Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

fiz um transplante de vaso ontem, ai danifiquei um pouco a raiz sem querer claro, ela ficou toda murcha e meio q jogoda saca, quando acordei porém ela tava viva de volta, praticamente normal, mas só uma folha, a primeira folha e os cotilédones estão murcho como se n fossem voltar ao normal, dar pra seguir sem essa folha sem risco?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, jrcavalcante8 disse:

fiz um transplante de vaso ontem, ai danifiquei um pouco a raiz sem querer claro, ela ficou toda murcha e meio q jogoda saca, quando acordei porém ela tava viva de volta, praticamente normal, mas só uma folha, a primeira folha e os cotilédones estão murcho como se n fossem voltar ao normal, dar pra seguir sem essa folha sem risco?

segue em frente... ela vai se recuperar normalmente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, plunct.plact.zum disse:

segue em frente... ela vai se recuperar normalmente.

mas eu preciso arrancar essa folha ? ou deixa ela la murchando sem fazer nada? os cotiledones eu sei que caem só

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, jrcavalcante8 disse:

mas eu preciso arrancar essa folha ? ou deixa ela la murchando sem fazer nada? os cotiledones eu sei que caem só

pode deixar. ela já tem quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, plunct.plact.zum disse:

pode deixar. ela já tem quanto tempo?

14 dias eu transplantei pq a terra que tinha nao era boa, ai fiz uma agora com fibra de coco ai deu essa merda da raiz, mas agora so vou transplantar pra florir

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, meu grown vai ter na media de 1mX1mx1,3 e a principio, pra pegar as manhas vou levar ele na HQI/HPS de 400w, tentar levar umas 4 ou 6 mudas, acham que esta okay ? a luz ta okay ?

Alias, eu vi bastante coisa, mas nao encontrei um consenso entre os vasos, em quais vasos vcs levam ? se puderem me falar quais vasos voces levam em quais fases, eu agradeceria muito, apesar de que nao pretendo trocar muito os vasos, so transplantarei na germinaçao msmo , penso em usar vasos de 2l e de 7 oq acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, novato aprendendo as coisas aqui... 

to em dúvida se essa planta é macho por essas bolinhas ainda pequenas. 

As outras macho q apareceram aqui sempre foram umas “bananinhas”. Queria saber pra passar a faca logo ou deixar rolar mais. Alguém pode salvar?

abrx

4CB4C034-7B1E-4A0A-A0E4-CAC7460F6CDF.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, djop disse:

Salve galera, novato aprendendo as coisas aqui... 

to em dúvida se essa planta é macho por essas bolinhas ainda pequenas. 

As outras macho q apareceram aqui sempre foram umas “bananinhas”. Queria saber pra passar a faca logo ou deixar rolar mais. Alguém pode salvar?

abrx

4CB4C034-7B1E-4A0A-A0E4-CAC7460F6CDF.jpeg

Se as bananinhas eram tipo cabelinhos eram fêmeas. Essas bolinhas são de macho.

Compartilhar este post

Link para o post

[SOS] 42 dias de germinada. 

Ph 7, substrato inerte, vermiculita, com humus de minhoca, torta de mamona e calcario dolomítico.

O medidor de umidade tava dando o solo seco, mas eu reguei sábado (vaso 3Lt). 

Fiz uma aplicação de Nitrogenio foliar domingo.

Tenho deixado muito próxima da luz fluorescente e dos refletores. total 85w

Alguém pode me dar um help?

1560303258656519892550711703461.jpg.d06880dc2aab7c4daf231d480e039aec.jpg

20190612_211122.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, boa noite.

Alguém sabe me dizer se isso já são os primeiros pistilos?

Screenshot_20190612-223831.thumb.png.2e088f2e43e0ef1c8d40a0a4d71cad56.png

Essa planta já está na sexta semana de vegetativo. 

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, _ocultivador disse:

Se as bananinhas eram tipo cabelinhos eram fêmeas. Essas bolinhas são de macho.

Opa, valeu, irmão!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera. 

Tenho duas meninas aqui de procedência igual, estao com 29 dias, mas uma tem o cheiro bem forte e gostoso, a outra não cheira nada. Tem alguma coisa à ver sobre ser uma macho e a outra femea?  Tive uma experiência assim há 1 ano. Tinha duas tbm, a que cheirava bastante era femea e a outra que não cheirava nada acabou sendo macho. Acha que com essas vai ser a msm coisa??  Pq aí já tiro ela. 

Screenshot_20190613-090941_Gallery.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bruno Cesar Leite de Camar disse:

Fala galera. 

Tenho duas meninas aqui de procedência igual, estao com 29 dias, mas uma tem o cheiro bem forte e gostoso, a outra não cheira nada. Tem alguma coisa à ver sobre ser uma macho e a outra femea?  Tive uma experiência assim há 1 ano. Tinha duas tbm, a que cheirava bastante era femea e a outra que não cheirava nada acabou sendo macho. Acha que com essas vai ser a msm coisa??  Pq aí já tiro ela. 

Screenshot_20190613-090941_Gallery.jpg

Cara isso normal a planta ainda ta vegetando da um tempinho pra éla, quando começar a flora éla vai  exala cheiro ctz.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tenho  1 planta florando e 3 vegetando 

Elas tomam sol e dps passo elas pro grow com lampadas fluorescentes pra completar a iluminação.

to com uma lampada hps 250w parada  aqui, minha duvida e a seguinte da pra levar a vega   com hps ???

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapa, tô querendo tirar uma dúvida. 

Tenho um cultivo de 15 plantas desde 18 de fevereiro. Já tá há quase dois meses na floração mas tô achando que elas tão travadas. 

Cultivo indoor em espaço de 1m quadrado, são 2 purple, 3 Lemon kush e 3 Orange e o restante de prensado, vasos de 7l, iluminação hps 250w e fertilizantes fat Crystal. Eu desconfio que sejam os ferts pois li aqui no fórum algumas pessoas tendo problema com a marca. Porém no meu primeiro cultivo de uma planta, ela desenvolveu muito bem , e isso me faz ficar com um pé atrás. Gostaria da opinião dos Srs. Moro na região sul e tem feito frio ultimamente. 

IMG_20190613_105535558-1512x2016.jpg

IMG_20190613_105529425-1512x2016.jpg

IMG_20190613_105524832-1512x2016.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Negueba disse:

Galera tenho  1 planta florando e 3 vegetando 

Elas tomam sol e dps passo elas pro grow com lampadas fluorescentes pra completar a iluminação.

to com uma lampada hps 250w parada  aqui, minha duvida e a seguinte da pra levar a vega   com hps ???

Dá.

Se teu reator for misto tu pode até comprar uma HQI e só trocar, é relativamente barato, mas dá pra levar só na HPS sim

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, uso pó de coco com perlita e as minhas estão em época de floração, quando fertilizo com o Bloom e tenho o big bud, como eu faço, fertilizo primeiro com o bloom e no outro dia com o big bud ou junto os 2 na mesma rega... 

alguém da essa luz 😱

Se tratando de automática e no po de coco e estando na flora, vocês regariam de quanto em quanto tempo em um vaso de 7L ... 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, a questão do espectro de luz (branco, amarelo, vermelho,roxo,azul) usado afeta o perfil de canabinoides produzidos pela planta ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Critical Lemon disse:

Dá.

Se teu reator for misto tu pode até comprar uma HQI e só trocar, é relativamente barato, mas dá pra levar só na HPS sim

Boa valeu Critical 

Bom saber mano, meu reator é misto sim

logo vou comprar uma hqi, mas por enquanto vou de hps 

Minha menina que ta florando vai adora.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, lsbs10 disse:

Salve galera, boa noite.

Alguém sabe me dizer se isso já são os primeiros pistilos?

Screenshot_20190612-223831.thumb.png.2e088f2e43e0ef1c8d40a0a4d71cad56.png

Essa planta já está na sexta semana de vegetativo. 

Valeu

Não é pistilo isso e normal da planta

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me ajudar? Minha planta está entrando na 3 semana de floração e todas as folhas de baixo estão secando assim... eu dou chá de casca de banana uma vez por semana, O ph da água da rega é 6,7 me parece deficiência de fósforo oq vcs acham ?

6C38C268-DCBA-4E60-8FEF-FFD4EEFF66E8.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post