Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, Mygrowmylife disse:

@MrSam, a da primeira imagem sim femea confirmada, vários pistilos...certeza. só postei pra ver que é diferente.

A da segunda imagem na rama apical tem um ou dois que saíram pistilos brancos... porém tem essas "bananinhas" que saíram primeiro mas não apresentam pistilos. A parte que você se refere que esses cabelos são normais sim concordo plenamente todas tem.. se chama espicula se nao estou engado, tradução de um site gringo com um artigo

Fato irmão, analisei a foto melhor. Bom cultivo. Da um salve lá o meu dps haha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, espalhei várias folhas secas quebradas por cima da terra d vaso com o intuito de não pesar mt a terra na rega e n empedrar por conta do sol.

Será que tá de boaou pode rolar algo por conta disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/06/2019 at 18:28, Budhunter disse:

Pessoal tudo bom? To sempre enroscando no começo do cultivo. Uso um solo vegetal da biogrow e rego as meninas com um fert da fatcrystal. Mas elas começam a amarelar as folhas de baixo e morrem.... Ja tentei levar um cultivo sem fert, pra me certificar que não era caso de overfert, cheguei no mesmo resultado. Alguma luz? Estou usando um led cob 300 do mercadolivre, meio xing ling. Olha a foto da minha menina doente. Aguardo aquele help pra me livra do trafico

IMG-3729 (1).jpg

Fala mano, tive esse mesmo problema so que foi começar na flora, tambem uso FatCrystal e aparentemente e problema geral, sei de mais uns 2 mano q rola isso. Sugiro que troque de fert, to usando TopCrop e resolveu rapidao.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, boa noite pessoal. Então minha pequena esta com mais ou menos uns 3 meses e ja estava na faze de floração, acho que como nesta faze elas emitem mais cheiro o que acabou atraindo minha cadela que comeu muitas folhas e as florzinhas que ja estavam crescendo. Queria saber se alguem consegue me dar uma luz pois ela esta murchando e caindo pros lados tambem, tenho medo de ter acabo morrendo pelo fato de minha cadela ter puxado a planta pra comer, porem o caule parece estar bom nao sei se cortar ela vai ajudar ou piorar.. alguem saberia me dizer o que fazer? Segue fotos de como ela esta, molhei a terra tambem pois achei q poderia ser solo seco mas continuo a mesma coisa

IMG-20190613-WA0022.jpg

IMG-20190613-WA0021.jpg

IMG-20190613-WA0024.jpg

IMG-20190613-WA0023.jpg

IMG-20190613-WA0026.jpg

IMG-20190613-WA0025.jpg

IMG-20190613-WA0027.jpg

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal. Faz mais ou menos um mês que comecei meu primeiro cultivo. Minha semente veio de um prensado e por isso não tenho a menor idéia do tipo da erva ou do que ela curte ou não. A duas semanas quase perdi a minha muda pois ela não estava se adaptando a quantidade de luz e ao lugar onde havia plantado ela. Transplantei  ela pra um vaso maior com terra já adubada daquelas que se compra em lojas de jardinagem mesmo. Coloquei um led de 60w por 12 horas por dia. Mesmo assim ela não parecia melhorar e parecia meio mucha e caída. Enrolei a parte do vaso que não tinha terra com papel alumínio pra refletir melhor a luz e cobri o vaso com papel alumínio também deixando só o abajur com a luz pra dentro. Ela ficou quase uma semana assim e voltou a crescer e se desenvolver em um ritmo bem acelerado. Só que a uns 3 dias atrás as folhas embrionárias aquelas arredondadas que são as primeiras folhas a brotarem começaram a amarelar e as folhas superiores também começaram. Não todas mas algumas já estão levemente amareladas. Antes eu regava uma vez por dia todo dia no período escuro mas comecei a supor que estava regando demais e agora só rego quando realmente percebo que o solo está começando a secar. Faço a técnica do palito de churrasco pra ver quando molhar. Venho controlando a temperatura nessa última semana e a variação de temperatura é de 5 graus ente 20 e 25 graus mas nunca acima disso. Alguém já passou por isso ou sabe me ajudar a resolver? Não consigo postar a foto aqui pq aparentemente o tamanho da mídia é superior a 2mb

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, hfmaconheiro disse:

E ai pessoal. Faz mais ou menos um mês que comecei meu primeiro cultivo. Minha semente veio de um prensado e por isso não tenho a menor idéia do tipo da erva ou do que ela curte ou não. A duas semanas quase perdi a minha muda pois ela não estava se adaptando a quantidade de luz e ao lugar onde havia plantado ela. Transplantei  ela pra um vaso maior com terra já adubada daquelas que se compra em lojas de jardinagem mesmo. Coloquei um led de 60w por 12 horas por dia. Mesmo assim ela não parecia melhorar e parecia meio mucha e caída. Enrolei a parte do vaso que não tinha terra com papel alumínio pra refletir melhor a luz e cobri o vaso com papel alumínio também deixando só o abajur com a luz pra dentro. Ela ficou quase uma semana assim e voltou a crescer e se desenvolver em um ritmo bem acelerado. Só que a uns 3 dias atrás as folhas embrionárias aquelas arredondadas que são as primeiras folhas a brotarem começaram a amarelar e as folhas superiores também começaram. Não todas mas algumas já estão levemente amareladas. Antes eu regava uma vez por dia todo dia no período escuro mas comecei a supor que estava regando demais e agora só rego quando realmente percebo que o solo está começando a secar. Faço a técnica do palito de churrasco pra ver quando molhar. Venho controlando a temperatura nessa última semana e a variação de temperatura é de 5 graus ente 20 e 25 graus mas nunca acima disso. Alguém já passou por isso ou sabe me ajudar a resolver? Não consigo postar a foto aqui pq aparentemente o tamanho da mídia é superior a 2mb

https://photos.app.goo.gl/ySGggmRtcmWimKbJA

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Greew disse:

Ola, boa noite pessoal. Então minha pequena esta com mais ou menos uns 3 meses e ja estava na faze de floração, acho que como nesta faze elas emitem mais cheiro o que acabou atraindo minha cadela que comeu muitas folhas e as florzinhas que ja estavam crescendo. Queria saber se alguem consegue me dar uma luz pois ela esta murchando e caindo pros lados tambem, tenho medo de ter acabo morrendo pelo fato de minha cadela ter puxado a planta pra comer, porem o caule parece estar bom nao sei se cortar ela vai ajudar ou piorar.. alguem saberia me dizer o que fazer? Segue fotos de como ela esta, molhei a terra tambem pois achei q poderia ser solo seco mas continuo a mesma coisa

IMG-20190613-WA0022.jpg

IMG-20190613-WA0021.jpg

IMG-20190613-WA0024.jpg

IMG-20190613-WA0023.jpg

IMG-20190613-WA0026.jpg

IMG-20190613-WA0025.jpg

IMG-20190613-WA0027.jpg

Pq vc está cultivando um macho?

isso n são flores, são conjuntos de saco de pólen, ao meu ver vc já deveria ter descartado essa planta

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, hfmaconheiro disse:

É normal os cotilédone amarelas secar e cair

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

fala galerinha do bem

mano to começando nesse mundo grower agora e estou com duvida em relação ao substrato.

acabei de comprar humus e fibra de coco e la em casa tem terra preta, na qual estao plantados os meus 2 primeiros brotos.

se alguem puder me reaponder quantos porcento de terra/fibra/humus eu devo misturar??

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, MrSam disse:

Galera, espalhei várias folhas secas quebradas por cima da terra d vaso com o intuito de não pesar mt a terra na rega e n empedrar por conta do sol.

Será que tá de boaou pode rolar algo por conta disso?

Minha maior dúvida aqui e saber se as folhas n vão mofar haha vou observar pra ver, no mais vão pegar forte sol manter fora a humidade em excesso

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/06/2019 at 14:49, donkshot13 disse:

Eae pessual belesa eu tava com problemas sérios na flora mo caminhada até aqui contra thirps dps joguei no out pra ver se o sol ajudava contra os acaros e thirps ela se desenvolveu muito bem ai chegou na flora as folhas começaram a enrolar para baixo, nunca havia acontecido isso comigo dai troquei de vaso hoje, não reguei a terra pra criar uma bio diversidade mais pelo desespero também não sei se fiz certo em trocar já com 2 meses de flora mas para mim ela estava travada por ter 2 meses e os buds nem terem ainda se desenvolvido so pistilando pistilando... quando tirei do vaso menor vi as raises bem desenvolvidas sabe e compactadas com o vasinho de 5l ai transplantei para o outro que deve ter uns 8l que era um balde daqui de casa, alguém pode me ajudar? as folhas alem de enrolarem elas estão queimando as pontas não so das mais antigas como das mais novas também, o novo solo está composto de 50% Terra adubada 20% vermiculita 20% humus 1 colher de sopa de calcareo dolomítico e 1 colher de sopa de farinha de ossos por estar no estado de flora, não reguei pois o solo estava encharcado no transplante nem sei como consegui fazer isso na fase vegetativa adubei com npk 101010 mineral aqueles que são umas bolinhas fiz 2 flushs recentemente um a um mes e outro a 4 dias, mesmo assim não melhorou o sintoma na flora então com intuito de regular o ph eu joguei farelo de cascas de ovos e uma colherzinha de farinha de osso em cima do solo mas nada de resolver também, esse novo solo tem cheirinho de que vai dar certo acredito que ela se identificou bem mais, ela parece ate mais feliz na segunda foto não tenho medidor de ph não sei também o da minha torneira mas dizem que os solos em SP costumam ser bem ácidos, enfim growers se alguém tiver uma luz eu agradeço paz de jah familia plantar pra não comprar fujah 

20190614_134041.jpg

20190614_140656.jpg

UP Alguem já passo por isso da uma força galera 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers 

Instalei  uma lampada hps 250w

Meu reator quase nao se ouve barulho isso é normal ? Sempre vejo a galera comentando que faz muito barulho 

Alguem da um help ??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, sou novo tanto aqui quanto na arte de cultivar. Então, minha planta começaram a amarelar e as novas plantas de baixo que nascem, já nascem amarelas. Estou regando com os nutrientes da REMO, mas estou tendo dificuldades c eles, acho q não entendo a tabelas deles. acabei regando com muito nutriente no início, agr dei uma baixada neles. 

8178AE96-A6AA-43A9-B4C4-0371C55ACF03.jpeg

85022D3D-0226-4F02-8504-97D0BD025E58.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera, sou nova por aqui e sempre tento colher o máximo de informações possíveis pra me ajudar, e juntamente com essas informações acabei tendo uma dúvida aqui, eu consegui germinar duas sementinhas e plantei... Até agora ela tá crescendo, faz pouqinho tempo, ela é só um brotinho ainda, mas como eu não sabia muito sobre.. Acabei pondo as duas no mesmo vaso :/, e agora não sei se as separo, estou com medo de perder uma das duas já que são tão novinhas, mas se eu n mudar agora pode ser mais difícil depois, neah.. Oq devo fazer? E se tiverem mais alguma dica pra ajudar.. vou ficar muito agradecida.  Obrigada galera, vcs ajudam bastante.👐

20190615_213354.jpg

20190615_213556.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cueia disse:

Oi galera, sou nova por aqui e sempre tento colher o máximo de informações possíveis pra me ajudar, e juntamente com essas informações acabei tendo uma dúvida aqui, eu consegui germinar duas sementinhas e plantei... Até agora ela tá crescendo, faz pouqinho tempo, ela é só um brotinho ainda, mas como eu não sabia muito sobre.. Acabei pondo as duas no mesmo vaso :/, e agora não sei se as separo, estou com medo de perder uma das duas já que são tão novinhas, mas se eu n mudar agora pode ser mais difícil depois, neah.. Oq devo fazer? E se tiverem mais alguma dica pra ajudar.. vou ficar muito agradecida.  Obrigada galera, vcs ajudam bastante.👐

20190615_213354.jpg

20190615_213556.jpg

Oi  Cueia !

Poucas meninas aqui no forum >>> parabéns >>>embora  devem ter outras escondidas  atrás de nicknames ...

Acho maneiro ...   Mas como disse minha filha geração legalize  para as 3 amigas dela >>> que tentaram plantar >>> tem de ter foco !!!

Nos laboratorios de micropropagação  só entra mulher .... Tipo tipo violetas em Holambra  ...

Sou casado 25 anos >>>  conselho para as growers >>> Entender números semanas mls watts litros luz ventilação genética sexo carai manola ...

Vamos lá então >>>

Pega uma colher de sopa e com cuidado tenta pegar a terra em volta da raiz >>> vai ter habilidade para isso ...

Eu poria em copo de chopp 700ml .... 

Seus brotos alongados  , sinal de pouca luz ... Enfia um espeto de churrasco na terra e amarra  ....

v~e meu conteudo ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Saviovf disse:

Oi  Cueia !

Poucas meninas aqui no forum >>> parabéns >>>embora  devem ter outras escondidas  atrás de nicknames ...

Acho maneiro ...   Mas como disse minha filha geração legalize  para as 3 amigas dela >>> que tentaram plantar >>> tem de ter foco !!!

Nos laboratorios de micropropagação  só entra mulher .... Tipo tipo violetas em Holambra  ...

Sou casado 25 anos >>>  conselho para as growers >>> Entender números semanas mls watts litros luz ventilação genética sexo carai manola ...

Vamos lá então >>>

Pega uma colher de sopa e com cuidado tenta pegar a terra em volta da raiz >>> vai ter habilidade para isso ...

Eu poria em copo de chopp 700ml .... 

Seus brotos alongados  , sinal de pouca luz ... Enfia um espeto de churrasco na terra e amarra  ....

v~e meu conteudo ...

Vou fazer isso, tentar usar minha habilidades né, haha. Brigadão Sávio, vou dar uma olhada sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/06/2019 at 10:36, HarvestBbox disse:

nada oficial que eu tenha visto, ou que seja utilizado, tenho a percepção que fugimos um pouco dessa parte de comércio até para não sermos confundidos, então se eu fosse tu, evitaria. 

Cuidado com os moderadores .... Alguns são irados ... tipo super haters  ...

Se falar de nego que tá vendendo seed no BR é metralhada na certa ... 

Embora houvi essa semana ... por aqui ... que moderadores não existem >>. é tudo marketing >>. tipo GR deep weeb ?!

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, jimmyganja disse:

Mosca minadora, algo que repela essa sarna? Ou uma armadilha

Canela em pó é um excelente repelente, põe na borda do vaso. Continue tirando as folhas afetadas e jogue na privada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/06/2019 at 22:18, Tião fernandes disse:

fala galerinha do bem

mano to começando nesse mundo grower agora e estou com duvida em relação ao substrato.

acabei de comprar humus e fibra de coco e la em casa tem terra preta, na qual estao plantados os meus 2 primeiros brotos.

se alguem puder me reaponder quantos porcento de terra/fibra/humus eu devo misturar??

Uma boa dica é acrescentar uma colherzinha de sopa de calcareo dolomítico antes de plantar, pois assim terá um solo de Ph neutro e não terá que se preocupar tanto com isso peça um copinho de calcareo dolomítico em algum lugar que venda não custa caro, coloque sempre mais terra do que humus, não esqueça que ele é um nutriente e no começo as plantas pedem bem pouco 20% de humus para 50% de terra está otimo, se quiser acrescentar 20% de vermiculita também pra ajudar na aeração do seu solo, os outros 10% eu colocaria algo como torta de mamona ou esterco de frango, uma colherzinha do calcáreo dolomítico e terá um solo rico para sua vega, a composição para flora é a mesma porém tira os nitrogenios como a torta de mamona e coloque uma colher de farinha de osso.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal este é o meu primeiro cultivo e eu receio que elas estejam a crescer devagar!! Eu uso terra mixada com poucos nutrientes e estou lhes a dar BioGrow no entanto ja reparei também que algumas folhas estao com alguns problemas. Eu plantei 2 no início de maio, outra 2 semanas depois e outra no início de junho. Estava a espera que vocês mais experientes me pudessem dar uma ajudar por favor 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, João Nunes disse:

Pessoal este é o meu primeiro cultivo e eu receio que elas estejam a crescer devagar!! Eu uso terra mixada com poucos nutrientes e estou lhes a dar BioGrow no entanto ja reparei também que algumas folhas estao com alguns problemas. Eu plantei 2 no início de maio, outra 2 semanas depois e outra no início de junho. Estava a espera que vocês mais experientes me pudessem dar uma ajudar por favor 

1560694227877.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post