Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

19 horas atrás, plunct.plact.zum disse:

Acho que ainda é tempo de transplantar. Porém, será mesmo necessário? Ela não está bem?

Não entendi "deixou de escorrer pelo fundo"... agua?

Se o que você chama de compactado é por conta de um vaso pequeno corte o fundo do vaso e coloque sobre outro com mais terra para ela crescer mais as raizes.

Isso, a água deixou de escorrer pelo fundo pq tá muito compacto e pouco aerado... Quando rego, por exemplo, forma aquele brejo e água desce com muita dificuldade 😕 tô com um medo danado de fazer cagada pq eh minha única planta no momento hauahauaha

Será que cortar fundo, colocar em outro vaso maior e tentar tirar o vaso inicial puxando ele pra cima da certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, HarvestBbox disse:

Única coisa que concordo com teu cenário é que você plantou, isso é ótimo, e que você tem um ventilador, que também se faz necessário, do restante acho que você pode melhorar tudo, tudo bem você quer experiência e você vai obter com certeza, mas da próxima vez tenta se antecipar um pouco, por que você pode esperar para comprar as coisas, ou trocar ela de local etc..., porém ela não espera, o ciclo de vida dela conta a cada minuto que passa...

o que é básico do grow você já sabe, tenta revestir a área com algum material reflexivo e blackout(que não permite passagem de luz), vai precisar transplantar ela, por que seu substrato é horrível e seu vaso também, então tenta achar algum vaso se possível com aberturas laterais para oxigenação (se não tiver de fábrica pode furar você mesmo) e preto, e o substrato você vai achar ótimas combinações aqui no fórum, mas o básico é que ele precisa ser aerado, não deve compactar em momento algum (o que o seu é totalmente ao contrário), para algo amador com produtividade baixa/moderada a iluminação não precisa seguir uma regra matemática, mas deve sim existir uma iluminação de boa qualidade, quanto a temperatura você já sabe, se seu ambiente é quente vai precisar trabalhar com coolers, exaustores, qualquer coisa que crie um fluxo de ar, além de resfriar faz a troca de oxigênio(<- essencial), fertilizante é relativo ao tipo de cultivo que tu quer ter, se teu substrato é inerte você sem dúvidas vai precisar, se tu adicionar na mistura algo já com nutrientes vai ser mais tranquilo, porém pode vir a ser muito necessário também, vai depender do andamento da tua planta...até 15~20 dias, e planta cresce sem de fato necessidade de suplementação, após esse período você faz alguns ajustes e vai levando conforme a sua planta vai respondendo..

precisa se atentar, as podas, e amarras, por ser um grow pequeno e uma preenseed, você vai precisar treinar ela para se adaptar ao teu espaço, precisa ter o mínimo de controle de pragas, um óleo de neem e um ambiente LIMPO, estar atento ao processo correto de regas, não muito molhado, não muito seco, e sempre entre o ciclo SECO>MOLHADO>SECO>MOLHADO, precisa definir e estudar o fotoperíodo, se você não tiver tempo, dedicação ou for esquecido, adiquira um timer para controlar sua iluminação automáticamente, geralmente uma planta só, decendente de prenseed no período de vega é dificil o cheiro incomodar, na floração dependendo na proporção que ela produzir pode sim vir a explanar algum cheiro, então no ínicio não precisa te preocupar, mas esteja preparado para em alguma altura implementar alguma solução para o odor, se isso for um problema claro.

em resumo, a cannabis se adapta a muitos tipos de ambientes e cuidados, sempre dando a resposta a isso na sua produção/crescimento, uma planta bem cuidada e nutrida, vai ter seu ciclo de vida bem definido (conforme você decidir no fotoperíodo) não irá travar, e vai trazer bons frutos, do contrário disso você sempre vai ter a resposta em algum travamento, alguma doença bem visível, e uma produção de maior duração porém de menor quantidade...

Caraca valeu pelas dicas irmão! Sabado agora irei providenciar o substrato de turfa e perlita uma iluminação decente e a troca do vaso pra fazer o transplante. Revestirei o armario com um papel contact branco acho que ele e bem reflexivo. Em relação aos fertilizantes achei um kit da FatCrystal com um preço bem acessivel. Recomenda algum que seja de uso facil para iniciantes? Agradeço desde ja....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma chuva no início da flora (pistilaçao) bem no comecinho msm faz mal galera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, MrSam disse:

Uma chuva no início da flora (pistilaçao) bem no comecinho msm faz mal galera?

não tem problema nenhum (como fazem as outdoor?), só precisar cuidar da humidade e frio, se ela estiver out e estiver em um vaso, é bom você movimentar ela para as condições que ela precisa no momento, se estiver pegando chuva dia a dia, pode ter complicações, e esperar e ver como ela reage.. 

  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas galera!

Estou com dificuldades pra tirar clones, alguém tem alguma dica diferente pra dar? Estou tirando os galhos, cortando 45°, 10 minutos no selagel e depois no substrato. Fiz uma estufa com galão de 5 litros e borrifando água, mas sem sucesso. Será que pode ser a genética?... é uma Blue Mystic da RQS.

Vlw!

20190605_131857.jpg

20190605_131929.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos 

Muito bom fazer parte dessa familia ! 

Estou no meu primeiro cultivo e tenho certeza de que esta tudo errado  , germinei duas sementes de pren e estou levando elas com quatro lâmpadas led residencial de 9w 830lumens , foto periodo de 18/6 , solo Carolina soil .

As meninas estão com 8 dias de vida . 

Alguém tem algo para me dizer ,algum toque algum truque ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, estou plantando uma chocolat haze, é a primeira tentativa de cultivo.

a planta esta com um pouco mais de 1 mês de vida, mas há alguns dias ela apresentou nas primeiras folhas uma borda meio queimada, e uma mancha amarela que já existe há um bom tempo mas não aumentou. Somente nessas duas folhas que tem esse problema no geral a planta aparenta estar em ótima condição. Devo me preocupar?

Aqui está fazendo muito frio, e chovendo muito, então a média de temperatura está em 20º e a umidade em 80%.

desde já agradeço a ajuda de todos, abraço!!!

WhatsApp Image 2019-06-05 at 14.02.36 (3).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-05 at 14.02.36 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-05 at 14.02.36 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-05 at 14.02.36.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, sharkaum disse:

galera, estou plantando uma chocolat haze, é a primeira tentativa de cultivo.

a planta esta com um pouco mais de 1 mês de vida, mas há alguns dias ela apresentou nas primeiras folhas uma borda meio queimada, e uma mancha amarela que já existe há um bom tempo mas não aumentou. Somente nessas duas folhas que tem esse problema no geral a planta aparenta estar em ótima condição. Devo me preocupar?

Aqui está fazendo muito frio, e chovendo muito, então a média de temperatura está em 20º e a umidade em 80%.

desde já agradeço a ajuda de todos, abraço!!!

WhatsApp Image 2019-06-05 at 14.02.36 (3).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-05 at 14.02.36 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-05 at 14.02.36 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-05 at 14.02.36.jpeg

Qual o tipo de solo!? Está utilizando algum fertilizante, orgânico ou mineral!? Numa pesquisa de sintomas nas folhas, diria que é falta de fósforo. As folhas de cima, estão curvando um pouco tb... tive um problema parecido, por falta de nutrientes e depois que exagerei no fertilizante, mas logo fiz um flush no solo e ela não morreu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que altura eu devo esperar para uma planta automática num vaso de 7-9l? Estou em dúvida em relação à altura da estufa, achei uma por um preço bom 40x40x120, mas essa altura me deixou um pouco com o pé atrás, será que não prejudicaria muito a produção?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera qual adubo orgânico é bom pra começo de flora? Minha planta mostrou o sexo cedo de mais.. Já tem uns 3 dias e nao vejo muita evolução nos pistilos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, EmbraceTheShadow disse:

Que altura eu devo esperar para uma planta automática num vaso de 7-9l? Estou em dúvida em relação à altura da estufa, achei uma por um preço bom 40x40x120, mas essa altura me deixou um pouco com o pé atrás, será que não prejudicaria muito a produção?

Agradeço desde já.

Bom dia. Dentre vários fatores, tbm vai depender da predominância genética da strain que for trabalhar. Sativas tendem a esticar mais, indicas são mais arbustivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, MrSam disse:

Galera qual adubo orgânico é bom pra começo de flora? Minha planta mostrou o sexo cedo de mais.. Já tem uns 3 dias e nao vejo muita evolução nos pistilos.

Aqui eu fiz uma cobertura com húmus, Esterco de Coelho e farinha de osso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rvsso disse:

Bom dia. Dentre vários fatores, tbm vai depender da predominância genética da strain que for trabalhar. Sativas tendem a esticar mais, indicas são mais arbustivas.

Entendo. Mas no geral, acha que 1,2m é pouco? Estou com a grana apertada no momento, mas fico pensando se não é melhor segurar mais um mês e comprar uma estufa melhor já de cara. Meu medo é usar esse pouco tempo e já sentir a necessidade de trocar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, consegui um pouco mais de espaço para montar meu grow, 50x50x80. Pensei em mudar de MDF para estrutura de PVC e cobrir com Duplalon ou Pandafilm. A única parte de MDF que eu teria seria a parte de cima, pra ficar os soquetes das lâmpadas e o filtro de ar.

 

Quanto ao filtro de ar, como se trata de um projeto low-cost, se eu comprar um filtro de ar (motor) da kombi, encher com carvão ativado, colocar dentro do grow, e como exaustor usar um cooler 120mm funcionaria bem? Pois assim teria um filtro de fácil montagem, recarregável por menos de R$50.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Critical Lemon disse:

Aqui eu fiz uma cobertura com húmus, Esterco de Coelho e farinha de osso

Salve lemon, bom te ver camarada

Misturou tudo na água e deixou descansar? Rega qts vzs por semana?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MrSam disse:

Salve lemon, bom te ver camarada

Misturou tudo na água e deixou descansar? Rega qts vzs por semana?

Não, fiz a cobertura direto no solo, assim que levei pra 12/12, mas eu levo cultivo orgânico vivo sem adicionar ferts de garrafa

Se quiser fertilizar a planta de uma maneira mais rápida, eu faria um chá aeróbio utilizando húmus, esterco, cinzas, cascas de bananas picadas e melado de cana

Ela está apresentando alguma deficiencia?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Critical Lemon disse:

Não, fiz a cobertura direto no solo, assim que levei pra 12/12, mas eu levo cultivo orgânico vivo sem adicionar ferts de garrafa

Se quiser fertilizar a planta de uma maneira mais rápida, eu faria um chá aeróbio utilizando húmus, esterco, cinzas, cascas de bananas picadas e melado de cana

Ela está apresentando alguma deficiencia?

 

Os primeiros pares falsos estão secando mas acho q ta normal, as outras folhas estão saudáveis, floresceu cedo de mais, acho que estressou com a top + transplante, tava afim de dar um up no crescimento e desenvolvimento dos pistilos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/06/2019 at 14:05, sharkaum disse:

galera, estou plantando uma chocolat haze, é a primeira tentativa de cultivo.

a planta esta com um pouco mais de 1 mês de vida, mas há alguns dias ela apresentou nas primeiras folhas uma borda meio queimada, e uma mancha amarela que já existe há um bom tempo mas não aumentou. Somente nessas duas folhas que tem esse problema no geral a planta aparenta estar em ótima condição. Devo me preocupar?

Aqui está fazendo muito frio, e chovendo muito, então a média de temperatura está em 20º e a umidade em 80%.

desde já agradeço a ajuda de todos, abraço!!!

WhatsApp Image 2019-06-05 at 14.02.36 (3).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-05 at 14.02.36 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-05 at 14.02.36 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-05 at 14.02.36.jpeg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, JBGroW disse:

Falta o Reator e o Refletor, se quiser..

Eu pretendo usar o cooltube, mas sim, é que a lampada em si normalmente ta na faixa de preço o dobro disso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, JBGroW disse:

Falta o Reator e o Refletor, se quiser..

Eu pretendo usar o cooltube, mas sim, é que a lampada em si normalmente ta na faixa de preço o dobro disso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/06/2019 at 11:40, Bam4i20 disse:

Salve rapaziada, minha planta esta com uma semana de flora e ontem notei algo que parecem bolas. Em alguns ramos essas bolas estão fechadas, em outros elas abrem e saem pistilos, seriam pré flores ou minha planta hermou mesmo? Ass fotos são todas da mesma planta.

P_20190602_222022.jpg

P_20190602_222315.jpgmano infelizmente essa sua planta é herma , se vc tiver outras recomendo tirar ela 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, vinao da marola disse:

Rapaziada que site de seeds vcs estao usando ? ta chegando tudo certinho ? alguem da uma luz

Mano ouvir falar bem desse cannabiorganic , fiz uma compra hj e amanhã vou pagar o boleto , vamos ver qual é 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...