Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
8 horas atrás, MrSam disse:

Galera começou a flora. Melhor cortar os popcorne lá de baixo ou não? Obs: tem poda por ela

não relaxa, se você ficar cortando logo no ínicio tem maior chance dela hermar, deixa desenvolver um pouco, vai acompanhando o andamento, quando você notar que os tops estão crescendo e engordando, você pode trabalhar as pipocas..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom

Pessoal, preciso de ajuda aqui.

Ao regar uma das minhas meninas, notei que junto com a água da rega que vai para o pratinho apareceu uma infestação de pontinhos brancos na água, (sao alongados, brancos, possuem dois cifres finos na cabeça, andam e pulam dobre a água).

Não faço ideia de qual espécie de Praga é isso e como combater. Tentei comparar com os tópicos de pragas e afins aqui do growroom e não achei nada. Não acredito ser pulmões de raiz por serem brancos e alongados.

Espero muito que possam me ajudar, pois acreduto estar num estagio inicial, ja que a planta nao apresneta nenhum sintoma foliar. 

20190611_103428_compress77.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
54 minutos atrás, Mygrowmylife disse:

Ao regar uma das minhas meninas, notei que junto com a água da rega que vai para o pratinho apareceu uma infestação de pontinhos brancos na água, (sao alongados, brancos, possuem dois cifres finos na cabeça, andam e pulam dobre a água).

Não faço ideia de qual espécie de Praga é isso e como combater. Tentei comparar com os tópicos de pragas e afins aqui do growroom e não achei nada. Não acredito ser pulmões de raiz por serem brancos e alongados.

Espero muito que possam me ajudar, pois acreduto estar num estagio inicial, ja que a planta nao apresneta nenhum sintoma foliar. 

pode ser larva de mosca..

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, HarvestBbox disse:

não relaxa, se você ficar cortando logo no ínicio tem maior chance dela hermar, deixa desenvolver um pouco, vai acompanhando o andamento, quando você notar que os tops estão crescendo e engordando, você pode trabalhar as pipocas..

Show de bola irmão, oq seria melhor fazer com eles? Será que deles da pra tirar uma provinha? Haha

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Mygrowmylife disse:

Aí mano, olhando a imagem no zoom, dá pra perceber que os "chifrinhos" são antenas, e tem perninhas tbm.

Vc disse que eles pulam, podem ser colêmbolos. Dê uma pesquisada sobre. Eles são benéficos, e indicadores de um bom ambiente.

Editado por Ilex p.
Acréscimo de info
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, Mygrowmylife disse:

Pode ser também Larvas de Trips, bem comum na Cannabis.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, MrSam disse:

Show de bola irmão, oq seria melhor fazer com eles? Será que deles da pra tirar uma provinha? Haha

da pra tirar, geralmente o pessoal faz isso, se você tirar nesse estágio, nem resina eles tem ainda, então essa provinha ai não é muito muito válida hehehe, mais avançado as próprias pipocas criam resina, nesse momento que elas começam a atrapalhar mais os tops, ai você corta seca ascende puxa, prensa e passa

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Ilex p. disse:

Aí mano, olhando a imagem no zoom, dá pra perceber que os "chifrinhos" são antenas, e tem perninhas tbm.

Vc disse que eles pulam, podem ser colêmbolos. Dê uma pesquisada sobre. Eles são benéficos, e indicadores de um bom ambiente.

Andei dando uma pesquisada e realmente é um bom sinal. Porém não tenho certeza se são colembolos, vamos acompanhar o desenvolvimento.

Já que não apresenta nenhum sinal "fantasma" de deficiência ou ataque de pragas 

54 minutos atrás, JBGroW disse:

Pode ser também Larvas de Trips, bem comum na Cannabis.

Andei analisando o estado larval da trip e não me parece muito com as fotos que andei olhando. E seu comportamento  tmb. Porém não descarto 100%. Vou continuar acompanhando.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 10/06/2019 at 17:56, DaniloNin disse:

Boa Tarde Harvest.

Uso a linha de fertz da GeneralHidroponic

no momento estou trabalhando com alguns da linha, segue tais.

FloraMicro

FloraGro 

FloraBloom

Diamond nactar

Flora Blend 

CaliMagic

sao esses.

um amigo esta me ajudando ele que me forneceu os ferts porem ele nao sabe me dizer tbm oque acontece porq ele nunca passo por esse caso.

Substrato comprei pronto para uso em um growshop 

segue fotos da minha menina e a tabela que sigo do fabricante 

espero estar fornecendo as informaçoes corretas pois é meu primeiro contato aqui no forum ..

f9a0328e-9789-4acb-88cf-13a5f1343d88.jpg

d9074431-e407-4792-bb99-c6077859d02e.jpg

0bc97033-7e75-4fcb-ac8b-2447222dde07.jpg

Alguem ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, DaniloNin disse:

Alguem ?

DaniloNin, o motivo das suas plantas estarem assim podem ser inúmeros... aqui segue uma lista bem detalhada que o brother UniaoHemp fez para o GR e que me ajuda muito nas minhas dúvidas. Acostume-se que se faltar ou der em excesso qualquer nutriente, pode desencadear outras carências na planta. Eu trabalho o principio de que menos é mais, nas minhas plantas não sigo a recomendação do fabricante... sempre uso metade do recomendado, pois é mais fácil vc corrigir a falta do que o excesso. Mas na fase de floração é normal que a planta apresente folhas amarelas na parte inferior, pois ha deslocamento de nutrientes para outras partes da planta.

Sucesso na sua horta.

Paz de Jah pra ti.

•  
  • Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, DaniloNin disse:

Alguem ?

também queria ajudar mais, mas está difícil, teu cenário é um pouco complexo, aparentemente você tem um bom setup, tenta colocar mais fotos do problema em si, sem a luz do grow acessa, para tentarmos buscar alguma referência. 

PS: do problema do meio para cima, as folhas de baixo, não são boas referencias no período da floração.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, HarvestBbox disse:

também queria ajudar mais, mas está difícil, teu cenário é um pouco complexo, aparentemente você tem um bom setup, tenta colocar mais fotos do problema em si, sem a luz do grow acessa, para tentarmos buscar alguma referência. 

PS: do problema do meio para cima, as folhas de baixo, não são boas referencias no período da floração.

meu telefone ta sem flash nao consegui tirar a luz HPS para poder tirar a foto se der para voce analizar assim..  essa é uma das minhas meninas e quase todas apresentam o mesmo sintoma 

8b09f655-8673-4482-b608-6dad6aa057d0.jpg

1fac3a60-072d-4d8b-984d-7273763e14e8.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Me tirem uma dúvida, na hora de colocar o solo organico pra cozinhar, é preciso ser num balde com furo embaixo igual os vasos? ou pode ser em um completamente fechado e ainda jogo uma tampa em cima do balde pra ficar tudo fechado? ai so abro nas primeiras semanas pra mexer a terra ate ficar homogenica? a duvida é , completamente fechado o balde ou faço furo embaixo igual nos vasos? to jogando água pra ficar úmido tb? ou n era necessario a água?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, jrcavalcante8 disse:

Me tirem uma dúvida, na hora de colocar o solo organico pra cozinhar, é preciso ser num balde com furo embaixo igual os vasos? ou pode ser em um completamente fechado e ainda jogo uma tampa em cima do balde pra ficar tudo fechado? ai so abro nas primeiras semanas pra mexer a terra ate ficar homogenica? a duvida é , completamente fechado o balde ou faço furo embaixo igual nos vasos? to jogando água pra ficar úmido tb? ou n era necessario a água?

de uma maneira geral, precisa ter furos, para que saia o chorume, que é o derivado do processo, tem várias utilidades pode pesquisar mais, ela precisa ter calor, para ter calor quando tiver com pouco material depositado é valida a tampa, senão não se faz absurdamente necessário, vai depender da área do seu balde, e se ele consegue reter o calor, talvez pelo tamanho é bom tu utilizar alguma tampa

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, DaniloNin disse:

meu telefone ta sem flash nao consegui tirar a luz HPS para poder tirar a foto se der para voce analizar assim..  essa é uma das minhas meninas e quase todas apresentam o mesmo sintoma 

sinceramente não vejo nenhum problema, o que está acontecendo é para acontecer mesmo

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 04/06/2019 at 19:20, mathgroower disse:

Salve salve galera!  

Sou novo no forum, tenho lido bastante durante uns meses ate chegar a conclusão de que precisava plantar. Comecei germinando algumas sementes, porem nenhuma delas vingaram. Continuei tentando ate que domingo agora dia 02/06 uma delas abriu. Plantei e na segunda dia 03/06 ela ja tinha saido da terra. Improvisei uma "estufa" pois no decorrer dessa semana irei comprar as coisas necessarias para a montagem do grow num guarda roupa. Estou utilizando uma terra vegetal penerada, e um copo de 600ml cortado ao meio. Estou utilizando uma lampada de led fcl e um ventilador pra circular o ar. Gostaria de dicas do que investir no começo? Seria bom investir em fertilizantes? Segue fotos da babyzinha .... Assim que o grow estiver montado irei criar um diario. 

WhatsApp Image 2019-06-03 at 21.13.34.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-04 at 17.05.42.jpeg

Salve familia! 

Upgrade do grow e evolução da menina 

GROW: 1 fluorescente 60w 2 led full spectrum 28w 1 coler para saida de ar e um ventilador 

Troquei o solo, coloquei turfa com perlita e estou usando um fert da FatCrystal Start 

Pretendo colocar mais um cooler para saida de ar quente e mais dois para a entrada de ar 

Me deem dicas, sugestões ou qualquer pitaco do que poderia ser melhorado!!!

Sou novato e esse e meu primeiro plantio, todo conhecimento e bem vindo!!!!!!

WhatsApp Image 2019-06-11 at 23.26.37.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-11 at 23.26.37 (4).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-11 at 23.26.37 (3).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-11 at 23.26.37 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-11 at 23.26.37 (1).jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

fiz um transplante de vaso ontem, ai danifiquei um pouco a raiz sem querer claro, ela ficou toda murcha e meio q jogoda saca, quando acordei porém ela tava viva de volta, praticamente normal, mas só uma folha, a primeira folha e os cotilédones estão murcho como se n fossem voltar ao normal, dar pra seguir sem essa folha sem risco?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, jrcavalcante8 disse:

fiz um transplante de vaso ontem, ai danifiquei um pouco a raiz sem querer claro, ela ficou toda murcha e meio q jogoda saca, quando acordei porém ela tava viva de volta, praticamente normal, mas só uma folha, a primeira folha e os cotilédones estão murcho como se n fossem voltar ao normal, dar pra seguir sem essa folha sem risco?

segue em frente... ela vai se recuperar normalmente.

• Like 1
Link para o post