Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

5 horas atrás, HarvestBbox disse:

posta mais informações aí parceiro, como tu sabe que as raízes estão crescendo? como não tem nada de folhas? está o broto somente ? quais os cuidados que você está tendo com ela?

na boa, se você dá essas mínimas informações da maneira que você deu (chega aqui cospe meia duzia de palavra) vai ficar difícil alguém se motivar a te ajudar...

Screenshot_20190624-212201_WhatsApp.thumb.jpg.3d7109895e32250bfef71895f0cb6c6f.jpgScreenshot_20190624-212356_Gallery.thumb.jpg.6cc3f130d891759fff10988bf8166ff0.jpgexato apenas o broto a terra e de um terreno limpo perto de casa a do meu amigo tá crescendo com a msm terra

Obs: primeira foto tirada 2 dias atrás e a segunda foto tirei agora

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, RhorganxD disse:

Me ajudem aí minha planta já tá com 5 dias e não da folha a raiz dela tá crescendo porém nada de folhas o que pode ser ?

Amigo pode ser que ela está sem forças pra quebrar a casca da semente, da uma verificada na temperatura tb pq as minhas estavam travadas tb e esta frio aqui no PR, então montei um grow com papelão improvisado, tirei com mto cuidado a casca e a pele que estava grudada e coloquei 2 led da Philips de 100w cada e estão indo super bem.

abraço e bom cultivo 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, sr.cannabiis disse:

Amigo pode ser que ela está sem forças pra quebrar a casca da semente, da uma verificada na temperatura tb pq as minhas estavam travadas tb e esta frio aqui no PR, então montei um grow com papelão improvisado, tirei com mto cuidado a casca e a pele que estava grudada e coloquei 2 led da Philips de 100w cada e estão indo super bem.

abraço e bom cultivo 

Irei ver amanhã cedo se a casca está ainda porém meu cultivo e outdoor o máximo q posso fazer e deixar ela quando começar fazer frio dentro de uma caixa, porém a luz tem de ser a solar msm pois estou sem condição financeira para comprar equipamentos, irei trazer atualizações blz? Um abraço e obgd

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/06/2019 at 14:24, felps420 disse:

Salve growers ,entao estou com essa pequena automática ,9 dias ,ela esta desenvolvendo de forma mediana ,nao tão rapido ,mas nao devagar ,esse é meu primeiro cultivo ,e nao sei se é impressao minha mas noto ela com a folha muito baixa e com um tom amarelado ,pode ser algo grave ? 

Segue embaixo o meu substrato  

20190622_173954.png

IMG-20190621-WA0040.jpeg

Mano na vdd ela está com o crescimento lento  pra fala a vdd, vê o PH da sua terra pq eh para ela ter bastante nutrientes e os cotilédones dela está verde então mto improvável ser alguma carência. Esse caule roxo aí eh sinal de stress, além do PH eh bom vc ver tb a temperatura (uns 27º eh uma temperatura legal), a iluminação que pode estar mto fraca e a umidade.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, RhorganxD disse:

Irei ver amanhã cedo se a casca está ainda porém meu cultivo e outdoor o máximo q posso fazer e deixar ela quando começar fazer frio dentro de uma caixa, porém a luz tem de ser a solar msm pois estou sem condição financeira para comprar equipamentos, irei trazer atualizações blz? Um abraço e obgd

Mano mais vc esta cultivando out nessa época do ano? Estamos no inverno não tem horas de luz suficiente (a não ser que esteja complementando pelo menos mais umas 6 horas de luz de alguma forma), e msm no out não custa nada no início cultivar indoor msm e depois transplantar para o jardim quando ela estiver mais forte. Cuide com mto carinho da sua menina

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Negueba disse:

Salve galera  bom dia !

to com uma menina com 20 dias de vida em péssimo estado. 

Os cotiledones  estão amarelando, folhas estão pra baixo e apresenta alguns tons vermelhos no caule, o crescimento esta muito lento.

Eu ja li varios tópicos no forum mas nao consegui chegar a uma conclusão.

Ph  esta na faixa de 6.5 o substrato contem 50% de terra 20% de humus 30% de fibra de coco 

Ja perdi uma outra planta do mesmo jeito, e esta é uma moby dick cbd. preciso dela para uso medicinal e como nao tenho acesso facil a sementes vai ser foda perder essa muda.

valeu pessoal se puderem ajudar eu agradeço. 

20190622_141333-1548x2064.jpg

20190622_141356-2322x3096.jpg

E aí amigo... então vamos lá a princípio pela foto ela realmente está mto pequena e com uma aparência nada saudável. Essa sua terra tá me parecendo mto compacta mas isso eh minha impressão de ver pela foto apenas neh, e seria bom vc ter acrescentado um pouco de farinha de ossos e torta de mamona na terra também, solo compacto pode impedir o crescimento da raiz atrapalhando então seu crescimento, seu ph está bom mais checa de novo com a água que sai do vazo após a rega e vê tb a temperatura, luz e umidade que são coisas pequenas porém no início de vida das meninas os problemas geralmente são PH, luz, temperatura, umidade ou a terra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, sr.cannabiis disse:

Mano mais vc esta cultivando out nessa época do ano? Estamos no inverno não tem horas de luz suficiente (a não ser que esteja complementando pelo menos mais umas 6 horas de luz de alguma forma), e msm no out não custa nada no início cultivar indoor msm e depois transplantar para o jardim quando ela estiver mais forte. Cuide com mto carinho da sua menina

Luz normal serve ? Aqui onde moro tá batendo sol das 10 da manha ate as 2 da tarde apenas, coloco ela encima do telhado para receber sol, ai se a luz do meu quarto servir posso colocar ela dentro de uma caixa para receber luz, se for o atrapalhar nao precisa, mas teria como vc me mostrar como fez sua estufa ? 

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, RhorganxD disse:

Luz normal serve ? Aqui onde moro tá batendo sol das 10 da manha ate as 2 da tarde apenas, coloco ela encima do telhado para receber sol, ai se a luz do meu quarto servir posso colocar ela dentro de uma caixa para receber luz, se for o atrapalhar nao precisa, mas teria como vc me mostrar como fez sua estufa ? 

Das 10 às 14 são apenas 4 horas de luz direta por dia eh pouco tenq ser no minimo 18 horas.

para o grow...

Usei caixa de papelão, fita isolante, fita transparente normal é uma caixa de sapato, fiz embaixo da mesa msm não vou deixar elas ficarem mto altas. 

https://ibb.co/JcKVm77

https://ibb.co/1q131gY

A extencao de luz peguei o tutorial no YouTube msm rapidão eu fiz e não gastei nem 30 reais, tem vários tutoriais pela net, eu fiz um para 2 lâmpadas, coloquei 2 Led Phillips de 100w custa uns 30 conto cada lâmpada, aí retirei o bulbo delas pra deixar mais forte e concentrada.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, marcelojota disse:

Comprei no Hipersemillas! Olha, elas vieram, aparentemente, ok. Lacradas numa embalagem da Pyramid Seeds. Não tenho foto. Foram 3 sementes de White Widow que comprei. A primeira tinha folhas serrilhadas, mas não cresceu muito e acabei matando-a. Já essa, do mesmo pacote, cresceu muito pequena e ficou assim. 
Não sei. As pessoas sempre falam de boas do Hipersemillas... Sem falar que a primeira planta tinha folhas serrilhadas. (Vieram na mesma embalagem). 

Acabei mandando um e-mail pra galera do Hipersemillas, questionando se pode ser cannabis. 

Obrigado!

Independente do que o hipersemillas disser, isso não é cannabis...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, RhorganxD disse:

cara, desculpa desculpa, mas tu não vai conseguir levar o ciclo desse jeito, e tu vai ter outros vários problemas além da iluminação, é melhor tu fazer uma reserva de $$ montar teu mini grow e aí sim tu germina a semente e continua o processo, se tu quiser fazer assim como está fazendo full no improviso e fora de padrão tu só vai te frustrar...

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, allanbianco disse:

Pessoal sempre comprei maconha em biqueira, queria saber como consigo sementes de maconha, n sei nada desse mercado, busco na internet é complicado, esse foi o fórum mais adequado que encontrei para sanar as minhas duvidas.

Se pode acontecer de n chegar a semente, quanto custa, tudo a respeito.

tudo a respeito tu vai ter que pesquisar, usa o campo lá de pesquisa que tem infinitas opiniões e experiências sobre compra de semente, existem muitos bancos com diferentes valores, geralmente as seeds chegam, mas podem não chegar, tu não vai conseguir 100% de certeza nunca comprando de um banco (a não ser do amigo de mão em mão, ou algum insta de um br que venda seed), se tu sempre comprou na biqueira já notou que teu prensado as vezes traz algumas sementes??

então, essas sementes são ótimas para você cultivar, além de você aprender muito e desenvolver tuas técnicas tu vai ter uma colheita muito superior a quaquer prensado, mesmo a semente sendo de um prensado, e adivinha? "grátis".

PS: mas a semente é só o início de tudo, do seu estudo, da sua experiência, continue estudando e lendo o máximo de informações que puder

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Negueba disse:

Ai amigo não sei onde comprou a seed mas tu foi enganado.

As plantas do gênero cannabis possuem folhas com bordas serrilhadas 

Esta ai é lisa irmão claramente se nota que não é cannabis.

Sua planta pode ser esta: RSRSRSRS

853487679_WhatsAppImage2019-06-24at10_57_20.jpeg.4789d95111ef46b32415bc75843f19e4.jpeg.4f9328219bd63e0e1105803f8999c8aa.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JBGroW disse:

853487679_WhatsAppImage2019-06-24at10_57_20.jpeg.4789d95111ef46b32415bc75843f19e4.jpeg.4f9328219bd63e0e1105803f8999c8aa.jpeg

Faltam os serrilhados. Pode ser original de uma combinação genética que os caras do banco fizeram que deu ruim... Se ele tivesse sem serrilhado, mas crescendo tudo bem. Mas além de estar com o cabelo aparado, ainda está travada. O que faria no seu lugar, deixaria rolar e ver o que acontece. Tudo é experiência mano, e a cada nova germinação e crescimento, um aprendizado novo. Salve!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers, Quanto tempo é possível deixar uma madre no período vegetativo, com o fotoperíodo de 18 x 6?

A ideia e viver de clone e deixar a Madre com boa genética para sempre... heheheh

Nesse caso, quais são as melhores podas e amarras indicadas?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, sr.cannabiis disse:

E aí amigo... então vamos lá a princípio pela foto ela realmente está mto pequena e com uma aparência nada saudável. Essa sua terra tá me parecendo mto compacta mas isso eh minha impressão de ver pela foto apenas neh, e seria bom vc ter acrescentado um pouco de farinha de ossos e torta de mamona na terra também, solo compacto pode impedir o crescimento da raiz atrapalhando então seu crescimento, seu ph está bom mais checa de novo com a água que sai do vazo após a rega e vê tb a temperatura, luz e umidade que são coisas pequenas porém no início de vida das meninas os problemas geralmente são PH, luz, temperatura, umidade ou a terra.

Fiz o transplante pra um substrato mais aerado, e usei um enraizador ,o enraizador tem alguns macro e micro nutrientes que vão ajudar, o substrato que ela esta tem humus acredito que na proporção certa pra ela ir pra frente, o solo tava  bem compacto mesmo

Espero que de td certo 

Valeu pela  dica irmão 👊

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, sr.cannabiis disse:

Das 10 às 14 são apenas 4 horas de luz direta por dia eh pouco tenq ser no minimo 18 horas.

para o grow...

Usei caixa de papelão, fita isolante, fita transparente normal é uma caixa de sapato, fiz embaixo da mesa msm não vou deixar elas ficarem mto altas. 

https://ibb.co/JcKVm77

https://ibb.co/1q131gY

A extencao de luz peguei o tutorial no YouTube msm rapidão eu fiz e não gastei nem 30 reais, tem vários tutoriais pela net, eu fiz um para 2 lâmpadas, coloquei 2 Led Phillips de 100w custa uns 30 conto cada lâmpada, aí retirei o bulbo delas pra deixar mais forte e concentrada.

Cuidado com o calor papelão pode pegar fogo fácil se a temperatura subir muito,  coloca alguns cooler daqueles de pc pra ventilar que ajuda bastante.

Aquelas sapateiras antigas tmbm da pra usar e fazer um grow mais firme 

Meu 1 grow foi uma delas haha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, JBGroW disse:

Eu notei que essa plantinha cresceu. Ela é bem recente. Tem três ou dois dias. Eu pus a semente pra germinar há quase 50 dias. Será? Vou esperar. 

Valeu, amigo. 

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, BobIsNotDead disse:

Faltam os serrilhados. Pode ser original de uma combinação genética que os caras do banco fizeram que deu ruim... Se ele tivesse sem serrilhado, mas crescendo tudo bem. Mas além de estar com o cabelo aparado, ainda está travada. O que faria no seu lugar, deixaria rolar e ver o que acontece. Tudo é experiência mano, e a cada nova germinação e crescimento, um aprendizado novo. Salve!

Valeu, amigo. 

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, HarvestBbox disse:

você cultiva outdoor? sabe que nessa época você precisa complementar o fotoperíodo, como você preparou seu solo? a fibra deve ser fervida e lavada e depois picada, ela pode contaminar seu solo, olhando por cima você tem um problema de baixíssima umidade, quanto está por aí em média? e seu solo aparenta estar bem compactado..

se você quiser ter melhor aproveitamente nessa fase do cultivo, deve usar um solo aerado, usa a perlita que não tem erro, usa um vaso menor, e tenta manter ela em ambiente com média de 40% humidade, utiliza um enrraízador, se você utilizar humus ou vegetal esquece fertilizante por 20~30 dias, mantem o cliclo seco molhado, nunca muito seco, nunca muito molhado sua menina vai explodir e pedir por um transplante em 2~3 semanas. 

salve mano tenho um problema parecido olha como as minhas meninas tãum ficando

a primeira com o aspecto amarelado

65140284_306740036898047_535711987230624

e a outra ta com esse buraquinhos nas pontinhas das folhas....

65371344_354699071894835_439573282940151

preciso de ajuda por favor esse e meu primeiro cultivo

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Negueba disse:

Cuidado com o calor papelão pode pegar fogo fácil se a temperatura subir muito,  coloca alguns cooler daqueles de pc pra ventilar que ajuda bastante.

Aquelas sapateiras antigas tmbm da pra usar e fazer um grow mais firme 

Meu 1 grow foi uma delas haha

Demoro mano ksksks eh que aqui na minha cidade tá fazendo 15º, dentro do grow fica entre 25 e 27, mais se esquentar mais dai vou comprar um pra colocar .

vlw pela dica man 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, BobIsNotDead disse:

Salve growers, Quanto tempo é possível deixar uma madre no período vegetativo, com o fotoperíodo de 18 x 6?

A ideia e viver de clone e deixar a Madre com boa genética para sempre... heheheh

Nesse caso, quais são as melhores podas e amarras indicadas?

[]s

ferever and ever, se bem cuidada e respeitado o fotoperíodo ela não vai florecer, ela se limita ao tamanho do vaso, tirando os clones e fazendo a manutanção, vida longa a raínha.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal! Queria uma ajuda de vocês...

Sou iniciante e como tenho orçamento muito baixo e tbm nao tenho espaço próprio, adaptei meu grow no quarto e comecei com uma prenseed. A planta evoluiu bem , ficou 1 mes e 1 semana na vega, reagiu muito bem a poda top, as ramificações dela ficaram bem curtas, acredito que pela especie e iluminação proxima, o que ajudou pelo fato do espaço dela ser pequeno. As folhas estão bem verdes e sem nenhum sinal de deficiencia. Mas meu problema foi na troca do fotoperiodo, a planta esta a 3 semanas no 12x12 e não mostrou o sexo... nem pistilos, nem sacos.... Queria saber se é normal e o que devo fazer pra melhorar. Usei o fert NPK 04 14 08 nessa troca de fotoperiodo para ajudar.

Meu grow adaptado tem 60 cm de altura, 50cm de comprimento e 30cm de largura.

Uso uma lampada de led de 30w, aprox 2500 lms, segundo a embalagem... Queria aumentar a quantidade, mas queria saber o sexo antes de investir em mais iluminação..

Sistema de resfriamento são 2 coolers, um entrando e outro saindo ar no tamanho 8x8 os 2, temperatura fica na casa dos 24 a 26 graus.

Solo : Turfa +Vermiculita + Humus de Minhoca + Calcario

O vaso é pequeno por conta do tamanho do grow

Não tenho fotos agora pelo fato de estar sem celular, mas sera que da pra ter alguma ideia do que pode estar ocorrendo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers!

Uma plantinha bem desenvolvida conta com pouco mais de 30 dias, levando no 18/6 num cultivo indoor/outdoor, surge a dúvida na troca do fotoperiodo para 12/12    seria possível continuar com o cultivo indoor/outdoor? (Durante o dia outdoor - Das 6hs às 18hs) 

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, CEPS disse:

Boa tarde pessoal! Queria uma ajuda de vocês...

Sou iniciante e como tenho orçamento muito baixo e tbm nao tenho espaço próprio, adaptei meu grow no quarto e comecei com uma prenseed. A planta evoluiu bem , ficou 1 mes e 1 semana na vega, reagiu muito bem a poda top, as ramificações dela ficaram bem curtas, acredito que pela especie e iluminação proxima, o que ajudou pelo fato do espaço dela ser pequeno. As folhas estão bem verdes e sem nenhum sinal de deficiencia. Mas meu problema foi na troca do fotoperiodo, a planta esta a 3 semanas no 12x12 e não mostrou o sexo... nem pistilos, nem sacos.... Queria saber se é normal e o que devo fazer pra melhorar. Usei o fert NPK 04 14 08 nessa troca de fotoperiodo para ajudar.

Meu grow adaptado tem 60 cm de altura, 50cm de comprimento e 30cm de largura.

Uso uma lampada de led de 30w, aprox 2500 lms, segundo a embalagem... Queria aumentar a quantidade, mas queria saber o sexo antes de investir em mais iluminação..

Sistema de resfriamento são 2 coolers, um entrando e outro saindo ar no tamanho 8x8 os 2, temperatura fica na casa dos 24 a 26 graus.

Solo : Turfa +Vermiculita + Humus de Minhoca + Calcario

O vaso é pequeno por conta do tamanho do grow

Não tenho fotos agora pelo fato de estar sem celular, mas sera que da pra ter alguma ideia do que pode estar ocorrendo ?

geralmente nesse período ela já teria mostrado o sexo, está controlando a luz com um timer? ou está no "12/12" como dá?, a planta deve ficar totalmente no escuro, o nutriente que mais influência na planta detectar o período de floração é o potássio em seguida o fósforo para alimentar a bendita, verefica se não está entrando luz, mesmo pelos coolers, dá para adaptar um espaçador para não entrar nada de luz, se conseguir encontrar algo mais forte de potássio para dar um up acho que vai te ajudar

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post