Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 horas atrás, Dr. Weeds disse:

Flush se faz com 5x o litragem do seu vaso, se fez com 5x o tamanho do vaso ta suave, tem que tirar bem os nutrientes, mas nao acho que seja seu caso!

Vlw mano mas oque mais poderia ser as folhas tão secando e enrolando pra dentro fiz mais uma vez o flush não adianta muita coisa to esperando meio que deixando a natureza decidir

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma sobra de substrato em casa com as seguintes características:

Ph em CaCl2: 5.5-6.5

Humidade: 50-60%

Ec: 0.6 a 1.2 CE

Nitrogénio: 150/250 mg/l

Fósforo : 150/250 mg/l

Potássio: 300/500 mg/l

Matéria Orgânica: 70%

Eu gostava de saber se o da pra usar esse substrato para plantar as minhas sementes, e se sim que nutrientes devo acrescentar!! 

Quero plantar a minha primeira vez, mas tou con bastantes dificuldades

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GinKAKUu disse:

Tenho uma sobra de substrato em casa com as seguintes características:

Ph em CaCl2: 5.5-6.5

Humidade: 50-60%

Ec: 0.6 a 1.2 CE

Nitrogénio: 150/250 mg/l

Fósforo : 150/250 mg/l

Potássio: 300/500 mg/l

Matéria Orgânica: 70%

Eu gostava de saber se o da pra usar esse substrato para plantar as minhas sementes, e se sim que nutrientes devo acrescentar!! 

Quero plantar a minha primeira vez, mas tou con bastantes dificuldades

dá para plantar sim, não acrescente nada, deixa a planta de desenvolver e apresentar as necessidades, aí você complementa, só presta atenção que o solo não deve ser compacto, deve ser aerado, você precisa adicionar algum outro composto para possibilitar isso...isopor moído, argila expandida moída, perlita, vermiculita, etc etc...e não esqueça a retenção..

por que você está com bastante dificuldades? 

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, HarvestBbox disse:

dá para plantar sim, não acrescente nada, deixa a planta de desenvolver e apresentar as necessidades, aí você complementa, só presta atenção que o solo não deve ser compacto, deve ser aerado, você precisa adicionar algum outro composto para possibilitar isso...isopor moído, argila expandida moída, perlita, vermiculita, etc etc...e não esqueça a retenção..

por que você está com bastante dificuldades? 

Eu li muita informação, mas cada vez aparece mais, substratos diferentes, fertelizantes diferentes, e não consigo decidir o que usar... Eu queria plantar e colher de forma simples, mas com grande eficácia, e tá dificil escolher o material.

Mas dsd já obrigado pela sua resposta, eu planeio deixar 3 dias em algodão( 22°C) escuridão até o pezinho se desenvolver, depois coloco num pequeno vaso com esse substrato até desenvolver a raiz e deixo umas 12 horas com luz do dia, complemento com umas 4 horas de luz artificial e deixo 8 horas na escuridão, com cerca de 20% de água em relação à quantidade de substrato durante a fase vegetativa, depois vou diminuindo gradualmente a exposição à luz deixando apenas a luz solar(12 horas luz/ 12 horas escuridão, e acabo com umas 4/5 horas de luz ja na fase final de floração, sempre aumentando o tamanho do vaso e fazendo a poda e rega! 

Isto foi o processo que achei melhor, que recomendações vc me poderia fzr? 

Ah e em que ponto devia ter cuidado com retenção?? 

Eu li que n devia acontecer retenção de água, por isso escolhi os 20% de água em relação à quantidade de substrato,  que mantem a terra húmida, mas n em excesso, correto? 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Dr. Weeds disse:

Bom dia,

Man só de mudar de vaso, ja vai dar uma grandeeee diferença nela(tamanho e robustez), mas cuidado com o transplanta pq nao é recomendado pra flora, somente pra vega, pode danificar mto as raizes.
A primeira rega depois do transplante faz com agua de chuva ou agua descansada sem cloro.

Rego com a do filtro mano, vou transferir com cuidado cortando o vaso dentro do vaso maior pra n ter impacto nem estresse, basicamente a ideia. É ela crescer sem sentir q foi transplante

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Critical Lemon disse:

Mas que bobeira de se dizer cara, cobertura de solo é primordial para manter a umidade e os microoganismos decompositores, para que o solo precisa receber luz?

Pra nao ficar mto tempo humido e acabar dando fungos...mas se me enganei assim que se aprende..rs

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RedCup disse:

alguém sabe me dizer o motivo dela ter ficado amarela?

1C19448C-7883-413C-8B19-BD8A090608D1.jpeg

Fome.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MrSam disse:

Rego com a do filtro mano, vou transferir com cuidado cortando o vaso dentro do vaso maior pra n ter impacto nem estresse, basicamente a ideia. É ela crescer sem sentir q foi transplante

Quanto mais seco o substrato, menor o dano nas raízes. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve jovens, minhas meninas estão na 5° semana de flora, e as folhas de baixo estão amarelando, ph está controlado, run off está em 6.6. Estou usando TopBloom da topcrop como fertilizante.

Seria overfert? Carência? Fome? MVIMG_20190617_113207_Easy-Resize_com.thumb.jpg.72914b3826aa7d3a35b6ca81fc66644a.jpgMVIMG_20190617_113145_Easy-Resize_com.thumb.jpg.f94de12570fe90fb097f449e12d9dd0a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

De tudo que li até agora. Quando a planta tá florindo é normal algumas folhas, comumente as de baixo, apresentarem deficiências, porque a planta tá se concentrando os nutrientes na produção das flores, mas isso é okay. E por sinal sua planta tá linda!

3 horas atrás, Barbagrow420 disse:

Salve jovens, minhas meninas estão na 5° semana de flora, e as folhas de baixo estão amarelando, ph está controlado, run off está em 6.6. Estou usando TopBloom da topcrop como fertilizante.

Seria overfert? Carência? Fome? MVIMG_20190617_113207_Easy-Resize_com.thumb.jpg.72914b3826aa7d3a35b6ca81fc66644a.jpgMVIMG_20190617_113145_Easy-Resize_com.thumb.jpg.f94de12570fe90fb097f449e12d9dd0a.jpg

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Barbagrow420 disse:

Como o @_ocultivador disse, tudo ok com sua flora.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Dr. Weeds disse:

Bom dia, 

Man manda foto da planta toda, pra ter uma noção ,melhor.
Explica ai qual a composição do seu solo o que usa nele, sobre o ph 6.0 ja é baixo assim omo 7.0 é alto, procura manter entre 6.3 e 6.8.

Pode ser nitrogenio se estiver secando e amarelando as folhas de baixo!

Opa, da uma olhada no meu diário, no último post relato bem o que está acontecendo e várias fotos. Pra ver se achamos uma solução. 

Se puder ajudar, agradeço ✌

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, GinKAKUu disse:

Eu li muita informação, mas cada vez aparece mais, substratos diferentes, fertelizantes diferentes, e não consigo decidir o que usar... Eu queria plantar e colher de forma simples, mas com grande eficácia, e tá dificil escolher o material.

Mas dsd já obrigado pela sua resposta, eu planeio deixar 3 dias em algodão( 22°C) escuridão até o pezinho se desenvolver, depois coloco num pequeno vaso com esse substrato até desenvolver a raiz e deixo umas 12 horas com luz do dia, complemento com umas 4 horas de luz artificial e deixo 8 horas na escuridão, com cerca de 20% de água em relação à quantidade de substrato durante a fase vegetativa, depois vou diminuindo gradualmente a exposição à luz deixando apenas a luz solar(12 horas luz/ 12 horas escuridão, e acabo com umas 4/5 horas de luz ja na fase final de floração, sempre aumentando o tamanho do vaso e fazendo a poda e rega! 

Isto foi o processo que achei melhor, que recomendações vc me poderia fzr? 

Ah e em que ponto devia ter cuidado com retenção?? 

Eu li que n devia acontecer retenção de água, por isso escolhi os 20% de água em relação à quantidade de substrato,  que mantem a terra húmida, mas n em excesso, correto? 

tá razoável, se sua seed é fotodependente obrigatóriamente vai ter que complementar a luz, então até ai tudo certo, não utilizaria algodão de forma alguma, após você germinar pode utilizar seu vaso pequeno, também não faria a troca do fotoperíodo de forma gradual, manteria a vega até ramificar e estruturar da forma que acho ideal, e alteraria o fotoperíodo de uma vez só...

já na rega, como tu pretende controlar a frequencia? isso tudo é determinado pelo teu substrato e umidade do teu ambiente, que vária conforme o tempo, ou seja, nunca se deve montar um script e segui-ló, sempre manter o substrato umido também não é correto, para as raízes crescerem adequadamente teu vaso deve ser escuro, oxigênado, substrato aerado, e transição entre seco e molhado, nunca muito seco nunca muito molhado. 

convenhamos, existem muitas técnicas diferentes aplicadas por growers diferentes, tu não precisa se preocupar em utilizar a CERTA ou a MELHOR, por que não existe, tudo é uma composição, que vai se encaixar com a tua pessoa + teu ambiente, pra todo mundo é diferente, e sempre temos que fazer adaptações, eu te recomendo cultivar sim, e o quanto antes, manda bala na prenseed, você vai notar as tuas necessidades, os teus pontos fracos e pontos fortes, em qual parte tu tem menos conhecimento, ou achava que sabia mas não sabia, entende? 

a arte de cultivar sempre vai ser muito simples para quem tem experiência e muito complexa para quem não tem nada, quanto mais tu fizer/praticar mais cedo simples será. 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me ajuda com a minha garota por favor nada que eu faça faz elas voltarem não sei se é pelo clima seco que está fazendo por aqui já realizei diversos flushs apliquei calcareo dolomítico ao solo ph dela está neutro preciso aplicar o chá de banana para engorda o buds mas to com medo dela reagi de uma maneira ruim alguém com experiencia pode da uma luz não sei mais oque fazer ela ja ta até mole de tanto flush a menina já ta perdendo o vigo mas ainda resta folhas espetadas perto das pipoca e do bud pfvr growers da uma força obg mesmo sem o GR eu não saberia nem chega na flora

20190619_101910-min.jpg

20190619_102556-min.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, beleza? to começando meu cultivo, e com a compra do grow veio junto 3 fertilizantes de 250 ml cada, Remo Bloom, Grow e Micro. E to tendo dificuldades em achar o quanto devo usar nas minhas plantas, alguém j[a teve experiencia com esses fertilizantes ou sabe como posso usa-los? 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, donkshot13 disse:

Galera me ajuda com a minha garota por favor nada que eu faça faz elas voltarem não sei se é pelo clima seco que está fazendo por aqui já realizei diversos flushs apliquei calcareo dolomítico ao solo ph dela está neutro preciso aplicar o chá de banana para engorda o buds mas to com medo dela reagi de uma maneira ruim alguém com experiencia pode da uma luz não sei mais oque fazer ela ja ta até mole de tanto flush a menina já ta perdendo o vigo mas ainda resta folhas espetadas perto das pipoca e do bud pfvr growers da uma força obg mesmo sem o GR eu não saberia nem chega na flora

Olha que legal até parece com a sua:

https://www.growweedeasy.com/cannabis-broad-mites

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoas, deixa eu perguntar 

Tô germinando umas filhotas aqui de prens. 

Tem prenseeds  misturadas que variaram entre 2 e 10 gorpinhos a g. 

Perguntas bestas:

É possível nascer mais de um tipo? É possível identificar? 

Estou fazendo a técnica do papel toalha. 

Em dois dias 6 nasceram rabinhos que variaram entre 1 cm e incrivelmente uma com 5 cm, ahh e uma com 3 cm incrivelmente peluda a radicula. 

Ficaram mais algumas prenseeds no papel, escuro, moden

Dúvida, é possível germinar outros tipos pela diferença da demora?  Observei umas duas "chocando" mas o rabinho parece ser crespo 

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Babi_Malk disse:

Salve pessoas, deixa eu perguntar 

Tô germinando umas filhotas aqui de prens. 

Tem prenseeds  misturadas que variaram entre 2 e 10 gorpinhos a g. 

Perguntas bestas:

É possível nascer mais de um tipo? É possível identificar? 

Estou fazendo a técnica do papel toalha. 

Em dois dias 6 nasceram rabinhos que variaram entre 1 cm e incrivelmente uma com 5 cm, ahh e uma com 3 cm incrivelmente peluda a radicula. 

Ficaram mais algumas prenseeds no papel, escuro, moden

Dúvida, é possível germinar outros tipos pela diferença da demora?  Observei umas duas "chocando" mas o rabinho parece ser crespo 

você escreve estranho xD, entendi mais ou menos, se você quer diferenciar espécie ainda na semente/germinada não dá...depois de grande se for de uma strain conhecida nota-se características, mas se tu não souber 100% a procedencia, você tem uma semente de prensado, uma híbrida, algo sem um pedigree e termina por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera blz? Então estou com meu primeiro cultivo de uma seed de qualidade, está menina da foto abaixo eh uma super skunk da Cannabiorganic ela está com 10 dias de vida porém desde o início as folhas estão nascendo e a pontinha logo queima alguém sabe o que pode ser?

https://ibb.co/vsXqvzx

solo de humos de minhoca, fibra de coco, torta de mamona e farinha de ossos e um pouco de terra que peguei do jardim do meu condomínio.

esta com 24 horas de luz, 2 led de 100w, 1 branca e outra amarela.

estou regando com água de torneira msm mas deixo repousar 1 dia e estou colocando na água um pouco de fertilizante 15-00-00.

este eh meu grow improvisado ksksk mas está sendo bem eficiente ksksks deixei a luz mas baixa agora no início mas conforme elas forem crescendo vou subir, pretendo deixar elas na altura da mesa.

https://ibb.co/MM98h1h

https://ibb.co/Phn3XZH

(essa outra do lado da skunk é uma semente de prensado que plantei e usei como teste pra adaptar o grow, iluminação, terra e tudo mas, pra aprender msm na real ksksks está com 2 meses demorei pra pegar as manhas e nas últimas 2 semanas apenas que ela começou a se desenvolver bem)

Compartilhar este post

Link para o post