Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

9 minutos atrás, ganjabeats3 disse:

Irmao..ela ja ta com fase de flora bem iniciada, se ela tá no 16/8 ela pode ser uma Auto...Não tem essa possibilidade? As auto vão florir com qlq foto período..até 24/0.

Tbm tem a possibilidade de Ela ter virado em algum momento..um vacilo com a qtdd de horas.. uma falta de luz..

Pior que não faltou luz nenhum dia. Essa semente é de um pack de sementes feminizada bônus que ganhei de um site... Acredito que não seja automática... Ou será que pode ser? Não tem possibilidade de mostrar pistilos no vegetativo? Posso continuar com fotoperíodo 18/6?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Leoxtio disse:

Pior que não faltou luz nenhum dia. Essa semente é de um pack de sementes feminizada bônus que ganhei de um site... Acredito que não seja automática... Ou será que pode ser? Não tem possibilidade de mostrar pistilos no vegetativo? Posso continuar com fotoperíodo 18/6?

Sem possibilidade de pistilos dessa forma no vegetativo..a planta tá florindo na minha opinião.

Eu acho que se veio de um Pack bônus pode mto bem ser auto..de tirou essa foto hj? Mais uns dias e v não vai ter dúvida que ela Tá florindo..e pior que ela nao ta com cara de que tá revegetando (o que seria o caso de uma planta normal com flora iniciada, se for mantida em 16/8). No caso de começar a revegetar vc vai notar folhas de 1 e 3 pontas no topo

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, ganjabeats3 disse:

Sem possibilidade de pistilos dessa forma no vegetativo..a planta tá florindo na minha opinião.

Eu acho que se veio de um Pack bônus pode mto bem ser auto..de tirou essa foto hj? Mais uns dias e v não vai ter dúvida que ela Tá florindo..e pior que ela nao ta com cara de que tá revegetando (o que seria o caso de uma planta normal com flora iniciada, se for mantida em 16/8). No caso de começar a revegetar vc vai notar folhas de 1 e 3 pontas no topo

Essa foto é de 2 dias atrás... Quando arrumei as amarras. Tbm tô achando estranho. Mas se for automática tô fazendo errado então deixando 18/6.

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Leoxtio disse:

Essa foto é de 2 dias atrás... Quando arrumei as amarras. Tbm tô achando estranho. Mas se for automática tô fazendo errado então deixando 18/6.

Eu tbm acho que vc está com uma auto. há uma discussão grande sobre qual é o melhor fotoperiodo para as autos, se 18/6, 20/4 ou 24/0. Mas 18/6 não está errado não.

17 horas atrás, Spooky Fox disse:

Salve rapaziada! 

Pra criar um diário é só abrir um novo tópico ou tem algum outro link especifico? 

Vlws

é só abrir um novo tópico, mas atente-se que há espaços diferentes para fazer isso que vai depender do tipo do seu cultivo. na página inicial do forum tá indicando isso. por exemplo, se seu cultivo é indoor com leds, vc vai criar o tópico nessa seção:

https://www.growroom.net/board/forum/111-diários-de-cultivo-indoor-led/

se for indoor com outro tipo de luz:

https://www.growroom.net/board/forum/80-diários-de-cultivo-indoor/

e se for outdoor:

https://www.growroom.net/board/forum/81-diários-de-cultivo-outdoor/

sacou?

15 horas atrás, wagneruruguay76 disse:

Beleza pessoal, procurei bastante antes de criar o tópico mas não consegui tirar as minhas duvidas.

Estou montando meu primeiro grow segundo a formatação abaixo:

Box 120x120x200;

Lâmpada de 400w vapor metálico para iniciar a vegetação;

Asa de gaivota 100x65;

6 seeds feminizadas de médio porte.

Fiquei na duvida se posso cultivar as 6 neste espaço com a lâmpada de 400w e a relação do tamanho dos vasos que poderia utilizar, lembrando que vou fazer apenas a poda inicial para ficar com 2 tops e algumas amarras simples, de repente um super cropping. 

Mas quero saber se para ter um melhor rendimento faria 6 ou 4 meninas, tenho medo de fazer 6 e acabe sendo pouca luz, posso usar no máximo 400w. Se possível me passem algumas dicas de luz, tamanho dos vasos e quantidade de meninas possíveis para ter um melhor rendimento nesse meu setup.

Obrigado. (Se errei o local do tópico me desculpem)

cara, não estou achando o seu plano muito bom não. kkkk

1,2x1,2 é espaço pra caralho e 400w vai ser pouco. se vc realmente tem essa limitação na potência, não seria melhor usar um box de 1,0x1,0? vc já comprou a tenda?

o lance não é o número de plantas dentro do grow, o que influencia diretamente na produção é a área ocupada pelas plantas. vc pode ter 9 plantas em 1m² ou 6 no mesmo espaço que, aplicando-se técnicas específicas para as plantas ocuparem todo o espaço, o rendimento vai ser praticamente igual.

eu daria mais uma estudada e pensada no projeto. 

bom cultivo.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Queria aproveitar o tópico.

Sou iniciante e, sem saber dessa informação - "cotiledone amarelos = hora de fertilizar", eu reguei com fertilizante logo no começo, quando as segundas folhas estavam crescendo. Logo após essa rega, as primeiras folhas começaram a amarelar, então eu passei a regar apenas com água. A planta parecia ter se safado, mas agora as folhas novas começaram a secar nas pontas.

IMG_20190519_105447.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve cultivadores da erva. 

Me surgiu uma dúvida em relação ao desenvolvimento de uma das minhas meninas, Merry com 26 dias de vida.Ela começou a apresentar desde o começo um formato meio "bagunçado" de crescer as folhas, elas estão meio enrugadas e desergonizadas. Se dobram umas pra baixo outras pra cima, pro lado etc, diferente das minhas outras. (Qualquer coisa olha meu diário). large.20190519_112725_compress14.jpg.f4df8cda57f799116fae82186a29f9db.jpg

Porém em uma dessas má formações apareceu uma parte branca na folha, que se estendeu pra outras 3 folhas, não é por toda a folha, apenas nas laterais e mais pro inicio onde encontra o caule. 

large.20190519_112635_compress41.jpg.1419b3d10a60fc5399ea9007cf7ba7e1.jpg

Quero entender o que se passa com ela, está a faltar algum nutriente ou algum exesso, não consegui identificar nas tabelas que procurei. 

Obrigado. Boas colheitas ✌

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera. Boa tarde a todos. Uma pergunta bem simples e até besta p quem é old e já colhe a um tempo. Quais especieis da cannabis sao as que mais rendem no cultivo indoor sob iluminação led?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou na 4 semana de floraçao de uma outdoor preenseed, gostaria de saber se há algum problema aparente aqui e se a evolucao esta de acordo. Estou preocupado com esses pecíolos roxos. To fazendo organico, com cha de banana e casca de ovo. Valeu.

WhatsApp Image 2019-05-19 at 14.18.38.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-19 at 14.18.39 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-05-19 at 14.18.39.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera blz, voltei aqui dps de um tempo depois da últimas pergunta , meu pé de canabis está saindo fios (pelos) e no primeiro nó uma bolinha de for hermafrodita não serve para nada ?

IMG_0095.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Perryph disse:

Eai galera blz, voltei aqui dps de um tempo depois da últimas pergunta , meu pé de canabis está saindo fios (pelos) e no primeiro nó uma bolinha de for hermafrodita não serve para nada ?

IMG_0095.JPG

Isso não é pelo, é normal da planta, e aquilo não são bolas, são novos pares de folhas que nascem ali

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/05/2019 at 11:00, MarcoBessa disse:

Galera, bom dia!

Primeira vez que tô postando, queria tirar uma dúvida, por favor.

Minha menina tá com 3 semanas, achei o crescimento dela bem devagar, se comparado com algumas que vi por aí... É prenseed:

1.thumb.jpeg.063b849565053630739f4bc4e146a98e.jpeg

Só que hoje de manhã eu reparei que ela tá com isso: 

2.thumb.jpeg.20d0b483c9b9654b3e34f7134a23194c.jpeg

Pelo que eu pesquisei, parece que é míldio, e não tem o que fazer, só cortar a folha. É isso mesmo? Estou com medo de deixá-la fraca, principalmente porque é outdoor e está com pouco tempo de sol.

Ainda estou só regando, vou começar com fertilizante hoje! Dicas, por favor? É meu primeiro cultivo, pesquisei bastante, baixei mil e-books mas tô mega inseguro, hahaha.

Obrigado desde já!

Salve Cultivador!!!

N tem problema nenhum aplicar neem, mas aplica momentos antes de apagar a luz...

Abraços

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, joker_cb disse:

Eu tbm acho que vc está com uma auto. há uma discussão grande sobre qual é o melhor fotoperiodo para as autos, se 18/6, 20/4 ou 24/0. Mas 18/6 não está errado não.

é só abrir um novo tópico, mas atente-se que há espaços diferentes para fazer isso que vai depender do tipo do seu cultivo. na página inicial do forum tá indicando isso. por exemplo, se seu cultivo é indoor com leds, vc vai criar o tópico nessa seção:

https://www.growroom.net/board/forum/111-diários-de-cultivo-indoor-led/

se for indoor com outro tipo de luz:

https://www.growroom.net/board/forum/80-diários-de-cultivo-indoor/

e se for outdoor:

https://www.growroom.net/board/forum/81-diários-de-cultivo-outdoor/

sacou?

cara, não estou achando o seu plano muito bom não. kkkk

1,2x1,2 é espaço pra caralho e 400w vai ser pouco. se vc realmente tem essa limitação na potência, não seria melhor usar um box de 1,0x1,0? vc já comprou a tenda?

o lance não é o número de plantas dentro do grow, o que influencia diretamente na produção é a área ocupada pelas plantas. vc pode ter 9 plantas em 1m² ou 6 no mesmo espaço que, aplicando-se técnicas específicas para as plantas ocuparem todo o espaço, o rendimento vai ser praticamente igual.

eu daria mais uma estudada e pensada no projeto. 

bom cultivo.

Vlw amigo, em um box de 1m então, vc me aconselha usar q tamanho de vaso? para fazer 4 ou 6 meninas? Será q preciso de um cooltube para anular o calor da lâmpada ou nesse espaço ela não vai aquecer o box demais?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, ganjabeats3 disse:

Fotos mais atualizadas ... Algum sinal de que está revegetando? 

WOOtXwU.jpg

i4JETXm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei a luz que estava usando, de uma led 9w 6500k para uma da Phillips led 13,5w = 100w, 1510 lumens  3000k ela é meio amarelada mais não mto minhas plantinhas estão com 27 dias são 2 será se está luz eh boa para ela ou melhor eu voltar para a mais fraca devido a cor dela? Pois li que luz amarelada seria mais para a flora.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, sr.cannabiis disse:

Mudei a luz que estava usando, de uma led 9w 6500k para uma da Phillips led 13,5w = 100w, 1510 lumens  3000k ela é meio amarelada mais não mto minhas plantinhas estão com 27 dias são 2 será se está luz eh boa para ela ou melhor eu voltar para a mais fraca devido a cor dela? Pois li que luz amarelada seria mais para a flora.

pode usar essa luz mesmo irmao. Sem medo. 

x

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/05/2019 at 18:43, wagneruruguay76 disse:

Beleza pessoal, procurei bastante antes de criar o tópico mas não consegui tirar as minhas duvidas.

Estou montando meu primeiro grow segundo a formatação abaixo:

Box 120x120x200;

Lâmpada de 400w vapor metálico para iniciar a vegetação;

Asa de gaivota 100x65;

6 seeds feminizadas de médio porte.

Fiquei na duvida se posso cultivar as 6 neste espaço com a lâmpada de 400w e a relação do tamanho dos vasos que poderia utilizar, lembrando que vou fazer apenas a poda inicial para ficar com 2 tops e algumas amarras simples, de repente um super cropping. 

Mas quero saber se para ter um melhor rendimento faria 6 ou 4 meninas, tenho medo de fazer 6 e acabe sendo pouca luz, posso usar no máximo 400w. Se possível me passem algumas dicas de luz, tamanho dos vasos e quantidade de meninas possíveis para ter um melhor rendimento nesse meu setup.

Obrigado. (Se errei o local do tópico me desculpem)

Da pra levar as 6 sim . Só nao pode prolongar muito o ciclo man, tenta fazer uma vega até que elas tenham uma altura razoavel .
Nao esquece que nao flora a planta continua crescendoo !

nois

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/05/2019 at 22:49, Felipedm disse:

Valeu pela ajuda cara, eu ja fiz plantios outdoor com sementes de prensado, e agora estou partindo pro indoor. Mas vou dar mais uma pesquisada ainda, que media de tempo demorou pra chegar as vezes que tu comprou? 

30 a 40 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não consigo identificar muito bem o sexo das plantas mas essas bolinhas apareceram uma semana atrás, ela ainda está no estágio vegetativos. Isso quer dizer que ela definitivamente é macho, certo?

Existe alguma serventia pro macho? As folhas pelo menos tem alguma serventia culinária? 

Screenshot_20190520-100258.png

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Leoxtio disse:

Fotos mais atualizadas ... Algum sinal de que está revegetando? 

não, se não houve alteração de fotoperíodo, ela é uma automática, se for automática não vai revegetar, e caso ocorra você condena sua produção, pois ela tem um período pré determinado para tudo ocorrer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/05/2019 at 14:33, growgrow2 disse:

Galera, estou na 4 semana de floraçao de uma outdoor preenseed, gostaria de saber se há algum problema aparente aqui e se a evolucao esta de acordo. Estou preocupado com esses pecíolos roxos. To fazendo organico, com cha de banana e casca de ovo. Valeu.

WhatsApp Image 2019-05-19 at 14.18.38.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-19 at 14.18.39 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-05-19 at 14.18.39.jpeg

ALGUEM??

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, growgrow2 disse:

ALGUEM??

Cara eu não tenho tanta experiencia mais aparentemente ela está bem bonita irmão, nada de errado, esse arroxeado pode ser stress devido a muita rega, mais se vc estiver controlando certinho a rega tá de boa pq tem muitas que são assim devido a genética, a minha está com 1 mês agora é desde que brotou tem o caule arroxeado e está desenvolvendo super bem já chequei tudo então eh genético também.

parabens pela iniciativa de plantar também 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, growgrow2 disse:

ALGUEM??

Pode ser deficiencia de fosforo o caule roxo ou genetica mesmo...

retirado do site plantandobem.com.br:

"Quando você tiver uma planta com caule roxo, faça o seguinte:

Levemente com a sua mão, tente dobrar o galho na ponta de cima (Perto da gema apical)

Se o caule estiver maleável, macio, a sua planta tem o caule roxo pela genética. Ela está crescendo normalmente
Se o caule estiver duro, não maleável, a sua planta tem o caule roxo por deficiência . Você precisa agir e corrigir, para sua planta voltar a crescer"

tem video deles tb vo deixar o link e a fonte: 
video caule roxo
fonte site

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, galera!

Minha planta 20 dias desde germinada. Substrato biomix com turfa, vermiculita e terra orgânica. 

Dois refletores de LED 20W e a 30cm em 18/6, no dia que começou a dobrar eu tinha adicionado uma FLUOR20W a 20cm, mas tirei caso ela fosse a causadora. Nesse fds coloquei em 24/24 porque não tenho timer e tive que viajar.

Reguei hoje de manhã,  embora três dias antes já tenha regado, e até agora nada.

Não tenho medidor de PH e pode ser isso, pelo que venho lendo hoje, ou def cálcio.  Alguém pode me ajudar? Na humildade mesmo, pq to tentando não me desesperar

IMG-20190520-WA0094.jpg

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, growgrow2 disse:

ALGUEM??

Salve irmão! Então. Nossas plantinhas respondem com vermelhidão a diversos tipos de estresse. É uma forma de ela dar um aviso de que algo está errado. Reveja e tente lembrar algo que pode estar estressando ela, algum nutriente diferente que você pode ter colocado.. abraço e boa sorte com essa menina. A princípio está linda. 

Ah é mais uma coisa (vermelhidão pode ser genética).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post