Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

16 minutos atrás, vinao da marola disse:

eu tambem queria saber da galera que pede ai seeds de fora, como ta a situação, e mano da uma olhada no canal do rafael ares no yt, ele ja plantou seeds da santa semilla que ficaram lindas, n é que as seeds sejam ruins, e que são seeds de bulk onde bancos da espanha chile e europa compram em uma especie de atacado, pagando bem barato nas seeds e depois cobrando 40 50 reais aqui no Br por exemplo

Massa demais mano, eu tava com medo de não ser da strain mesmo, porque tô com 3 seeds de northern lights aqui e realmente queria que fossem elas, queria comprar 3 de white widow da gringa e cultivas essas duas de cada nas hps, é 150w mas acho que vai dar bom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Sou novo aqui!

Fiz a colhetia da minha primeira planta e gostaria de saber, por gentileza, o que posso fazer com as folhas da poda ? 
Queria aproveitar pois estão cheias de resina.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Yagoau disse:

Olá pessoal! Sou novo aqui!

Fiz a colhetia da minha primeira planta e gostaria de saber, por gentileza, o que posso fazer com as folhas da poda ? 
Queria aproveitar pois estão cheias de resina.

hash, comestiveis.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma dúvida bem simples, a questão é: os pistilos, buds e toda flor da planta se desenvolve apenas na parte escura do dia ou também enquanto o sol ou a lampada ilumina?

Compartilhar este post

Link para o post

Faalaaa galera firmeza ? Então eu to com uma baita duvida. Tenho a mania de plantar umas sementes no vaso de cebolinha aqui de casa kkkkk, mas sempre que estao desse tamanho eu tenho que retirar pq como moro sozinho e de boa mas as vezes recebo visitas. Então plantei umas sementes e nasceu esse pé que acredito que seja cannabis mas eu nunca vi uma planta parecida como esta. Oque vocês acham ? Deixem ai suas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Luiz otavio disse:

Faalaaa galera firmeza ? Então eu to com uma baita duvida. Tenho a mania de plantar umas sementes no vaso de cebolinha aqui de casa kkkkk, mas sempre que estao desse tamanho eu tenho que retirar pq como moro sozinho e de boa mas as vezes recebo visitas. Então plantei umas sementes e nasceu esse pé que acredito que seja cannabis mas eu nunca vi uma planta parecida como esta. Oque vocês acham ? Deixem ai suas opiniões.

Essa e a foto da planta.

20190602_073252-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Luiz otavio disse:

Essa e a foto da planta.

20190602_073252-1.jpg

Não sei o que é, só sei que não é cannabis, infelizmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Aegon disse:

Não sei o que é, só sei que não é cannabis, infelizmente. 

E uma mera coincidência pois marquei com um palito de dente exatamente no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mygrowmylife Eu tbm usava o amarelo do ML, ele descalibra bem rapido. Eu calibrava com soluçao do laboratório, pois eu não acredito muito nessas que vem junto dele. Se tiver uma faculdade com algum curso de ciências, procura o laboratório e pede um pouco das soluções, não vai fazer falta pra eles. E dura muito na geladeira, não pode deixar fora se não o PH da solução muda. Agora, sobre confiar no medidor, ou você confia ou paga 300 conto num mais profissional, ou até mais. Alguma coisa eles tem de diferentes, pra custar tão diferentes. :) 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, Vertabrata disse:

@Mygrowmylife Eu tbm usava o amarelo do ML, ele descalibra bem rapido. Eu calibrava com soluçao do laboratório, pois eu não acredito muito nessas que vem junto dele. Se tiver uma faculdade com algum curso de ciências, procura o laboratório e pede um pouco das soluções, não vai fazer falta pra eles. E dura muito na geladeira, não pode deixar fora se não o PH da solução muda. Agora, sobre confiar no medidor, ou você confia ou paga 300 conto num mais profissional, ou até mais. Alguma coisa eles tem de diferentes, pra custar tão diferentes. :) 

A questao de ele descalibrar rapido é um fato, sempre que afiro na solução ele tá .1 ou .2 pontos fora, porém acho que ainda é melhor que regas no escuro, ou seja sem medir nada. 

Vi um vídeo desses top, mais caro e é bem mais preciso. 

Sobre pegar na facul não tinha pensado nisso ainda, vou tentar essa semana kkk

Paz ✌

Compartilhar este post

Link para o post

@Vertabrata

Depois de tudo que foi dito...

Estou pensando seriamente em ficar regando sem medir ph e agora no começo do mês investir num medidor de ph melhor.

Esse medidor de pH Akso AK90 é bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve cultivadores, hoje flagrei esse inseto em minhas meninas. Não sei como entrou no grow, mas já fui logo matando. O que ser e se devo me preocupar. 

Picture_20195402065413.thumb.jpg.75dba392025242d1809fc3992bf60ba4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, jrcavalcante8 disse:

https://cannabiorganic.com/product/northern-lights/ alguem sabe me dizer se esse site entrega as strain certinho mesmo? alguem ja comprou nele? quero algo br pra chegar logo, mesmo q seja mais caro

Pode comprar mano, a minha semente chegou em 5 dias depois que foi enviado, chegou na sexta agora, já coloquei pra germina no msm dia e hj à tarde ela já germinou e passei pro vazo.

comprei a super skunk mais pelo rendimento que ela da que eh maior que as outras e eh de fácil cultivo.

bom cultivo aí amigo

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, sr.cannabiis disse:

Pode comprar mano, a minha semente chegou em 5 dias depois que foi enviado, chegou na sexta agora, já coloquei pra germina no msm dia e hj à tarde ela já germinou e passei pro vazo.

comprei a super skunk mais pelo rendimento que ela da que eh maior que as outras e eh de fácil cultivo.

bom cultivo aí amigo

to em duvida entre White Window e Super Skunk, sei q WW é strain antiga e tal todos ja conhecem, mas eu nao, so fumo do trafico a anos kakakaka entao acho q vou nela, ou talvez compre ate uma de cada kkkk ! é nós vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Sou novo aqui, e estou querendo algumas informações pra eu poder largar da MERDA do prensado e iniciar meu próprio cultivo. 

Minha situação é a seguinte: Não conheço muita coisa, estou começando a aprender sobre o cultivo agora. Baixei o guia de cultivo do growroom e venho lendo e absorvendo algumas informações, junto a alguns vídeos que eu também vejo no YouTube, ou seja, ainda sou bem leigo no assunto, mas curioso e com muita vontade de aprender.

Seguinte, o único espaço que eu posso cultivar seria indoor, pra ser mais claro, num PC Grow bem dichavadinho. 

Tenho duas opções: ou coloco o PC Grow dentro do meu armário, um pouco mais escondido, ou eu deixo ele na mesa de PC mesmo, no espaço onde ele realmente costuma ficar. 

Daí parte a minha dúvida:

1) Durante o cultivo, a planta exala um cheiro muito forte vindo do Pc? (Ao ponto de quem entrar no quarto, poder sentir?) 

2) Caso seja dentro do armário, a planta teria uma boa ventilação com os coolers, mesmo dentro do meu armário fechado? (Fiquei com um pé atrás por causa disso)

3) Não tenho muita grana, vi que alguns fertilizantes chegam a R$80, 100 ou mais.. e isso junto ao investimento que já vou ter pra montar o PC, energia, etc, somando tudo fica muito pesado pra mim... então, não tenho essa grana toda pra gastar, preciso de coisas mais baratas que são viáveis às minhas condições.. A ideia principal é um cultivo de teste, que não invista tanto mas que eu possa colher minhas próprias flores, que eu possa saber o que é de onde é a parada que eu tô fumando rsrs

4) Pra quem tem Pc Grow ou algum cultivo de plantas pequenas, sabe me dizer quais foram os custo$ que vocês gastaram? 

Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Pc420 disse:

Fala galera! Sou novo aqui, e estou querendo algumas informações pra eu poder largar da MERDA do prensado e iniciar meu próprio cultivo. 

Minha situação é a seguinte: Não conheço muita coisa, estou começando a aprender sobre o cultivo agora. Baixei o guia de cultivo do growroom e venho lendo e absorvendo algumas informações, junto a alguns vídeos que eu também vejo no YouTube, ou seja, ainda sou bem leigo no assunto, mas curioso e com muita vontade de aprender.

Seguinte, o único espaço que eu posso cultivar seria indoor, pra ser mais claro, num PC Grow bem dichavadinho. 

Tenho duas opções: ou coloco o PC Grow dentro do meu armário, um pouco mais escondido, ou eu deixo ele na mesa de PC mesmo, no espaço onde ele realmente costuma ficar. 

Daí parte a minha dúvida:

1) Durante o cultivo, a planta exala um cheiro muito forte vindo do Pc? (Ao ponto de quem entrar no quarto, poder sentir?) 

2) Caso seja dentro do armário, a planta teria uma boa ventilação com os coolers, mesmo dentro do meu armário fechado? (Fiquei com um pé atrás por causa disso)

3) Não tenho muita grana, vi que alguns fertilizantes chegam a R$80, 100 ou mais.. e isso junto ao investimento que já vou ter pra montar o PC, energia, etc, somando tudo fica muito pesado pra mim... então, não tenho essa grana toda pra gastar, preciso de coisas mais baratas que são viáveis às minhas condições.. A ideia principal é um cultivo de teste, que não invista tanto mas que eu possa colher minhas próprias flores, que eu possa saber o que é de onde é a parada que eu tô fumando rsrs

4) Pra quem tem Pc Grow ou algum cultivo de plantas pequenas, sabe me dizer quais foram os custo$ que vocês gastaram? 

Um grande abraço!

1) Sim

1) Você poderia utilizar um duto para melhorar a circulação de ar. Mas acredito que fechadão no armário fique muito quente e abafado

3) "Cultivo de teste" é uma coisa que dificilmente dá certo, ou você entra de cabeça no negócio, estudando bastante e adaptando tudo que você pode com conhecimento e ciência, ou você vai perder tempo, dinheiro, e ainda vai passar um stress desnecessário.

Para sua realidade de pouca grana, eu iria de guerrilha com solo orgânico. Um punhado de perlita, farinha de osso, torta de mamona, humus de minhoca e terra, vai gastar em torno de 100 reais e pode ter um resultado muito melhor do que um pcgrow adaptado

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Salve growers, alguem pode me dar uma ajuda sobre ferts?

Minha duvida é, posso misturar ferts de engorda de marcas diferentes, misturei FAT NUG da smart grow, e BUD CANDY da advanced nutrients, começei usando uma dose mto pequena, 5 gotas de cada em 500ml de agua descansada, minha planta morreu apos duas semanas... 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/06/2019 at 04:29, Gustavo Pazin disse:

ok

Pois eh... fiquei pensando sobre minha resposta pra você. Ao mesmo tempo que parecem calix, não vejo pelos na imagem. o que caracterizaria flores femeas.
Fique de olho nos próximos dias, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada, minha planta esta com uma semana de flora e ontem notei algo que parecem bolas. Em alguns ramos essas bolas estão fechadas, em outros elas abrem e saem pistilos, seriam pré flores ou minha planta hermou mesmo? Ass fotos são todas da mesma planta.

P_20190602_222022.jpg

P_20190602_222315.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera , essa é minha Maria com 2 meses e 6 dias de vida, entrou em floração 12/12 a 6 dias e pelo oque li e vi acho que é fêmea 

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post