Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

4 horas atrás, romarioalmei disse:

Fala galera , essa é minha Maria com 2 meses e 6 dias de vida, entrou em floração 12/12 a 6 dias e pelo oque li e vi acho que é fêmea 

image.jpg

A foto tá meio esquisita, não dá pra ver se é pistilos ou não, mas parece que é sim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu n uso drogas psicoativas nem álcool etc, mas é o seguinte vou morar em um país onde a cannabis é legalizada, e eu queria entender uma coisa, eu acho a planta da cannabis muito bbonita mesmo é a minha planta favorita, eu acho essas flores muito daora e queria ter uma dessas num vaso etc quando eu mudar para esse país, mas, assim desculpa eu sei q o fórum é sobre consumo mas acho q alguem poderia me dar umas dicas, pois, eu sei q a droga em si é bem complicada de cultivar, mas no meu caso eu n tenho interesse em um cultivo para droga e sim unicamente cosmético entendeu? se possível sem o THC, n tenho nada contra quem usa mas eu vejo a cannabis como uma planta como qualquer outra entendeu? tipo isso aqui: https://www.softsecrets.com/ca/wp-content/uploads/2017/04/MiniPlantas3.jpg

e q n fosse muito grande tb e nem q fosse aquele matagal q ela fica, queria saber como faz pra cultivar ela assim e a florzinha dela tipo um bonsai, se ela vive muito tempo, se é facil manter, visto q cresce na natureza, mas é isso perdoem minha ignorância total sobre o assunto obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Surfista de Borest disse:

eu n uso drogas psicoativas nem álcool etc, mas é o seguinte vou morar em um país onde a cannabis é legalizada, e eu queria entender uma coisa, eu acho a planta da cannabis muito bbonita mesmo é a minha planta favorita, eu acho essas flores muito daora e queria ter uma dessas num vaso etc quando eu mudar para esse país, mas, assim desculpa eu sei q o fórum é sobre consumo mas acho q alguem poderia me dar umas dicas, pois, eu sei q a droga em si é bem complicada de cultivar, mas no meu caso eu n tenho interesse em um cultivo para droga e sim unicamente cosmético entendeu? se possível sem o THC, n tenho nada contra quem usa mas eu vejo a cannabis como uma planta como qualquer outra entendeu? tipo isso aqui: https://www.softsecrets.com/ca/wp-content/uploads/2017/04/MiniPlantas3.jpg

e q n fosse muito grande tb e nem q fosse aquele matagal q ela fica, queria saber como faz pra cultivar ela assim e a florzinha dela tipo um bonsai, se ela vive muito tempo, se é facil manter, visto q cresce na natureza, mas é isso perdoem minha ignorância total sobre o assunto obrigado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal,

Venho tirar uma dúvida. Em relação a iluminação, de um Pc grow, essas lâmpadas estão de acordo? 

- 1 lâmpada de led milho branco 100w.

- 1 lâmpada led 80w Full Spec

KSnDzH3.jpg

Queria saber se é correto utilizar essas duas do começo ao fim do cultivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, boa

Recentemente uma planta do grow hermou no começo da floração, apresentando 90% fêmea e 10% macho, tenho outra planta no grow e estou com medo de ser polinizada por esta que hermou mas ao mesmo tempo a planta herma tem por sua maioria pistilos e apresenta estar bem saudável.

Pesquisei algumas informações sobre herma e algumas pessoas recomendam tirar a planta do grow outras para o  meu caso de 90% femea 10% macho recomendam apenas retirar os sacos para não liberar o polem e aproveitar a colheita da planta.

Bom é meu primeiro plantio e estou com bastante dúvidas,  fico muito agradecido se alguém puder ajudar. 

Compartilhar este post

Link para o post

PRECISO DE AJUDA. Gente, minha planta está morrendo.  Estou na fase de floracao ja, levando no outdoor e no organico (chá de banana semanalmente, casca de ovo e borra de café). Atualmente comecei a aguar ela com pH 6,25 (nao controlava o pH e passei a comprar agua nesse nivel de pH). O problema é que as folhas estao amarelando muito e muitas comecando a morrer. Nao sei se foi algum overfert pelo cha de banana, se o pH nao está adequado, se é um overwater (pq talvez eu tenha regado ela muito na ultima semana) ou se é deficiencia de algum nutriente. 

Por favor, precisava da ajuda de voces para nao perder o cultivo, entrei na 5 semana de floracao agora.

WhatsApp Image 2019-06-04 at 11.49.32.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-04 at 11.49.33.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-04 at 11.49.34.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada. Tô na missão de identificar o sexo das meninas ou meninos kkk

Essa tem 40 dias de Vega e é a única que apresenta esses pontos que me parecem saco, as outras não tem, porém não vejo pistilos.

É sacudo? Posso passar a faca e liberar espaço pra reta final da Vega ?

large.Picture_20195604115613.jpg.26f2ac4adc06f50c8a60702ef519d19f.jpglarge.Picture_20195504115531.jpg.86b7cc9748cebd1d87dac2d98d669407.jpglarge.Picture_20195404115405.jpg.3a7a10c5f2c99e932216be5466128651.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, growgrow2 disse:

PRECISO DE AJUDA. Gente, minha planta está morrendo.  Estou na fase de floracao ja, levando no outdoor e no organico (chá de banana semanalmente, casca de ovo e borra de café). Atualmente comecei a aguar ela com pH 6,25 (nao controlava o pH e passei a comprar agua nesse nivel de pH). O problema é que as folhas estao amarelando muito e muitas comecando a morrer. Nao sei se foi algum overfert pelo cha de banana, se o pH nao está adequado, se é um overwater (pq talvez eu tenha regado ela muito na ultima semana) ou se é deficiencia de algum nutriente. 

Por favor, precisava da ajuda de voces para nao perder o cultivo, entrei na 5 semana de floracao agora.

Meu velho, situação chata. Alguem ajude o rapaz! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mygrowmylife disse:

Salve rapaziada. Tô na missão de identificar o sexo das meninas ou meninos kkk

Essa tem 40 dias de Vega e é a única que apresenta esses pontos que me parecem saco, as outras não tem, porém não vejo pistilos.

É sacudo? Posso passar a faca e liberar espaço pra reta final da Vega ?

large.Picture_20195604115613.jpg.26f2ac4adc06f50c8a60702ef519d19f.jpglarge.Picture_20195504115531.jpg.86b7cc9748cebd1d87dac2d98d669407.jpglarge.Picture_20195404115405.jpg.3a7a10c5f2c99e932216be5466128651.jpg

Não apresentou nada ainda, brother, até o momento pode ser que saia uns pistilos brancos dessa pontinha ali no canto que parece as típicas de fêmea. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

boa família!
estou com uma Blue Rhino na flora há 5 dias e somente agora senti os erros que cometi na hora de preparar o vaso... a terra está muito compacta, deixou de escorrer pelo fundo e estou com medo de transplantar nessa fase da vida da planta (tirando que há 3 amarras). há algo que possa ser feito?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, hxcxgrower disse:

boa família!
estou com uma Blue Rhino na flora há 5 dias e somente agora senti os erros que cometi na hora de preparar o vaso... a terra está muito compacta, deixou de escorrer pelo fundo e estou com medo de transplantar nessa fase da vida da planta (tirando que há 3 amarras). há algo que possa ser feito?

Acho que ainda é tempo de transplantar. Porém, será mesmo necessário? Ela não está bem?

Não entendi "deixou de escorrer pelo fundo"... agua?

Se o que você chama de compactado é por conta de um vaso pequeno corte o fundo do vaso e coloque sobre outro com mais terra para ela crescer mais as raizes.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, growgrow2 disse:

Opa, me parece que está tudo seguindo normal. Talvez você tenha regado demais mesmo, mas vai se recuperar.

Me parece que sua planta está sugando os nutri das folhas mais velhas. Normal.
O chá de banana vai bem (sem exagerar), casca de ovo e café não adiantam agora pois não vão ficar disponíveis para a planta em tempo.
Minha sugestão é você fazer uma cobertura de humus e seguir em frente. Vai ajudar.
Abraço,
Plunct

• Like 1
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, plantandonovo disse:

Galera, boa

Recentemente uma planta do grow hermou no começo da floração, apresentando 90% fêmea e 10% macho, tenho outra planta no grow e estou com medo de ser polinizada por esta que hermou mas ao mesmo tempo a planta herma tem por sua maioria pistilos e apresenta estar bem saudável.

Pesquisei algumas informações sobre herma e algumas pessoas recomendam tirar a planta do grow outras para o  meu caso de 90% femea 10% macho recomendam apenas retirar os sacos para não liberar o polem e aproveitar a colheita da planta.

Bom é meu primeiro plantio e estou com bastante dúvidas,  fico muito agradecido se alguém puder ajudar. 

Corta os sacos e continua.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Leoxtio disse:

Bom dia pessoal,

Venho tirar uma dúvida. Em relação a iluminação, de um Pc grow, essas lâmpadas estão de acordo? 

- 1 lâmpada de led milho branco 100w.

- 1 lâmpada led 80w Full Spec

Queria saber se é correto utilizar essas duas do começo ao fim do cultivo.

Sobre usar as duas do início ao fim, vai de boa.
Sobre elas estarem de acordo (quantidade e qualidade) não da pra saber. Mas minha sugestão é mandar ver e tirar suas coclusões.
Abraço,
plunct

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tudo bom? To sempre enroscando no começo do cultivo. Uso um solo vegetal da biogrow e rego as meninas com um fert da fatcrystal. Mas elas começam a amarelar as folhas de baixo e morrem.... Ja tentei levar um cultivo sem fert, pra me certificar que não era caso de overfert, cheguei no mesmo resultado. Alguma luz? Estou usando um led cob 300 do mercadolivre, meio xing ling. Olha a foto da minha menina doente. Aguardo aquele help pra me livra do trafico

IMG-3729 (1).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve galera!  

Sou novo no forum, tenho lido bastante durante uns meses ate chegar a conclusão de que precisava plantar. Comecei germinando algumas sementes, porem nenhuma delas vingaram. Continuei tentando ate que domingo agora dia 02/06 uma delas abriu. Plantei e na segunda dia 03/06 ela ja tinha saido da terra. Improvisei uma "estufa" pois no decorrer dessa semana irei comprar as coisas necessarias para a montagem do grow num guarda roupa. Estou utilizando uma terra vegetal penerada, e um copo de 600ml cortado ao meio. Estou utilizando uma lampada de led fcl e um ventilador pra circular o ar. Gostaria de dicas do que investir no começo? Seria bom investir em fertilizantes? Segue fotos da babyzinha .... Assim que o grow estiver montado irei criar um diario. 

WhatsApp Image 2019-06-03 at 21.13.34.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-04 at 17.05.42.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, mathgroower disse:

Salve salve galera!  

Sou novo no forum, tenho lido bastante durante uns meses ate chegar a conclusão de que precisava plantar. Comecei germinando algumas sementes, porem nenhuma delas vingaram. Continuei tentando ate que domingo agora dia 02/06 uma delas abriu. Plantei e na segunda dia 03/06 ela ja tinha saido da terra. Improvisei uma "estufa" pois no decorrer dessa semana irei comprar as coisas necessarias para a montagem do grow num guarda roupa. Estou utilizando uma terra vegetal penerada, e um copo de 600ml cortado ao meio. Estou utilizando uma lampada de led fcl e um ventilador pra circular o ar. Gostaria de dicas do que investir no começo? Seria bom investir em fertilizantes? Segue fotos da babyzinha .... Assim que o grow estiver montado irei criar um diario. 

Única coisa que concordo com teu cenário é que você plantou, isso é ótimo, e que você tem um ventilador, que também se faz necessário, do restante acho que você pode melhorar tudo, tudo bem você quer experiência e você vai obter com certeza, mas da próxima vez tenta se antecipar um pouco, por que você pode esperar para comprar as coisas, ou trocar ela de local etc..., porém ela não espera, o ciclo de vida dela conta a cada minuto que passa...

o que é básico do grow você já sabe, tenta revestir a área com algum material reflexivo e blackout(que não permite passagem de luz), vai precisar transplantar ela, por que seu substrato é horrível e seu vaso também, então tenta achar algum vaso se possível com aberturas laterais para oxigenação (se não tiver de fábrica pode furar você mesmo) e preto, e o substrato você vai achar ótimas combinações aqui no fórum, mas o básico é que ele precisa ser aerado, não deve compactar em momento algum (o que o seu é totalmente ao contrário), para algo amador com produtividade baixa/moderada a iluminação não precisa seguir uma regra matemática, mas deve sim existir uma iluminação de boa qualidade, quanto a temperatura você já sabe, se seu ambiente é quente vai precisar trabalhar com coolers, exaustores, qualquer coisa que crie um fluxo de ar, além de resfriar faz a troca de oxigênio(<- essencial), fertilizante é relativo ao tipo de cultivo que tu quer ter, se teu substrato é inerte você sem dúvidas vai precisar, se tu adicionar na mistura algo já com nutrientes vai ser mais tranquilo, porém pode vir a ser muito necessário também, vai depender do andamento da tua planta...até 15~20 dias, e planta cresce sem de fato necessidade de suplementação, após esse período você faz alguns ajustes e vai levando conforme a sua planta vai respondendo..

precisa se atentar, as podas, e amarras, por ser um grow pequeno e uma preenseed, você vai precisar treinar ela para se adaptar ao teu espaço, precisa ter o mínimo de controle de pragas, um óleo de neem e um ambiente LIMPO, estar atento ao processo correto de regas, não muito molhado, não muito seco, e sempre entre o ciclo SECO>MOLHADO>SECO>MOLHADO, precisa definir e estudar o fotoperíodo, se você não tiver tempo, dedicação ou for esquecido, adiquira um timer para controlar sua iluminação automáticamente, geralmente uma planta só, decendente de prenseed no período de vega é dificil o cheiro incomodar, na floração dependendo na proporção que ela produzir pode sim vir a explanar algum cheiro, então no ínicio não precisa te preocupar, mas esteja preparado para em alguma altura implementar alguma solução para o odor, se isso for um problema claro.

em resumo, a cannabis se adapta a muitos tipos de ambientes e cuidados, sempre dando a resposta a isso na sua produção/crescimento, uma planta bem cuidada e nutrida, vai ter seu ciclo de vida bem definido (conforme você decidir no fotoperíodo) não irá travar, e vai trazer bons frutos, do contrário disso você sempre vai ter a resposta em algum travamento, alguma doença bem visível, e uma produção de maior duração porém de menor quantidade...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, growgrow2 disse:

Alguem pra ajudar: Detalhe, estã muito frio ultimamente e elas ficam para fora, nao sei se isso tem relacao.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, plunct.plact.zum disse:

Opa, me parece que está tudo seguindo normal. Talvez você tenha regado demais mesmo, mas vai se recuperar.

Me parece que sua planta está sugando os nutri das folhas mais velhas. Normal.
O chá de banana vai bem (sem exagerar), casca de ovo e café não adiantam agora pois não vão ficar disponíveis para a planta em tempo.
Minha sugestão é você fazer uma cobertura de humus e seguir em frente. Vai ajudar.
Abraço,
Plunct

Poxa, menos mal entao! obrigado familia!

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, growgrow2 disse:

Alguem pra ajudar: Detalhe, estã muito frio ultimamente e elas ficam para fora, nao sei se isso tem relacao.

Brother, o frio não tem muita relação com o que esta se passando com sua planta, até pq as maiores plantações de cannabis a outdoor estão nas montanhas do Himalaia que é bem frio e tbm com um solo riquíssimo. Da uma lida no tópico abaixo disponibilizado pelo irmão UniãoHemp e observe o que esta se passando com sua planta. 

Uma dica é smp tentar regular td que sua planta necessita, ph agua, ec, ph terra, nutrientes, luz e oxigenação (inclusive do solo).

Espero ter ajudado.

Paz de Jah pra ti.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post