Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
2 horas atrás, phpwd disse:

Salve família, tô com um probleminha com uma Gorila Glue em floração, está com 4 semanas de flora, ainda faltam 5 segundo o bank, porém ela começou essa semana a amarelar bastante, o solo utilizado é o Spagnotec, utilizo a linha Biobizz, o sintoma é de falta de nitrogênio, porém já apliquei o Biogrow a 2 dias e continua amarelando bastante ... Alguma sugestão? large.IMG_20190521_183941.jpg.878eddec9c84ab37821bd201339d1446.jpg

Salve Grower,

Linda sua planta. Nessa fase a planta começa a utilizar a energia armazenada nas folhas debaixo para criação dos buds. E normal amarelar e perder as folhas debaixo. Nas fases finais da flora e possível perder quase todas. Apenas tire as folhas amareladas, vai perceber que elas soltam so de manipula-las.

Retire essas folhas pois a cor amarela e atrativa para pragas, nao as deixe sobre o solo.

Foco agora em manter a humidade relativa entre 40 a 50% e temperaturas entre 23 e 28 graus.

Sucesso em seu cultivo! As Gorilas sao absurdamente resinadas. Vai curtir.

Jah Bless!

• Thanks 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, Dr.GreenThumbBR disse:

Salve Grower,

Linda sua planta. Nessa fase a planta começa a utilizar a energia armazenada nas folhas debaixo para criação dos buds. E normal amarelar e perder as folhas debaixo. Nas fases finais da flora e possível perder quase todas. Apenas tire as folhas amareladas, vai perceber que elas soltam so de manipula-las.

Retire essas folhas pois a cor amarela e atrativa para pragas, nao as deixe sobre o solo.

Foco agora em manter a humidade relativa entre 40 a 50% e temperaturas entre 23 e 28 graus.

Sucesso em seu cultivo! As Gorilas sao absurdamente resinadas. Vai curtir.

Jah Bless!

Satisfação meu caro, realmente estou impressionado com a produção de resina tão cedo, antes de florar ela tirei 3 clones pois a genética é monstra... Também li informações que diziam isso, pode ser mesmo, afinal a fertilização tá correta, a planta sempre foi muito saudável, mas de uns dias pra cá ela começou com esse amarelamento, porém em compensação os buds estão engordando muito rápido, o que faz sentido suas palavras! Amanhã posto uma foto dos buds aqui, agora ela tá de jega hehe

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, WeslleyCannabis disse:

Oi pessoal,

Passei a tesoura na menina, já estava consumindo todos os nutrientes das folhas e estava levando no outdoor e ta faltando sol, enfim...

Vocês sabem por que o bud ficou assim espaçado?

Pra secagem, posso deixar no guarda roupas? Lá não tem ventilação mas é escuro..o que vc acham?

Obrigado! Abs

20190520_203855_HDR-1664x1248.jpg

20190430_204943-1560x2080.jpg

salv....mto estranho, mas pesquise algo sobre fenotrigo...pode ser isso

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite growers,

Comecei a minha primeira experiência plantando, fiz um grow indoor, bem pequeno e estou já trabalhando em uma nova versão.

Estou feliz pela oportunidade de aprendizado que estou tendo e por este fórum estar sendo minha principal referência nessa empreitada.

No entanto mesmo com muita informação, resta certa dúvida/medo de fazer alguma "agada".

Minhas meninas foram germinadas no fim de abril e só começaram a apontar no começo de maio, então as mais velhas tem cerca de 20 dias. 

Como meu segundo grow será pequeno também, quero otimizar o máximo realizando algumas podas e amarras.

Estou pensando em podar (top) as maiores seguindo o calendário lunar, o que achei sugere o dia 04/06, isso realmente influencia? Ou com pouco mais de um mês já tá suave de podar?

Uma foto da menina mais velha:

IMG_20190521_232726.thumb.jpg.60f925561d5c12024ee6da7a347ef58b.jpg

a parte superior eh do dia 18/05 a parte de baixo tirei agora.

Valeu.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 19/05/2019 at 00:36, ganjabeats3 disse:

NOITE GALERA! 

Tô com uma dúvida simples.

Tenho um tanque em casa, ele tem plantas aquáticas e peixes..a água que abastece o tanque é da chuva.20190519_002701.thumb.jpg.b7648e6e0ec372558ff5da7044653de6.jpg

A DÚVIDA É, posso usar essa água pra rega? Eu cresço algumas no orgânico e outras no químico (peters)

Obs. Não costumo medir Ph

Valeu galera..essa eh minha primeira interação aqui..mas já li mto. Quero agradecer a todos pois aqui aprendi a fazer minhas bixinhas

Iae rapaziada.. será que alguém pode da um paltipe???

Eu ficaria mto grato

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
38 minutos atrás, ganjabeats3 disse:

Iae rapaziada.. será que alguém pode da um paltipe???

Eu ficaria mto grato

Seu eu fosse vc n utilizaria essa água pra rega se vc n tem medidor de ph...mas nada melhor que a própria experiência ..mas na dúvida pega as fitas medidoras de ph na farmácia é bem baratinho mesmo 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Weedgrows disse:

Seu eu fosse vc n utilizaria essa água pra rega se vc n tem medidor de ph...mas nada melhor que a própria experiência ..mas na dúvida pega as fitas medidoras de ph na farmácia é bem baratinho mesmo 

Valeu irmao, eh que eu odeio a ideia de usar a água da torneira pq tem mto cloro.. Vc sabe se com a matéria orgânica o PH da agua fo laguinho sobe ou desce? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, MarcoBessa disse:

Galera, a ponta de uma folha está assim.

Passamos um pouco de óleo de neem preventivo há 3 dias, aí ficou estranho dessa forma. Não deixamos no sol pra não queimar com o óleo, mas tô estranhando.

(desculpa qualquer erro, estou postando pelo celular hahaha)

IMG-20190521-WA0006.jpg

Mosca minadora, bro. Arranca a folha afetada e joga na privada. Fica de olho, se deixar essa praga toma conta. Canela em pó é um ótimo repelente, põe na borda do vaso.

Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, lsbs10 disse:

Boa noite growers,

Comecei a minha primeira experiência plantando, fiz um grow indoor, bem pequeno e estou já trabalhando em uma nova versão.

Estou feliz pela oportunidade de aprendizado que estou tendo e por este fórum estar sendo minha principal referência nessa empreitada.

No entanto mesmo com muita informação, resta certa dúvida/medo de fazer alguma "agada".

Minhas meninas foram germinadas no fim de abril e só começaram a apontar no começo de maio, então as mais velhas tem cerca de 20 dias. 

Como meu segundo grow será pequeno também, quero otimizar o máximo realizando algumas podas e amarras.

Estou pensando em podar (top) as maiores seguindo o calendário lunar, o que achei sugere o dia 04/06, isso realmente influencia? Ou com pouco mais de um mês já tá suave de podar?

Uma foto da menina mais velha:

IMG_20190521_232726.thumb.jpg.60f925561d5c12024ee6da7a347ef58b.jpg

a parte superior eh do dia 18/05 a parte de baixo tirei agora.

Valeu.

O momento pra podar depende de quantos top buds pretende deixar. Em regra, a cada nó de galhos sairá um par de novos topos. Se podar a planta com 6 nós, desses 6 poderá ter 12 topos (em teoria, depende de muita coisa). Recomendo podar a partir do 5 nó, que é quando a planta já tem uma estrutura para suportar o estresse, e pode resultar em 10 top buds.

Boa sorte. 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

olá. eu estou com problemas graves com a germinação, Não Estou Conseguindo Germinar Semente Nenhuma. Já Tentei Vários Métodos Já Usei Várias Sementes de Cannabis Diferentes Deixo Vários Dias No Papel Toalha e Deixar de 3 A 6 Dias No Escuro Elas Botam A Pontinha Da Raiz Pro Lado De Fora Mais Depois Aquela Pontinha Morre Ou Some Do Nada. pq alguém Pode Me Ajudar?

Link para o post
  • Usuário Growroom

olá. eu estou com problemas graves com a germinação, Não Estou Conseguindo Germinar Semente Nenhuma. Já Tentei Vários Métodos Já Usei Várias Sementes de Cannabis Diferentes Deixo Vários Dias No Papel Toalha e Deixar de 3 A 6 Dias No Escuro Elas Botam A Pontinha Da Raiz Pro Lado De Fora Mais Depois Aquela Pontinha Morre Ou Some Do Nada. pq alguém Pode Me Ajudar?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde galera, tô com uma automática florindo aqui... Mas bem no começo.. ela soltou muitos pistilos, muitos mesmo. Acabei arrancando alguns pra misturar no breu <:)=~ KKK, será que tem problema para a vida dela? Alguns pistilos a menos hehe

Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, CarlosSG disse:

É semente de prensado, ou comprada ? 

Entao, eu faco assim, deixo 12horas em um copinho com agua, tem gente q coloca agua oxigenada, eu so coloco em ultimo caso. 
Depois das 12horas, eu coloco ela na celula de germinacao Jiffy e deixo no escuro e dentro do grow, onde a temperatura fica mais quente. Nao recomendo fazer que nem o pessoal fala de colocar em cima de algo quente (modem, roteador ,etc) pq isso esquenta muuuito mais do que precisa. 

Eu usava o lance do prato com papel toalha, mas o problema é  que ali,  as vezes seca o papel e a gente demora pra ver, ou deixa muito enxarcado.

Procure esta celula jiffy pra comprar e boa.

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Leoxtio disse:

Boa tarde galera, tô com uma automática florindo aqui... Mas bem no começo.. ela soltou muitos pistilos, muitos mesmo. Acabei arrancando alguns pra misturar no breu <:)=~ KKK, será que tem problema para a vida dela? Alguns pistilos a menos hehe

É preferível colher eles maduros, quando a concentração de resina é efetiva. Não terá problema, mas não recomendo arrancar nada antes da colheita e secagem. Paciência jovem kkkkk

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
41 minutos atrás, CarlosSG disse:

Tem que ver a qualidade dessas sementes aí, se for de prensado vai ter dificuldades mesmo, principalmente se for velho. Procure por formas de testar isso.

Se for de seedbank vc tá fazendo algo errado, e sem calor suficiente não vinga.

abraço 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 21/05/2019 at 15:13, plunct.plact.zum disse:

Opa,
normal elas assim. E nem precisam de tanta luz. Mal tem folhas ainda.

Replante e coloque terra até perto destas primeiras folhas (se já não fez).
Sobre a humus e a torta de mamona, acho que deve esperar um pouco, podem queimar.
A rega você vai sentindo colocando um palito na terra e percebendo se está seco, certo?
Qualquer coisa, estamos ai.

Show mano passei todas para um vazo e tampei até as folhas primárias, vou fazer o lance do palito para controlar a rega já botei a torta de mamona mas fiquei com receio e maneirei na quantidade vlw pela ajuda brow ✌🏾🏾

Link para o post
  • Usuário Growroom
23 horas atrás, phpwd disse:

Salve família, tô com um probleminha com uma Gorila Glue em floração, está com 4 semanas de flora, ainda faltam 5 segundo o bank, porém ela começou essa semana a amarelar bastante, o solo utilizado é o Spagnotec, utilizo a linha Biobizz, o sintoma é de falta de nitrogênio, porém já apliquei o Biogrow a 2 dias e continua amarelando bastante ... Alguma sugestão? large.IMG_20190521_183941.jpg.878eddec9c84ab37821bd201339d1446.jpg

@Dr.GreenThumbBR

Salve irmão, fiz uma limpeza hoje das folhas amarelas, foram bastantes, mas o amarelamento continua subindo muito rápido... não parece overfert, mas deficiencia não faz sentido também pois estou seguindo corretamente desde o inicio... Segue fotos dela hoje:

large.IMG_20190522_095821.jpg.ed5e1f1dcfcc34cf688e91ea071f3cf3.jpglarge.IMG_20190522_095834.jpg.5ebb327c6226eba0f4ff559b5e962acb.jpglarge.IMG_20190522_095809.jpg.97c4d0c61aa3f1eba8cd54e6b3e46d25.jpg

Se tiver mais alguém ai pra dar umas dicas, só agradece!

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Ai galera investi em uma lâmpada hqi para meu grow lí em alguns tópicos aqui que ela é boa para o período vegetativo da planta se eu utilizar a msm lâmpada para a floração vou ter bons resultados ou vai valer mais investir mais um pouquinho na HPS para utilizar na época de floração??

Vlw e boa tarde a todos ✌🏾🏾🏾

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, Jamss disse:

Ai galera investi em uma lâmpada hqi para meu grow lí em alguns tópicos aqui que ela é boa para o período vegetativo da planta se eu utilizar a msm lâmpada para a floração vou ter bons resultados ou vai valer mais investir mais um pouquinho na HPS para utilizar na época de floração??

Vlw e boa tarde a todos ✌🏾🏾🏾

Salve cultivador,

Com uma hps bem dimensionada, exaustão e ventilação boa, controle de temperatura é só sucesso. Vale a pena investir mais um pouco sim 

Link para o post
  • Usuário Growroom

@phpwd Voce tava sumido né kkk entao vc ja tinha esse problema com amarelamento, acho que é esses biogrows da vida 
Eu to testando o flowermind e to curtindo. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1208735989-fertilizante-natural-vegano-alta-tecnologia-flowermindco-_JM

Faz um teste ai, voce que ja tem um problema recorrente, quem sabe seja mais facil ver qual é mais efetivo e o custo é mais baixo do que estes outros fertilizantes famosos.

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Rvsso disse:

O momento pra podar depende de quantos top buds pretende deixar. Em regra, a cada nó de galhos sairá um par de novos topos. Se podar a planta com 6 nós, desses 6 poderá ter 12 topos (em teoria, depende de muita coisa). Recomendo podar a partir do 5 nó, que é quando a planta já tem uma estrutura para suportar o estresse, e pode resultar em 10 top buds.

Boa sorte. 

Valeu mano, vou esperar então, acho que a maioria vai tá com bom tamanho, umas (sem contar com o cotiledone) já estão com 3 nós. Seguimos! 👊

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Eu ganhei um galhinho de média 5cm, e nem eram dos primeiros que se tinha nascido, era um dos últimos que nasceram. Achei ele meio frágil. Fiz com feijão um enraizador pra vê se consigo clonar ele já que foi o mais perto de ter uma planta cannabis. As sementes não deram muito certo cmg pq ainda n consegui comprar. Devo deixar ela pegar todo sol que aparecer? Não tenho uma estufa. Me ajudem obrigado.

PhotoPictureResizer_190522_182621383_crop_2454x2005.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Winicius2.wl disse:

Eu ganhei um galhinho de média 5cm, e nem eram dos primeiros que se tinha nascido, era um dos últimos que nasceram. Achei ele meio frágil. Fiz com feijão um enraizador pra vê se consigo clonar ele já que foi o mais perto de ter uma planta cannabis. As sementes não deram muito certo cmg pq ainda n consegui comprar. Devo deixar ela pegar todo sol que aparecer? Não tenho uma estufa. Me ajudem obrigado.

PhotoPictureResizer_190522_182621383_crop_2454x2005.jpg

Faz assim, pelo que eu vi esta em  um potinho com agua, isso ?

Pega um copinho menor, aqueles de pinga, coloca agua e coloca o clone nele e cobre com um copo de plástico por cima. 
Deixa embaixo de um abajur com uma lampada LED normal, 9w, etc nao precisa ser grandes coisas.
Obs: Levanta todo dia o copo, para trocar o ar, e tambem borrifa um pouco de agua no fundo do copo pra manter a umidade.

E deixa assim por uns 15 dias, as vezes é bom comprar uma celula de germinacao Jiffy, ou parecida, destas aqui:

foto01b.jpg

Fica neste estilo aqui, uma estufa caseira kkkk

ok-IMG_20190217_174907.jpg

• Like 1
Link para o post