Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
18 horas atrás, Negueba disse:

Olá grower 

É um bom exaustor. mas pra saber se vai servir pra voçê depende de outros fatores como por exemplo o calor que a sua  lâmpada gera  

Se for uma lâmpada fria vai de boa com esse ai mesmo

Mas pra tu  ter certeza absoluta se é um bom investimento, compara a eficiência  dele com outro exaustor  do mesmo tamanho e próprio pra cultivo.

Bom ponto amigo, pelo que vi aqui, a melhor opçao é uma iluminaçao HPS/HQI ne ? eu queria usar um painel ai, mas disseram que nem compensa, ai fora isso teria um ventilador dentro, e o exaustor

Eu nao encontrei muitos exaustores numa faixa de preço mais acessivel

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

E aí galera beleza? 

Nunca plantei, nunca tive contato com quem plante, só contato com traficantes, e não estou querendo mais esse tipo de contato. Vi em alguns tópicos que exportar sementes é um pouco arriscado e pode dar muita dor de cabeça. Alguem poderia me dar alguma dica de onde posso comprar sementes, para que eu comece a cultivar? Sei que é complicado, mas queria muito me tornar independente, pois tenho muita vontade de aprender e parar de financiar esse tipo de mercado.

Valeu !

Link para o post
  • Usuário Growroom
27 minutos atrás, SCassh disse:

Bom ponto amigo, pelo que vi aqui, a melhor opçao é uma iluminaçao HPS/HQI ne ? eu queria usar um painel ai, mas disseram que nem compensa, ai fora isso teria um ventilador dentro, e o exaustor

Eu nao encontrei muitos exaustores numa faixa de preço mais acessivel

Mano isso é muito particular  tem grower que leva o cultivo com led e tem um bom rendimento.

quanto a o preço do exaustor as vezes ate compensa investir um pouco a mais pra não ter dor de cabeça dps

Pensa bem irmão por que se tu vai investir em hps/hqi dependendo da potencia o calor sobe bem rapido.

vai no mercado livre 30 a 40 reais a mais da pra pegar um exaustor bom

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Negueba disse:

Mano isso é muito particular  tem grower que leva o cultivo com led e tem um bom rendimento.

quanto a o preço do exaustor as vezes ate compensa investir um pouco a mais pra não ter dor de cabeça dps

Pensa bem irmão por que se tu vai investir em hps/hqi dependendo da potencia o calor sobe bem rapido.

vai no mercado livre 30 a 40 reais a mais da pra pegar um exaustor bom

Entao cara, eu postei esses tempos um painel led full spectrum, e me falaram que ele era ruim, e que esses paineis nem sao muito bom, e que a formula HPS/HQI é melhor, ai fiquei bem triste. Eu queria lampadas de 400 ou 600w sabe se esquentam muito ?

Sabe me indicar algum exaustor em especifico ? no maximo na faixa dos 100 ? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
41 minutos atrás, WeslleyCannabis disse:

Boa noite rapa!!!

Menina que to levando na sacada, ta evoluindo pouco com esse tempo frio e pouco sol de onde fica, não tenho microscópio, vcs conseguem dar uma dica se já da pra cortar???

Valeu...paz✌

20190525_185933_HDR-1560x2080.jpg

20190525_185921_HDR-1248x1664.jpg

Ela esta com cara que esta na hora de cortar, pelos pistilos, mas eu aguardaria mais opniões no forum :emoticon-0102-bigsmile:
Mas te recomendo comprar uma Lupa 40x ou 60x no mercado livre, nao é caro, e vai te dar a certeza que voce precisa vendo os tricomas.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, SCassh disse:

Entao cara, eu postei esses tempos um painel led full spectrum, e me falaram que ele era ruim, e que esses paineis nem sao muito bom, e que a formula HPS/HQI é melhor, ai fiquei bem triste. Eu queria lampadas de 400 ou 600w sabe se esquentam muito ?

Sabe me indicar algum exaustor em especifico ? no maximo na faixa dos 100 ? 

Esses paineis LED não entregam oque promete, Led bom até onde sei custa bem caro, sao os famosos cob cree, citizen clu048, meu jardim eletrico parece produzir paineis led de qualidade, vc pode verificar no ML, porem não sai menos de 3000 reais, isso ainda para não cobrir uma area tao grande, porem com grande eficiencia PAR na area em que cobre, uma HQI 600w vale muito, porem esquenta bastante, é necessario ter uma boa exaustao de retirada e entrada de ar, um bom exaustor de retirada de ar de cooltube sai em torno de 400 reais, o de entrada de ar pode ser um mais barato, mas para setup de 600w ideal ter no minimo dois de entrada e um bom de saida.

Se você puder investir agora, vai de 600w HQI e HPS, senão pega uma 400w que vai esquentar tambem soque ligeiramente menos, sendo assim mais facil administra-lo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, vinao da marola disse:

Esses paineis LED não entregam oque promete, Led bom até onde sei custa bem caro, sao os famosos cob cree, citizen clu048, meu jardim eletrico parece produzir paineis led de qualidade, vc pode verificar no ML, porem não sai menos de 3000 reais, isso ainda para não cobrir uma area tao grande, porem com grande eficiencia PAR na area em que cobre, uma HQI 600w vale muito, porem esquenta bastante, é necessario ter uma boa exaustao de retirada e entrada de ar, um bom exaustor de retirada de ar de cooltube sai em torno de 400 reais, o de entrada de ar pode ser um mais barato, mas para setup de 600w ideal ter no minimo dois de entrada e um bom de saida.

Se você puder investir agora, vai de 600w HQI e HPS, senão pega uma 400w que vai esquentar tambem soque ligeiramente menos, sendo assim mais facil administra-lo.

Esses cooltube, despensa o uso de reflator ? interessei bastante, vi qalguns com e outros sem o reflator e fiquei na duvida

Link para o post
  • Usuário Growroom
21 minutos atrás, SCassh disse:

Esses cooltube, despensa o uso de reflator ? interessei bastante, vi qalguns com e outros sem o reflator e fiquei na duvida

não sei se ficou claro irmao, o cooltube é usado junto com um exaustor pra retirada de ar quente, que tem a parte da frente que suga o ar e o outro lado que joga o ar quente, usando dutos na boca de entrada e saida

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, vinao da marola disse:

não sei se ficou claro irmao, o cooltube é usado junto com um exaustor pra retirada de ar quente, que tem a parte da frente que suga o ar e o outro lado que joga o ar quente, usando dutos na boca de entrada e saida

Ahh sim, isso acho que captei

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, vinao da marola disse:

se o grow for de um material refletivo bom tambem o refletor pequeno que vem acoplado no cooltube ja serve

Pretendo usar duplalon, acredito que seja bem reflexivo, ia usar o Mylar 600 das estufas da Green power, mas achei o preço meio caro

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, SCassh disse:

Pretendo usar duplalon, acredito que seja bem reflexivo, ia usar o Mylar 600 das estufas da Green power, mas achei o preço meio caro

Duplalon tem microfuros, é uma lona mais fibrosa e ideal para uso em cilagem. Como alternativa vi uma pessoal usando o Panda Film, tem com preço bom disponível em loja de grow no ML. Comprei 6m (2mx3m) e vou usar para terminar a construção do meu grow 2.0

Link para o post
  • Usuário Growroom

image.thumb.png.65caf02982de4ad472a5658b2700d13a.png

Ae gente, sei que esse led é da china, mas será que esse dai por mais que nao cumpra esses 400w com certeza, nao dar pra levar um grow pequeno com 3 plantas no maximo? inclusive um grow bem equipado, 2 exaustores de 150mm (in/out) um ventilador de caminhoneiro, fazendo um bom substrato, o que acham? futuramente pretendo comprar uma hps(na verdade n sei se posso usar led e hps juntas) pra complementar a floração, mas será q nessa minha primeira viagem n dar pra levar  so com essa led?

Link para o post
  • Usuário Growroom

@jrcavalcante8 também estou na minha primeira viagem, as mais velhas estão começando a 4ª/5ª de vegetativo. to levando elas com duas lampadas de led de 9w dessas brancas que usamos em casa. Não tenho como comparar pra dizer que o crescimento ta top ou nao, pois é a primeira experiencia, e elas estão com cerca de 10/11cm de altura. Acho que pra voce definir se elas vão servir ou não, voce deve levar em consideração o tamanho do seu grow.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala ae galera! Tô com algumas dúvidas e espero que possam me ajudar.
Coloquei umas sementes de pren pra crescer, na sorte mesmo.
É meu primeiro grow, e como eu tô curto de grana aqui em casa não deu pra descolar muitos aparatos tecnológicos haha!
Tô cultivando indoor, e como não tenho dinheiro pra comprar uma growbox ou essas coisas, acabei fazendo minha própria estufa.

a33768167_WhatsAppImage2019-05-28at13_51_03.thumb.jpeg.415c95e395a64767237e1cc37983e4a4.jpeg

Essa minha estufinha ao modo DIY tá bem precária, eu sei, mas tá dando pro gasto por enquanto. Tô com esse exaustor que encontrei encostado na casa do meu avô (ele mexe com esse tipo de coisa), o temporizador analógico comprei numa loja aqui da cidade e tô usando 3 lâmpadas LED (duas de 90w e uma de 60w eu acho).
Assim que der, vou trocar o exaustor por um linear de 100mm e arranjar um filtro de carvão (além de dar uma apertada do cinto e comprar uma growbox...)
1823501446_WhatsAppImage2019-05-28at13_51_30.thumb.jpeg.b322c0f93903ec02e65c5532b4a83457.jpeg

Forrei a parte de dentro com cartolina branca (é o que há né), porque é impossível achar Mylar por aqui na cidade e não sou muito fã de ir pra Santa Sampa pra caçar.

Tenho um emaranhado de dúvidas ainda, por ser meu primeiro grow... Tô com três plantinhas crescendo, todas sementes de pren. A mais velha (do vaso roxo, com 8 dias de vida) e a do meio (do vaso preto dentro do azul, com 7 dias) estavam crescendo legal, mas agora parece que pararam. A mais nova (do pote de sorvete) é a mais frágil ainda (4 dias), mas parece que parou de crescer e tá cada vez mais "mirradinha".
Segue umas fotos:
A mais velha578787191_WhatsAppImage2019-05-27at13_59.50(2).thumb.jpeg.6270926116a90393177f0242d5ee7f6b.jpeg

A mais nova720358038_WhatsAppImage2019-05-27at13_59_50.thumb.jpeg.9da9adee23fe0273b50dad63bc8370bf.jpeg

Minhas dúvidas são: Até onde eu consigo ir com o grow só com as lâmpadas LED?
Qual o melhor momento pra trocar elas de vaso?
Quando posso começar a fertilizar o solo? (Meu solo é composto por terra orgânica, fibra de côco e húmus de minhoca).
É só isso galera, desculpa o post longo, mas realmente queria sanar essas dúvidas.
Muita luz e Jah Bless!

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, jrcavalcante8 disse:

image.thumb.png.65caf02982de4ad472a5658b2700d13a.png

Ae gente, sei que esse led é da china, mas será que esse dai por mais que nao cumpra esses 400w com certeza, nao dar pra levar um grow pequeno com 3 plantas no maximo? inclusive um grow bem equipado, 2 exaustores de 150mm (in/out) um ventilador de caminhoneiro, fazendo um bom substrato, o que acham? futuramente pretendo comprar uma hps(na verdade n sei se posso usar led e hps juntas) pra complementar a floração, mas será q nessa minha primeira viagem n dar pra levar  so com essa led?

Opa.
uma dica simples é olhar o consumo real... no anuncio diz 100w. Se for mesmo, pode ser (não estou dando certeza) que consiga levar suas plantas.

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Pé Quente disse:

Minhas dúvidas são: Até onde eu consigo ir com o grow só com as lâmpadas LED?

Qual o melhor momento pra trocar elas de vaso?
Quando posso começar a fertilizar o solo? (Meu solo é composto por terra orgânica, fibra de côco e húmus de minhoca).
É só isso galera, desculpa o post longo, mas realmente queria sanar essas dúvidas.
Muita luz e Jah Bless!

Se os leds tem estas potencias que disse, vai levando a vega pra ver. Agora, aproxima mais estas plantas do led. Chegue a mão a uns 30 cm delas, se não queimar aproxime as plantas a esta distância.
deixe elas crescerem bem mais pra trocar de vaso, tipo uns 20 dias ainda. Fertilizar depois de uns 20 dias. Aliás seu solo já tem humus com estas plantas tão pequenas? Torce pra não queimar...

Bom plantio

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, plunct.plact.zum disse:

Se os leds tem estas potencias que disse, vai levando a vega pra ver. Agora, aproxima mais estas plantas do led. Chegue a mão a uns 30 cm delas, se não queimar aproxime as plantas a esta distância.
deixe elas crescerem bem mais pra trocar de vaso, tipo uns 20 dias ainda. Fertilizar depois de uns 20 dias. Aliás seu solo já tem humus com estas plantas tão pequenas? Torce pra não queimar...

Bom plantio

ela chegou hoje, eu liguei e botei a mao assim prox e no mesmo momento ja sentir um calor, é esse o calor q as plantas querem? bem forte a luz..

Link para o post