Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
7 minutos atrás, Eros Snoop Dog disse:

Salve mano, blz? 

Qdo mudei o fotoperido das minhas 2 elas. Mostraram o sexo em 3 dias, 

Um amigo coloco uma seed pra germina e colocou ela na tenda de umas ja florindo 12/12h, ja cresceu florindo, fico uma planta anã e com pocos buds, porem gordinhos.

Abraco

é isso ai, esse é o comportamente esperado, vai ver ele não está deixando as 12h na "escuridão" e a planta está demorando para sentetizar o período, realmente existem certas plantas que são muito sensíveis a iluminação. 

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Galera, preciso da ajuda de voces. Estou pensando em montar um Pc Grow...

Ja tenho a cpu (que nao e muito grande), 2 coolers e o protetor de parabrisa para forrar a cpu.

Mas preciso de ajuda na parte de iluminaçao, tipo eu quero gastar o menos possivel com isso, voces poderia me dar dicas de quual lampada comprar?

Ah e quando eu acabar de montar ou fazer um diario por que nao manjo nada de amarraçoes e tals.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala rapazii , já faz uma semana e meia que eu reaolvi trazer o cultivo para o indoor, o sol não estava ajudando no crescimento das plantas então resolvi optar por isso, início optei por usar o que eu tinha em mãos uma lâmpada led 28w de 3600 lumens e um grow improvisado branco de 90x60x40, coloquei a led no centro do grow que surtiu muito efeito e elas cresceram muito bem... Na tentativa de aumentar a eficiência comprei mais uma lampada, dessa vez uma flúor compacta de 28w 3000 limens... Mas como ela esquenta muito mais que a led ,que quase não emite calor, tive que colocar a lâmpada um pouco mais distante das plantas em uns 15/20 cm  gostaria de saber se eu posso fechar o grow para aproveitar mais a luz?? sendo que eu ultilizaria dois microventiladores , um para circular o ar de fora pra dentro e outro de dentro para fora . E outra, eu posso colocar a luz mais perto das plantas se eu optar por isso? 

IMG_20190415_221413418.thumb.jpg.6789b4fd7281ea639ec33abd29c146fa.jpg

Agradeço desde já quem puder responder, venho enfrentando dificuldades no meu primeiro cultivo, posto algumas dúvidas que acabo tendo durante o processo, mas sem respostas por aqui o que acaba dificultando... Valeuu

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 11/04/2019 at 16:44, Weedgrows disse:

Gente estou achando que elas são híbridas com predominância sativa oq vcs acham? Eu queria colocar elas para florir mas a que fiz a poda top ainda não desenvolveu os dois ramos apenas duas folhinhas... será q fiz errado?

51AD5033-A516-480E-BE73-9B4ADD86D7B4.jpeg

39999319-E492-4F35-9E26-9C1DB5B268CA.jpeg

Fez certinho irmao, logo menos esses dois ramos se desenvolvem... Vão virar duas folhas, recomendo fazer uma amarra quando os galhos se desenvolverem... Abraço

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera aconteceu uma coisa comigo que não tinha acontecido antes, estou no meu 2º cultivo. Fiz o primeiro transplante com 20 dias, desde então fiz uma rega e até agora ela não pediu água, hoje da 7 dias dês da última rega. Devo me preocupar? Ou tá tranquilo? (Ela não mostrou nenhum sinal ruim até agora)

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Cannabelao disse:

Fala rapazii , já faz uma semana e meia que eu reaolvi trazer o cultivo para o indoor, o sol não estava ajudando no crescimento das plantas então resolvi optar por isso, início optei por usar o que eu tinha em mãos uma lâmpada led 28w de 3600 lumens e um grow improvisado branco de 90x60x40, coloquei a led no centro do grow que surtiu muito efeito e elas cresceram muito bem... Na tentativa de aumentar a eficiência comprei mais uma lampada, dessa vez uma flúor compacta de 28w 3000 limens... Mas como ela esquenta muito mais que a led ,que quase não emite calor, tive que colocar a lâmpada um pouco mais distante das plantas em uns 15/20 cm  gostaria de saber se eu posso fechar o grow para aproveitar mais a luz?? sendo que eu ultilizaria dois microventiladores , um para circular o ar de fora pra dentro e outro de dentro para fora . E outra, eu posso colocar a luz mais perto das plantas se eu optar por isso? 

IMG_20190415_221413418.thumb.jpg.6789b4fd7281ea639ec33abd29c146fa.jpg

Agradeço desde já quem puder responder, venho enfrentando dificuldades no meu primeiro cultivo, posto algumas dúvidas que acabo tendo durante o processo, mas sem respostas por aqui o que acaba dificultando... Valeuu

iai

Pode fechar sim, na real quanto menos luz vazar do grow, melhor

Sobre a ventilação, um cooler entrando e outro saindo ar tá ótimo, se rolar põe alguma ventoinha jogando vento nas plantas tb, elas gostam

Quando for aproximar as lampadas, sente a temperatura com a mão, se te machucar afasta.

hein suas plantas tão meio cabisbaixas, toma cuidado com a rega, parece excesso de água,,,

flwvlw

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Mestrecannabico disse:

Galera aconteceu uma coisa comigo que não tinha acontecido antes, estou no meu 2º cultivo. Fiz o primeiro transplante com 20 dias, desde então fiz uma rega e até agora ela não pediu água, hoje da 7 dias dês da última rega. Devo me preocupar? Ou tá tranquilo? (Ela não mostrou nenhum sinal ruim até agora)

você mesmo responde sua pergunta, hahaha, fica de olho no solo, se ela não mostrou sinais tá tranquilo, agora usa um palito só para verificar a humidade mais profunda do solo, só por garantias, mas se as condições são essas que tu falou tá tranquilo. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, Caio Rodrigues disse:

Galera, preciso da ajuda de voces. Estou pensando em montar um Pc Grow...

Ja tenho a cpu (que nao e muito grande), 2 coolers e o protetor de parabrisa para forrar a cpu.

Mas preciso de ajuda na parte de iluminaçao, tipo eu quero gastar o menos possivel com isso, voces poderia me dar dicas de quual lampada comprar?

Ah e quando eu acabar de montar ou fazer um diario por que nao manjo nada de amarraçoes e tals.

cara, cultivar é algo que exige além de muita dedicação, um mínimo investimento, mas tipo, tu pode fazer tudo, a galera aqui faz tudo, é incrível como damos um jeito quando queremos, toda a estrutura que tu montar somados a dedicação que tu vai ter é o resultado na hora da colheita, se tu fizer de qualquer jeito, tu pode sim plantar/cuidar/colher mas pode ter certeza que a sua produção/qualidade vai ser afetada.

meu primeiro pcgrow foi estilo a sua idéia, por que não queria gastar e queria ter uma experiência para ver se eu conseguia ou não...comprei logo 3 lampdas fullspectrum chinesas que vende no mercadolivre de 28w, tu já deve ter visto...colhi, aprendi muito, hoje refiz alguns cálculos, e não recomendo você partir disso..

monta seu pc, coloca os cooler padrão, entrada de ar na parte inferior, saída na parte superior..isola ele bem...esse protetor de parabrisa não é lá muito legal não, as vezes mais atrapalha sua planta do que ajuda devido a irregularidade da superfície e retem bastante calor...se você tiver condições pinta todo interior do PC de branco que é vantagem...

quanto a iluminação, recomendo você utilizar leds COBS, pode pesquisar aqui no fórum que tem tópicos excelentes para você montar seu próprio painel com custo muito baixo

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, HarvestBbox disse:

você mesmo responde sua pergunta, hahaha, fica de olho no solo, se ela não mostrou sinais tá tranquilo, agora usa um palito só para verificar a humidade mais profunda do solo, só por garantias, mas se as condições são essas que tu falou tá tranquilo. 

Kkkkk Então, hj to no oitavo dia, fiz o teste do palito quase todo dia. Mas não senti firmeza e fui na borda do vaso onde sabia que não tinha raiz ainda é com cuidado claro vi com o dedo que o solo no final está unido. Mas oq me preocupa é que ela não tá crescendo tanto

Link para o post
  • Usuário Growroom

Oi pessoal, trago uma questão que parece simples - pela lógica -, mas nem tudo na botanica é tão matemático.

Entre as fêmeas existe um macho, com sacos novos ainda. Pergunto: consigo segurar a "abertura" dos sacos mantendo ele no 18/6? Ou ele vai amadurecer e soltar o polem, independente do ciclo?

valeu

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, plunct.plact.zum disse:

Oi pessoal, trago uma questão que parece simples - pela lógica -, mas nem tudo na botanica é tão matemático.

Entre as fêmeas existe um macho, com sacos novos ainda. Pergunto: consigo segurar a "abertura" dos sacos mantendo ele no 18/6? Ou ele vai amadurecer e soltar o polem, independente do ciclo?

valeu

Ele vai soltar pólen sim, eh melhor tirar ele se vc não quer comprometer tudo ...só se vc queira produzir sementes

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Weedgrows disse:

Ele vai soltar pólen sim, eh melhor tirar ele se vc não quer comprometer tudo ...só se vc queira produzir sementes

grato pelo retorno.
você sabe quanto tempo posso segurar ele no grow? começou a aparecer os sacos agora.

Outra coisa: posso polinizar uma flor (galho) somente?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 15/04/2019 at 00:10, Abrollios disse:

Alguem sabe me dizer q pode ser essas manchas? Utilizo fertiizante biobizz pack com bloom, grow e heaven. Ta no vegetativo ainda 3 semana.

308291624_WhatsAppImage2019-04-15at12_06_14AM.thumb.jpeg.bcb16584d2694a1de2f3164fe89b0868.jpeg1539295616_WhatsAppImage2019-04-15at12_06.14AM(1).thumb.jpeg.19ae33ded78b819d7560757e64cfd228.jpeg

Com essa aparência (folhas caidas, etc). parece-me overwater... mas vc não falou absolutamente nada da composição do solo nem das regas... fica difícil dar palpites

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 12/04/2019 at 08:58, cucafirme disse:

E aí pessoal a história é o seguinte to com uma planta no pcgrow com 9’semanas de floração, contando desde o dia que mostrou os primeiros pistilos.. estava levando nas fluors até chegar 2 lâmpadas full spec 28w segunda feira. Mas o que vc está me incomodando MUITO é que os Buds não engorda, vejo a planta do pessoal com 3 ou 4 semanas de flora com os bud bem maior que o meu. A planta nunca sofreu overfert, overwater e com pragas. Alguém com experiência de Sativa’s de longa floração pode da uma explanação?

83BE1137-BAB1-4CF5-A17E-4D930DCA2A2F.jpeg.db324c74aa821dacf6572bb828ab6c06.jpeg

0E51EA7E-BED9-42D2-B077-5A58059041DD.jpeg.5e991f90d26513293653dd3af476ab37.jpeg

Tenho fertilizado com trypack da biobizz e salamargo comecei a pouco tempo! Estou com medo de da o tempo final de flora que é mês que vem e não tem os buds gordo..

Irmão... desculpa, mas ela tá sim com cara de over tudo! Overwater, overfert... Buds não vão engordar se a planta estiver doente. Ela precisa de LUZ... coloque no sol todos os dias... NÃO enxarque... coloque o dedo no solo e só dê agua qdo o solo estiver sem umidade... na aparencia dela, fica fácil 3 a 4 dias sem água... e não dê comida. Esquece o prazo de flora... qdo a planta trava, o relógio interno dela pára... Já levei mais de 5 meses de vega... e já levei mais de 3 meses em flora (e resultados ótimos). Não se desespere que a planta se recupera.

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 minutos atrás, Lucia Lopes disse:

Boa tarde!         Por favor, estou a procura do Canabidiol CBD e gostaria de saber onde poderia conseguir para tratamento da minha insônia crucial, ansiedade, depressão.

Grata

Lucia

O ideal é você aprender a plantar, encontrar seeds com muito CBD e fazer seu óleo. Aqui no fórum tem bastante informação para você.

Link para o post
  • Usuário Growroom
53 minutos atrás, Lucia Lopes disse:

Boa tarde!         Por favor, estou a procura do Canabidiol CBD e gostaria de saber onde poderia conseguir para tratamento da minha insônia crucial, ansiedade, depressão.

Grata

Lucia

Boa tarde, conheço um trampo de responsa de uns brasileiros que moram e trabalham no Uruguai com extrações de óleo medicinal. Eles enviam para todo Brasil com preço justo! Qq coisa só chamar no privado que te falo, ok!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, greeneye disse:

Irmão... desculpa, mas ela tá sim com cara de over tudo! Overwater, overfert... Buds não vão engordar se a planta estiver doente. Ela precisa de LUZ... coloque no sol todos os dias... NÃO enxarque... coloque o dedo no solo e só dê agua qdo o solo estiver sem umidade... na aparencia dela, fica fácil 3 a 4 dias sem água... e não dê comida. Esquece o prazo de flora... qdo a planta trava, o relógio interno dela pára... Já levei mais de 5 meses de vega... e já levei mais de 3 meses em flora (e resultados ótimos). Não se desespere que a planta se recupera.

Mano aqui eu rego dia sim dia não com 300 ml de água.. acho que não seja overwater, Pode ser que seja overfert mas não queima as folhas eu regulo o PH da solução com fert entre 6,0 a 6,5 e aplico metade do recomendado.. Mas aqui deu merda esse FDS botei 1 ml de biogrow e 3 de bloom para 0,5 ml de água e apliquei sexta à noite. Passei o fds fora quando cheguei estava com as folhas em forma de garra.

9E0B7C71-8BAE-4CDD-A0EB-00F02D5922E2.jpeg.eaa764f0919985fdbb0d8c31699ddf64.jpeg

ontem fiz um Flush e to aguardando!

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, plunct.plact.zum disse:

grato pelo retorno.
você sabe quanto tempo posso segurar ele no grow? começou a aparecer os sacos agora.

Outra coisa: posso polinizar uma flor (galho) somente?

Creio que não o possa polinizar apenas um galho, o pólen se espalha no ar e poliniza todas elas.. se apareceu os saquinhos vc n deve manter ele mais aí por nenhum dia, corta fora, eu sei que da dó, mas é o melhor a se fazer

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa GR. Ajuda aeee.. comprei 4 seeds auto da Eleven li sobre as técnicas de germinação e no sábado iniciei o processo. 24hs na água e depois pote escuro com papel toalha molhado em temperatura de +/- 25°. O que acontece é que já tá há 3 dias e nenhum sinal, nada mudou nas seeds.. já estou preocupado..  e não tem PROCOM pra pedir o dinheiro de volta 😁😁😁😭

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, cucafirme disse:

Mano aqui eu rego dia sim dia não com 300 ml de água.. acho que não seja overwater, Pode ser que seja overfert mas não queima as folhas eu regulo o PH da solução com fert entre 6,0 a 6,5 e aplico metade do recomendado.. Mas aqui deu merda esse FDS botei 1 ml de biogrow e 3 de bloom para 0,5 ml de água e apliquei sexta à noite. Passei o fds fora quando cheguei estava com as folhas em forma de garra.

9E0B7C71-8BAE-4CDD-A0EB-00F02D5922E2.jpeg.eaa764f0919985fdbb0d8c31699ddf64.jpeg

ontem fiz um Flush e to aguardando!

Irmão... olha a forma de garra das folhas... tudo leva a crer que ela tá afogando... em 2 litros de água, 300ml é muita coisa. Eu dou menos que isso em 5 litros de solo. Eu pararia tudo... jogaria no sol pra garantir (cuidado com insetos e vizinhos que chegam a ser piores que os insetos) por uns 2 dias... deixa a bichinha se recuperar. Sem pressa tu colhe bem!

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Mestrecannabico disse:

Kkkkk Então, hj to no oitavo dia, fiz o teste do palito quase todo dia. Mas não senti firmeza e fui na borda do vaso onde sabia que não tinha raiz ainda é com cuidado claro vi com o dedo que o solo no final está unido. Mas oq me preocupa é que ela não tá crescendo tanto

Entao, tem que  ver o seguinte, no meus ultimos vasos, eu encho de furo nas laterais e no fundo para facilitar a secagem. Realmente 8 dias com o vaso umido é muita coisa. Pode ser que seu solo esteja retendo muita água.

Com este problema, vai ficar muito facil fazer um overwater nela. Eu ja tive este problema da terra demorar a secar.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve, mandei ai a foto de uma minha que era semente de prensado, ela esta na pré flora e para uma melhor absorção de luz decidi retirar essas folhas que eram as maiores, elas estão apresentando uma pequena parte queimada e ponta alongada e murcha, alguém pode dizer oque pode ter causado isso? (Obs: achei que deveria ser over fert tendo em vista que o substrato não era inerte e eu comecei a usar fert pro vegetativo a 3 semanas, então fiz um flanche e ela deu uma melhorada mas ainda ficaram essas queimaduras e cor forte nas folhas)

P_20190416_183747.jpg

Link para o post