Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

17 horas atrás, bingobongo disse:

O consumo, segundo o próprio anúncio, é de 180W (0,18kW/h)
Sobre a qualidade, depende. Se for pra levar 3-4 plantas, pode até dar. Mais que isso você precisa de mais potência
Se você quer custo/benefício, compra uma HPS e HQI 250W que vai produzir melhor e custar menos (custo inicial; consumo mensal com energia vai ser maior, dependendo do tipo de reator que usar e se sua tomada é 127V ou 220V).

Como é o seu primeiro grow, dá pra arriscar, mas, via de regra, os LEDs bons são bem mais caros que isso. Entre esses tipos "full spec" e lâmpadas HQI/HPS eu particularmente acho as últimas bem mais vantajosas

Entao, eu to fazendo uma estufa que va ter aproximadamenteo 1m², e queria algo que desse conta dessa area (nao vou plantar tudo isso a principio, porem ne..) e tinha sido informado que pra essa area uma full spect de 600w daria conta, no caso optei pela full spect por nao ter nescessidade de troca (pelo que me informei) 

21 horas atrás, plunct.plact.zum disse:

acho que pra responder, seria legal informar o tamanho do seu espaço. Mas vendo o consumo real dele não é legal não. hehehe

Qual seria um consumo adequado ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, SCassh disse:

Entao, eu to fazendo uma estufa que va ter aproximadamenteo 1m², e queria algo que desse conta dessa area (nao vou plantar tudo isso a principio, porem ne..) e tinha sido informado que pra essa area uma full spect de 600w daria conta, no caso optei pela full spect por nao ter nescessidade de troca (pelo que me informei) 

A troca é o seguinte, uma vez por ciclo você vai tirar o reator da tomada, desrosquear a HQI do refletor, rosquear a HPS e ligar na tomada. É <2min de trabalho a cada ciclo de 4-6 meses...
É mais cômodo, sim. Essa aí você liga na tomada e tchau. Mas um sistema HID também é muito simples - um reator, um refletor e uma lâmpada.

Sobre "dar conta", como eu falei, vai "dar conta". A planta vai vegetar e vai florar, mas você vai ter uma produção bem baixa com essa lâmpada aí. São 25k lumens, uma HPS 250W das mais baratas tem 28k lumens. Nesse espaço de 1m² o BICHÃO era você colocar uma HPS 400W, que tem de 48-56k lumens

Resumindo, eu te aconselho a não comprar essa parada aí. Pesquisa um pouco mais sobre as lâmpadas de alta pressão (HID) e você vai ver como é mais vantajoso

Compartilhar este post

Link para o post

To com essa planta q tem pouco mais de um mês, to achando o crescimento dela mt lento, mas ela ta desenvolvendo bem as folhas. O crescimento ta normal/esperado pra 1 mes? se não oq eu posso fazer? 
ps.: preenseds, fica no sol o maximo q der e to usando adubos caseiros

IMG-20190508-WA0003.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, bingobongo disse:

A troca é o seguinte, uma vez por ciclo você vai tirar o reator da tomada, desrosquear a HQI do refletor, rosquear a HPS e ligar na tomada. É <2min de trabalho a cada ciclo de 4-6 meses...
É mais cômodo, sim. Essa aí você liga na tomada e tchau. Mas um sistema HID também é muito simples - um reator, um refletor e uma lâmpada.

Sobre "dar conta", como eu falei, vai "dar conta". A planta vai vegetar e vai florar, mas você vai ter uma produção bem baixa com essa lâmpada aí. São 25k lumens, uma HPS 250W das mais baratas tem 28k lumens. Nesse espaço de 1m² o BICHÃO era você colocar uma HPS 400W, que tem de 48-56k lumens

Resumindo, eu te aconselho a não comprar essa parada aí. Pesquisa um pouco mais sobre as lâmpadas de alta pressão (HID) e você vai ver como é mais vantajoso

Nao entendi quase nada do primeiro paragrafo rsrsrs

Entao, quais lampadas eu uso, entendi que pra flora é a HPS, e pra veg ? e como assim ciclo de 4~6 meses isso é tempo de cultivo out nao é ?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, SCassh disse:

Nao entendi quase nada do primeiro paragrafo rsrsrs

Entao, quais lampadas eu uso, entendi que pra flora é a HPS, e pra veg ? e como assim ciclo de 4~6 meses isso é tempo de cultivo out nao é ?

kkkkkkkkkkk

Você falou que não precisaria trocar a led, eu expliquei como é trocar uma HID, você desliga, tira uma lâmpada, põe a outra e liga de novo.
Pra vega HQI (vapor metálico), pra flora HPS (vapor de sódio)
O tempo de ciclo indoor depende de quanto tempo vc deixar na vega + tempo de flora da strain, que varia de 7-14 semanas, geralmente 8-10. No total umas 16-20 semanas, mas depende... Isso pra fotodependentes, automáticas são mais rápidas.
Cultivo out não sei te dizer

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, bingobongo disse:

kkkkkkkkkkk

Você falou que não precisaria trocar a led, eu expliquei como é trocar uma HID, você desliga, tira uma lâmpada, põe a outra e liga de novo.
Pra vega HQI (vapor metálico), pra flora HPS (vapor de sódio)
O tempo de ciclo indoor depende de quanto tempo vc deixar na vega + tempo de flora da strain, que varia de 7-14 semanas, geralmente 8-10. No total umas 16-20 semanas, mas depende... Isso pra fotodependentes, automáticas são mais rápidas.
Cultivo out não sei te dizer

ahh sim kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Boas comecei recentemente a plantar em casa porém só plantei uma caso ter azar não dizerem que é para trafico , gostaria de saber quais são as penas e multas pois procurei e procurei e não vi mesmo nada ao nosso favor  , obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

POR FVOR ALGUÉM ME AJUDA .... Vou começar o meu primeiro cultivo e estou olhando a iluminação para comprar. Estava pensando em comprar uma grow de 60x60x140, stava olhando 2 lampadas led de 50w full spectron ou 1lampada led de 100w que consigo alterar os espectros delas (deixar vermelha,azul ou full spectro). Não sei oque faço estou bem perdido em relação a isso. Qual dessas lampadas devo comprar e será que essa iluminação seria a opção certa nestes valores e se preciso de mais alguma luz para complementar. 

Me Ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, BuscandoOGreen disse:

Boa noite, a algum tempo ganhei uma mudinha e ela está florescendo, qual o momento certo para a colheita?

Lembrando que meu cultivo é outdoor.

IMG-20190511-WA0022.jpeg

Parece que ainda está cedo, mas o certo é vc comprar uma lupa de relojoeiro no mercadolivre e acompanhar os tricomas.
Eles devem estar entre brancos e marron. Se tiver transparente ainda é muito cedo.
Como seus pistilos estao quase todos brancos tambem da para ter uma ideia, eles vao ficar marronzinhos tambem, mas o ideal é acompanhar pelos tricomas mesmo com a lupa.

Segue um exemplo de como vc vai ver com a luap os tricomas: Estes estao bons para colheita: Trichomes-1.jpg

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Estou montando um PCgrow , e no momento adquiri 12 lampadas E27 28w full spectrum iguais a essa https://br.banggood.com/E27-28W-Full-Spectrum-LED-Grow-Light-Horticulture-Lamp-for-Garden-Flowering-Plant-p-1117067.html?cur_warehouse=CN.

Minha duvida é qual máximo de lampadas posso colocar no PCgrow? as 12 lampadas seriam viável ?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, rafael campedelli disse:

Bom dia. Estou montando um PCgrow , e no momento adquiri 12 lampadas E27 28w full spectrum iguais a essa https://br.banggood.com/E27-28W-Full-Spectrum-LED-Grow-Light-Horticulture-Lamp-for-Garden-Flowering-Plant-p-1117067.html?cur_warehouse=CN.

Minha duvida é qual máximo de lampadas posso colocar no PCgrow? as 12 lampadas seriam viável ?

máximo de lampadas? mais ou menos 100w por m², divide e faz a proporção para teu espaço, eu já cultivei em pc grow com lampadas chinesas parecidas com essa sua, dá para fazer, mas as vezes não dá o resultado tão bom quanto estamos acostumados a ver...

PS: não dá para confiar nos 28w que dizem nessas lampdas, teria que ser medido por um equipamento real, e cuidado, 12 em um espaço de pc, onde as lampadas ficam perto das plantas, pode ter excesso aí.  

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera. Vou pegar um grow 100x100x200, e estou querendo pegar uma hps 250w. E estou na duvida de quantos exaustor e mini ventilador preciso pro grow?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/05/2019 at 10:33, Planto para mim disse:

Boas comecei recentemente a plantar em casa porém só plantei uma caso ter azar não dizerem que é para trafico , gostaria de saber quais são as penas e multas pois procurei e procurei e não vi mesmo nada ao nosso favor  , obrigado.

não tem nada a nosso favor, existe uma conduta que tu adota para minimizar os problemas caso aconteça, primeiramente o total respeito a força polícial que lhe aborda, tudo que você tem é seu, e para você, você não compartilha com ninguém.

vai depender muito da situação e do polícia que estiver na ocorrência, o sucesso do seu cultivo, é o SEGREDO absoluto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve família!!

Estou planejando um Grow hidropônico. Alguém sabe se posso usar os vasos de feltro sobre o depósito de água, com devidos furos de escoamento? Considerando que estimo uma elevação de água de uns 40cm, prováveis 4 plantas, devo separar um motor de 220L/h para cada, para cada 2 ou um só pra todas, adaptando as mangueiras? Vega e flora usam mesma periodicidade de rega? (Ouvi dizer que são 5 de 15 minutos, por dia, espaçadas de 3 em 3 horas durante o período de luz). Procede??

Tmj!!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, marcogatti disse:

Salve salve família!!

Estou planejando um Grow hidropônico. Alguém sabe se posso usar os vasos de feltro sobre o depósito de água, com devidos furos de escoamento? Considerando que estimo uma elevação de água de uns 40cm, prováveis 4 plantas, devo separar um motor de 220L/h para cada, para cada 2 ou um só pra todas, adaptando as mangueiras? Vega e flora usam mesma periodicidade de rega? (Ouvi dizer que são 5 de 15 minutos, por dia, espaçadas de 3 em 3 horas durante o período de luz). Procede??

Tmj!!

Procure por hempy buckets, é algo parecido com o que você quer fazer. o ideal seria colocar uma certa altura de pedras ou argila expandida para o reservatório não encharcar a terra.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí growroom!!

Seguinte, no meu ultimo cultivo eu tive uma planta hermafrodita e uma fêmea, demorei pra sacar a herma e ela acabou cruzando com a fêmea, essas sementes que deram na fêmea são zuadas ou eu posso usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve jardineiros. Primeiramente gratidão a toda comunidade Growroom!!

Primeiro cultivo da vida com uma Blueberry Automática. A temperatura tem tido uma média de 26ºC e umidade entre 50%/60%.

Materiais utilizados:
- Estufa probox (40x 40x 160) dentro de um armario 
- Bioledz full cycle 4600 100w (Fica 35cm de distancia da menina)
- 1 exaustor de entrada inferior + 2 mini ventiladores + 1 exaustor de saída superior com filtro de carvão
- Vaso de feltro 7L 
- Substrato inerte Lupa Sphagnotec Mix 50% Turfa de sphagnum + 50% Perlita

Nutrientes: Trypack do Biobizz (BioHeaven+BioGrow+BioBloom) + Sulfato de Magnésio
No quarto dia de vida 1ml/L de BioHeaven quando já apareceram as 4 folhas. O BioGrow começou na segunda semana com 0,5ml/L e nessa última rega com ela já com 3 semanas foram 2ml/L + 4g/L de sulfato de magnésio com o PH de 6,4, e borrifei um pouco de óleo de Neem nas folhas. 

Hoje a menina entrou na terceira semana com 7cm (22 dias que brotou da terra). Os cotilédones já amarelaram como previsto, mas as folhas do primeiro e segundo nó estão começando a amarelar (as do primeiro nó não estão tomando luz suficiente pois as folhas de cima fazem sombra nas de baixo), será alguma carência? Talvez de nitrogênio?

Realizar a poda top, irá prejudica-la ou melhor esperar crescer um pouco mais?

Grande abraço a todos! Não compre plante. Paz!IMG_20190513_125541223-low.thumb.jpg.15957456de58646ccb2f4c41d81938e1.jpgIMG_20190513_235340656-low.thumb.jpg.9d29ae58c4db63d5aace60f9fe5f0ecc.jpgIMG_20190513_235351950-low.thumb.jpg.9727550ae1a7099cbb76221481fc3cd4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Osmosecover disse:

Salve jardineiros. Primeiramente gratidão a toda comunidade Growroom!!

Primeiro cultivo da vida com uma Blueberry Automática. A temperatura tem tido uma média de 26ºC e umidade entre 50%/60%.

Materiais utilizados:
- Estufa probox (40x 40x 160) dentro de um armario 
- Bioledz full cycle 4600 100w (Fica 35cm de distancia da menina)
- 1 exaustor de entrada inferior + 2 mini ventiladores + 1 exaustor de saída superior com filtro de carvão
- Vaso de feltro 7L 
- Substrato inerte Lupa Sphagnotec Mix 50% Turfa de sphagnum + 50% Perlita

Nutrientes: Trypack do Biobizz (BioHeaven+BioGrow+BioBloom) + Sulfato de Magnésio
No quarto dia de vida 1ml/L de BioHeaven quando já apareceram as 4 folhas. O BioGrow começou na segunda semana com 0,5ml/L e nessa última rega com ela já com 3 semanas foram 2ml/L + 4g/L de sulfato de magnésio com o PH de 6,4, e borrifei um pouco de óleo de Neem nas folhas. 

Hoje a menina entrou na terceira semana com 7cm (22 dias que brotou da terra). Os cotilédones já amarelaram como previsto, mas as folhas do primeiro e segundo nó estão começando a amarelar (as do primeiro nó não estão tomando luz suficiente pois as folhas de cima fazem sombra nas de baixo), será alguma carência? Talvez de nitrogênio?

Realizar a poda top, irá prejudica-la ou melhor esperar crescer um pouco mais?

Grande abraço a todos! Não compre plante. Paz!IMG_20190513_125541223-low.thumb.jpg.15957456de58646ccb2f4c41d81938e1.jpgIMG_20190513_235340656-low.thumb.jpg.9d29ae58c4db63d5aace60f9fe5f0ecc.jpgIMG_20190513_235351950-low.thumb.jpg.9727550ae1a7099cbb76221481fc3cd4.jpg

Cria um diário pra vc atualizar.. tem gente que diz q n se poda automáticas e esse solo totalmente inerte né? A minha com o mesmo tanto de dia da sua já tava beirando os 30 cm... acho q tá bem lento o crescimento... boa sorte no cultivo aí, como o solo é inerte eu n tenho experiência pra te ajudar mas logo alguém te da uma luz aí, abraço 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera minha planta demonstro ser femea e eu gostaria de saber oque fazer pra ela evolui mais os bud ela está num solo composto por um substrato pronto, vermiculita 50% de cada e um pouco de farinha de osso, npk 10-14-8 e npk 10-10-10 que puis na vega rega dela está ok so quando pede agua esta enorme gostaria de saber como engorda o buds as folhas dela mais nova estão se queimando das primeiras ramificações, salve galera se alguem pude ajuda eu tento achar a solução dos problema dela mas tá complicado sei que aqui tem vários manos experientes na canabis boa noite galera ou bom dia é noissss boa ganja para todos 

20190509_153655.jpg

Compartilhar este post

Link para o post