Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
3 minutos atrás, cucafirme disse:

Salve @Sagradoyprofano obrigado pelas dicas irmao. Acabei de fazer uma leve desfoliaçao, mas parece que os buds fica exposto se tirar muito.. Eu só estava/estou meio cabreiro ainda, de ficar esse tempo todo e no final não tirar nada.. Apesar que os  🦐 deram uma boa aumentada no volume de 2 semanas pra cá.. show valeu :thumb::Pothead:

"mas parece que os buds fica exposto se tirar muito" 

pode explanar por favor..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
5 horas atrás, HarvestBbox disse:

por que é mês que vêm o tempo final? cada planta tem suas características, pcgrow não é fácil, o vaso é pequeno a planta é grande, com certeza os buds engordam/produzem menos, eu to levando uma floração em um pc, já vai de 11 à 12 semanas, e tenho plena convicção que produziriamos buds mais gordos utilizando um COB entre 2k a 3.5k talvez?, essa planta toda em 2 fullspec 28w certeza que não vai produzir o que poderia

Boa tarde, 

Essas duas minhas eh no meu pcgrow desde vega e vo leva ate o fim,  ainda nao tenho tenda, 39 dias de floracao, o que acham? 2 fullspectrun 28w e 2 tachibra 15w 3000k.

Nao sei a genetica, mais é um. Kanki do uruguai, amigo pego em cascavel,

Bom.cultivo a todos. 

P_20190411_133100-612x816.jpg

P_20190411_133104-612x816.jpg

P_20190411_133110-612x816.jpg

P_20190411_133113-612x816.jpg

P_20190411_133116-612x816.jpg

P_20190411_133118-612x816.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Eros Snoop Dog disse:

Boa tarde, 

Essas duas minhas eh no meu pcgrow desde vega e vo leva ate o fim,  ainda nao tenho tenda, 39 dias de floracao, o que acham? 2 fullspectrun 28w e 2 tachibra 15w 3000k.

Nao sei a genetica, mais é um. Kanki do uruguai, amigo pego em cascavel,

Bom.cultivo a todos. 

dei uma analisada melhor, não está ruim não o desenvolvimento, está bem interessante, pode contar 10 semanas no mínimo aí 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Desbravando Matos disse:

Salve Growers!

Galera, plantei minha primeira maria em um solo organico que fiz, o solo ficou com um cheiro muito forte, por inexperiência deixei o solo sem uma camada seca, então as moscas fizeram a festa, tem bastante larvas no substrato, minha planta deu uma caida boa, no inicio achei que fosse por alguma deficiencia ou PH muito elevado, mas depois de ver a infestação de larvas, acredito que esse seja o real problema ou esta somado ao PH errado (acredito que tenha usado muito calcario dolomitico na composição do solo).

1- Tem como salvar a planta atual? Qual seria o caminho? Terra diatomacea? Dimy Pel? algum procedimento?

2 - Para a proxima plantinha, devo já incorporar ao solo organico terra diatomacea? Qual seria a proporção? É normal a mistura orgânica feder muito?

Li sobra a terra diatomacea e vi que ela mata as larvas por desidratação, esse processo pode prejudicar a vida que é caracteristica principal do solo organico?

Bora continuar aprendendo a arte do cultivo pois não aguento mais comprar prensado, fumando coisa ruim e ainda alimentando o trafico!

Identifiquem as larvas daquele mosquitinho preto, mas achei essas, são desse mosquito TB?

IMG_20190412_133214.thumb.jpg.b55ed52608c8ee44d8cc4ef74dd937e5.jpg

Abraço galera!

Tenta comprar um mix de solo pronto semi-inerte, e transplantar mano... não eh normal o solo ter um cheiro forte, se ele está contaminado e vc quer salvar sua planta faça um transplante para um solo preparado...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, HarvestBbox disse:

dei uma analisada melhor, não está ruim não o desenvolvimento, está bem interessante, pode contar 10 semanas no mínimo aí 

10 semanas de flora? Entao axa que pelo dia 5 a 10 de maio.l? Eh oq eu imaginava, ainda nao comprei uma lupinha ou minimicroscopio. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, Weedgrows disse:

Gente as novas folhinhas da minha planta estão nascendo claro assim é meu cultivo é orgânico, creio q seja falta de ferro, como repor ferro no solo?

pode ser sim, mas geralmente essa deficiência também está ligada a magnésio e o cálcio, ambos precisam estar presentes no solo para que a planta consiga absorve-los e fazer o mesmo com o ferro, o ferro é um micronutriente, não sei se aqui alguém conhece algo organico que tu possa usar específicamente para isso..

eu tentaria um cálcario e algumas régas com o ph corretíssimo

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Weedgrows disse:

Gente as novas folhinhas da minha planta estão nascendo claro assim é meu cultivo é orgânico, creio q seja falta de ferro, como repor ferro no solo?

62605E96-F4CC-48E4-A038-89EEA611F345.jpeg

Em meados de 2010 quando não tinha tanto informações resolvo esse problema jogando vários parafusos enferrujados na água de rega.

Mas olhando sua foto irmão me parece que seu solo pode estar muito ácido, tem muito húmus de minhoca na mistura ?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 14/07/2018 at 19:05, CebolaBot disse:

Po. cara, essa dica sua aí não rola pra maconheiro, não. Bateu uma larica no meio do caminho, daí o shake não resistiu! hahahah

Falando sério: vou deixar essa criança aí desenvolver até o final e dps conto no que deu.

Abraços a tds! :D

Essa flor parece mais flor de hortelã que cannabis, brow. Manera no prensado... huhauauhauhaua

depositphotos_192751970-stock-photo-lila

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 12/04/2019 at 14:17, Resinaldo disse:

Irmão blz.. pra esse espaço no mínimo três cods desse ai.. mas pra ficar mais barato você podia colocar uma hps de 150w mais esse cob.. tmj

Eu comprei 4 desses modelo de cob. Só não sei se devo complementar com fluors e na Vega uma hps, o que teria que melhorar o sistema de exaustão. 

A minha dúvida é será que só os 4 darão conta ? 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá pessoal, vocês poderiam me ajudar??? até então sempre comprei só prensado.. mas encontrei um cara que disse que ia pegar uma tal de “Colômbia” , 22 reais a grama!! Quis comprar pra provar algo diferente do prensado de sempre , mas não sei se fui enganada ou não. Aparentemente não é igual ao prensado, tem os galhos parecendo os macarrão, mas não está verdinho. Então estou no dúvida, me ajudem por favor.  Muito obrigada

AE9553E2-DC0A-4E1E-ACA2-F69B7340F25A.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 12/04/2019 at 15:35, Weedgrows disse:

Tenta comprar um mix de solo pronto semi-inerte, e transplantar mano... não eh normal o solo ter um cheiro forte, se ele está contaminado e vc quer salvar sua planta faça um transplante para um solo preparado...

A mistura que fiz ficou com um cheiro muito forte, insuportável, esta em um pote tampado, ai usei para esse vasinho, por causa do cheiro atraiu as mosca que colocaram essas larvas...

Então esse cheiro é anormal?

Transplantando as larvas não continuarão? Esse vaso ten uns furos laterais, borrifei neen pelos furos, mas não sei se é efetivo nesse estagio!

Link para o post
  • Usuário Growroom
43 minutos atrás, grt2018 disse:

Olá pessoal, até então sempre comprei só prensado.. mas encontrei um cara que disse que ia pegar uma tal de “Colômbia” , 22 reais a grama!! Quis comprar pra provar algo diferente do prensado de sempre , mas não sei se fui enganada ou não. Aparentemente não é igual ao prensado, tem os galhos parecendo os macarrão, mas não está verdinho. Então estou no dúvida, me ajudem por favor. 

AE9553E2-DC0A-4E1E-ACA2-F69B7340F25A.jpeg

Isso não é prensado.

Mas a erva não está fresca. Parece que já tem um bom tempo...

Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, RafaelSR1 disse:

Isso não é prensado.

Mas a erva não está fresca. Parece que já tem um bom tempo...

Olá! Primeiramente obrigada pela ajuda! Mas você acha que é melhor então que o prensado? Será que pode ser essa tal Colômbia, porém com um tempo já né!  Meu medo é ter pago valor de Colômbia, por um “prensado” não tão prensado rsrs entende? O tempo , o fato de não estar fresca, faz o Thc ficar menor? Valeu!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, Mamacadela disse:

Em meados de 2010 quando não tinha tanto informações resolvo esse problema jogando vários parafusos enferrujados na água de rega.

Mas olhando sua foto irmão me parece que seu solo pode estar muito ácido, tem muito húmus de minhoca na mistura ?

O solo eh somente terra do quintal, onde haviam algumas minhocas(muitas)

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Mygrowmylife disse:

Eu comprei 4 desses modelo de cob. Só não sei se devo complementar com fluors e na Vega uma hps, o que teria que melhorar o sistema de exaustão. 

A minha dúvida é será que só os 4 darão conta ? 

Na flora vc usa hps.. mas faz a contagem de quantos lumens vc precisa para a quantidade de plantas que vc vai cultivar.. em média 6 7 mil.. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

@Desbravando Matos Sugiro que vc destampe essa sua mistura. Provavelmente deve estar mais úmido que o normal, o que dificulta a reprodução das bactérias. Além de que deixar tampado, evita que o oxigênio adentre na mistura e as bactérias aeróbicas possam se deliciar com os restos orgânicos. Anaerobicamente, você vai desenvolver bactérias que tem como produto de metabolismo o gás sulfídrico, que da o cheirão de ovo podre, além de algumas aminas, tudo gás fedido. Então trata de deixar aberto, ou cobre com uma tela anti mosquito. A torta de mamona também fede pra caramba quando fica tampada assim, uma vez esqueci um saquinho no chão e choveu, fedia igual coco mesmo. E cobrir sempre com alguma camada seca pra evitar que as moscas cheguem no substrato. 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Vertabrata disse:

@Desbravando Matos Sugiro que vc destampe essa sua mistura. Provavelmente deve estar mais úmido que o normal, o que dificulta a reprodução das bactérias. Além de que deixar tampado, evita que o oxigênio adentre na mistura e as bactérias aeróbicas possam se deliciar com os restos orgânicos. Anaerobicamente, você vai desenvolver bactérias que tem como produto de metabolismo o gás sulfídrico, que da o cheirão de ovo podre, além de algumas aminas, tudo gás fedido. Então trata de deixar aberto, ou cobre com uma tela anti mosquito. A torta de mamona também fede pra caramba quando fica tampada assim, uma vez esqueci um saquinho no chão e choveu, fedia igual coco mesmo. E cobrir sempre com alguma camada seca pra evitar que as moscas cheguem no substrato. 

Vlw mesmo pela orientação!

Vou tampar com uma meia fina, igual faço com minha composteira!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 12/04/2019 at 11:51, Sagradoyprofano disse:

Vaso pequeno e pouca luz cuca... 

a planta não faz milagre. Não vai engordar muito mesmo...

com isso dito tem algumas coisas que vc pode fazer.

primeiro seria adquir uma genetica que precisa de menos luz geralmente as mais indicas precisam de pouca luz e as sativassas nao fica tão legal nem em hps de 1000w.

segunda coisa é fazer uma BOA defoliacao, tira TODAS folhas fan ( eu tiraria todas as folhas que tem cabinho aparecendo na real)

e outra, com tão pouca luz ela demora mais viu...

Prenseed sativao na hps 1000w, curando desde 17 de março 

IMG_20190413_131917116~2.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Sagradoyprofano disse:

E o que tu quer dizer com isso!?

to falando de sativa mesmo, as thai de 20 semanas que eu tenho aqui meu irmão.

prensado sativo fica bom até com led 250.

se orienta. Fora que isso ai não parece fumo das qualidade que eu tiro não, considereraria isso ai um marroma meu irmão 

Não entendi a agressividade meu mano. Só mostrei que poderia tirar algo aceitável. Não me interpretasse direito, mas de qualquer forma, tamo junto.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Marceloghj disse:

Não entendi a agressividade meu mano. Só mostrei que poderia tirar algo aceitável. Não me interpretasse direito, mas de qualquer forma, tamo junto.

Só achei desnecessário o comentário sobre o produto. Nunca julga o livro pela capa, fica a dica 😁

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Sagradoyprofano disse:

Meu irmão, eu to falando de uma coisa, ajudando um brother que não manja muito.

tu vem usa um exemplo me contrariando e ainda por cima que não soma pra discussão. Eu to falando de sativa mesmo. Usei a expressão sativassas até, pra mostrar que não é qqr uma.  To falando de maçãs e tu falando de laranja mei irmão. Ai tu só confunde as pessoas

Ah amigo, depois de um tempo tu começa a conseguir dar uma boa julgada pelo olhar viu. Claro bem sempre e as coisas podem surpreender. Agora, quando tu já cultivou o que eu cultivei de sativas brother, vc começa a ter suas preferencias... digo que prefiro meu potes que teus buds meu irmão, de longe, por foto mesmo eu garanto...

4 minutos atrás, Sagradoyprofano disse:

Meu irmão, eu to falando de uma coisa, ajudando um brother que não manja muito.

tu vem usa um exemplo me contrariando e ainda por cima que não soma pra discussão. Eu to falando de sativa mesmo. Usei a expressão sativassas até, pra mostrar que não é qqr uma.  To falando de maçãs e tu falando de laranja mei irmão. Ai tu só confunde as pessoas

Ah amigo, depois de um tempo tu começa a conseguir dar uma boa julgada pelo olhar viu. Claro bem sempre e as coisas podem surpreender. Agora, quando tu já cultivou o que eu cultivei de sativas brother, vc começa a ter suas preferencias... digo que prefiro meu potes que teus buds meu irmão, de longe, por foto mesmo eu garanto...

Entendo sua preferência, é foda pegar uma seed aleatória de pren, acho que dei sorte com essa, strains boas são outra vida

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, Weedgrows disse:

O solo eh somente terra do quintal, onde haviam algumas minhocas(muitas)

Taí o problema, muita minhoca faz muito húmus e consequentemente fica ácida a terra.

Mas o problema  maior aí e o solo compactando,vc tem que usar de 30 a 50% a substância aeradora como perlita, fibra de coco ou qualquer outra.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve povo!

Coloquei uma seed na célula jiffy e parece que tá indo... minha dúvida é se a planta tem força pra romper essa casquinha ou eu tenho que intervir e remover na mão mesmo, se alguém puder dar uma dica, fico agradecido!!

Vlw!!

20190414_091259.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
34 minutos atrás, Mamacadela disse:

Taí o problema, muita minhoca faz muito húmus e consequentemente fica ácida a terra.

Mas o problema  maior aí e o solo compactando,vc tem que usar de 30 a 50% a substância aeradora como perlita, fibra de coco ou qualquer outra.

A terra compacta um pouco só, mas não achei q compactou mto, pq o desenvolvimento me parece bom para 25 dias e eu peneirei bem a terra pra que ficasse fofa, por enquanto eu não quero usar substratos na terra, só estou tento uma experiência mesmo, tanto que cultivo outdoor e está na época errada..

Link para o post