Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

17 minutos atrás, donkshot13 disse:

Eae galera minha planta demonstro ser femea e eu gostaria de saber oque fazer pra ela evolui mais os bud ela está num solo composto por um substrato pronto, vermiculita 50% de cada e um pouco de farinha de osso, npk 10-14-8 e npk 10-10-10 que puis na vega rega dela está ok so quando pede agua esta enorme gostaria de saber como engorda o buds as folhas dela mais nova estão se queimando das primeiras ramificações, salve galera se alguem pude ajuda eu tento achar a solução dos problema dela mas tá complicado sei que aqui tem vários manos experientes na canabis boa noite galera ou bom dia é noissss boa ganja para todos 

20190509_153655.jpg

Parece overfert, faz um flush com o ph controlado mano

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações verdes a todos... Estou com uma duvida, comprei esse mix de 15 litros (50% turfa + 50% perlita)

https://www.growplant.com.br/turfa-de-sphagnum.html

Quantas caixas dessa de húmus de minhoca eu devo acrescentar com a finalidade de obter um mix de 30% de cada um dos 3 tipos de substrato??? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1162717031-fertilizante-dimy-orgnico-humus-de-minhoca-_JM?quantity=1

Desde já agradeço...

Estou com essa duvida pois o vendedor me recomendou usar apenas uma caixa dessa de 1 quilo... Como não tenho experiência, resolvi perguntar aqui pois achei pouco.. Se algum Vetera puder clarear aqui, valeu demais....

Editado por Maconheironcio
Info

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Sou novo aqui no growroom e também marinheiro de primeira viagem. Tenho essa plantinha de prenseed, e ela já passou por alguns perrengues quando mais jovem. Agora que ela  se desenvolveu um pouco, estou pensando em passá-la para um pcgrow que estou elaborando. Estou em busca de dicas sobre as amarras, pois sei que já deveria ter começado antes, mas estou na esperança de que alguém consiga me ajudar a fazer essa menina a dar algum rendimento. 

4BA293F3-46F1-41A4-9F96-4F3F239B015A.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_20190514_094542227.thumb.jpg.ad0818d1ce4cfc7c4b0cd08fbb9c0523.jpgBom dia a todos!!!!! Salve growers.... Poderiam, gentilmente, tirar uma dúvida por favor? Bom, a dúvida é, qual distância devemos deixar o painel de led do topo das plantas na vega e na flora??

Devo me preocupar somente com a temperatura na planta? Ou seja, posso socar o painel em cima dela desde que não esteja gerando calor nelas? Ou tem alguma contra indicação do painel próximo demais, msm que não esteja gerando calor nelas? 

Exemplo, tô com um Skank da sensi com 35 dias de floração, estou mantendo o painel no mais próximo possível dela, onde não esteja gerando calor nelas.

Desde já, agradeço a todos, grande abraço e boas colheitas.

Obs: painel Full spectrum, 1200w... Tenho mantido uns 20cm de distância do topo.

Gentileza comentar TB sobre como ela está para 35 dias de floração, as vezes tenho impressão que já deveria estar mais gorda. O planejamento é de 67/70 dias de floração.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, 4i20 Rj disse:

IMG_20190514_094542227.thumb.jpg.ad0818d1ce4cfc7c4b0cd08fbb9c0523.jpgBom dia a todos!!!!! Salve growers.... Poderiam, gentilmente, tirar uma dúvida por favor? Bom, a dúvida é, qual distância devemos deixar o painel de led do topo das plantas na vega e na flora??

Devo me preocupar somente com a temperatura na planta? Ou seja, posso socar o painel em cima dela desde que não esteja gerando calor nelas? Ou tem alguma contra indicação do painel próximo demais, msm que não esteja gerando calor nelas? 

Exemplo, tô com um Skank da sensi com 35 dias de floração, estou mantendo o painel no mais próximo possível dela, onde não esteja gerando calor nelas.

Desde já, agradeço a todos, grande abraço e boas colheitas.

Obs: painel Full spectrum, 1200w... Tenho mantido uns 20cm de distância do topo.

Gentileza comentar TB sobre como ela está para 35 dias de floração, as vezes tenho impressão que já deveria estar mais gorda. O planejamento é de 67/70 dias de floração.

Abraços

IMG_20190511_142658450.thumb.jpg.e7774ac7e261b4b20fd3c57329df1885.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Osmosecover disse:

Salve jardineiros. Primeiramente gratidão a toda comunidade Growroom!!

Primeiro cultivo da vida com uma Blueberry Automática. A temperatura tem tido uma média de 26ºC e umidade entre 50%/60%.

Materiais utilizados:
- Estufa probox (40x 40x 160) dentro de um armario 
- Bioledz full cycle 4600 100w (Fica 35cm de distancia da menina)
- 1 exaustor de entrada inferior + 2 mini ventiladores + 1 exaustor de saída superior com filtro de carvão
- Vaso de feltro 7L 
- Substrato inerte Lupa Sphagnotec Mix 50% Turfa de sphagnum + 50% Perlita

Nutrientes: Trypack do Biobizz (BioHeaven+BioGrow+BioBloom) + Sulfato de Magnésio
No quarto dia de vida 1ml/L de BioHeaven quando já apareceram as 4 folhas. O BioGrow começou na segunda semana com 0,5ml/L e nessa última rega com ela já com 3 semanas foram 2ml/L + 4g/L de sulfato de magnésio com o PH de 6,4, e borrifei um pouco de óleo de Neem nas folhas. 

Hoje a menina entrou na terceira semana com 7cm (22 dias que brotou da terra). Os cotilédones já amarelaram como previsto, mas as folhas do primeiro e segundo nó estão começando a amarelar (as do primeiro nó não estão tomando luz suficiente pois as folhas de cima fazem sombra nas de baixo), será alguma carência? Talvez de nitrogênio?

Realizar a poda top, irá prejudica-la ou melhor esperar crescer um pouco mais?

Grande abraço a todos! Não compre plante. Paz!IMG_20190513_125541223-low.thumb.jpg.15957456de58646ccb2f4c41d81938e1.jpgIMG_20190513_235340656-low.thumb.jpg.9d29ae58c4db63d5aace60f9fe5f0ecc.jpgIMG_20190513_235351950-low.thumb.jpg.9727550ae1a7099cbb76221481fc3cd4.jpg

Bom dia cultivador!!!

Esta me parecendo um exesso de fert amigo, ou exesso de água. Ainda tá cedo demais até msm para os.cotiledones amarelarem, e as de cima, já aparentam queimadura nas pontas... Muito cuidado com os fert da biobizz, eles são realmente bem fortes.....outra observação é q vc n deve se basear em quantas folhas saíram pra iniciar o fert, espera elas pedirem....falta de nutrientes é muito mais fácil de solucionar do q o excesso...

Eu sugiro segurar os ferts, dar apenas água, no máximo enraizador bem de leve.

Boa sorte cultivador

Abraços

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Weedgrows disse:

Cria um diário pra vc atualizar.. tem gente que diz q n se poda automáticas e esse solo totalmente inerte né? A minha com o mesmo tanto de dia da sua já tava beirando os 30 cm... acho q tá bem lento o crescimento... boa sorte no cultivo aí, como o solo é inerte eu n tenho experiência pra te ajudar mas logo alguém te da uma luz aí, abraço 

Salve @Weedgrows, Obrigado pelas dicas irmão!! To pra criar o diário, na correria acabou não dando tempo. Vou começar o diário hoje! Então, bateu essa dúvida se arranco as folhas amarelas ou não... na dúvida, melhor deixar e cuidar da saúde da garota. 

O solo é 100% inerte! Por isso aos poucos foram adicionados os fertz, fiquei preocupado de não ter nada de nutriente para ela. O tamanho dela me deixou cabreiro, fiquei com medo dela ter travado, mas as folhas começaram a desenvolver aos poucos logo em seguida, só que a altura está meio lenta. Tenho visto umas referencias da strain, algumas com o mesmo tempo de vida são baixas e outras são altas. Não sei se é por causa da genética que é Blueberry x LowRider#2, a seed bank diz que o crescimento é vigoroso. 

Satisfação irmão, valeu pela atenção! Abs,

Paz!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, 4i20 Rj disse:

Bom dia cultivador!!!

Esta me parecendo um exesso de fert amigo, ou exesso de água. Ainda tá cedo demais até msm para os.cotiledones amarelarem, e as de cima, já aparentam queimadura nas pontas... Muito cuidado com os fert da biobizz, eles são realmente bem fortes.....outra observação é q vc n deve se basear em quantas folhas saíram pra iniciar o fert, espera elas pedirem....falta de nutrientes é muito mais fácil de solucionar do q o excesso...

Eu sugiro segurar os ferts, dar apenas água, no máximo enraizador bem de leve.

Boa sorte cultivador

Abraços

Boa noite @4i20 Rj, obrigado por semear seu conhecimento irmão!

O fert entrou aos poucos (mais precisamente no 4º dia com 0.5ml de Heaven), fiquei com receio dela ficar sem nutrientes pelo fato de ser um solo inerte e por não saber identificar quando ela está necessitando de alimentos. 

As regas foram bem dosadas, os primeiros dias foram com borrifadas de 250mls apenas quando o solo secava. O problema foi que o medidor de Ph travou, então teve uma rega que foi feita nas "cegas". Agora consegui um medidor de Ph novo e um medidor Tds&Ec (que eu não tinha conseguido investir até então). As regas atuais variam de 1 a 2 vezes na semana (a última foi feita no sábado 11/05 com 700mls).

Bom saber que o biobizz são bem fortes, vou dar uma estudada pra ver se corto o fert na próxima!!

Tu acha que o fato dos cotilédones terem caído vai implicar em alguma coisa? 
Tem alguma característica específica de quando ela precisa comer?

Satisfação total cultivador!! Muito obrigado pelas dicas, estava precisando de uma luz.

Abraços. 
Paz!

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Osmosecover disse:

Boa noite @4i20 Rj, obrigado por semear seu conhecimento irmão!

O fert entrou aos poucos (mais precisamente no 4º dia com 0.5ml de Heaven), fiquei com receio dela ficar sem nutrientes pelo fato de ser um solo inerte e por não saber identificar quando ela está necessitando de alimentos. 

As regas foram bem dosadas, os primeiros dias foram com borrifadas de 250mls apenas quando o solo secava. O problema foi que o medidor de Ph travou, então teve uma rega que foi feita nas "cegas". Agora consegui um medidor de Ph novo e um medidor Tds&Ec (que eu não tinha conseguido investir até então). As regas atuais variam de 1 a 2 vezes na semana (a última foi feita no sábado 11/05 com 700mls).

Bom saber que o biobizz são bem fortes, vou dar uma estudada pra ver se corto o fert na próxima!!

Tu acha que o fato dos cotilédones terem caído vai implicar em alguma coisa? 
Tem alguma característica específica de quando ela precisa comer?

Satisfação total cultivador!! Muito obrigado pelas dicas, estava precisando de uma luz.

Abraços. 
Paz!

Salve cultivador, satisfação é toda minha.

Brow, eu particularmente acredito estar muito cedo pra fert com 4 dias. Claro q isso vai variar de acordo com o substrato, mas eu diria q nas duas primeiras semanas de vida, só água resolve, no máximo, pode iniciar de leve com enraizador apartir do 7° / 10° dia de vida.

Outro ponto que gostaria de atentar, com todo respeito, é essa qnt de água que vc tá usando aí brow...esse é outro ponto que pode variar MT também, como tamanho do vaso, circulação de ar, temperatura, tamanho da planta etc.  Então, oriento atentar sobre essa quantidade de água na rega também. Vale ressaltar que exesso de água e exesso de fert estão entre os mais comuns erros na cultura.

A respeito dos cotilédones terem caídos, não implicará com absolutamente nada, desde que vc entenda pq caíram tão precocemente, e não continue no erro.... Entenda que as folhas são os termômetros delas, se elas acusaram alguma coisa, para tudo, reveja tudo, e vai por eliminação. Uma dica é, tentar tudo antes de julgar que é falta de nutrientes e sair metendo fert nelas.

Achei esse POST aqui no fórum, vai te ajudar....

Boa sorte Cultivador

Abraços

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, 4i20 Rj disse:

Salve cultivador, satisfação é toda minha.

Brow, eu particularmente acredito estar muito cedo pra fert com 4 dias. Claro q isso vai variar de acordo com o substrato, mas eu diria q nas duas primeiras semanas de vida, só água resolve, no máximo, pode iniciar de leve com enraizador apartir do 7° / 10° dia de vida.

Outro ponto que gostaria de atentar, com todo respeito, é essa qnt de água que vc tá usando aí brow...esse é outro ponto que pode variar MT também, como tamanho do vaso, circulação de ar, temperatura, tamanho da planta etc.  Então, oriento atentar sobre essa quantidade de água na rega também. Vale ressaltar que exesso de água e exesso de fert estão entre os mais comuns erros na cultura.

A respeito dos cotilédones terem caídos, não implicará com absolutamente nada, desde que vc entenda pq caíram tão precocemente, e não continue no erro.... Entenda que as folhas são os termômetros delas, se elas acusaram alguma coisa, para tudo, reveja tudo, e vai por eliminação. Uma dica é, tentar tudo antes de julgar que é falta de nutrientes e sair metendo fert nelas.

Achei esse POST aqui no fórum, vai te ajudar....

Boa sorte Cultivador

Abraços

Pode crer @4i20 Rj. Vou me atentar na quantidade de água e dar uma pausa no fert. Irei rever onde está o erro.

Já vi esse tópico, ele está massa demais!! porém li só o começo, vou terminar de ler agora kkkkk

Valeu muito pela atenção irmão!!

Abraço e bons frutos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Cultivadores!!!

Preciso de uma luz dos senhores(as). 

Bom, estou com umas princesas, que estão me dando alguns sinais de que algo não.esta perfeitamente bem. Já consultei bastante conteúdo aqui do fórum e também a colegas daqui também. Embora toda informação tenha sido útil e aproveitada, ainda sim, não me sinto realmente seguro sobre os avisos, para iniciar as soluções. Por essas e outras, gostaria que compartilhassem vossos conhecimentos comigo, e tenho certeza q, fatalmente, também ajudará outros. Bom, sem mais delongas, vamos aos fatos.....

O assunto se trata no.meu grow de Vega, onde é composto por 4 cooler na função de jogar ar pra dentro, um exaustor de 125mm, um painel Full de 600w e um ventilador de mesa caseiro dentro do grow girando.

No grow, encontram-se as seguintes moças:

2 Super Lemon Haze

2 Amnésia Haze

1 Skank

1 Preen que uso para estudos e testes.

Destas, 2 lemon haze, 1 Amnésia Haze e 1 Skank,  são as mais antigas (1 mês e 3 semanas), a outra amnésia e a Preen, tem 3 semanas cada.

Aqui vamos falar somente das 4 mais velhas, identificadas a cima.

Bom, elas estão extremamente saudáveis, porém, do último domingo pra cá (domingo 12/05 seria o dia de alimentação com fert), eu notei os sinais, e então, imediatamente suspendi os fert até identificar a causa.

Venho notando, que por coincidência ou não, sempre por volta das 22:00, um pouco antes ou um pouco depois (luzes ainda acessa), as hazes estão meio que murchando.

Os primeiros sinais q notei antes de começarem a dar essa murchada a noite, foram as pontas apontadas pra baixo, ou as laterais dando uma certa dobrada pra cima, meio q se fechando, mas bem de leve, por isso suspendi os ferts, entendi como sinal de overfert. Dai dps, comecei a notar essa murchada q elas dão nesse horário mencionado. Bom, tenho regado dps disso só com água, e msm com solo úmido, estão dando essa murchada. Daí tenho dado umas.borrifadas de leve nas folhas só com água, para garantir q ao menos estão bebendo água. No dia seguinte, quando acordam, estão como se nada tivesse acontecido, estão super bem, nem um pouco murchas.

Vale ressaltar aqui, que somente as hazes estão acontecendo isso, o Skank momento.nenhum murchou ou algo perto.disso. mas o.skank TB deu os sinais das ponta pra baixo das folhas novas.

Bom, a temperatura dentro do grow fica entre 26 e 29 graus

A umidade está entre 67 e 69%

Os ferts usados foram os da advanced Nutrients (sensi grow a+b, b-52 e nas duas primeiras semanas, voodoo juice.  Ressaltando que esses ferts contam com a tecnologia ph perfect.

Seguem fotos atuais das moças (15/05/2019)

IDENTIFICAÇÃO DAS MOÇAS:

Olhando a imagem onde pega todos os vasos,

- As duas de baixo são as super lemon haze.

- A direita de cima é a Amnésia Haze.

- A esquerda de cima é a Skank.

- O vaso pequeno no meio é a Amnésia Haze (não apresentou sinais de problemas).

- O vaso pequeno, vermelho, embaixo é a Preen (não apresentou sinais de problemas).

Obs: não tenho fotos delas "murchas", caso aconteça hoje de novo, eu tiro foto e cito aqui...

Estou a disposição para esclarecer qualquer dúvida que venha julgar necessário para esclarecermos a questão.

Desde já, agradeço a todos

Abraços

Boas colheitas!!j4bKeZ.jpgwl1ctx.jpgbSZ0TY.jpgzlKzrb.jpgu974Vi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

fala growlera !!!!!! beleza ?? 

sou novo por aqui e em breve vou lançar meu primeiro diário de cultivo aqui no fórum. porém já tenho uma planta , uma super Lemon haze . essa planta já tem uns 5 meses mais ou menos , foi só um teste para realmente ganhar forças e vontade de cultivar assim como para obter um  melhor aprendizado que  geralmente é na pratica  , tenho sempre tido cuidados com ela , o início foi meio que as pressas com um vaso velho cheio de terra esquecida de um manjericão que morreu  que eu tinha em casa , depois dela plantei mais 19 seeds que nenhuma deu certo e morreram todas em sua fase de mudas ainda. Em fim, essa minha planta sofreu um pouco por estar em um vaso muito pequeno para ela durante muito tempo , até por mudança de domicilio ela passou, nessa mudança , realizei um desfolhamento para passar batido em qualquer possível e eventual "batida", realmente tirei todas as folhas dela. antes dessa desfolhação ela apresentava alguns sintomas de deficiência em sei lá o que , com folhas amarelas e curvadas nas pontas,  enfim após a defoliação continuei com ela e a mesma se mostrou super feliz com a defoliação não apresentando mais as deficiências que antes apresentava . tudo ocorreu muito bem depois que me mudei e ela parecia gostar desse novo lugar para onde vim. antes eu usava led desses full spectrum e complementava com sol quando rolava (mantia quase sempre 24/0)  , aqui na nova casa ainda não consegui instalar o painel adequadamente portanto ainda está guardado. estava fazendo somente com a luz do sol (ficava o dia inteiro levando ela de um lado para o outro para pegar sol). quando derepente tive uma surpresa ela começou a florir !!!! foi muito bom porque era uma femea, fiquei super entusiasmado e passei a ter mais cuidados com ela , começando por um transplante , ela viva em um vaso de no máximo 3L, quando percebi que a mesma estava florindo joguei logo para um vaso de 35L que tinha parado aqui , usei somente terra de um canteiro que tinha aqui , como não tinha pedras nem argila para colocar no fundo botei só terra mesmo e fé . coloquei também em medidas bem maneiradas um pouco de npk granulado(daqueles bem vagabundos mesmo, que sabemos que não é o melhor para ser usado por não termos noção de quanta nutrição estamos dando para a planta[acho que estava ate vencido] era um 4-14-8). por sorte a planta recebeu muito bem esse transplante e não notei sequer um sinal de diferença ou stress causado pelo mesmo, emfim a planta estava bem ( e ainda está). Nesses últimos tempos (1 semana e meia mais ou menos )que ela apresentou estar florindo decidi dar mais luz , quando ocorria a ausência do sol, comecei com a luz da cozinha (pendurada a uns 10 cm da planta) uma Led 12w 2700k  e de ontem pra hoje adicionei mais uma dessa que parece uma quantum board, também 12w 2700k e uma flúor de 20w (também 2700k). 

AQUI VEM MINHA DUVIDA:

Tive que ir a cidade hoje e acabei perdendo o timing para desligar as luzes , e acabei deixando por mais ou menos 1 hora a mais na luz do que ela deveria ficar , vocês acham que isso pode prejudicar minha flora ?! tem algum modo de corrigir isso ?

Após desfolhação ficou assim:LM1.thumb.png.ec9428e161f4a65ed64350d69651bdd1.png

4 dias depois da defoliação

LM2.thumb.png.60d8e85af2a1106c5d04a21c3d63e7d4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal galera , não consegui botar todas as fotos juntas não sei porque, o fórum me diz que não posso fazer upload de mais de 2MB 

quando notei o florescimento

68386542_LM4.thumb.png.8fec074f6c81fcaef6333e0ea36eb512.png

vaso do transplante:711576094_LM3.thumb.png.1d25d9a0120813abdff10b5bd8f229a8.png

Editado por Mahagrow
não consegui fazer um post só

Compartilhar este post

Link para o post

após 1 semana  está assim : (3 lindos topos não sei se da pra ver o terceiro ) ainda tenho duvidas se devo cepar fora os ramos inferiores famosa pipoca ou deixo ir como está (dicas sempre bem vindas ) obrigado 

59921265_LM6.thumb.png.28cdce6ae319c411886e632a6bf02a87.png

Minha growbiarra na mesa da cozinha  ( da pra ver as 2 Led 12w ) fata ainda a flúor de 20 nesse setup:LM6.thumb.png.56a978a5aff59b70d3ac29cc48eef6f6.png

Valeu galera !!!! desculpa a zona no fórum , é que não consegui postar mais de 2 fotos no mesmo post !!!! espero poder participar bastante aqui com vocês !!! em breve vou mostrar meu setup definitivo !!!! 

abreices 
MahaGrower !!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jamss disse:

Olá galera boa noite!!

Para cultivo indoor, 18/06, qual o melhor tipo de iluminação??

Boa noite cultivador..... Há diversos tópicos sobre a questão de iluminação.... De uma busca que certamente tirará suas dúvidas e gastará seu Din da melhor forma..

Essa pergunta tem bastante variações.... Mas no grosso da coisa, recomenda-se uma hqi ou um cob led.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, salve!

Fiz um adubo natural pra plantinha e notei vários pequenos insetos vivendo na terra. A planta está bem, aparentemente. Meu medo é se em algum momento esses insetos podem ser nocivos pra ela, de qualquer forma que seja. A foto ta bem zoada mas dá pra ver um perfeitamente. Parece um pequeno inseto com asa, esse ai ta maiorizinho mas tem vários outros pequenos de cor esbranquiçada. Consegui tirar essa foto e tinham vários ai, é uma casca de banana do adubo que usei.

Screenshot_20190516-001145.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, ashford disse:

Pessoal, salve!

Fiz um adubo natural pra plantinha e notei vários pequenos insetos vivendo na terra. A planta está bem, aparentemente. Meu medo é se em algum momento esses insetos podem ser nocivos pra ela, de qualquer forma que seja. A foto ta bem zoada mas dá pra ver um perfeitamente. Parece um pequeno inseto com asa, esse ai ta maiorizinho mas tem vários outros pequenos de cor esbranquiçada. Consegui tirar essa foto e tinham vários ai, é uma casca de banana do adubo que usei.

Screenshot_20190516-001145.jpg

Salve cultivador!!!

Posso te garantir que não é um bom sinal. 

Como vc bem disse, a foto n ajuda, mas aparentemente essa terra não está boa. A cannabis gosta de um solo bem aerado e esse parece ser o oposto.

Qnd c trata de insetos, pragas, mofos, fungos, etc. A prevenção é a melhor solução.

Abraços

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Mahagrow disse:

fala growlera !!!!!! beleza ?? 

sou novo por aqui e em breve vou lançar meu primeiro diário de cultivo aqui no fórum. porém já tenho uma planta , uma super Lemon haze . essa planta já tem uns 5 meses mais ou menos , foi só um teste para realmente ganhar forças e vontade de cultivar assim como para obter um  melhor aprendizado que  geralmente é na pratica  , tenho sempre tido cuidados com ela , o início foi meio que as pressas com um vaso velho cheio de terra esquecida de um manjericão que morreu  que eu tinha em casa , depois dela plantei mais 19 seeds que nenhuma deu certo e morreram todas em sua fase de mudas ainda. Em fim, essa minha planta sofreu um pouco por estar em um vaso muito pequeno para ela durante muito tempo , até por mudança de domicilio ela passou, nessa mudança , realizei um desfolhamento para passar batido em qualquer possível e eventual "batida", realmente tirei todas as folhas dela. antes dessa desfolhação ela apresentava alguns sintomas de deficiência em sei lá o que , com folhas amarelas e curvadas nas pontas,  enfim após a defoliação continuei com ela e a mesma se mostrou super feliz com a defoliação não apresentando mais as deficiências que antes apresentava . tudo ocorreu muito bem depois que me mudei e ela parecia gostar desse novo lugar para onde vim. antes eu usava led desses full spectrum e complementava com sol quando rolava (mantia quase sempre 24/0)  , aqui na nova casa ainda não consegui instalar o painel adequadamente portanto ainda está guardado. estava fazendo somente com a luz do sol (ficava o dia inteiro levando ela de um lado para o outro para pegar sol). quando derepente tive uma surpresa ela começou a florir !!!! foi muito bom porque era uma femea, fiquei super entusiasmado e passei a ter mais cuidados com ela , começando por um transplante , ela viva em um vaso de no máximo 3L, quando percebi que a mesma estava florindo joguei logo para um vaso de 35L que tinha parado aqui , usei somente terra de um canteiro que tinha aqui , como não tinha pedras nem argila para colocar no fundo botei só terra mesmo e fé . coloquei também em medidas bem maneiradas um pouco de npk granulado(daqueles bem vagabundos mesmo, que sabemos que não é o melhor para ser usado por não termos noção de quanta nutrição estamos dando para a planta[acho que estava ate vencido] era um 4-14-8). por sorte a planta recebeu muito bem esse transplante e não notei sequer um sinal de diferença ou stress causado pelo mesmo, emfim a planta estava bem ( e ainda está). Nesses últimos tempos (1 semana e meia mais ou menos )que ela apresentou estar florindo decidi dar mais luz , quando ocorria a ausência do sol, comecei com a luz da cozinha (pendurada a uns 10 cm da planta) uma Led 12w 2700k  e de ontem pra hoje adicionei mais uma dessa que parece uma quantum board, também 12w 2700k e uma flúor de 20w (também 2700k). 

AQUI VEM MINHA DUVIDA:

Tive que ir a cidade hoje e acabei perdendo o timing para desligar as luzes , e acabei deixando por mais ou menos 1 hora a mais na luz do que ela deveria ficar , vocês acham que isso pode prejudicar minha flora ?! tem algum modo de corrigir isso ?

Após desfolhação ficou assim:LM1.thumb.png.ec9428e161f4a65ed64350d69651bdd1.png

4 dias depois da defoliação

LM2.thumb.png.60d8e85af2a1106c5d04a21c3d63e7d4.png

Salve Cultivador....

Para corrigir isso, so msm uma.maquina do.tempo RS...

Irmão, bola pra.frente, tente n errar novamente, de preferência, põe.um.timer q é.mais.seguro....

A respeito da.sua.iluminacao, sinto informar que ela é bem limitada... É uma.iluminacao? É, mas fraca demais....

Sobre as 24h de luz direto, embora muitos cultivadores façam isso, eu não recomendo...

Vamos a.logica.....a planta é um ser vivo, assim.como.vc...e tanto vc qnt ela, necessitam de luz para viver e de uma.boa noite de sono para recarregar as energias..... Você conseguiria recarregar suas energias com.uma luz acessa na tua kra enquanto tenta durmi? Vou dar um spoiler, não conseguiria. Pois assim é com elas.

Sobre sua desfoliação, eu recomendo nunca mais fazer, se tá preocupado com.isso, é.melhor nem começar....a desfoliação, além de fazer MT mal a ela, estressa bastante, mas TB influência diretamente no seu desenvolvimento....

É simples, vamos novamente aquela comparação. imagina se alguém arrancasse ou fechasse sua boca, como vc c alimentaria?? Assim é com elas, elas se alimentao através do processo denominado fotossíntese, e a fotossíntese é feita através das folhas, logo, se vc arranca as folhas, como.elas fazem a fotossíntese??

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, deloids disse:

Mano vaso de quantos litros uso pro meu cultivo ? pra automatica

Bom dia cultivador!

Acredito q um de 7 litros já seja mais que o suficiente pra uma automática.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

@4i20

Agora, 4i20 Rj disse:

Bom dia cultivador!

Acredito q um de 7 litros já seja mais que o suficiente pra uma automática.

Abraços

mano estou na duvida o que compro pra fazer o solo da minha planta
?

Compartilhar este post

Link para o post