Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 minutos atrás, Markijuana disse:

Mano ouvir falar bem desse cannabiorganic , fiz uma compra hj e amanhã vou pagar o boleto , vamos ver qual é 

e eles tem representante no brasil certo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera, tenho uma duvida em relação ao meu primeiro cultivo

Moro no sul do Brasil em SC, e agora esta fazendo bastante frio onde moro, creio que nao chegue a temperatura ideal de 22-26ºc, fica na maior parte do dia abaixo de 20º. Lampadas podem resolver o problema com relação a temperatura? agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, matheus0902 disse:

Salve galera, tenho uma duvida em relação ao meu primeiro cultivo

Moro no sul do Brasil em SC, e agora esta fazendo bastante frio onde moro, creio que nao chegue a temperatura ideal de 22-26ºc, fica na maior parte do dia abaixo de 20º. Lampadas podem resolver o problema com relação a temperatura? agradeço desde já

Se a lampada for de alta pressao com toda certeza resolve a temperatura, porem vai precisar de exaustor

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, vinao da marola disse:

Se a lampada for de alta pressao com toda certeza resolve a temperatura, porem vai precisar de exaustor

Acho que to viajando, com quase toda certeza vou plantar outdoor, nao tenho como fazer um growzinho bonito por falta de money.

Será que devo esperar um pouco pra plantar dps?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, matheus0902 disse:

Acho que to viajando, com quase toda certeza vou plantar outdoor, nao tenho como fazer um growzinho bonito por falta de money.

Será que devo esperar um pouco pra plantar dps?

Sim mano, vc mesmo se respondeu, se vc ta em Sc imagino como esta frio ai, espera esquentar, as plantas novas adoram aquele calorzinho

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, vinao da marola disse:

Sim mano, vc mesmo se respondeu, se vc ta em Sc imagino como esta frio ai, espera esquentar, as plantas novas adoram aquele calorzinho

O jeito vai ser esperar então, valeu man!!

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, vinao da marola disse:

Rapaziada que site de seeds vcs estao usando ? ta chegando tudo certinho ? alguem da uma luz

Mano comprei do hipersemillas chegou em 20 dias pacote super discreto, paguei com cartão de cred.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera! 

Como alguns sabem, comecei esse cultivo achando que era uma semente regular. Por fim descobri que era uma automática, agora acredito que deva estar no fim da floração (algumas folhas mais velhas começaram a amarelar). Minha dúvida de cultivador de PRIMEIRA VIAGEM é, tá muito longe da colheita ou devo esperar só mais uma semana e passar a faca? 

Perdão pela qualidade das fotos pois ainda não comprei uma lupa.

Aguardo palpites/dicas/especulações!! 

Segue 

slLb4Pp.jpg

WfNZ2wB.jpg

FSWFSeY.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Leoxtio disse:

Bom dia galera! 

Como alguns sabem, comecei esse cultivo achando que era uma semente regular. Por fim descobri que era uma automática, agora acredito que deva estar no fim da floração (algumas folhas mais velhas começaram a amarelar). Minha dúvida de cultivador de PRIMEIRA VIAGEM é, tá muito longe da colheita ou devo esperar só mais uma semana e passar a faca? 

Perdão pela qualidade das fotos pois ainda não comprei uma lupa.

Aguardo palpites/dicas/especulações!! 

Segue 

quanto tempo de floração ela já tem? me parece ainda distânte da colheita, ela tem muito o que engordar, daqui um mês mais ou menos você pode analisar os tricomas com a lupa, só isso vai te dar o momento exato da colheita. 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, HarvestBbox disse:

quanto tempo de floração ela já tem? me parece ainda distânte da colheita, ela tem muito o que engordar, daqui um mês mais ou menos você pode analisar os tricomas com a lupa, só isso vai te dar o momento exato da colheita. 

Talvez eu consiga uma lupa até a noite, daí respondo com uma foto dos tricomas. Em relação ao tempo de floração, início da 5° semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu to numa situação chata aqui. Quem puder me ajudar eu agradeço.

Eu plantei 3 pezinhos, quando botei pra florir vi que dois deles eram machos. Ai minha luz quebrou e eu botei na janela (mó perigo) até comprar outra (isso faz 2 meses). A luz nova chegou e eu continuei a flora, mas agora no meio da flora eu desisti pra tirar clone, já que é uma boa strain. Então botei 18/6 novamente (ja ta na 2ª semana de revegetação) . Agora quando fui tirar uns clones percebi que ela ta cheia de semente kkkk. E já bem desenvolvidas! 

Tenho algumas dúvidas. A primeira: se eu continuar na vegetação as sementes vão ficar germináveis? 

E se eu voltar pra flora pras sementes se desenvolverem a planta vai hermar?

Vocês acham que os clones tem chances de vingar? Eles tão com umas flores pequenas no topo, mas bastante folhas. To pensando em botar carvão na água. 

A planta ta ficando amarelada em baixo (vou ver o pH), e grande parte das folhas antigas só tem três pontas. Isso é um mau sinal? Depois boto foto aqui. 

Ah, e eu posso tirar clone de clone?

Ah, tirei a maioria das flores pra fumar kkkkkkkkk. Msm prematuras acho que vai dar bom pq minha mão ta toda grudenta de manusear.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MiróKorn disse:

Eu plantei 3 pezinhos, quando botei pra florir vi que dois deles eram machos. Ai minha luz quebrou e eu botei na janela (mó perigo) até comprar outra (isso faz 2 meses). A luz nova chegou e eu continuei a flora, mas agora no meio da flora eu desisti pra tirar clone, já que é uma boa strain. Então botei 18/6 novamente (ja ta na 2ª semana de revegetação) . Agora quando fui tirar uns clones percebi que ela ta cheia de semente kkkk. E já bem desenvolvidas! 

Tenho algumas dúvidas. A primeira: se eu continuar na vegetação as sementes vão ficar germináveis? 

Vocês acham que os clones tem chances de vingar? Eles tão com umas flores pequenas no topo, mas bastante folhas. To pensando em botar carvão na água. 

A planta ta ficando amarelada em baixo (vou ver o pH), e grande parte das folhas antigas só tem três pontas. Isso é um mau sinal? Depois boto foto aqui. 

Ah, tirei a maioria das flores pra fumar kkkkkkkkk. Msm prematuras acho que vai dar bom pq minha mão ta toda grudenta de manusear.

Bom dia,

Man, vamos por partes...

Não tem como saber o sexo, na vega, somente na flora que a planta mostra o sexo, se sua planta é femea e tem certeza e ela esta cheia de sementes vc tem macho polinzando ela, ou ela ja hermo, mas se for femea e tiver cheia de sementes msm, deixa ate o fim da flora que colhe buds e sementes, so que vai render menos bud.
A planta costuma transferir energia das folhas de baixo pras de cima, sua planta esta demonstrando sinais de fome.
Da pra tirar clones de clones sim, mas só quando a planta estiver grande e forte, mas é dificil tirar, se vc tirar clones na floração, pode conseguir fazer um monster cropping.
Sobre tirar os bud pra fumar, é a pior coisa que vc faz, vai retardar o crescimento da sua maria, fora que essa maconha não tem thc ativo, ela tem THCA que é 5% menos ativo do que secada e curada da forma certa.
Espero ter ajudado.
Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Leoxtio disse:

Talvez eu consiga uma lupa até a noite, daí respondo com uma foto dos tricomas. Em relação ao tempo de floração, início da 5° semana.

Bom dia, 

Li sua duvida, normalmente as automaticas tem o clico de 8 semanas de vega e 8 de flora, 24hras luz direto.
Vai estar no ponto certo quando 70% dos tricomas estiverem ambar, ai será a hora de passar a faca, depois duas semanas de secagem e pelo menos um mes de cura em um pote hermetico.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/06/2019 at 14:01, Esquilo420 disse:

Boa tarde a todos 

Muito bom fazer parte dessa familia ! 

Estou no meu primeiro cultivo e tenho certeza de que esta tudo errado  , germinei duas sementes de pren e estou levando elas com quatro lâmpadas led residencial de 9w 830lumens , foto periodo de 18/6 , solo Carolina soil .

As meninas estão com 8 dias de vida . 

Alguém tem algo para me dizer ,algum toque algum truque ?

Bom dia,

Mano dicas basicas...
Sempre deixar agua descansando pra regar, deixa 2lt em algum lugar de um dia pro outro, e vai usando essa agua com menos cloro.
Luz 18/6 direto msm, certo nao esquece um ventilador 20Cm, logo vai começar a esquentar dentro do "grow".
Compra farinha de osso, torta de mamona e vermiculita.
não esqeucer de olhar a planta todos os dias, e analisar sinais de pragas ou doenças.
E salva esse link ( http://sg1cannabis.blogspot.com/2014/08/carencias-excessos.html ), esse link vai te ajudar com quase todas as carencias que sua planta tiver.
Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/06/2019 at 09:41, MrSam disse:

Galera qual adubo orgânico é bom pra começo de flora? Minha planta mostrou o sexo cedo de mais.. Já tem uns 3 dias e nao vejo muita evolução nos pistilos.

Um dos melhores de todos é cha de casca de banana, farinha de osso na flora nao é bom!

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Dr. Weeds disse:

Bom dia, 

Li sua duvida, normalmente as automaticas tem o clico de 8 semanas de vega e 8 de flora, 24hras luz direto.
Vai estar no ponto certo quando 70% dos tricomas estiverem ambar, ai será a hora de passar a faca, depois duas semanas de secagem e pelo menos um mes de cura em um pote hermetico.

Sábias palavras.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, vinao da marola disse:

Rapaziada que site de seeds vcs estao usando ? ta chegando tudo certinho ? alguem da uma luz

Bom dia,

Spseeds o site deles chega é de confiança e tem boas stains.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/06/2019 at 17:51, PJ420 disse:

Qual o tipo de solo!? Está utilizando algum fertilizante, orgânico ou mineral!? Numa pesquisa de sintomas nas folhas, diria que é falta de fósforo. As folhas de cima, estão curvando um pouco tb... tive um problema parecido, por falta de nutrientes e depois que exagerei no fertilizante, mas logo fiz um flush no solo e ela não morreu.

Eu usei um substrato de uma Floricultura aqui da cidade, e coloquei 1 colher de chá de NPK 10 10 10 quando plantei. Depois não adicionei mais nenhum nutriente.
Será q devo adicionar mais alguma coisa? Tem algum adubo caseiro com fósforo?
Valeu pela ajuda man! Abs

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, sharkaum disse:

Eu usei um substrato de uma Floricultura aqui da cidade, e coloquei 1 colher de chá de NPK 10 10 10 quando plantei. Depois não adicionei mais nenhum nutriente.

Dá uma pesquisada no forum, acredito que faltam os micronutrientes... normalmente os ferts não costumam ter magnésio, que pode ser a causa destas pontas amarela/marrom. O PH também é importante, pois as vezes o substrato possui o nutriente, mas pela faixa do PH, sua planta não irá absorver o nutriente corretamente... pesquisa sobre PH também e a faixa de absorção dos nutrientes... o pessoal diz por ae, que o PH ideal é em torno de 6.5. Do magnésio, eu senti falta no primeiro cultivo e comprei "Sal amargo" (Sulfato de magnésio) na farmácia. Depois disso comprei ferts no ML que dizem contem os micronutrientes e outros com os macros nutrientes (NPK).

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, MiróKorn disse:

Não volta.. fecundou leva até o final e passa a faca.. pega as seeds e começa outros ciclos... Compartilha com os amigos e bora planta pra não comprar 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Leoxtio disse:

é vai até a 8º quase certo, mas ela está bonita vai ser uma dlç degustar essa belezinha

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Dr. Weeds disse:

Um dos melhores de todos é cha de casca de banana, farinha de osso na flora nao é bom!

Coloco à água e a casca de banana bato no liquidificador e rego ou deixo descansar qt tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, 

Cultivo de primeira viagem, li bastante sobre substrato, fertilizantes porem agora não consegui encontrar aqui na minha cidade nenhum dos recomendados.. 

Fiz a pré-germinação no papel toalha e 4 brotaram completamente e até estavam bem desenvolvidas mesmo no papel toalha (as raízes cresceram bem rápido)

Iniciei o plantio com solo de jardim num mix de borra de café e casca de ovos. Estava fazendo a rega de 2 em 2 dias, por que o solo parece ressecar bem rápido. 

Agora elas estão no 8° dia na terra e parecem estar desenvolvendo bem devagar comparadas a outras plantas que vi pelos fóruns aqui. Uma delas esta curvando as folhas pra cima.. alguem sabe por que ela pode estar assim? Eu ia iniciar rega com adubo liquido orgânico(cascas de banana, farinha de casca de ovo, borra de cafe) daqui uma semana.. estou fazendo cultivo outdoor deixando elas na luz o máximo que da por ser inverno.

Não sei o que fazer pra melhorar o desenvolvimento delas.. alguém pode me dar alguma ajuda? 

Segue ai umas fotos delas... 

IMG-20190608-WA0011.jpg

IMG-20190608-WA0012.jpg

IMG-20190608-WA0014.jpg

IMG-20190608-WA0013.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no fim da floracao e gostaria de opinioes/sugestoes sobre minha plantinha. Estou levando totalmente no outdoor, somente à base de chá de banana, casca de ovo e borra de café. Algumas folhas de baixo estao amarelando e morrendo, nao sei se é normal, como mostram as fotos. Alguem tem ideia de espécie que possa ser? Quanto tempo mais sera que leva isso, pois entro em férias em julho e precisaria abandonar o local que estou cultivando. Desde ja, obrigado familia, voces me ajudam demais!!!

WhatsApp Image 2019-06-08 at 10.33.54 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-08 at 10.33.54.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-08 at 10.33.55 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-08 at 10.33.55.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post