Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 29/04/2019 at 16:17, bingobongo disse:

LUZ

A planta tá recebendo pouca luz, por isso ela fica "comprida" desse jeito, priorizando o crescimento vertical em vez de horizontal. Uma planta com caule dessa altura, sob luz adequada, já deveria ter 3 ou mais nós (pares de folha saindo do caule). Acontece que como a luz é fraca, ela tenta "erguer" as folhas o mais alto possível para receber maior intensidade luminosa. É o que chama stretching, no inglês.

Coloque uma lâmpada (fluorescente, vapor metálico, LED) sobre o vaso e isso já resolveria. Lâmpadas de vapor de sódio servem mas não são tão indicadas durante a vega pelo espectro de luz mais quente. Se for possível, deixe-a num lugar sob luz solar direta - funciona melhor ainda.

Essa planta não está perdida, dá pra salvar. Mas provevelmente o que aconteceu com a anterior foi a mesma coisa, por falta de luz deve ter "esticado" tanto que caiu.

https://www.growweedeasy.com/tall-marijuana-seedling
https://www.growweedeasy.com/seedling-problems#not-enough-or-too-much-light
*Em inglês, mas bastante completos

Boa sorte!

Bom dia amigo!! Muito obrigada pela explicação..  eu deixo ela perto de uma janela. Onde ela pega luz das 8 até as 11 da manhã direto, e fora esse período ela recebe luz durante o dia todo. Mas vou tentar comprar uma luz pra ela.. eu queria tanto que desse certo, mas já estou perdendo as esperanças, pois já deve ser a décima plantinha que estou tentando cultivar.. mas obrigada pelas explicações, este fórum está sendo muito útil em todas as minhas dúvidas. 

Obrigada!! 

Screenshot_20190502-104945.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Fala gente, bom dia!
Sou um grower de primeira viagem, e segue fotos da minha planta. Conheci o growroom há pouco tempo e comecei a ler incessantemente o fórum pra tentar solucionar os problemas da jurema (minha primeira planta que comecei a plantar ano passado em set/18). A jurema vinha muito bem, bem verdinha forte até que eu transplantei ela de vaso (antigamente era uma garrafa pet de coca cola cortada ao meio e coloquei num vaso de 7L vendido na floricultura mesmo). Atualmente a jurema tá bem "murchinha" e amarelada, essa é a minha queixa principal. O substrato dela é uma terra de floricultura e eu sempre adubei ela com erva de chimarrao, e ela ia muito bem até que em 3 semanas aproximadamente ela caiu vertiginosamente. Pelo o que eu li aqui no grow room é excesso de água aliado a deficiencia de magnésio. Pois bem, comprei um npk de floricultura mesmo e um sulfato de magnesio na farmacia, conforme indicado aqui e gostaria de saber se minha conduta está correta, pensei em diluir tudo em 1 litro de água e fazer regas semanais, cada rega com aproximadamente de 100ml e providenciarei a troca de substrato. Seguem fotos.
Alguem mais experiente tem algo a acrescentar? eu to fazendo certo?
OBS: fotos dela antigamente (fevereiro/19) é ela na garrafa pet
Paz e luz gente! 

WhatsApp Image 2019-05-02 at 12.27.25 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 12.27.24 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 12.27.25 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 12.27.26 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 12.37.32 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 12.37.48 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 12.37.56 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 12.38.10 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 12.54.05 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 12.54.06 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 12.54.07 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 12.54.09 PM.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
48 minutos atrás, juremapower disse:

Fala gente, bom dia!
Sou um grower de primeira viagem, e segue fotos da minha planta. Conheci o growroom há pouco tempo e comecei a ler incessantemente o fórum pra tentar solucionar os problemas da jurema (minha primeira planta que comecei a plantar ano passado em set/18). A jurema vinha muito bem, bem verdinha forte até que eu transplantei ela de vaso (antigamente era uma garrafa pet de coca cola cortada ao meio e coloquei num vaso de 7L vendido na floricultura mesmo). Atualmente a jurema tá bem "murchinha" e amarelada, essa é a minha queixa principal. O substrato dela é uma terra de floricultura e eu sempre adubei ela com erva de chimarrao, e ela ia muito bem até que em 3 semanas aproximadamente ela caiu vertiginosamente. Pelo o que eu li aqui no grow room é excesso de água aliado a deficiencia de magnésio. Pois bem, comprei um npk de floricultura mesmo e um sulfato de magnesio na farmacia, conforme indicado aqui e gostaria de saber se minha conduta está correta, pensei em diluir tudo em 1 litro de água e fazer regas semanais, cada rega com aproximadamente de 100ml e providenciarei a troca de substrato. Seguem fotos.
Paz e luz gente! 

situação complicada, ela vai ficar um tempo travada, veja bem teu npk por que, nessa fase tu precisa de um forte em N, e esse que tu comprou, é para floração, então ele é forte em P, como você pode observar nos valores da embalagem, e precisa ficar de olho nos micro nutrientes, dar o salamargo, se não for da genética, esse caule roxo indica deficiência de fósforo, então pode usar uma farinha de ossos também....

esse teu solo não é legal não, nem sei direito o que é, mas pela descrição já não recomendaria, e transplanta-lá nesse estado pode ser fatal...

é dificil colher uma planta nessa situação, solo inapropriado, iluminação deficiênte e etc...se levar todo o ciclo, teve que contar com a sorte. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, juremapower disse:

Fala gente, bom dia!
Paz e luz gente! 

Dalhe parceiro, Setembro 2018 já era pra ter colhido! Eu começaria outra e deixaria essa ai em Stand By pra ver se recupera, compra Turfa, um solo inerte e começa de novo, esse teu solo aí não tá nada bom! Também sou marinheiro de primeira viagem e segui algumas dicas encontradas aqui no Fórum:

IMG_20190129_173927803.thumb.jpg.2e347dba668f55c1354a8724b751e895.jpg
Essa aí tem 2 meses, prenseed indica.

IMG_20190424_181052194.thumb.jpg.58625cdbc2153b1e3fd96ebc5057918b.jpg
Manga Rosa (Indica), poda apical, 4 topos, 86 dias.

É isso... muda seu solo, controle o PH, adicione os nutrientes e micro nutrientes e bora plantar!

Link para o post
  • Usuário Growroom
38 minutos atrás, JBGrower disse:

Dalhe parceiro, Setembro 2018 já era pra ter colhido! Eu começaria outra e deixaria essa ai em Stand By pra ver se recupera, compra Turfa, um solo inerte e começa de novo, esse teu solo aí não tá nada bom! Também sou marinheiro de primeira viagem e segui algumas dicas encontradas aqui no Fórum:

IMG_20190129_173927803.thumb.jpg.2e347dba668f55c1354a8724b751e895.jpg
Essa aí tem 2 meses, prenseed indica.

IMG_20190424_181052194.thumb.jpg.58625cdbc2153b1e3fd96ebc5057918b.jpg
Manga Rosa (Indica), poda apical, 4 topos, 86 dias.

É isso... muda seu solo, controle o PH, adicione os nutrientes e micro nutrientes e bora plantar!

pode crer irmao!
apesar dos pesares ela ta florindo, a bixa é guerreira demais

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, HarvestBbox disse:

situação complicada, ela vai ficar um tempo travada, veja bem teu npk por que, nessa fase tu precisa de um forte em N, e esse que tu comprou, é para floração, então ele é forte em P, como você pode observar nos valores da embalagem, e precisa ficar de olho nos micro nutrientes, dar o salamargo, se não for da genética, esse caule roxo indica deficiência de fósforo, então pode usar uma farinha de ossos também....

esse teu solo não é legal não, nem sei direito o que é, mas pela descrição já não recomendaria, e transplanta-lá nesse estado pode ser fatal...

é dificil colher uma planta nessa situação, solo inapropriado, iluminação deficiênte e etc...se levar todo o ciclo, teve que contar com a sorte. 

mano, o que tu faria? preciso de uma luz! 
obs: sem pressão pra vc solucionar meu problema, eu só queria ouvir uma sugestao sua

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 minutos atrás, faggonetta disse:

ente, plantei umas sementes germinadas faz umas duas semanas e brotaram essas plantinhas aqui, sabem me dizer se são mato ou maconha?

vish irmão, eu sei que a ansiedade de cultivar e ter tua própria planta deve ser enorme, mas tu precisa ir tranquilo, afoba não, estuda, você já está no local correto que é esse forum, dá uma lida, uma navegada...

tu precisa entender a natureza, tenho certeza que tu conhece a folha da maconha, o pé, não é por que tu colocou uma semente na terra que qualquer coisa que aparece após será uma cannabis ..

mais sorte na próxima, vai que sai um pé de tomate, pelo menos é 10 reais ao kilo. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, juremapower disse:

mano, o que tu faria? preciso de uma luz! 
obs: sem pressão pra vc solucionar meu problema, eu só queria ouvir uma sugestao sua

complicado cara, resolver acho dificil, eu suplementaria um NPK de vega adequada, e uma farinha de ossos, tentaria dar o máximo de luz possível, sem fritar ela, e cuidando MUITO o overwatering...e deixaria  a natureza fazer sua seleção...

após essa experiência, eu seguiria esse tópico [1], buscaria um vaso de 7l, uma semente automática, compraria um substrato pronto e adequado no mercado livre, instalaria um cob led, alguns coolers para exaustão e seria mega feliz

[1] 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
55 minutos atrás, faggonetta disse:

ente, plantei umas sementes germinadas faz umas duas semanas e brotaram essas plantinhas aqui, sabem me dizer se são mato ou maconha?

78FB8C1B-7C96-4DCA-8F04-B92D18AC9532.jpeg

Aqui tem pouco botânico pra te dizer que planta é, mas tem muito maconheiro pra te dizer o que NÃO é, e não é ganja.

Mas é uma planta bem bonita 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, boa tarde. To na segunda semana de floracao de uma preenseed minha, outdoor, seguindo na varanda de casa mesmo e estou com alguns problemas. Li alguns posts sobre excessos e deficiencias mas ainda nao consegui enquadrar o problema em um caso definido. Alguem pode me ajudar? As folhas novas que estao nascendo sao pequenas e magras, as de baixo, maiores, estao com pontas e um pouco da borda ressecadas/queimadas e os peciolos do topo estao roxos. Acredito que possa ser falta de FÓSFORO, seguem as fotos.

WhatsApp Image 2019-05-02 at 18.00.22 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 18.00.22.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 18.00.23 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 18.00.23.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
34 minutos atrás, growgrow2 disse:

Galera, boa tarde. To na segunda semana de floracao de uma preenseed minha, outdoor, seguindo na varanda de casa mesmo e estou com alguns problemas. Li alguns posts sobre excessos e deficiencias mas ainda nao consegui enquadrar o problema em um caso definido. Alguem pode me ajudar? As folhas novas que estao nascendo sao pequenas e magras, as de baixo, maiores, estao com pontas e um pouco da borda ressecadas/queimadas e os peciolos do topo estao roxos. Acredito que possa ser falta de FÓSFORO, seguem as fotos.

WhatsApp Image 2019-05-02 at 18.00.22 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 18.00.22.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 18.00.23 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 18.00.23.jpeg

Falta de fósforo, mas também pode ser falta de umidade pois o fósforo depende de umidade no solo para se locomover.

segue um vídeo explicando a deficiência de fósforo

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala Rapaziaaaada!! 

Vou começar meu primeiro cultivo próxima semana e gostaria de falar tudo que comprei e estou fazendo para que possam me dar dicas desda já agradeço. 

Bom, montei um grow em um armário de 75 de altura por 80 de comprimento por 50 de profundidade, coloquei 2 cooler (exaustor) na parte de cima e 1 no meio do outro lado, soprando para dentro do grow, nesse coloquei um filtro para evitar entrar poeira. Esse led é so para ajudar, será colocado também um painel de 300w que chega na quarta feita. Irei utilizar o Flowemind de Fertilizante,  as Seeds ou Diesel da royal queen ou a Cheese da santa semilla, o vazos são de 11l e é basicamente isso galera, o que vocês acham? TMJ 

WhatsApp Image 2019-05-02 at 21.32.35.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 21.32.36.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 21.32.39.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 16.02.15.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 21.32.37.jpeg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, faggonetta disse:

78FB8C1B-7C96-4DCA-8F04-B92D18AC9532.jpeg

Aconteceu isso comigo , joguei umas sementes e nasceram tomate... Mano quando não é pra ser não tem jeito

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, na paz?

Estou levando essa plantinha no out e estava florindo bonita, mas agora ela deu uma esticada na formação dos buds, acho que é ausência de sol, mas não consigo levar ela pra dentro do pc =/ já fiz um clone e tal

Vcs tem alguma dica? Sabe o que ta rolando com ela?

20190430_204924-1560x2080.jpg

20190430_204943-1560x2080.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, Mannnnnxo disse:

Fala Rapaziaaaada!! 

Vou começar meu primeiro cultivo próxima semana e gostaria de falar tudo que comprei e estou fazendo para que possam me dar dicas desda já agradeço. 

Bom, montei um grow em um armário de 75 de altura por 80 de comprimento por 50 de profundidade, coloquei 2 cooler (exaustor) na parte de cima e 1 no meio do outro lado, soprando para dentro do grow, nesse coloquei um filtro para evitar entrar poeira. Esse led é so para ajudar, será colocado também um painel de 300w que chega na quarta feita. Irei utilizar o Flowemind de Fertilizante,  as Seeds ou Diesel da royal queen ou a Cheese da santa semilla, o vazos são de 11l e é basicamente isso galera, o que vocês acham? TMJ 

Legal, para automáticas vai funcionar bem, constrói um assim pra mim? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
28 minutos atrás, HarvestBbox disse:

Legal, para automáticas vai funcionar bem, constrói um assim pra mim? 

kkkkkkkkkkkkkk  Harvest mano, foi punk viu?! Mano, nao construo nao porque foi hard demais, mas o que você precisar de dica para fazer as ligações e tudo mais é so chamar, quem me ajudou também e tem um growzinho feito por ele é o skycrash. TMJ

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Eai irmãos! Quem fala aqui é Leidy Green! Tudo na santa paz?

É com muita honra e felicidade que trago essa grande notícia!

Lançamos nossa associação e estamos arrecadando dinheiro para poder comprar o terreno do Santuário e as sementes de cannabis Landraces (nativas e sem melhoramentos genéticos).

Nossa associação irá se chamar Santuário Canábico, iremos cultivar cannabis landraces para a medicina, alimentação e industria. Vamos revolucionar com o bem!

Clica aqui no link e da uma lida no projeto, é um pouco extenso mas vale a pena! Se segue nosso perfil no instagram que é @santuario.canabico já sabe um pouco do que vamos fazer mas é sempre bom saber mais!

Vem, juntos somos mais fortes!

Me ajudem na divulgação desse projeto, ele ajudará muitas e muitas famílias que realmente precisam, quem sabe você também pode ser nosso futuro associado? A cannabis é medicinal em todas as suas formas!

Se quiser nos ajudar com a doação de dinheiro também seremos muito gratos, qualquer quantidade será bem vinda!  Posso contar com vocês?

https://www.kickante.com.br/campanhas/santuario-canabico-somos-todos-irmaos

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, WeslleyCannabis disse:

Fala galera, na paz?

Estou levando essa plantinha no out e estava florindo bonita, mas agora ela deu uma esticada na formação dos buds, acho que é ausência de sol, mas não consigo levar ela pra dentro do pc =/ já fiz um clone e tal

Vcs tem alguma dica? Sabe o que ta rolando com ela?

20190430_204924-1560x2080.jpg

20190430_204943-1560x2080.jpg

Parece de boas, a planta pode triplicar o tamanho na flora .

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, Mannnnnxo disse:

Fala Rapaziaaaada!! 

WhatsApp Image 2019-05-02 at 21.32.35.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 21.32.36.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 21.32.39.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 16.02.15.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-02 at 21.32.37.jpeg

Muito bom, tens que vedar bem a entrada de luz, e claro, a saída para não chamar atenção, sobre os pots, de vc controlar bem o crescimento tá tranquilo, senão, ela vai ficar grande e não vai caber no teu GROW. tá demais!

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, JBGrower disse:

Muito bom, tens que vedar bem a entrada de luz, e claro, a saída para não chamar atenção, sobre os pots, de vc controlar bem o crescimento tá tranquilo, senão, ela vai ficar grande e não vai caber no teu GROW. tá demais!

Sim sim JB, vi que a luz esta vazando nas porta, estou pensando em algo para solucionar isso. Cara, acredito que essa vá ser minha maior dificuldade, controlar bem o crescimento, to dando uma lida boa nisso. Alguma recomendação?

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 minutos atrás, Mannnnnxo disse:

Sim sim JB, vi que a luz esta vazando nas porta, estou pensando em algo para solucionar isso. Cara, acredito que essa vá ser minha maior dificuldade, controlar bem o crescimento, to dando uma lida boa nisso. Alguma recomendação?

Controla o tamanho delas com podas e amarras e também deixar num vaso pequeno ajuda

Link para o post
  • Usuário Growroom
30 minutos atrás, Weedgrows disse:

Controla o tamanho delas com podas e amarras e também deixar num vaso pequeno ajuda

Exatamente por isso que citei o tamanho dos vasos! Como minha primeira planta eu não sabia podar, eu travei o crescimento pelo tamanho do vaso. Mantive ela em um vaso de 3 litros até o final, ficou com 1,5m de altura 

Link para o post