Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

5 minutos atrás, Grendaw disse:

eu trabalho nos correios, aqui na minha cidade a maquina de raio x está quebrada a 3 anos hahahaha. eles passavam mais coisa cara mesmo, ou quando vinha do paraguai ou colombia. difícil pegarem da seedsman pois eles fazem bem direitinho, é só não pedir com rastreamento, pois nossa triagem de carga simples "sem codigo de rastreamento " e com  rastreamento " a registrada" são diferente, se tem pouco pessoal na simples e não há investimento para olhar essas coisas. então sempre compre sem ser registrada, sempre compre sem o rastreamento, pode ate demorar uns dias amais e a gente fica nas segas, mais chega sem problemas sim. 

então a minha parou na PF na penultima compra REGISTRADA, agora outro está a 20 dias da seedsman pro correios e ainda n apareceu "recebido no brasiL" também registrada...

na verdade entendi, vou pedir sem o registro, mas eu fiquei feliz quando passou a 12 seeds na registrada e chegou em 20 dias, achei que era questão de sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Budhasteman disse:

então a minha parou na PF na penultima compra REGISTRADA, agora outro está a 20 dias da seedsman pro correios e ainda n apareceu "recebido no brasiL" também registrada...

na verdade entendi, vou pedir sem o registro, mas eu fiquei feliz quando passou a 12 seeds na registrada e chegou em 20 dias, achei que era questão de sorte!

pois então, quando se coloca um registro em uma encomenda internacional, são dois passos, um lá e um aqui, então o pessoal que faz esse registro já é mais treinado pra identificar essas encomendas, ou pelo remetente, ou pela embalagem. Na encomenda sem registro não,  a unica coisa q se é olhada é o endereço do destinatário, a gente tem até um dilema " o importante é viajar " husahushauhsa o pessoal sai jogando nos sacos, as vezes confunde o DDD com o CEP e vai pro estado errado " pois a gente tria mais pelo cep, na pressa vai pro numero que a gente vê, não se preocupa com que tem dentro, nem de onde veio, e quando vai pra um estado errado, de la eles so fazem jogar pro lugar certo e pronto. Eu canso de ver que o DDD do telefone da encomenda, são os mesmo números do  Cep da minha cidade ou estado, por isso é mal encaminhado. Sempre compre simples que a gente dos correios não da bola nenhuma pra encomenda. E a Pf nem aparece no setor das encomendas simples.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Grendaw disse:

pois então, quando se coloca um registro em uma encomenda internacional, são dois passos, um lá e um aqui, então o pessoal que faz esse registro já é mais treinado pra identificar essas encomendas, ou pelo remetente, ou pela embalagem. Na encomenda sem registro não,  a unica coisa q se é olhada é o endereço do destinatário, a gente tem até um dilema " o importante é viajar " husahushauhsa o pessoal sai jogando nos sacos, as vezes confunde o DDD com o CEP e vai pro estado errado " pois a gente tria mais pelo cep, na pressa vai pro numero que a gente vê, não se preocupa com que tem dentro, nem de onde veio, e quando vai pra um estado errado, de la eles so fazem jogar pro lugar certo e pronto. Eu canso de ver que o DDD do telefone da encomenda, são os mesmo números do  Cep da minha cidade ou estado, por isso é mal encaminhado. Sempre compre simples que a gente dos correios não da bola nenhuma pra encomenda. E a Pf nem aparece no setor das encomendas simples.

eh isso, vou adotar esse modo e vamos esperar \o/

Compartilhar este post

Link para o post

galera, prós e contras dos vasos feltro?

tomei conhecimento a 2 dias atrás desse tipo e vaso e confesso que estou tendenciando a mudar, dos vasos convencionais de plástico para os vasos feltro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos! Sou novo tanto por aqui quanto no cultivo. As dúvidas são tantas q nem sei por onde começar, mas vamos lá, espero q possam ajudar-me:

Plantei, sem pretensão, duas espécies diferentes no mesmo vaso, de sementes boas q guardei e q vingaram, mas nem sei definir, só uma que parece Sativa, e outra da folhagem mais escura.

Estão indoor, com +- 7 semanas.

Primeiro: devo ou não separá-las do mesmo vaso, para q desenvolvam melhor, isso procede? Se permanecer as duas juntas, podem travar?

Segundo: apesar de parecerem normais, sinto certo atraso no desenvolvimento delas, gostaria de saber como acelerar suas florações. 

Encomendei uma Led Full Spectrum de 100W q deve chegar nesta semana, até então, uso Led comum de 75w.

Não montei estufa nem investi muito pq, como disse, iniciei como uma brincadeira, mas agora estou vidrado nelas e gostaria muito que florescessem e dessem robustos e saborosos Buds, mas como leigo, tô mais perdido q pedófilo no asilo. 😄

Alguma alma brisada e caridosa poderia sanar inicialmente minha ansiedade nessas questões?

Agradeço de antemão e boas vibrações a todos! Paz.

Canna

Canna1

Canna2

Compartilhar este post

Link para o post

@jrcavalcante8 É só ler o anúncio mano: "Consumo de energia real - Consome aproximadamente 65w de energia real, sua conta de luz agradece!"  Como uma lampada pode consumir 65w mas ter potencia de 300w? Não existe mágica ... ou gasta 65w e tem potencia de 65w ou gasta 300w e tem potencia de 300w .... 

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Vertabrata disse:

@jrcavalcante8 É só ler o anúncio mano: "Consumo de energia real - Consome aproximadamente 65w de energia real, sua conta de luz agradece!"  Como uma lampada pode consumir 65w mas ter potencia de 300w? Não existe mágica ... ou gasta 65w e tem potencia de 65w ou gasta 300w e tem potencia de 300w .... 

Entendii !! 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Hgreower disse:

Já pensei nisso! Até pra compartilhar musica, vídeo, jogo essas parada... 

Pois é, vamos pensar em algo.. kkk 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/04/2019 at 14:00, skycrash disse:

Acho que tem que ser o inverso rsrsr 80% de terra, e 20% de humus.

Pega no mercado livre, perlita com spaghnum, tem mix pronto.

sky como esta o indo o flowermindco  ? 

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Vertabrata disse:

Ainda bem que não comprei, só to com o dinheiro pra comprar, o que tu acha desses led da china?

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Paulinho grow disse:

Galera... boa tarde.... eu tenho uma horta hidropônica no meu ap que eu planto vegetais e tal... um dia eu resolvi germinar uma sementinha e colocar na hidroponia.

Enfim, cresceu essa belezura aí. Acontece que eu não sei o que fazer daqui em diante... eu nunca plantei e gostaria de algumas dicas... esse pé está com 3 meses! 

Obrigado!!!

20190427_121111_compress_75.jpg

O que que eh isso chega ser ateh obsceno postar esse tipo de foto o @moderacao

• Haha 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, jrcavalcante8 disse:

Ainda bem que não comprei, só to com o dinheiro pra comprar, o que tu acha desses led da china?

Olha, os leds da china são um bom custo benefício, tenta achar um com driver não integrado. Eu comprei esses:
https://pt.aliexpress.com/item/5-PCS-Chip-de-LED-Pode-Ser-Escurecido-Luz-20-W-30-W-50-W-220/32948902085.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3abfb90aZfyvYl
Para quem está começando está de bom tamanho, tenho 20 chips, o problema é que esquenta muito, e moto no norte, como levo no ar-condicionado ta dando de boa, se  não for usar ar condicionado, aconselho no máximo a usar 10. mais tenta achar um com driver não integrado, na loja desse vendedor deve ter. 
Tem tbm esse vendedor que possui mais coisas na loja dele
https://pt.aliexpress.com/item/SMD-COB-Spotlight-AC-220V-Led-Bulb-Chip-Beans-Smart-IC-20W-30W-50W-Energy-Saving/32774542250.html?spm=a2g03.search0604.3.1.7a952b9a9cWGAZ&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536,searchweb201603_35,ppcSwitch_0&algo_expid=8849191d-4925-4cc1-a9fe-f95b87c54dde-0&algo_pvid=8849191d-4925-4cc1-a9fe-f95b87c54dde&transAbTest=ae803_5

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Grendaw disse:

Olha, os leds da china são um bom custo benefício, tenta achar um com driver não integrado. Eu comprei esses:
https://pt.aliexpress.com/item/5-PCS-Chip-de-LED-Pode-Ser-Escurecido-Luz-20-W-30-W-50-W-220/32948902085.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3abfb90aZfyvYl
Para quem está começando está de bom tamanho, tenho 20 chips, o problema é que esquenta muito, e moto no norte, como levo no ar-condicionado ta dando de boa, se  não for usar ar condicionado, aconselho no máximo a usar 10. mais tenta achar um com driver não integrado, na loja desse vendedor deve ter. 
Tem tbm esse vendedor que possui mais coisas na loja dele
https://pt.aliexpress.com/item/SMD-COB-Spotlight-AC-220V-Led-Bulb-Chip-Beans-Smart-IC-20W-30W-50W-Energy-Saving/32774542250.html?spm=a2g03.search0604.3.1.7a952b9a9cWGAZ&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536,searchweb201603_35,ppcSwitch_0&algo_expid=8849191d-4925-4cc1-a9fe-f95b87c54dde-0&algo_pvid=8849191d-4925-4cc1-a9fe-f95b87c54dde&transAbTest=ae803_5

Salvee, montei 4 cob led full spectrum 50w parecido com esses modelos é o 6040-f2525 A2. Pra minha estufa que é de 60x65x1,60...a minha dúvida é: se eu adicionar mais 75 w de fluorescente 6500k compactas tem algum problema pra levar a Vega de 4 plantas ? Ou mantenho só no led?

Obrigadoo

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mygrowmylife disse:

Salvee, montei 4 cob led full spectrum 50w parecido com esses modelos é o 6040-f2525 A2. Pra minha estufa que é de 60x65x1,60...a minha dúvida é: se eu adicionar mais 75 w de fluorescente 6500k compactas tem algum problema pra levar a Vega de 4 plantas ? Ou mantenho só no led?

Obrigadoo

Pode colocar sim, luz não é de mais. O problema é o calor. Vc colocando a fluorescente já ajuda. 

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Grendaw disse:

Pode colocar sim, luz não é de mais. O problema é o calor. Vc colocando a fluorescente já ajuda. 

Com a temperatura acredito que não vá influenciar tanto pois por serem fluors já esquentam menos e o sistema de ventilação/exaustão ficou bom. Não passa de 27 C com tudo ligado e fechado. A minha duvida era se ia "atraplhar" o espectro dos cob. Mas pelo jeito não. Valeu 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, blz com vcs? Preciso de uma ajuda, eu já plantei algumas vezes, mas nunca tive sucesso, só que dessa vez parece que está indo. Ela está cheirosa e brilhante e linda, mas eu não tenho ideia da hora de cortar e por pra secar!

Será que vcs podem me ajudar? Falta muito ainda?

58381244_582684195575435_5914274141023764480_n.jpg

58384707_2750700458278451_1154361731695247360_n.jpg

58420061_607831663024878_4082318216725004288_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Growers, tudo na paz? Bom, minhas plantas estão com 8 dias, ontem o transplantes delas, estavam em copos de 120 ml, meu substrato é inerte, 100% pó de coco, ontem notei uma das plantas com manchas na ponta das primeiras folhas verdadeiras, hoje as mesmas amanheceram secas, porem o crescimento no geral continua bom, qual a opinião de vocês? Alguma deficiência? As raízes estavam muito apertadas no copinho? ( tenho trypack da fatcrystal, comecei a dar micro doses esses dias, pode ser um início de over também? A outra planta esta saudável)

P_20190427_231825.jpg

P_20190427_140831.jpg

P_20190428_231113.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde growers... Eu entrei nessa de grower sem querer... Mas não estou indo bem. Eu já deixei morrer umas 10 plantinhas e não sei onde estou errando... Já comprei um vaso maior e maleável para o plantio, já comprei fibra de coco e misturei com a terra preta, já testei o ph e está tudo ok. Mas as minhas plantinhas não passam da terceira semana... A penúltima plantinha que tive ela não aguentou com o peso das folhas e acabou quebrando o talo, então nesta nova plantinha que nasceu eu coloquei uma madeirinha de sustentação, pra que ela não quebrasse novamente. Mas a madeira criou um tipo de fungo que danificou o caule. Eu afastei a madeira do talo, e a plantinha está na luta. Mas eu estou com medo de perder mais uma... Alguém pode me dizer se vale a pena tentar ajudar ela, ou mais vale começar uma nova semente?!

Obrigada! 🍁

Screenshot_20190428-154049.png

Compartilhar este post

Link para o post

O período vegetativo retarda a velocidade em quantos % por poda?

Quanto maior o número de podas, maior o tempo que a planta precisará se recompor para iniciar a flora?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Growysk disse:

Ela inteira aqui pra ver melhor de cima!

002.jpg

baixa um programa de zoom pela Google Play Store, para dar uma olhada nos tricomas, quando eles estiverem bem gordos e resinados, é hora de colher. faz quanto tempo que você colocou ela para florir ?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Growysk disse:

Galera, blz com vcs? Preciso de uma ajuda, eu já plantei algumas vezes, mas nunca tive sucesso, só que dessa vez parece que está indo. Ela está cheirosa e brilhante e linda, mas eu não tenho ideia da hora de cortar e por pra secar!

Será que vcs podem me ajudar? Falta muito ainda?

58381244_582684195575435_5914274141023764480_n.jpg

58384707_2750700458278451_1154361731695247360_n.jpg

58420061_607831663024878_4082318216725004288_n.jpg

Esta bonita, mas ainda falta umas semanas aí, acho que engorda bastante ainda

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/04/2019 at 16:43, Mamurori disse:

Boa tarde a todos! Sou novo tanto por aqui quanto no cultivo. As dúvidas são tantas q nem sei por onde começar, mas vamos lá, espero q possam ajudar-me:

Plantei, sem pretensão, duas espécies diferentes no mesmo vaso, de sementes boas q guardei e q vingaram, mas nem sei definir, só uma que parece Sativa, e outra da folhagem mais escura.

Estão indoor, com +- 7 semanas.

Primeiro: devo ou não separá-las do mesmo vaso, para q desenvolvam melhor, isso procede? Se permanecer as duas juntas, podem travar?

Segundo: apesar de parecerem normais, sinto certo atraso no desenvolvimento delas, gostaria de saber como acelerar suas florações. 

Encomendei uma Led Full Spectrum de 100W q deve chegar nesta semana, até então, uso Led comum de 75w.

Não montei estufa nem investi muito pq, como disse, iniciei como uma brincadeira, mas agora estou vidrado nelas e gostaria muito que florescessem e dessem robustos e saborosos Buds, mas como leigo, tô mais perdido q pedófilo no asilo. 😄

Alguma alma brisada e caridosa poderia sanar inicialmente minha ansiedade nessas questões?

Agradeço de antemão e boas vibrações a todos! Paz.

Canna

Canna1

Canna2

Pow, growlera, ninguém pra dar um 'help' ae?! Peço encarecidamente pra alguém q entenda um pouco, q tire algumas dúvidas apenas, pois estou ansioso em saber como proceder do jeito certo com as plantinhas!! 😓😓

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Mamurori disse:

Pow, growlera, ninguém pra dar um 'help' ae?! Peço encarecidamente pra alguém q entenda um pouco, q tire algumas dúvidas apenas, pois estou ansioso em saber como proceder do jeito certo com as plantinhas!! 😓😓

vc demorou muito tempo para separa-las, deve transplanta-las uma para cada vazo, aconselho que, quando for separa-las, use um balde grande de agua com agua descansada para não quebrar muito as raizes, tenta fazer terra amolecer e separar as raizes com a maior calma que conseguir. Sim elas devem estar travadas por estarem no mesmo solo, futuramente vai ter que fazer um up nessa luz, mais as duas juntas já da pra começar, da uma linda a umas nesse topico que vc vai entender sobre leds cobs 
https://www.growroom.net/board/topic/61000-diy-cob-led-informações-projetos-e-duvidas/?page=150&tab=comments#comment-1448488

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Grendaw disse:

vc demorou muito tempo para separa-las, deve transplanta-las uma para cada vazo, aconselho que, quando for separa-las, use um balde grande de agua com agua descansada para não quebrar muito as raizes, tenta fazer terra amolecer e separar as raizes com a maior calma que conseguir. Sim elas devem estar travadas por estarem no mesmo solo, futuramente vai ter que fazer um up nessa luz, mais as duas juntas já da pra começar, da uma linda a umas nesse topico que vc vai entender sobre leds cobs 
https://www.growroom.net/board/topic/61000-diy-cob-led-informações-projetos-e-duvidas/?page=150&tab=comments#comment-1448488

Grande Grendaw, muito grato pelas dicas! Deixa abusar um pouquinho mais e perguntar: quanto tempo em média pra distinguir fase vegetativa de flora? Li q a gente q escolhe qdo quer q floresça, mas só através da iluminação?

E quanto a podar? Nunca podei e não faço ideia de como fazer, pode dizer se precisa, pelas fotos, e como?

Não quero q elas cresçam muito, pois moro num apto e prefiro q fiquem menores, porém robustas.

Outra coisa: usar suplementos é mesmo fundamental ou elas crescem bem sem usar nada tb? Se preciso, qual usar, nitrogênio apenas?

De novo, grato pela valiosa ajuda, brother!! 👏👏👍

Compartilhar este post

Link para o post