Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 12/06/2019 at 16:19, jrcavalcante8 disse:

fiz um transplante de vaso ontem, ai danifiquei um pouco a raiz sem querer claro, ela ficou toda murcha e meio q jogoda saca, quando acordei porém ela tava viva de volta, praticamente normal, mas só uma folha, a primeira folha e os cotilédones estão murcho como se n fossem voltar ao normal, dar pra seguir sem essa folha sem risco?

Fica em paz a cannabis na vega e super resistente problema seria na flora.. o que nao é recomendado transplantes.
Obs: sempre fazer o transplante com a terra completamente seca pra nao correr o risco de quebrar as raizes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Dr. Weeds disse:

Man compra oleo de neem e use todos os dias assim que as lampadas acederem ou quando desligarem, se todos os dias ate acabar, msm quando acabar use mais uns dois a tres dias seguindos pra ter certeza, se nao tiver oleo de neel compra inseticida de fumo, que tbem ajuda.

Salve jhow, eu uso óleo de neem em todo o meu cultivo desde o início, uma vez por semana, foliar e no solo. Nao acredito que o surgimento desses seres pode ser combatido com oleo de neem. Entretanto acho que dao beneficos ao cultivo os chamados colembolos 

Paz ✌

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/06/2019 at 18:12, SCassh disse:

Ae galera, meu grown vai ter na media de 1mX1mx1,3 e a principio, pra pegar as manhas vou levar ele na HQI/HPS de 400w, tentar levar umas 4 ou 6 mudas, acham que esta okay ? a luz ta okay ?

Alias, eu vi bastante coisa, mas nao encontrei um consenso entre os vasos, em quais vasos vcs levam ? se puderem me falar quais vasos voces levam em quais fases, eu agradeceria muito, apesar de que nao pretendo trocar muito os vasos, so transplantarei na germinaçao msmo , penso em usar vasos de 2l e de 7 oq acham ?

man levo as minhas desde quando germina ate o primeiro mes em um copo descartavel, depois uns galões de 5lts como vaso definitivo!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Mygrowmylife disse:

Salve jhow, eu uso óleo de neem em todo o meu cultivo desde o início, uma vez por semana, foliar e no solo. Nao acredito que o surgimento desses seres pode ser combatido com oleo de neem. Entretanto acho que dao beneficos ao cultivo os chamados colembolos 

Paz ✌

No seu lugar pensaria em usar então minhocas ou joaninhas, joaninhas são as melhores.
Esses colembolos, pode ajudar mas são nojentos e podem acabar saindo do grow..
eu acho.rsrsrs
nao deixaria no meu.

Bom cultivo boa sorte, fica com Deus!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Dr. Weeds disse:

No seu lugar pensaria em usar então minhocas ou joaninhas, joaninhas são as melhores.
Esses colembolos, pode ajudar mas são nojentos e podem acabar saindo do grow..
eu acho.rsrsrs
nao deixaria no meu.

Bom cultivo boa sorte, fica com Deus!

Haha mano só pra descontrair, eu tenho muitas minhocas em meu solo, e elas não morrem, porém esses dias minha mulher me liga desesperada: "amor, tem uma cobra no seu "escritorio ( uma minhoca fugiu dos vazos que estao prontos pra flora e descansando. 

Orgânico é vida, paz ✌

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Mygrowmylife disse:

Haha mano só pra descontrair, eu tenho muitas minhocas em meu solo, e elas não morrem, porém esses dias minha mulher me liga desesperada: "amor, tem uma cobra no seu "escritorio ( uma minhoca fugiu dos vazos que estao prontos pra flora e descansando. 

Orgânico é vida, paz ✌

Nossa se louco, ate imagino a cena..kkkkkkk
Se louco deve ter sido um desespero danado..kkkkkk

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/06/2019 at 14:18, MrSam disse:

Não apresentou nada ainda, brother, até o momento pode ser que saia uns pistilos brancos dessa pontinha ali no canto que parece as típicas de fêmea. 

Saiu os primeiros pistilos em outro lugar, nesse ai da foto não saiu nada ainda. Será que não é herma?

Tenho duas confirmadas e três nessa situação com essas bananinhas mais gordas porém afinadas na ponta...

Já as fêmeas confirmadas nao apresenta essa pontinha, nem é tão grande. Aparece uma "pera" e logo em seguida já sai os pistilos...

Tô na dúvida ainda 

Femea confirmada large.20190612_132449_compress13.jpg.e63dfb22878b34c82ae9504573b7f3de.jpg

Tô na dúvida 

large.20190612_131615_compress29.jpg.3f6a88c4c38abb522d264e2c46926d65.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve amigos!

Sou novo no fórum e não sei se estou no lugar certo para perguntar isso, se não estiver dês de já peço desculpas.

O fato eh o seguinte, quero começar meu primeiro cultivo outdoor com semente de prensado. Plantares em um vaso. O problema é que não estou com condições de ter lâmpadas para complementar o tempo necessário. Vai ser só agua, terra boa e fertilizante se necessário.

Moro no sul e nessa época não tem muito sol aqui.

Oq vcs me dizem? Será q consigo colher boas coisas desse jeito? Se puderem me dar dicas 

Dês de já agradeco. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Ju_ disse:

uma planta pequena, no estado vegetativo, pode ser só pelo desenvolvimento ou por ser ruderalis?

Como assim? A planta não está se desenvolvendo? O que te leva a crer que seja ruderalis?

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Critical Lemon disse:

Como assim? A planta não está se desenvolvendo? O que te leva a crer que seja ruderalis?

folhas de 3 pontas

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Ju_ disse:

folhas de 3 pontas

?? po, ajuda o pessoal a te ajudar, escrevendo dessa maneira o pessoal não conseguiu desenvolver uma técnica de advinhação, se tua dúvida é no início do vegetativo ela estar com folhas de 3 pontas, fica tranquilo é normal

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, PrimeiroCultivo disse:

Salve amigos!

Sou novo no fórum e não sei se estou no lugar certo para perguntar isso, se não estiver dês de já peço desculpas.

O fato eh o seguinte, quero começar meu primeiro cultivo outdoor com semente de prensado. Plantares em um vaso. O problema é que não estou com condições de ter lâmpadas para complementar o tempo necessário. Vai ser só agua, terra boa e fertilizante se necessário.

Moro no sul e nessa época não tem muito sol aqui.

Oq vcs me dizem? Será q consigo colher boas coisas desse jeito? Se puderem me dar dicas 

Dês de já agradeco. Obrigado!

Estamos em época de floração, tua planta vai desenvolver o mínimo necessário e já vai florir, não sei se tu vai coseguir algum resultado, tenho pouca experiência com outdoor ainda mais sem complementar a luz, mas uma coisa eu tenho certeza, experiência é tudo, o que tu puder fazer para adquirir conhecimento faça, joga essas sementes no vaso e vamos ver no que dá. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, HarvestBbox disse:

Estamos em época de floração, tua planta vai desenvolver o mínimo necessário e já vai florir, não sei se tu vai coseguir algum resultado, tenho pouca experiência com outdoor ainda mais sem complementar a luz, mas uma coisa eu tenho certeza, experiência é tudo, o que tu puder fazer para adquirir conhecimento faça, joga essas sementes no vaso e vamos ver no que dá. 

@PrimeiroCultivo

é bem como o irmão @HarvestBbox falou, ela vai se desenvolver até um tamanho/momento que está pronta para florir. Vai que vai render algo sim.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Ju_ disse:

uma planta pequena, no estado vegetativo, pode ser só pelo desenvolvimento ou por ser ruderalis?

Algumas plantas ficam assim com 3 pontas, mas depois ganham força e novas pontas. Não necessariamente é uma ruderalis.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, puracanna disse:

Salve rapaziada! Algum tópico de compra e venda por aqui no fórum?! 

Agradeço desde já a todos! 

nada oficial que eu tenha visto, ou que seja utilizado, tenho a percepção que fugimos um pouco dessa parte de comércio até para não sermos confundidos, então se eu fosse tu, evitaria. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Dr. Weeds disse:

Perdi uma planta com as msm coisas que vc, vou tentar te ajudar, a minha era indoor nao manjo mto de outdoor mas vamos lá, espero conseguir ajudar.

ja olhou se é pragas?
Ph mediu da agua ou do solo pra falar que estava em 6.5.
Deixa a agua descansar pra tirar o cloro, ele pode prejudicar no aumento de clorofilas.
Por ser outdoor o espaço de tempo das regas estão mto longo, diminua na quantidade de agua.
Poderia ser nitrogenio ja que estao nas folhas de baixo, pode estar puxando das de baixo e mando pros novos brotos....

20 min depois...
Dando uma estudada aqui cheguei a conclusão que é potassio K, faz esse chá de banana mais forte, ou compra algum fertilizante rico em potassio pra ver se melhora.
como esta fazendo seu chá de casca de banana?

Eu as pico e fervo depois deixo descansar e dou as plantas, não me parece falta de potássio pois o único alimento que dou é potássio, e no solo, torta de mamona tem bastante potássio também... realmente acho que é fósforo mas não sei como repor em cultivo orgânico 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Weedgrows disse:

Eu as pico e fervo depois deixo descansar e dou as plantas, não me parece falta de potássio pois o único alimento que dou é potássio, e no solo, torta de mamona tem bastante potássio também... realmente acho que é fósforo mas não sei como repor em cultivo orgânico 

Salve brother! Olhando as fotos e comparando com o guia aqui do fórum eu fico com a impressão que é falta de Cálcio. Como dos nutrientes que vc aplica o Cálcio é o menos presente, pois na casca da banana tem uma baixa concentração, pode ser isso. Vc já colocou algum calcário, casca de ovo ou algo desse tipo? Eu sou novato então só estou apontando a semelhança que há entre as tuas fotos e a descrição do Guia de Carências. Dá uma olhada nas imagens e vê o que vc acha. "Pontos pela folha e margens de tonalidade marrom amarelado"

large_CA.jpg.b8ed05c3ebf4648769f34ff66f88fefe.thumb.jpg.4da1d21f72f42207fc134a492cfda5d5.jpg

6C38C268-DCBA-4E60-8FEF-FFD4EEFF66E8.jpeg.c31766bdfc61bd5a9288280719c72cde.thumb.jpeg.574d308cd238c674c04b7bab7448440c.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessual belesa eu tava com problemas sérios na flora mo caminhada até aqui contra thirps dps joguei no out pra ver se o sol ajudava contra os acaros e thirps ela se desenvolveu muito bem ai chegou na flora as folhas começaram a enrolar para baixo, nunca havia acontecido isso comigo dai troquei de vaso hoje, não reguei a terra pra criar uma bio diversidade mais pelo desespero também não sei se fiz certo em trocar já com 2 meses de flora mas para mim ela estava travada por ter 2 meses e os buds nem terem ainda se desenvolvido so pistilando pistilando... quando tirei do vaso menor vi as raises bem desenvolvidas sabe e compactadas com o vasinho de 5l ai transplantei para o outro que deve ter uns 8l que era um balde daqui de casa, alguém pode me ajudar? as folhas alem de enrolarem elas estão queimando as pontas não so das mais antigas como das mais novas também, o novo solo está composto de 50% Terra adubada 20% vermiculita 20% humus 1 colher de sopa de calcareo dolomítico e 1 colher de sopa de farinha de ossos por estar no estado de flora, não reguei pois o solo estava encharcado no transplante nem sei como consegui fazer isso na fase vegetativa adubei com npk 101010 mineral aqueles que são umas bolinhas fiz 2 flushs recentemente um a um mes e outro a 4 dias, mesmo assim não melhorou o sintoma na flora então com intuito de regular o ph eu joguei farelo de cascas de ovos e uma colherzinha de farinha de osso em cima do solo mas nada de resolver também, esse novo solo tem cheirinho de que vai dar certo acredito que ela se identificou bem mais, ela parece ate mais feliz na segunda foto não tenho medidor de ph não sei também o da minha torneira mas dizem que os solos em SP costumam ser bem ácidos, enfim growers se alguém tiver uma luz eu agradeço paz de jah familia plantar pra não comprar fujah 

20190614_134041.jpg

20190614_140656.jpg

Editado por donkshot13
A segunda foto estava antes e o depois primeiro

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Mygrowmylife disse:

Saiu os primeiros pistilos em outro lugar, nesse ai da foto não saiu nada ainda. Será que não é herma?

Tenho duas confirmadas e três nessa situação com essas bananinhas mais gordas porém afinadas na ponta...

Já as fêmeas confirmadas nao apresenta essa pontinha, nem é tão grande. Aparece uma "pera" e logo em seguida já sai os pistilos...

Tô na dúvida ainda 

Femea confirmada large.20190612_132449_compress13.jpg.e63dfb22878b34c82ae9504573b7f3de.jpg

Tô na dúvida 

large.20190612_131615_compress29.jpg.3f6a88c4c38abb522d264e2c46926d65.jpg

Esses cabelos são normais mano, toda cannabis da isso, arrisco dizer que essa sua ainda não pistilou.  Se tiver macho perto delas manda embora, se não prejudica suas fêmeas

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Spooky Fox disse:

Salve brother! Olhando as fotos e comparando com o guia aqui do fórum eu fico com a impressão que é falta de Cálcio. Como dos nutrientes que vc aplica o Cálcio é o menos presente, pois na casca da banana tem uma baixa concentração, pode ser isso. Vc já colocou algum calcário, casca de ovo ou algo desse tipo? Eu sou novato então só estou apontando a semelhança que há entre as tuas fotos e a descrição do Guia de Carências. Dá uma olhada nas imagens e vê o que vc acha. "Pontos pela folha e margens de tonalidade marrom amarelado"

large_CA.jpg.b8ed05c3ebf4648769f34ff66f88fefe.thumb.jpg.4da1d21f72f42207fc134a492cfda5d5.jpg

6C38C268-DCBA-4E60-8FEF-FFD4EEFF66E8.jpeg.c31766bdfc61bd5a9288280719c72cde.thumb.jpeg.574d308cd238c674c04b7bab7448440c.jpeg

Vou tentar aplicar ovos triturados será que funciona ??

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Weedgrows disse:

Vou tentar aplicar ovos triturados será que funciona ??

Acho que pode funcionar sim mas é preciso levar em conta o tempo de absorção. Eu uso chá de casca de tangerina/pokã que tbm tem bastante Calcio na composição. Vc pode usar o Calcário Dolomitico ou de conhas que é barato. Comprei 1 Kg do de conchas por R$9.

tabela-nutrientes-das-frutas.png.afbf8f99b09da545b2aaecddf0bed0cd.png.ed8df3efd962e97c2b56c900df4e1a2d.png

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, MrSam disse:

Esses cabelos são normais mano, toda cannabis da isso, arrisco dizer que essa sua ainda não pistilou.  Se tiver macho perto delas manda embora, se não prejudica suas fêmeas

@MrSam, a da primeira imagem sim femea confirmada, vários pistilos...certeza. só postei pra ver que é diferente.

A da segunda imagem na rama apical tem um ou dois que saíram pistilos brancos... porém tem essas "bananinhas" que saíram primeiro mas não apresentam pistilos. A parte que você se refere que esses cabelos são normais sim concordo plenamente todas tem.. se chama espicula se nao estou engado, tradução de um site gringo com um artigo

Compartilhar este post

Link para o post