Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

pessoal.. recentemente colhí minha fÊmea de prensado que havia sido polimizada por uma hermafrodita...
a onda nao veio tao forte.. mas ela ta gostosinha. e da pra ficar no brilho..

na hora de cortar os galhos.. noei uns  negocinhos branco em dois galhos..  será que poderia ser o inicio de uma praga ?

https://imgur.com/a/BVjJ3WE

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
45 minutos atrás, Mygrowmylife disse:

Desculpe não mencionei o que usei né.

Para os vasos de germinação (pequenos tipo copos de 500ml) usei Turfa,perlita e fibra de coco fervida

Pros que já preparei pra Vega 3,5l usei terra vegetal (compostagem da minha vó, anos e anos sendo completada), humos de minhoca, turfa, fibra de coco fervida, vermiculita e perlita, assim cono torta de mamona.

oxi tranquilo, coloca esses copos indoor, e não deixa descansando, faz a mistura rega, 2 dias, coloca essa seed já germinada, cuidado co o ambiente que você faz o teu processo...esse teu problema tá em alguma coisa do teu ecôsistema que a gente não tá achando, vai analisando ai e compartilhando 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera seguinte, estou germinando uma seed de sour diesel auto aqui, coloquei a 2 dias no papel toalha dentro dum pote com tampa e coloquei encima do modem pq ta fazendo frio aqui na parte da noite, abri ontem p tomar o ar e quando fui abrir hoje percebi que ela deu uma amarelada no papel mas não colocou a ridícula pra fora, medi a temperatura que ta dando encima do modem e é de 34,5°C, seria essa temperatura muito quente pra germinação da seed, por via das dúvidas tirei o pote do modem e embrulhei com uma toalha, 

Alguém pode por favor sanar minha dúvida, essa temperatura do modem e muito alta pra germinar?

Link para o post
  • Usuário Growroom
21 minutos atrás, rickbob disse:

Galera seguinte, estou germinando uma seed de sour diesel auto aqui, coloquei a 2 dias no papel toalha dentro dum pote com tampa e coloquei encima do modem pq ta fazendo frio aqui na parte da noite, abri ontem p tomar o ar e quando fui abrir hoje percebi que ela deu uma amarelada no papel mas não colocou a ridícula pra fora, medi a temperatura que ta dando encima do modem e é de 34,5°C, seria essa temperatura muito quente pra germinação da seed, por via das dúvidas tirei o pote do modem e embrulhei com uma toalha, 

Alguém pode por favor sanar minha dúvida, essa temperatura do modem e muito alta pra germinar?

já lí diversos boatos sobre temperatura na germinação, não sei se tem um ideal, talvez uma faixa, eu utilizaria entre 24 e 29,30 no máximo, acho 34 demais, vai evaporar a água muito rápido, talvez por isso teu papel tenha amarelado, tira isso de cima do modem, humidese o papel toalha, repouse sua semente, outro papel suavemente colocado por cima, humidesa também, permita que ela respite, que tenha oxigênio (como tem na terra, você está imitando o processo natural), não afogue ela na água, mas também não deixe secar, pode levar dias para ela germinar..2 dias é bem padrão não acontecer nada...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
26 minutos atrás, rickbob disse:

É muito alta sim, põe em um papel toalha humido dentro de um pote dentro de uma gaveta mano... uns 5 dias sai pra fora não importa se tá meio frio, quando germinei aqui fazia em torno de15C

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa GR. Slv slv

Tenho uma dúvida, eu tenho 2 packs de seeds auto já guardado há uns meses e vô manda agora esse mês.. devo fazer a germinação tradicional de ficar na água 24hs e depois guardanapo úmido? Ou essa nova técnica com oxigenada v 10 (mas não tenho ctza da proporção) para garantir que germine todas as 4 seeds? 

Vlw tmj cannabistas ✌️🍁🍁🤩😁

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, HarvestBbox disse:

já lí diversos boatos sobre temperatura na germinação, não sei se tem um ideal, talvez uma faixa, eu utilizaria entre 24 e 29,30 no máximo, acho 34 demais, vai evaporar a água muito rápido, talvez por isso teu papel tenha amarelado, tira isso de cima do modem, humidese o papel toalha, repouse sua semente, outro papel suavemente colocado por cima, humidesa também, permita que ela respite, que tenha oxigênio (como tem na terra, você está imitando o processo natural), não afogue ela na água, mas também não deixe secar, pode levar dias para ela germinar..2 dias é bem padrão não acontecer nada...

O papel toalha tava bem encharcado, eu troquei de papel toalha joguei fora o que estava amarelado coloquei outro dessa vez menos encharcado apenas umas gotas de agua encima mas está todo húmido, fiquei com medo de ter ferrado com a seed esses 2 dias a quase 35°, agora vamos ver rezando aqui pra dar tudo certo.

Valeu mesmo pela ajuda.

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Weedgrows disse:

É muito alta sim, põe em um papel toalha humido dentro de um pote dentro de uma gaveta mano... uns 5 dias sai pra fora não importa se tá meio frio, quando germinei aqui fazia em torno de15C

Valeu mesmo mano pela dica, troquei o papel que tava muito encharcado coloquei no pote agora foi pra gaveta aqui o clima tá variando as vzs faz 21 de dia e de noite 15, fiquei meio cabreiro achando q o frio ia estagnar ela, bom saber que germina em temperatura mais baixa agora fico mais tranquilo, tmr que eu nao tenha perdido essa seed.

Link para o post
  • Usuário Growroom

E ae pessoal!

Deu ruim aquela bomba orgânica que fiz, hj pela manha a plantinha estava assim IMG_20190411_161824.thumb.jpg.07fb1f005aecf94da627bed66dbcbf05.jpgIMG_20190411_161853.thumb.jpg.04f2e3b7a85d150da7855d1e6bc85634.jpg

dei agua pois o solo já estava quase seco, vinha de uns 3 dias direto com tempo fechado sem sol, hj fez um solzao de rachar, quando cheguei agora ela já estava nesse estadoIMG_20190411_161945.thumb.jpg.3f6b84eec2f0965987b9f76c5fffaac1.jpg

tem algo que eu possa fazer para tentar recupera-la?

Vlw galera, espero que alguem tenha uma dica preciosa para fazer esse milagre haha

IMG_20190411_161921.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Desbravando Matos disse:

E ae pessoal!

Deu ruim aquela bomba orgânica que fiz, hj pela manha a plantinha estava assim IMG_20190411_161824.thumb.jpg.07fb1f005aecf94da627bed66dbcbf05.jpgIMG_20190411_161853.thumb.jpg.04f2e3b7a85d150da7855d1e6bc85634.jpg

dei agua pois o solo já estava quase seco, vinha de uns 3 dias direto com tempo fechado sem sol, hj fez um solzao de rachar, quando cheguei agora ela já estava nesse estadoIMG_20190411_161945.thumb.jpg.3f6b84eec2f0965987b9f76c5fffaac1.jpg

tem algo que eu possa fazer para tentar recupera-la?

Vlw galera, espero que alguem tenha uma dica preciosa para fazer esse milagre haha

IMG_20190411_161921.jpg

Eu acho q essas pedras aí só atrapalham pra ver realmente se o solo está humido de mais... parece overwater isso aí...deixa ela sem regar uns dias aí pra ver se ela volta e man... vc só tem essa planta? Pq a chance de ela ser macho e aí vc perder todo o seu esforço... pq não planta mais algumas?

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, Weedgrows disse:

Eu acho q essas pedras aí só atrapalham pra ver realmente se o solo está humido de mais... parece overwater isso aí...deixa ela sem regar uns dias aí pra ver se ela volta e man... vc só tem essa planta? Pq a chance de ela ser macho e aí vc perder todo o seu esforço... pq não planta mais algumas?

Vlw pela força!

Eu olhei a humidade no esquema do palito de churrasco!

Na real não vou plantar em out, essa plantinha é minha primeira, estou levando ela apenas para ir aprendendo na pratica até estar com o grow montadinho, coloquei mais 5 prenseeds para germinar...

Ela esta plantada em uma garrafa de refri, da pra ver as laterais do solo, consegui ver varias larvas brancas, poderia ser essas larvas comendo a raiz tb? tem algo a se fazer para remediar?

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, Weedgrows disse:

Gente estou achando que elas são híbridas com predominância sativa oq vcs acham? Eu queria colocar elas para florir mas a que fiz a poda top ainda não desenvolveu os dois ramos apenas duas folhinhas... será q fiz errado?

dale, deixa crescer um pouco esses novos ramos antes de por pra florir, mas ta certo, é assim mesmo, fez certinho a poda, só ter paciência..

Link para o post
  • Usuário Growroom

E aí pessoal a história é o seguinte to com uma planta no pcgrow com 9’semanas de floração, contando desde o dia que mostrou os primeiros pistilos.. estava levando nas fluors até chegar 2 lâmpadas full spec 28w segunda feira. Mas o que vc está me incomodando MUITO é que os Buds não engorda, vejo a planta do pessoal com 3 ou 4 semanas de flora com os bud bem maior que o meu. A planta nunca sofreu overfert, overwater e com pragas. Alguém com experiência de Sativa’s de longa floração pode da uma explanação?

83BE1137-BAB1-4CF5-A17E-4D930DCA2A2F.jpeg.db324c74aa821dacf6572bb828ab6c06.jpeg

0E51EA7E-BED9-42D2-B077-5A58059041DD.jpeg.5e991f90d26513293653dd3af476ab37.jpeg

Tenho fertilizado com trypack da biobizz e salamargo comecei a pouco tempo! Estou com medo de da o tempo final de flora que é mês que vem e não tem os buds gordo..

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia senhores cultivadores da erva.

Não sei se é o tópico correto para a pergunta, então desde já, peço desculpas se tiver errado.

Acho que fui apressado e ja comprei e esta a caminho minha iluminação  comprei 4 pecas. Segue o link (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900808446-kit-led-50w-full-spectrum-dissipador-montado-para-220v-_JM), sei que não é  a melhor iluminação mas da pra levar umas 3 plantas num espaço de 60x60x1,60?

Obrigado

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, cucafirme disse:

E aí pessoal a história é o seguinte to com uma planta no pcgrow com 9’semanas de floração, contando desde o dia que mostrou os primeiros pistilos.. estava levando nas fluors até chegar 2 lâmpadas full spec 28w segunda feira. Mas o que vc está me incomodando MUITO é que os Buds não engorda, vejo a planta do pessoal com 3 ou 4 semanas de flora com os bud bem maior que o meu. A planta nunca sofreu overfert, overwater e com pragas. Alguém com experiência de Sativa’s de longa floração pode da uma explanação?

Tenho fertilizado com trypack da biobizz e salamargo comecei a pouco tempo! Estou com medo de da o tempo final de flora que é mês que vem e não tem os buds gordo..

por que é mês que vêm o tempo final? cada planta tem suas características, pcgrow não é fácil, o vaso é pequeno a planta é grande, com certeza os buds engordam/produzem menos, eu to levando uma floração em um pc, já vai de 11 à 12 semanas, e tenho plena convicção que produziriamos buds mais gordos utilizando um COB entre 2k a 3.5k talvez?, essa planta toda em 2 fullspec 28w certeza que não vai produzir o que poderia

Link para o post
  • Usuário Growroom
44 minutos atrás, HarvestBbox disse:

por que é mês que vêm o tempo final? cada planta tem suas características, pcgrow não é fácil, o vaso é pequeno a planta é grande, com certeza os buds engordam/produzem menos, eu to levando uma floração em um pc, já vai de 11 à 12 semanas, e tenho plena convicção que produziriamos buds mais gordos utilizando um COB entre 2k a 3.5k talvez?, essa planta toda em 2 fullspec 28w certeza que não vai produzir o que poderia

Salve @HarvestBbox bom dia irmão! Mês que vem faz 6 meses que plantei a semente.. estou com 2 lâmpadas de led 9w uma amarela e uma branca e uma fluor 25w + 2 full spec.. Eu sei que os buds em outra iluminação e outro setup renderia muito muito mais! Mas a questão não é nem o rendimento, são os Camarões mesmo que estão magros de tudo! É isso tá me preocupando, depois da uma passada lá no meu diário que vc vai vê como coloquei as full spec pro lado de fora do PC.. Apesar de os pistilos tá 80% branco ainda.. O que eu queria saber era opinião de alguém que já cultivou essas sativas de flora muito longa,Se isso que tá acontecendo comigo é normal 

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, cucafirme disse:

Salve @HarvestBbox bom dia irmão! Mês que vem faz 6 meses que plantei a semente.. estou com 2 lâmpadas de led 9w uma amarela e uma branca e uma fluor 25w + 2 full spec.. Eu sei que os buds em outra iluminação e outro setup renderia muito muito mais! Mas a questão não é nem o rendimento, são os Camarões mesmo que estão magros de tudo! É isso tá me preocupando, depois da uma passada lá no meu diário que vc vai vê como coloquei as full spec pro lado de fora do PC.. Apesar de os pistilos tá 80% branco ainda.. O que eu queria saber era opinião de alguém que já cultivou essas sativas de flora muito longa,Se isso que tá acontecendo comigo é normal 

não só aconteceu, como está acontecendo comigo, talvez eu também tenha feito algo que retardou o desenvolvimento, não tenho certeza, só o tempo e a recorrencia no cultivo vai me trazer respostas, mas por experiência, os meus buds melhoraram com o tempo de floração mesmo, quando a planta começou a se dedicar totalmente aos buds, hoje ela se encontra com pouquissímas folhas, como você está fornecendo potássio a ela? quem sabe pode melhorar a fert para flora, algum fert específico ou um bom chá de banana, para ela focar de vez nas flores...

Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, HarvestBbox disse:

não só aconteceu, como está acontecendo comigo, talvez eu também tenha feito algo que retardou o desenvolvimento, não tenho certeza, só o tempo e a recorrencia no cultivo vai me trazer respostas, mas por experiência, os meus buds melhoraram com o tempo de floração mesmo, quando a planta começou a se dedicar totalmente aos buds, hoje ela se encontra com pouquissímas folhas, como você está fornecendo potássio a ela? quem sabe pode melhorar a fert para flora, algum fert específico ou um bom chá de banana, para ela focar de vez nas flores...

Estou usando bio bloom e já dei 2x chá de casca de banana... manda foto aí da sua depois..

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá.

Estou precisando muito de ajuda. Eu e 3 amigos estamos na bad de usarmos prensados e queremos começar a cultivar a nossa própria florzinha.

Encontrei o tópico e já li muita coisa. Precisamos cultivar índoor pq moramos em apartamento e não podemos correr risco nenhum de cheiro (até pq moro no quarteirão de uma delegacia hehehehe)

Como não temos experiência, pensamos em comprar um kit estufa bom. Vi a marca recomendada aqui em fim tópico que chama Homebox (vi no algumas no mercado livre) e vi uma marca que chama Dark box.

alguem poderia me ajudar em relação a tamanho e a qualidade da marca? Essa darkbox é uma marca boa também? Estimamos consumir 25 gramas cada por 3 meses. (Ou seja, 200 gramas por colheita).

Peço desculpas se postei em um lugar errado, pergunta repetida ou pergunta meio estúlida. Sou muito novo em tudo isso é tentei pesquisar um pouco antes aqui no fórum.

salve pra todos 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Growers!

Galera, plantei minha primeira maria em um solo organico que fiz, o solo ficou com um cheiro muito forte, por inexperiência deixei o solo sem uma camada seca, então as moscas fizeram a festa, tem bastante larvas no substrato, minha planta deu uma caida boa, no inicio achei que fosse por alguma deficiencia ou PH muito elevado, mas depois de ver a infestação de larvas, acredito que esse seja o real problema ou esta somado ao PH errado (acredito que tenha usado muito calcario dolomitico na composição do solo).

1- Tem como salvar a planta atual? Qual seria o caminho? Terra diatomacea? Dimy Pel? algum procedimento?

2 - Para a proxima plantinha, devo já incorporar ao solo organico terra diatomacea? Qual seria a proporção? É normal a mistura orgânica feder muito?

Li sobra a terra diatomacea e vi que ela mata as larvas por desidratação, esse processo pode prejudicar a vida que é caracteristica principal do solo organico?

Bora continuar aprendendo a arte do cultivo pois não aguento mais comprar prensado, fumando coisa ruim e ainda alimentando o trafico!

Identifiquem as larvas daquele mosquitinho preto, mas achei essas, são desse mosquito TB?

IMG_20190412_133214.thumb.jpg.b55ed52608c8ee44d8cc4ef74dd937e5.jpg

Abraço galera!

Editado por Desbravando Matos
Inserir foto
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Mygrowmylife disse:

Bom dia senhores cultivadores da erva.

Não sei se é o tópico correto para a pergunta, então desde já, peço desculpas se tiver errado.

Acho que fui apressado e ja comprei e esta a caminho minha iluminação  comprei 4 pecas. Segue o link (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900808446-kit-led-50w-full-spectrum-dissipador-montado-para-220v-_JM), sei que não é  a melhor iluminação mas da pra levar umas 3 plantas num espaço de 60x60x1,60?

Obrigado

Irmão blz.. pra esse espaço no mínimo três cods desse ai.. mas pra ficar mais barato você podia colocar uma hps de 150w mais esse cob.. tmj

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Sagradoyprofano disse:

Vaso pequeno e pouca luz cuca... 

a planta não faz milagre. Não vai engordar muito mesmo...

com isso dito tem algumas coisas que vc pode fazer.

primeiro seria adquir uma genetica que precisa de menos luz geralmente as mais indicas precisam de pouca luz e as sativassas nao fica tão legal nem em hps de 1000w.

segunda coisa é fazer uma BOA defoliacao, tira TODAS folhas fan ( eu tiraria todas as folhas que tem cabinho aparecendo na real)

e outra, com tão pouca luz ela demora mais viu...

Salve @Sagradoyprofano obrigado pelas dicas irmao. Acabei de fazer uma leve desfoliaçao, mas parece que os buds fica exposto se tirar muito.. Eu só estava/estou meio cabreiro ainda, de ficar esse tempo todo e no final não tirar nada.. Apesar que os  🦐 deram uma boa aumentada no volume de 2 semanas pra cá.. show valeu :thumb::Pothead:

Link para o post