse:

Legal aonde comprou o material?

Tem os links?

Tem foto de como ficou a montagem ?

Abraços

à noite entro no GR de casa e envio os links e as fotos.

Salve

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, Grande Taurus disse:

a pergunta foi pra mim?? se foi tiro de qualquer luga, ou da torneira ou se tiver uso agua da chuva

Entao mano, o problema pode estar ai, a presença de cloro na água afeta diretamente. Pode ser a causa do amarelamento das folhas. Reparei isso nas minhas. dai passei a agoar só com água filtrada

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, Grande Taurus disse:

a pergunta foi pra mim?? se foi tiro de qualquer luga, ou da torneira ou se tiver uso agua da chuva

Entao bro. o problema pode estar ai, devido a concentração de cloro na água da torneira. Eu reparei isso nas minhas, dai passei a aguar só com agua da fonte, parou de amarelar.

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Digdighempa disse:

Pessoal,

To com uma dúvida básica de ferts...

Tenho o FloraGro e o FloraMicro, ví nas tabelas que o recomendado por semana por planta é 2,5 ml/10L.

Ta a ideia é que eu no inicio da vega, fiz um calculo errado(1,2 ml/L) e quase matei minhas plantas, fiz o calculo correto agora e ví que o ideal é eu dar 0,25 ml/L.

A minha maior dúvida é:

Pra facilitar minha vida, eu fraciono em garrafas de 3L, a minha dúvida é se eu posso regar diariamente com ela solução de 0,25 ml/L. Ou se isso seria para 1 vez na semana.

OBS.: Meu cultivo é semi-hydro inerte(SUNSHINE mix 98 c/ perlita)

Alguém?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Monkeyhaze disse:

Entao mano, o problema pode estar ai, a presença de cloro na água afeta diretamente. Pode ser a causa do amarelamento das folhas. Reparei isso nas minhas. dai passei a agoar só com água filtrada

a agua aqui não tem cloro amigo, se tem é muito baixo, e só se for possivel ja ter cloro direto da fonte d'agua, mas como n entendo p nenhuma de quimica n tenho como ter certeza, a agua aqui vem direto de uma nascente no alto da serra, sem residencias nem nada por perto, se tem cloro só se for algo natural, mas n sei se é possivel,

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera!

To com dificuldade em converter os valores do meu medidor de EC.

Na verdade o meu medidor é daqueles TDS e temperatura simples, eles medem em ppm.

Eu li bastante coisa mas nao entendi nada hahaha.
Eu estava lendo e entendi maos ou menos isso.

Valor em PPM x 2 / 1000

No exemplo que eu vi o medidor do cara apresentava 500 ppm e o resultado era ec 1,0

Fiz a medição em casa e meu medidor aponta PPM 37 e o resultado é 0.074

Isso ta correto ou meu medidor veio descalibrado ?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera, sou novato no fórum e acho que seria aqui o melhor lugar para postar minha dúvida (me corrijam se eu estiver errado)

Seguinte, comecei um grow outdoor com um amigo há pouco tempo, temos 6 pés, 2 deles já estado de floração. Eu moro com esse amigo e mais 3 amigos em um ap. Os outros que moram aqui (república universitária) não sabem do nosso grow, pois as marias ficam na varanda do quarto do meu amigo grower, onde eles não tem visão.

A parada é que esse amigo grower explana demais. Eu já alertei ele várias vezes, mas ele parece não estar nem aí. Ele já mostrou o grow para várias amigos dele (cerca de 15) e na última semana deixou na caruda para a empregada ver. Não sei se ela soube identificar a planta. Fora que agora tem um prédio novo em fase final de construção logo em frente e mais alto que o nosso (o único num raio de 300m).

Já tem muita gente sabendo uma parada que era pra ser segredo. Fico muito bolado com isso. O que devo fazer? Penso constantemente em desistir do grow pois prezo muito pela minha liberdade. Mas como eu faria isso? Meu amigo cuida mt bem do grow e está muito empolgado e eu não queria ser cuzão de pedir pra desistir do grow.

Abraço galera!

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 minutos atrás, specter disse:

Salve galera, sou novato no fórum e acho que seria aqui o melhor lugar para postar minha dúvida (me corrijam se eu estiver errado)

Seguinte, comecei um grow outdoor com um amigo há pouco tempo, temos 6 pés, 2 deles já estado de floração. Eu moro com esse amigo e mais 3 amigos em um ap. Os outros que moram aqui (república universitária) não sabem do nosso grow, pois as marias ficam na varanda do quarto do meu amigo grower, onde eles não tem visão.

A parada é que esse amigo grower explana demais. Eu já alertei ele várias vezes, mas ele parece não estar nem aí. Ele já mostrou o grow para várias amigos dele (cerca de 15) e na última semana deixou na caruda para a empregada ver. Não sei se ela soube identificar a planta. Fora que agora tem um prédio novo em fase final de construção logo em frente e mais alto que o nosso (o único num raio de 300m).

Já tem muita gente sabendo uma parada que era pra ser segredo. Fico muito bolado com isso. O que devo fazer? Penso constantemente em desistir do grow pois prezo muito pela minha liberdade. Mas como eu faria isso? Meu amigo cuida mt bem do grow e está muito empolgado e eu não queria ser cuzão de pedir pra desistir do grow.

Abraço galera!

Se fosse indoor era uma coisa mas agora out na varanda com predio a frente, ja muita gente a saber e ainda por cima no brazil, eu tinha cuidado!

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, Pedrow Spfc disse:

Fala rapaziada  as folhas de umas das minhas meninas começou a ficar com esse aspecto "murcho". Notei que começou a aparecer  depois que deixei 24hr sem aguá porem depois disso estou fazendo a rega todos os dias mas as folhas continuam assim. Notei tambem que as 3 que ficaram perto da parede do grow (revestida com placa de isopor com mylar) foram as que sofreram esse dano. O Ph do solo esta entre 7,1/7,3 (ja irei utilizar o Ph down) mas nao sei se isso tem relação com a folha debilitada. Estou usando o Go Box da General Organics de forma bem dosada para nao exceder.

Estou com essa duvida do que pode ser, mylar , ph , temperatura (por enquanto está batendo os 30º , ou ate mesmo os nutrientes.

Se alguem souber algo a respeito eu agradeço a ajuda!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

14976182_988334864646387_726284849_o.jpg

UP

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Digdighempa disse:

Alguém?

Site do fabricante irmão, com certeza o seu melhor conselheiro:

http://gh.growgh.com/docs/Feedcharts/GH_FloraSeries-DTW_03216am.pdf

A tabela da GH varia de acordo com a idade da planta. É só você dividir por 4 que dá uma aproximação OK, o exato é dividir por 3.79 pela tabela ser em galões. Inicio de Vega para 1l de água é 1ml de micro + 1.25ml de Gro mesmo +0.25 de Bloom que você não disse ter, embora o pessoal aconselhe iniciar com 1/2 dose e depois aumentar. 0.25ml de de Gro seria para seedling, aquela planta novinha, até o primeiro para de folhas real.

1 hora atrás, niilo disse:

Qual o momento ideal para se por na estufa? Espera os cotiledones abrirem completamente ou pode ser antes?

Eu coloco quando mando as sementes pra terra.

:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Digdighempa disse:

Alguém?

Salve @Digdighempa!

Mano, tu faz rega todos os dias?

Tenta intercalar uma rega com fert, outra com água de ph 6,5 - 6,8...

caso tenha feito muitas regas na proporção 1,2ml/L (12ml/10L), dá um flush

Link para o post

Pessoal, alguém já fez um painel com fitas de LED, afim de copiar igual aqueles vendidos prontos?

ebce06d7624d0a33eed399cf5780bfc3.jpg

Algo mais ou menos assim, sei que consigo ligar os LED em linha e fazer algo parecido, mas será que terei bons resultados?

Link para o post
  • Usuário Growroom
42 minutos atrás, Weedzin disse:

Site do fabricante irmão, com certeza o seu melhor conselheiro:

http://gh.growgh.com/docs/Feedcharts/GH_FloraSeries-DTW_03216am.pdf

A tabela da GH varia de acordo com a idade da planta. É só você dividir por 4 que dá uma aproximação OK, o exato é dividir por 3.79 pela tabela ser em galões. Inicio de Vega para 1l de água é 1ml de micro + 1.25ml de Gro mesmo +0.25 de Bloom que você não disse ter, embora o pessoal aconselhe iniciar com 1/2 dose e depois aumentar. 0.25ml de de Gro seria para seedling, aquela planta novinha, até o primeiro para de folhas real.

Eu coloco quando mando as sementes pra terra.

:465525636-mundoemoti-249_animad

Tambem fazia isso mas acabei queimando as seeds. Tava com uma fluor de 7000 lumens, mas n tava cobrindo com plastico. Perdi varias seeds assim, mas agor botei as que ja sairam da terra em cima de uma com 2500 lumens, bem perto, pra dar o start e depois jogar as duas juntas. 

7000mil lumens num grow box de 0,4x0,4x1,20 dá de boa, né? Ou precisa botar mais a outra pra somar 9mil?

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, Pedrow Spfc disse:

Fala rapaziada  as folhas de umas das minhas meninas começou a ficar com esse aspecto "murcho". Notei que começou a aparecer  depois que deixei 24hr sem aguá porem depois disso estou fazendo a rega todos os dias mas as folhas continuam assim. Notei tambem que as 3 que ficaram perto da parede do grow (revestida com placa de isopor com mylar) foram as que sofreram esse dano. O Ph do solo esta entre 7,1/7,3 (ja irei utilizar o Ph down) mas nao sei se isso tem relação com a folha debilitada. Estou usando o Go Box da General Organics de forma bem dosada para nao exceder.

Estou com essa duvida do que pode ser, mylar , ph , temperatura (por enquanto está batendo os 30º , ou ate mesmo os nutrientes.

Se alguem souber algo a respeito eu agradeço a ajuda!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

14976182_988334864646387_726284849_o.jpg

Salve brother. Faltam alguns detalhes aí, qual a idade das suas plantas? Qual dosagem de nutrientes vc tá dando pra elas? Logo de cara te dizer duas coisas, água todo dia não é legal, pode dar over water e não estimula as raízes a se desenvolverem saudáveis. Regue sua planta e depois acompanhe o solo esperando um palito de churrasco no canto do vaso até quase o fundo, e quando ele estiver subindo quase seco, é aí q vc deve regar novamente. A segunda é q as marias gostam de um solo um pouco mais pra ácido na vegave um pouco mais alcalino na flora. Ou seja, vc precisa abaixar esse PH mesmo, algo em torno de 6,5 ou um pouco menos, 6,3. Depois manda mais detalhes. Mas essa murcheza pode ser excesso água mesmo. Abs e bom cultivo. TMJ!

• Like 1
Link para o post