Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

8 horas atrás, highbythebeach disse:

Olá, tudo bem? Eu não sei se estou no tópico correto, mas sou nova. Qualquer erro ou falha minha já peço perdão. Estou enfrentando problemas e fiquei em dúvida, sendo assim, decidi compartilhar com você e com outras pessoas. Sou totalmente principiante e comecei a a "fumar" para manter-me mais relaxado das dores que sinto, além dos males psicológicos, tais como ansiedade e etc. O porém é que nunca chegou a bater a brisa e já foram 4 tentativas em fumar, estava achando que não estava sabendo tragar porque é a minha primeira experiência com a erva, mas hoje ao tentar mais uma vez percebi que a maior parte da fumaça sai pelas as minhas narinas, o que pode ser e como resolver? Espero com gentileza um retorno!

Eu me identifiquei com a dúvida tento em vista que quando eu comecei a fumar maconha por volta de 15 anos eu também não sabia como fazer e não tinha internet acessível pra pesquisar. Segui a dica do meu irmão mais velho e é a seguinte: puxe o máximo que conseguir e "leve um susto", vai parecer meio que um soluço e inale a fumaça faça assim até saber que está chapado.

Nas primeiras tentativas lembro-me que fiquei frustrado mas a primeira vez que percebi que estava chapado Meeeh, foi muito bom. 

Uma dica, reserve um tempo e espaço agradável a você para a ocasião.

Boa sorte ✌

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, highbythebeach disse:

por isso que talvez esteja saindo toda fumaça pelo o nariz, pois eu não seguro  respiração pelo nariz? viu, como sei que estou tragando ou respirando corretamente?

Não respira pelo nariz, deixa ele trancado, esquece dele. puxa a fumaça pela boca e deixa ela na boca aí vc só abre um pouquinho da boca e respira bem fundo por ela mesmo, ainda com a fumaça lá,ou seja, vc puxa pela boca a fumaça e depois puxa pela boca ar e tranca a respiração... dps só soltar kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Rastagold disse:

Será que curtando assim vai fazer mal a planta ?? Curtando na segunda fase de folha ?? Essa planta é automática 15565772482794553610163517031910.thumb.jpg.41601696aac03676360d4b1f816fa3de.jpg

Opa, em automáticas geralmente não são feitas as podas. E quando for podar (em uma planta regular) é preferível deixar ter mais pares de folhas. Se já fez, a partir de agora, deixe crescer.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, skycrash disse:

Então, na maioria das vezes é na sorte mesmo, mas as vezes o Stress da planta pode fazer ela ficar macho.
Para voce ter uma ideia, uns anos atras, fiz 2 clones de uma menina, um dos clones virou macho e o outro femea. 

Oi Sky, blz? nunca ouvi falar que clone mudar de sexo. Será que não hermou? E sobre as seeds, além de sorte, acho que tem mesmo a questão de estresse, substrato, etc na definição de sexo.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, plunct.plact.zum disse:

Oi Sky, blz? nunca ouvi falar que clone mudar de sexo. Será que não hermou? E sobre as seeds, além de sorte, acho que tem mesmo a questão de estresse, substrato, etc na definição de sexo.

Então, nao parece ter hermado, segue a foto dos dois clones na epoca, se cruzando kkk 
Dessa cruza ai nessa plantinha minuscula, rendeu quase 30 sementes. 

ok-IMG_20180115_125153.jpg

ok-IMG_20180115_125117.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/04/2019 at 08:19, HarvestBbox disse:

muito muito muito básica tuas perguntas, todas elas estão respondidas em diversos tópicos, tenta usar o botão da pesquisa aí, dá uma lida, veja as técnicas da galera e a gente discute algo mais específico pro teu caso, não tão genérico.

Quanto tempo em média pra distinguir fase vegetativa de flora? Li q a gente q escolhe qdo quer q floresça, mas só através da iluminação?

DEPENDE, existem sementes automáticas, mas não vou entrar em detalhes, se a sua seed for comum, é sim você que escolhe,e sim, através da quantidade de iluminação que você dá a ela, FOTOPERÍODO, usa a LUPA aí..

E quanto a podar? Nunca podei e não faço ideia de como fazer, pode dizer se precisa, pelas fotos, e como?

Obrigado, HarvestBbox!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/04/2019 at 13:48, Grendaw disse:

Boa tarde a todos, estou com umas dúvidas bem grande. Primeiro, eu tenho 4 plantas, uma sativa e três indicas, qual tipo de poda e frequência delas eu devo fazer para não limitar o crescimento ? meu grow tem 1,80 de altura, então elas não precisam ficar pequenas. podar apenas duas vezes a poda apical ?já seria bom para aumentar o rendimento sem deixar ela pequena ?.
Segunda dúvida, eu estou com um painel cob de 20 chips de 50 W. Com um app de celular, ele me deu uma medica de lux. segue na foto abaixo, ai eu lhes pergunto, é muita luz pra essa fase da planta ? será o suficiente na flora ? posso estar travando o crescimento  delas por muita luz ? quando tem 10 ligadas a camera do celular já fica cheia de listras, então fiquei com medo de estar com muita luz em cima. Na foto abaixo está apenas  na fluorecente.

WhatsApp Image 2019-04-27 at 13.33.52.jpeg

WhatsApp Image 2019-04-27 at 13.33.51.jpeg

Irmão... sem querer ser chato (e já sendo)... não vi diário, mas vi alguns posts seus com dúvidas. Como tu tirou um grilo meu com um post (sobre o rastreio de encomendas) resolvi me intrometer e tentar te dar alguma ajuda.

Primeiro: Não use aplicativo de celular para medir intensidade luminosa... é totalmente furado. Meu luximetro estava na casa de um chegado... então usei um app para testar. aliás, usei mais de 1. A média me informava uma luminosidade de 17K para 6 cobs citizen ligados em 850mAh. Qdo peguei meu luximetro de volta e fiz a mesma medição, mas com apenas 4 cobs, em 750mAh batia os 40k lux. Então, esquece o celular que vc vai ficar louco com esses app furados.

Segundo: Planta cresce pra cima, conforme tem raiz. Teus vasos, salvo alguma foto mais recente, parecem ser de litro e meio ou no máximo 2 litros e ainda são largos e rasos. Isso é ruim pra kct. Se vc quiser que as plantas cresçam, transplante-as para um vaso nutriplan de 7 litros. Pelo que notei, altura no teu grow vc tem de sobra.

Abra um diário... especifique a composição do solo, esquema de regas, nutrientes, etc... senão fica muito difícil ajudar. Luz demais é problema sim, mas nem sei se é seu caso. Pela cor das plantas e forma como estão amarelando, parece-me muito mais um desequilíbrio de PH/alimento do que luz.

Como estou me baseando em posts soltos, talvez o que descrevi seja incorreto. 

Que jah te ilumine.

abs (e agradecido pelas dicas sobre rastreamento de mercadorias)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/04/2019 at 22:44, skycrash disse:

Estou curtindo, fiz poucas regas ainda. Mas as folhas minha que estavam comecando a amarelar, pelo menos parou.. e a planta nao reclamou tambem de excesso de nada por enquanto.

:rasta2bigsmoke0gf:

fmz mano !! vai acabar o 2 lote jaja .. quando lançar 3 lote vou pegar o de 5 litros geral falando que ta tudo indo as mil maravilhas plantas resinadisssimas.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Growers!

Tudo bom com vocês?

Atualmente estou tendo 2 áreas de cultivo, uma com HPS de 400w no 12/12 e uma outra área com uma HQI de 150w só que ela ta tendo que ficar 24/0 porque estou sem temporizador.

Germinei algumas no começo de abril e deixei na HPS só que estou achando elas atrasadas...

Será que o desenvolvimento seria melhor na HQI, mesmo não tendo o período noturno?

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, felipezangalli123 disse:

galera, alguem sabe me dizer como lavar bem  o prensado ?

Separa um pedaco do prensado, coloca de molho em um potinho com agua, deixa umas horas lá, troca a agua, e depois coloca em agua morna (antes de ferver), coloca o prensado la,  e fica mexendo para soltar bem. Passa em uma peneira, para tirar bem a agua, e coloca em um prato com papel toalha.

Logo depois que voce lava, tem que trocar algumas vezes esse papel pq vai ficar bem enxarcado, e deixa em um local sem pegar sol, e nao tenta acelerar o processo de secagem com nada. Deixa uns 2 dias la, deve estar bem sequinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada, boa tarde. 

Bem, irei começar meu primeiro cultivo na próxima semana, já comecei a compra dos materiais, estou fazendo as adaptações no móvel para fiação e ventilação e gostaria de tirar algumas dúvidas e saber também a opnião pessoal de vocês. Minha primeira dúvida, irei cultivar 2 plantinhas em um armário no meu closet que é 50 profundidade, 80 largura, 80 altura,  o que me preocupa é a altura, eu conseguiria plantar nesse espaço? Minha segunda duvida é quanto as seeds, tenho acesso a royal queen, msb, nirvana, bsf, pyramid e santa semilla, qual voces recomendam? E minha ultima dúvida e em relação ao fertilizante, me indicaram o Flowermind, as poucas pessoas que vejo falando dele é bem, alguem mais tem alguma experiencia comesse fert? pelo que vi ele tem controle de PH, nao precisa medir nem ph nem ec e não precisa fazer flush no final. Tirando também que você usa o mesmo fert o ciclo inteiro, pela facilidade estou muito propicio a compra-lo mas gostaria de saber a opniao de quem já usou. Obrigado a todos e TMJ!!!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mannnnnxo disse:

Bem, irei começar meu primeiro cultivo na próxima semana, já comecei a compra dos materiais, estou fazendo as adaptações no móvel para fiação e ventilação e gostaria de tirar algumas dúvidas e saber também a opnião pessoal de vocês. Minha primeira dúvida, irei cultivar 2 plantinhas em um armário no meu closet que é 50 profundidade, 80 largura, 80 altura,  o que me preocupa é a altura, eu conseguiria plantar nesse espaço? Minha segunda duvida é quanto as seeds, tenho acesso a royal queen, msb, nirvana, bsf, pyramid e santa semilla, qual voces recomendam? E minha ultima dúvida e em relação ao fertilizante, me indicaram o Flowermind, as poucas pessoas que vejo falando dele é bem, alguem mais tem alguma experiencia comesse fert? pelo que vi ele tem controle de PH, nao precisa medir nem ph nem ec e não precisa fazer flush no final. Tirando também que você usa o mesmo fert o ciclo inteiro, pela facilidade estou muito propicio a compra-lo mas gostaria de saber a opniao de quem já usou. Obrigado a todos e TMJ!!!

boas, em relacao ao espaco, com essa dimensao eu aconselho a comprar sementes indicas, sao mais pequenas e robustas.

a compra das sementes, eu costumo comprar na thgrow.shop, dinafem e numca me desanpontaram, mas essas ai tambem sao boas.

em realacao ao fert, nunca utiizei esse ai, eu uso fert da biobizz, e bactomatik e sempre me dei bem.

espero ter ajudado , bom cultivo abraco

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, igor_pdg disse:

boas, em relacao ao espaco, com essa dimensao eu aconselho a comprar sementes indicas, sao mais pequenas e robustas.

a compra das sementes, eu costumo comprar na thgrow.shop, dinafem e numca me desanpontaram, mas essas ai tambem sao boas.

em realacao ao fert, nunca utiizei esse ai, eu uso fert da biobizz, e bactomatik e sempre me dei bem.

espero ter ajudado , bom cultivo abraco

Valeu cara. 

Vou dar uma lida então mais sobre as indicas, eu tenho um contato aqui muito confiável que me consegue essas seeds de pronta entrega. Ai gostaria mais de saber quais dessas são as mais confiáveis e também se é melhor auto ou fem?

Poisé, inclusive já comprei o biogrow mas posso trocar por outra coisa por isso surgiu o interesse por esse fert. Dando uma lida aqui no forum vi que muita gente tem dificuldade ou acha trabalhoso ter que ficar regulando ph e tudo mais,  acredito que seja uma mão na roda não ter que se preocupar com isso, ainda mais eu que estou começando se liga. 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Mannnnnxo disse:

Valeu cara. 

Vou dar uma lida então mais sobre as indicas, eu tenho um contato aqui muito confiável que me consegue essas seeds de pronta entrega. Ai gostaria mais de saber quais dessas são as mais confiáveis e também se é melhor auto ou fem?

Poisé, inclusive já comprei o biogrow mas posso trocar por outra coisa por isso surgiu o interesse por esse fert. Dando uma lida aqui no forum vi que muita gente tem dificuldade ou acha trabalhoso ter que ficar regulando ph e tudo mais,  acredito que seja uma mão na roda não ter que se preocupar com isso, ainda mais eu que estou começando se liga. 

se for indoor aconselho a usar automaticas que demoram 2 3 meses, e gastas menos de luz no final do mes, as regulares demoram cerca de 6 meses, o dobro.

em 6 meses consegues fazer 2 colheitas de automaticas  

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Mannnnnxo disse:

Quando comecar, escolha 1 seed, nao vai jogar 2, 3 seeds para comecar  ao mesmo tempo. Pq dependendo do erro pode ser fatal, ainda mais nas automaticas.

Vai comecando com 1 de cada vez, errando e aprendendo. :rasta2bigsmoke0gf:

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Mannnnnxo disse:

Sky Crash,  as automaticas sao mais difíceis? Pois quando o Igor falou do tempo de colheita, brilhei o olho!!

Entao, é que como vc nunca plantou, nas automaticas tudo é mais rapido, dai por exemplo, se depois do primeiro mes, vc colocou agua demais, e caso aconteca um overwater, ela vai travar, e isso ela vai perder um tempao pra voltar ao normal, e no fim sua colheita vai ser prejudicada.

Ja numa seed regular, se vc deu um overwater, se travou por 1 ou 2 semanas, voce esperaria o tempo necessario pra ela se recuperar, e continuar crescendo ate escolher a hora de mudar para comecar a florescer. 

Nao sei se expliquei direito kkkkkk mas da uma olhada no meu diario, eu tb so to plantando automatica, mas meu "tempo" de errar muito pra ir pegando o jeito, foi tudo em seed de prensado e regular. Mas na primeira auto, fudi com ela, colhi quase nada kkk

Resumindo: Entao voce pode comecar com qualquer uma, so nao comeca com varias mudas ao mesmo tempo, pra vc nao cometer o mesmo erro em todas kkk 

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, skycrash disse:

Entao, é que como vc nunca plantou, nas automaticas tudo é mais rapido, dai por exemplo, se depois do primeiro mes, vc colocou agua demais, e caso aconteca um overwater, ela vai travar, e isso ela vai perder um tempao pra voltar ao normal, e no fim sua colheita vai ser prejudicada.

Ja numa seed regular, se vc deu um overwater, se travou por 1 ou 2 semanas, voce esperaria o tempo necessario pra ela se recuperar, e continuar crescendo ate escolher a hora de mudar para comecar a florescer. 

Nao sei se expliquei direito kkkkkk mas da uma olhada no meu diario, eu tb so to plantando automatica, mas meu "tempo" de errar muito pra ir pegando o jeito, foi tudo em seed de prensado e regular. Mas na primeira auto, fudi com ela, colhi quase nada kkk

Resumindo: Entao voce pode comecar com qualquer uma, so nao comeca com varias mudas ao mesmo tempo, pra vc nao cometer o mesmo erro em todas kkk 

Explicou sim mano, pelo visto vou nas automaticas mesmo. Eu vi seu diário, fiz perguntas la também kkkkkkkkkk 

vlw, TMJ

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal venho pedir a ajuda de vocês, pois tenho 3 meninas que as folhas de baixo estão muchando, já ajustei o ph, e tentei dar chá de casca de banana mas nada resolveu.... não sei mais o que pode ser, e já faz um mês que eu pus elas em 12/12 e nem mostraram o sexo... alguém sabe oq pode ser? O solo é terra preta e húmus.. cultivo orgânico.

DD63DC34-3174-432D-B916-F865AD3C8416.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Weedgrows disse:

Olá pessoal venho pedir a ajuda de vocês, pois tenho 3 meninas que as folhas de baixo estão muchando, já ajustei o ph, e tentei dar chá de casca de banana mas nada resolveu.... não sei mais o que pode ser, e já faz um mês que eu pus elas em 12/12 e nem mostraram o sexo... alguém sabe oq pode ser? O solo é terra preta e húmus.. cultivo orgânico.

cara eu não quero ser chato, mas você não está passando por nada excepcional, para a cannabis florecer, precisa alterar o fotoperíodo para 12/12, se a sua planta não está florecendo, que está a mais de 1 mês nesse fotoperíodo e não apresentou nenhum sinal, você está fazendo errado ou mentindo pra nós, desculpa a sinceridade, compre um TIMER para controlar sua iluminação, configura ele exatamente para os 12/12, VEDA completamente seu grow, compreende? NADA de luz deve passar no momento que as lampadas estiverem apagadas, eu te garanto que elas irão florecer.

se tu puder colocar uma imagem com mais qualidade ajuda, parece uma gema no top mas posso estar enganada.

PS: Esse teu papel aluminio não te ajuda em nada no grow, pode estar até exercendo um papel negativo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, HarvestBbox disse:

cara eu não quero ser chato, mas você não está passando por nada excepcional, para a cannabis florecer, precisa alterar o fotoperíodo para 12/12, se a sua planta não está florecendo, que está a mais de 1 mês nesse fotoperíodo e não apresentou nenhum sinal, você está fazendo errado ou mentindo pra nós, desculpa a sinceridade, compre um TIMER para controlar sua iluminação, configura ele exatamente para os 12/12, VEDA completamente seu grow, compreende? NADA de luz deve passar no momento que as lampadas estiverem apagadas, eu te garanto que elas irão florecer.

se tu puder colocar uma imagem com mais qualidade ajuda, parece uma gema no top mas posso estar enganada.

PS: Esse teu papel aluminio não te ajuda em nada no grow, pode estar até exercendo um papel negativo.

Mano o meu cultivo é outdoor, esse papel alumínio é de quando eu complementava as horas de luz para dar 18h e sim eu dou 12/12 certinho e deixo ela em um quarto COMPLETAMENTE ESCURO trancado e dentro do armário, eu coloco ela novamente no sol as sete e aqui escurece as seis, então as seis eu coloco ela no quarto escuro, faz um mês sim! Achei que ela não estava florecendo por causa do frio que aqui faz. Enfim.... queria saber também do pq as folhas de baixo estão muchando assim, já li de tudo, e reli me previa deficiência de potássio, sei potássio não resolveu, ajustei o ph para 6.0 também não resolveu, tentei fazer flush também não resolveu... não sei se o frio estressou ela e ela tá assim...tá ai a foto delas de hoje, seguindo esse fotoperiodo exatamente há um mês ..na foto aproximada vejo as novas folhas nascendo mas nada de pistilo ou bolas de polen

71654CF8-0EF8-4F01-96FC-912025764467.jpeg

061DC517-486B-4FF7-82F9-562470A76FA5.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/04/2019 at 22:49, skycrash disse:

Elas esticaram muito por falta de Luz, voce esta deixando no Sol, na sombra, ou com alguma lampada ?

Se elas esticam, é pq estao procurando luz, e ai se esticar demais, nao tem forca mesmo pra ficar em pé.

Bom dia amigo.. então, eu deixo ela perto de uma janela. Onde ela recebe sol direto das 8 as 11 da manhã e fica na claridade até final do dia. Sempre deixei ela nesse canto. E já é a terceira plantinha que aconteceu a mesma coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/04/2019 at 22:49, skycrash disse:

Elas esticaram muito por falta de Luz, voce esta deixando no Sol, na sombra, ou com alguma lampada ?

Se elas esticam, é pq estao procurando luz, e ai se esticar demais, nao tem forca mesmo pra ficar em pé.

Screenshot_20190502-104951.png

Compartilhar este post

Link para o post