Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve Cultivador!!!

Olha, pelas fotos, elas n aparentam tá mal não, tão bem. Esse amarelamento dos cotilédones é normal pelo tempo de vida, acontece q a planta está concentrando os nutrientes lá para cima, nas folhas novas, e cada vez menos para as mais antigas..

Recomendo iniciar com um pouco de enraizador.

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
Agora, 4i20 Rj disse:

Salve Cultivador!!!

Olha, pelas fotos, elas n aparentam tá mal não, tão bem. Esse amarelamento dos cotilédones é normal pelo tempo de vida, acontece q a planta está concentrando os nutrientes lá para cima, nas folhas novas, e cada vez menos para as mais antigas..

Recomendo iniciar com um pouco de enraizador.

Abraços

Tenho este fertilizante aqui em casa será que posso usar? 

89EEC956-0E91-433E-A966-418C6FD6EB22.jpeg

61049127-B5BB-4211-BAE5-FF8334D36779.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

salve manos , não tenho duvidas gostaria de conhecer algum diario que tenha cultivado "cabeça de nego" e "tropa de eleite" autos estou levando uma de cada e parece que ta invertido kkkkk tipo cabeça de nego que é mais indica ta esticando que nem sativa e a tropa de elite que é mais sativa ta pequena e rapida na resina como uma indica :127472813-scratchhead4wijz2: , quem tiver diario que quiser compartilhar agradeço segue uma foto das minha meninas 

image_1153886 tropaaaa.jpg

image_1153885 cabeçass.jpg

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, sr.cannabiis disse:

Salve cultivador!!!

Pode você pode sim, bem de levinho... Mas realmente não sei se seria o mais indicado...

Abraços

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, sr.cannabiis disse:

Nope, esse seria para a flora. para o vegetativo é o 12-12-12, porém comece com uma concentração baixa(10% do que ta escrito nas instruções), pois o sistema radicular dela ainda não está desenvolvido o bastante.

Um nutriente muito bom para o inicio das plantas é o forth enraizador( é feito com extrato de algas + outras coisas). e é bem fraquinho

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
31 minutos atrás, Brunosants10 disse:

Gente antes de dichavar tiro os galhos maiores e sementes somente? Oh tambem tiro os galhos menores? Ai é so triturar e bola ?

Posso dichavar ela toda e guarda num pote de vidro ou so dichavo aquilo que eu for usa na hora?

Melhor destrinchar somente o que for usar... O que não for usar deixa num pote em lugar escuro pra ir curando, quem sabe toda vez que for lá tirar um budzin vai tá com sabor e aroma melhor que antes. 
Pode ir com galhos também, e até pequenas folhas dos buds.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, SemNeuroseTHC disse:

Melhor destrinchar somente o que for usar... O que não for usar deixa num pote em lugar escuro pra ir curando, quem sabe toda vez que for lá tirar um budzin vai tá com sabor e aroma melhor que antes. 
Pode ir com galhos também, e até pequenas folhas dos buds.

Ta bom, muitoo obrigadoo !!👏

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, sr.cannabiis disse:

Então estou cultivando pela primeira vez e tenho varias duvidas sempre acho as respostas aqui ksksks mas nos últimos 6 dias minhas meninas estão crescendo bem menos que antes, ela estava crescendo bem, a cada 2 dias mais ou menos aparecia folhas novas mais agora está demorando mais, e as duas primeiras folhas estão ficando bem amareladas e meio caidinhas e isso tb já faz uns 6 a 7 dias estou preocupado delas estarem morrendo ou de estar faltando algo.

usei terra vegetal e de coco e a 3 dias adubei com um pouco de pó de café, casca de árvore e algumas folhas podres.

Elas ficam no quintal na parte do dia recebendo luz do sol e a noite eu complemento com mais 6 horas de luz com uma luz led

elas estão com 22 dias de vida

sabe o que pode tá acontecendo com elas ou se eh normal isso? E o tamanho delas está bom para 22 dias? Pq eu acho que está pequena demais mais não entendo mto ksks

A14F8F08-DB07-4C2E-90C2-49ED9F54B94B.jpeg

4076B7F7-CCD4-4CF9-B1A5-4EB2825B702B.jpeg

ECB8B31C-D7C9-4B21-99A5-22455BDCBE96.jpeg

1B27E8AC-A0F8-4D41-ACC9-69DCC8A8BC4E.jpeg

Parabéns pela iniciativa no cultivo!

Esse caule vermelho é sinal de stress cara provavelmente que tu ta molhando muito o solo?

As minhas mudas ficam assim quando molho muito 

Quanto ao amarelamento dos cotiledones é normal, a planta já começa a precisar de mais nutrientes nessa fase.

Link para o post
  • Usuário Growroom
45 minutos atrás, Negueba disse:

Parabéns pela iniciativa no cultivo!

Esse caule vermelho é sinal de stress cara provavelmente que tu ta molhando muito o solo?

As minhas mudas ficam assim quando molho muito 

Quanto ao amarelamento dos cotiledones é normal, a planta já começa a precisar de mais nutrientes nessa fase.

Vlw mano!

Eu estou regando um dia sim outro não mais faz uns 6 dias que o tempo aqui na minha cidade estava de chuva aí ficou bem úmido o solo msm hj que foi dar um sol aí deu uma secada e até as folhas deu mais uma esverdeada acho que foi este dias com sol muito fraco que deixou ela meio caidinha. Quanto ao caule ele tá meio roxo msm mais desde que brotou ela está assim será que não eh genético?

Link para o post
  • Usuário Growroom

E ae Growlera!

Inicialmente iria montar meu grow de MDF, mas desisti e agora pretendo monta-lo no estilo dessas estufas vendidas nos growshops.

Procurei por um gabarito/molde da lona/mylar e não achei, alguém teria isso ou sabe onde posso conseguir?

Caso não consiga esse gabarito para fazer algo bonitinho, vou montar no improviso colando as lonas com silver tape mesmo hahaha

Abraço!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Desbravando Matos disse:

E ae Growlera!

Inicialmente iria montar meu grow de MDF, mas desisti e agora pretendo monta-lo no estilo dessas estufas vendidas nos growshops.

Procurei por um gabarito/molde da lona/mylar e não achei, alguém teria isso ou sabe onde posso conseguir?

Caso não consiga esse gabarito para fazer algo bonitinho, vou montar no improviso colando as lonas com silver tape mesmo hahaha

Abraço!!!

Procura como fazer o molde de uma sapateira, é o mesmo conceito só que maior. Nesse vídeo mostra. Se você quiser costurar ou conheçe alguem que costura, é muito fácil fazer a parte de pano ou lona.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, Desbravando Matos disse:

E ae Growlera!

Abraço!!!

olha esse tópico, bem homemade, e bem fáci/barato

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

É possível que a planta cresça o suficiente para poder identificar o sexo em um copo de 300mL descartável ou é recomendado passar elas para vasos maiores para verificar isso? 

Estou com 5 plantas aqui em copos descartaveis de 300mL e elas estão crescendo legal na mistura de 90% Mistura de Orquídeas (Casca de Pinus, Fibra de Côco e Vermiculita) com 10% Humus de Minhoca em um Armário estilo PCgrow com 4 lâmpadas 12W LED e quero identificar o sexo para fazer o transplante para potes maiores

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Spooky Fox disse:

É possível que a planta cresça o suficiente para poder identificar o sexo em um copo de 300mL descartável ou é recomendado passar elas para vasos maiores para verificar isso? 

Estou com 5 plantas aqui em copos descartaveis de 300mL e elas estão crescendo legal na mistura de 90% Mistura de Orquídeas (Casca de Pinus, Fibra de Côco e Vermiculita) com 10% Humus de Minhoca em um Armário estilo PCgrow com 4 lâmpadas 12W LED e quero identificar o sexo para fazer o transplante para potes maiores

não recomendo essa técnica, seu solo não é dos melhores, a planta cresce no vegetativo, para dar tamanho e estrutura para florecer, na floração ela mostra o sexo, se você desenvolver pouco a vega e quiser ja colocar na floração, você pode, porém prejudica diretamente a sua colheita, o correto é você não se preocupar com isso agora, agir como se todas fossem femeas, dar alimento e carinho por igual..

você pode florecer elas e depois revegetar, mas é um processo técnico avançado além de poder estressar ao ponto de hermar...

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, mephiles disse:

Iae, blz?

Mano, dando uma geral em csa achei esse pode de uma produção de 2015.. será que ainda presta? Kkkk

eu faria estilo colecionador, colocaria em um pote, com uma etiqueta "Since 2015" lindo objeto de decoração xD

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, Tricoma Vermelho disse:

Olá família Grower. Tive muito interesse em cultivar, pesquisei muito, li bastante livros e estava determinado. Comprei quase tudo para realizar meu primeiro cultivo, lzu full spectrum, medidores de PH de água e TDS, medidor PH de solo, conexões de irrigação, etc... Muita coisa  mesmo. Fiz um alto investimento e depois desisti por causa do medo. Se alguém puder me ajudar a vender esses materias pois estão novas, nunca foram usados e não vou querer mais fazer isso mesmo. Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato. Posso disponibilizar mais detalhes, mas bom cultivo pra vocês. Muito obrigado.

Cara, não se desespere, olhas as news desta semana:

https://sechat.com.br/saude-news/exclusivo-diretor-da-anvisa-diz-que-regulamentacao-do-plantio-de-cannabis-e-da-producao

Guarda ai seus equipamentos, vamos manter a esperança.. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
30 minutos atrás, Tricoma Vermelho disse:

Fala Skycrash. Cara, infelizmente nós sabemos como as coisas são demoradas aqui no Brasil. Para chegar até as pessoas sem nenhum tipo de enfermidade, isso pode demorar muito tempo infelizmente. Ainda mais no governo Bolsonaro. Mas com certeza eu compraria tudo novamente se legalizar. Posso ajudar alguém nesse meio tempo e previnir que as coisas estraguem também. Mas pode ser rápido, vamos torcer por aqui :D

Sim kkk faz uma listagem certinha ai do q vc tem. Tem algum cob led ? painel de led ? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, sr.cannabiis disse:

Estava pensando em colocar algumas minhocas no vazo para produzir humos e deixar o solo mais areado será se eh bom? Se sim quantas minhocas mais ou menos em cada vazo? Eh de 5 litros o vazo.

Acho que é muito pequeno esse vaso. A raiz da planta facilmente preencherá toda terra e nao vai  sobrar espaço pras minhocas.
Usa o humus dela msmo

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, tranquilo? 

Então, tô precisando de uma ajuda. 

Comprei umas sementes de White Widow da Santa Semilla, germinou de boa, tá com 7 dias hoje. Eu pretendo cultivar ela tomando o máximo possível de sol e completar as horas com uma fluor que comprei (18/6). Não para de chover no RJ, então tô deixando ela todo o tempo na lâmpada. 

Mas hoje de manhã, notei algumas mosquinhas marrons, bem pequenas voando perto dela quando mexi. Tenho óleo de neem aqui, mas fiquei com medo de aplicar pelo fato dela ser bem nova e ser meu primeiro cultivo. Posso aplicar o óleo nela ou é melhor esperar um pouco? Valeu gente!! 

Foto dela aí. 

Screenshot_20190518-101206_Gallery.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, bom dia!

Primeira vez que tô postando, queria tirar uma dúvida, por favor.

Minha menina tá com 3 semanas, achei o crescimento dela bem devagar, se comparado com algumas que vi por aí... É prenseed:

1.thumb.jpeg.063b849565053630739f4bc4e146a98e.jpeg

Só que hoje de manhã eu reparei que ela tá com isso: 

2.thumb.jpeg.20d0b483c9b9654b3e34f7134a23194c.jpeg

Pelo que eu pesquisei, parece que é míldio, e não tem o que fazer, só cortar a folha. É isso mesmo? Estou com medo de deixá-la fraca, principalmente porque é outdoor e está com pouco tempo de sol.

Ainda estou só regando, vou começar com fertilizante hoje! Dicas, por favor? É meu primeiro cultivo, pesquisei bastante, baixei mil e-books mas tô mega inseguro, hahaha.

Obrigado desde já!

Link para o post
  • Usuário Growroom
36 minutos atrás, Aegon disse:

Fala galera, tranquilo? 

Então, tô precisando de uma ajuda. 

Comprei umas sementes de White Widow da Santa Semilla, germinou de boa, tá com 7 dias hoje. Eu pretendo cultivar ela tomando o máximo possível de sol e completar as horas com uma fluor que comprei (18/6). Não para de chover no RJ, então tô deixando ela todo o tempo na lâmpada. 

Mas hoje de manhã, notei algumas mosquinhas marrons, bem pequenas voando perto dela quando mexi. Tenho óleo de neem aqui, mas fiquei com medo de aplicar pelo fato dela ser bem nova e ser meu primeiro cultivo. Posso aplicar o óleo nela ou é melhor esperar um pouco? Valeu gente!! 

Foto dela aí. 

Screenshot_20190518-101206_Gallery.jpg

Fala aegon plantinha tá linda irmão meus parabéns 

Cara eu sempre aplico neem nas minhas mudas nunca tive problemas, a recomendação do fabricante  são 15 ml para 1 litro de água. Pessoalmente acho muito forte, uso apenas 5 ml para 1 litro de água   

Mano se  for aplicar faça com a luzes apagadas para não queimar a plantinha flw 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Negueba disse:

Fala aegon plantinha tá linda irmão meus parabéns 

Cara eu sempre aplico neem nas minhas mudas nunca tive problemas, a recomendação do fabricante  são 15 ml para 1 litro de água. Pessoalmente acho muito forte, uso apenas 5 ml para 1 litro de água   

Mano se  for aplicar faça com a luzes apagadas para não queimar a plantinha flw 

Valeu irmão, brigadão mesmo.

O que eu comprei já vem pronto, é Citronim o nome, de  500ml.

Será  que é melhor comprar o oléo puro pra diluir?

O produto é  esse  da foto.

Citronim.PNG

Link para o post