Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 07/04/2019 at 20:56, Weedgrows disse:

Gente estou no meu primeiro cultivo, e sei que plantei na época errada por ser outdoor.... mas tento completar as horas de luz no led, e infelizmente não tenho como investir no indoor,as meninas estão com 20 dias, é uma eu fiz a poda TOP pra testar e elas estão com 20 cm... É normal elas não ter muitas ramificações e serem alta? É por ser sativa que ela tem essa característica? 

Vou tentar colocar ela pra florir com um mês e meio... o que vcs acham? Elas estão bem?

3ED5F35B-3EA6-471E-B52E-58936FD30B13.jpeg

4B23CAC9-7F7A-4ADB-9D29-11BE41EF32F3.jpeg

C1014975-FD66-4D5A-8A86-2E444AA3F0EF.jpeg

caramba só 20 dias de vida ta enorme pra min que terra é esse ?  coloca no 12/12 com 45 dias ta tranquilo vai tar grande já

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, TiooHemps disse:

caramba só 20 dias de vida ta enorme pra min que terra é esse ?  coloca no 12/12 com 45 dias ta tranquilo vai tar grande já

Terra do meu quintal , vou colocar com 45 dias mesmo, aqui é muito frio, espero que não tenha problemas com mofo... falta de sol..

Link para o post
  • Usuário Growroom

IMG_20190408_220444456.thumb.jpg.93dcc1cae1baceedf03206c4b60479ae.jpgFala rapazii, acabei de transferir minhas plantas para o cultivo indoor, elas não estavam se desenvolvendo como eu gostaria e por isso o motivo da troca... Estoucom uma lâmpada de led de 28w em um grow de 90x60x30 (pequeno) e pretendo por mais alguma lâmpada para aumentar os lumens, qual posso adicionar? O fotoperíodo no vegetativo pode ser 24/0 ou tem que ser 16/8? 

Agora em questão de fertilizantes minerais npk 10-10-10 em pó. Qual dosagem usar e em quanto tempo devo repor ??

Link para o post
  • Usuário Growroom

Estou querendo começar meu cultivo, em relação a terra, qual começar ? coloquei as sementes na água para germinar, mais to em duvida, pq li varias coisas que tem colocar casca de coco casa de ovo e um  monte de coisa

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, jamais disse:

Estou querendo começar meu cultivo, em relação a terra, qual começar ? coloquei as sementes na água para germinar, mais to em duvida, pq li varias coisas que tem colocar casca de coco casa de ovo e um  monte de coisa

Casca de ovo é pra adubar isso só quando a planta já estiver grande, vc pode comprar mix de cultivo pela net q já vem pronto o solo... ou vc pode comprar terra adubada em alguma loja pra isso na sua cidade, olha no YouTube uns tutoriais de como preparar a terra para o cultivo. Abraços

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Cannabelao disse:

IMG_20190408_220444456.thumb.jpg.93dcc1cae1baceedf03206c4b60479ae.jpgFala rapazii, acabei de transferir minhas plantas para o cultivo indoor, elas não estavam se desenvolvendo como eu gostaria e por isso o motivo da troca... Estoucom uma lâmpada de led de 28w em um grow de 90x60x30 (pequeno) e pretendo por mais alguma lâmpada para aumentar os lumens, qual posso adicionar? O fotoperíodo no vegetativo pode ser 24/0 ou tem que ser 16/8? 

Agora em questão de fertilizantes minerais npk 10-10-10 em pó. Qual dosagem usar e em quanto tempo devo repor ??

•  

Fotoperiodo tem de ser18/6 .... mas pode fazer 24/0 mas não é provado que faça muita diferença, se eu fosse vc compraria algumas full sprectrum (lâmpada) já vi muitas pessoas tendo ótimos resultados com essas lâmpadas, quanto a fertilizante não sei te dizer, bom cultivo aí mano

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá growers, estou com uma dúvida sobre o fotoperíodo. Adquiri uma seed de uma cruza de AK-47 com dark devil (a fonte das sementes é um pouco duvidosa, então pode ser que não seja isso mesmo), não tenho informação se são automáticas, mas como a dark devil é automatica acredito que haja uma probabilidade que seja também.

Tenho a planta com 10 dias dentro de casa com lâmpada fluorescente 60w e ventilação ok, mas tenho oscilado o fotoperíodo, as vezes ela pega 12/12, as vezes 14/10, 16/8, 11/13, etc.

Que riscos estou correndo com essas trocas diárias de fotoperíodo?

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, Future disse:

Olá growers, estou com uma dúvida sobre o fotoperíodo. Adquiri uma seed de uma cruza de AK-47 com dark devil (a fonte das sementes é um pouco duvidosa, então pode ser que não seja isso mesmo), não tenho informação se são automáticas, mas como a dark devil é automatica acredito que haja uma probabilidade que seja também.

Tenho a planta com 10 dias dentro de casa com lâmpada fluorescente 60w e ventilação ok, mas tenho oscilado o fotoperíodo, as vezes ela pega 12/12, as vezes 14/10, 16/8, 11/13, etc.

Que riscos estou correndo com essas trocas diárias de fotoperíodo?

de queimar a lampada com esse liga e desliga, :D..kk, então, como tu não tem certeza sobre a procedencia, também não temos como garantir ser automática, eu lhe recomendaria utilizar o foto período de vega 18h+ para garantir não perder a seed, se tu tiver experiência, com essa doidera de iluminação logo tu pode notar se ela não é uma automática, porém se essa tua análise não for rápida o suficiente, pode estressas demais a planta, resultando em coisas não legais. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Eu não tenho experiência kkkkk. Eu corro o risco dela virar hermafrodita com esse fotoperíodo?

Estou levando assim pq preciso esconder a planta das pessoas que moram comigo, espero que em algumas semanas eu consiga normalizar o fotoperíodo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 09/04/2019 at 01:19, Desbravando Matos disse:

@urzadota @sandshrew

@Jadeandrade1@HarvestBbox

Finalizei minha mistura e transplantei a Mariazinha!

Insisti na mistura forte, pois agora é a hora de errar, assim vou descobrindo os limites para quando estiver com o grow alinhado já saber qual caminho seguir!

Mix Perlita/turfa 4 caixas de leite

Fibra de coco 2 caixas de leite

Humus 2 caixas de leite

Esterco de aves 1 caixa de leite

Esterco bovino 1 caixa de leite

Torta de mamona 1 caixa de leite

Farinha de osso 0,5 caixa de leite

Calcário Dolomitico 8 colheres de sopa.

Antes do transplante suicida! Kkkk

IMG_20190409_010412.thumb.jpg.0cb0be8abdf0c6a336b21017681bd2be.jpg

48 hrs após o transplante!IMG_20190409_010725.thumb.jpg.8d564106717e80c43a8efcf5a8e27da8.jpg

Ia transplanta-la para um vaso de feltro de 2 galões, mas fiquei com medo dessa mistura frita-la, então passei para uma garrafa de refri pois assim eu poderia transplanta-la para o vaso de feltro com uma mistura mais light caso desse ruim.

Desde o transplante choveu direto ou seja, 48 hrs com pouca iluminação.

Percebi que desenvolveu bem mais folhas, porém percebi o centro das flores clareando.

Em 09/04/2019 at 01:22, Desbravando Matos disse:

Mais 2 fotos do antes e depois!

IMG_20190409_010604.thumb.jpg.624db37c2c7b0702477c1c3aecb98629.jpgIMG_20190409_010805.thumb.jpg.7e4f4502c9f1efc0f89413e2565253fa.jpg

Aceito criticas, sugestões, todos palpites são bem vindos!

Segue a evolução da planta nesse solo exagerado!

IMG_20190410_020401.thumb.jpg.7f1ba1263e299f12f37aba44d2e06711.jpgIMG_20190410_020449.thumb.jpg.56293be728c7d8b1ad247b74c064dfd1.jpg

Esse clareamento/amarelamento é overfert, né? De qual nutriente?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Future disse:

Eu não tenho experiência kkkkk. Eu corro o risco dela virar hermafrodita com esse fotoperíodo?

Estou levando assim pq preciso esconder a planta das pessoas que moram comigo, espero que em algumas semanas eu consiga normalizar o fotoperíodo.

Corre risco de Hermar sim mudando o fotoperiodo assim...

Link para o post
  • Usuário Growroom

E ai pessoal, beleza?

Estou prestes a iniciar um novo ciclo, porém estou com uma duvida e quero sana-la antes de começa-lo. Recentemente sofri com problemas oriundos de PH. Terminei o ciclo e fui fazer um slurry test p/ verificar o PH da terra. Fiz o processo como manda os foruns gringos/empresa de medidores(hannah) e o resultado foi 7.3 de PH. Sei que nesse nivel, a planta começa a ter problemas em absorver fosforo e outros nutrientes. Gostaria de saber se alguem pode me indicar um método bom e pratico p/ abaixar esse ph p 6.5 - 7.0 como o recomendado pelo cervantes. Sulfato de aluminio? Inicio o ciclo e tento controlar com agua da rega? Quais seriam as melhores soluções p/ esse problema?

Grato!

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, pimpedro disse:

E ai pessoal, beleza?

Estou prestes a iniciar um novo ciclo, porém estou com uma duvida e quero sana-la antes de começa-lo. Recentemente sofri com problemas oriundos de PH. Terminei o ciclo e fui fazer um slurry test p/ verificar o PH da terra. Fiz o processo como manda os foruns gringos/empresa de medidores(hannah) e o resultado foi 7.3 de PH. Sei que nesse nivel, a planta começa a ter problemas em absorver fosforo e outros nutrientes. Gostaria de saber se alguem pode me indicar um método bom e pratico p/ abaixar esse ph p 6.5 - 7.0 como o recomendado pelo cervantes. Sulfato de aluminio? Inicio o ciclo e tento controlar com agua da rega? Quais seriam as melhores soluções p/ esse problema?

Grato!

salve ,  no ml vende frasco de PH  down e PH up 100 ml 25 pratas os 2

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, credbrazil4 disse:

salve ,  no ml vende frasco de PH  down e PH up 100 ml 25 pratas os 2

Salve, hermano! Então, o problema não é nem o ph da agua da rega, e sim o do solo. Voce acha q se eu começar o cultivo no solo com ph 7.3 e regar com agua em 6.5, a planta vai vingar? Tmj!

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Weedgrows disse:

Não é overfert, me parece carência de FERRO

Dei uma olhada no topico de carencias e excessos e realmente o que parece se enquadrar melhor é carencia de FE.

Analisando meu solo, tem bastante esterco de galinha e gado que são fontes de FE, correto?

Seria então um excesso de calcario que fez o ph ficar alto, impedindo a absorção de FE?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Confrades!

Peço licença para participar do fórum aqui com vocês;

Gostaria de iniciar com uma dúvida. Decidi que vou começar a cultivar para meu própio consumo e já estou projetando meu grow, escolhi onde será minha estufa(armario de dimensões 62x41x77) e qual fonte de luz vou utilizar(COB Led Citizen CLU048-1212C4), estou na parte da exaustão agora, eu preciso de um filtro de carvão para inibir o perfume da planta, porém esse item eu mesmo vou fazer, tenho um exaustor de 150mm com vazão de 400m³/h, minha dúvida é, se eu posicionar o filtro da maneira que está na foto(pretendia pendurar o mesmo) ele vai dar contar de inibir todo o cheiro? Posso fazer esse sistema linear "pequeno" nessa parte superior do grow?(Amb. Externo<<<Duto<<<Exaustor<<<Duto<<<Filtro). 

LRM_EXPORT_62492829292790_20190410_115843668.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, jamais disse:

Cara, existem muitas formas de se montar um bom substrato, mas em termos de preço e qualidade para um solo organico, recomendaria vc usar 40% de húmus 15%perlita 15%vermiculita eai vc completa fazendo uma mistura com terra vegetal e algum outro adubo orgânico (torta de mamona, farinha de osso, etc) eai eu recomendaria dps de um mês ultilizar alguns adubos npk baratinhos fácil de achar para recompor o solo. Espero ter ajudado abraço 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Desbravando Matos disse:

Dei uma olhada no topico de carencias e excessos e realmente o que parece se enquadrar melhor é carencia de FE.

Analisando meu solo, tem bastante esterco de galinha e gado que são fontes de FE, correto?

Seria então um excesso de calcario que fez o ph ficar alto, impedindo a absorção de FE?

Acho que sim mano, pq se o Ph não tá certo ela não absorve mesmo

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve senhores cultivadores da erva

Me permitam demonstra minha frustação ao germinar prenseeds.

Estou estudando a meses, e venho preparando tudo para cultivar indoor. Fiz estufa 60x65x1,60 , sistema de ventilação e exaustão (ficou bom) a estufa é hermética.  Iluminação e solo preparado e descansando a um mês.

Germinei umas seeds de prensado no papel toalha e duas na célula jiffy selecionei 3 e pus no vaso de terra, após 7 dias e nada de aparecer da terra eu resolvi olhar o que aconteceu e me deparei com larvas brancas comendo a semente, estavam por tudo nos 3 potes.

Até ai tudo bem joguei fora e comecei de novo, e após colocar no vaso, no oitavo dia e nada eu me deparo de novo com as larvas. (Obs: na segunda vez usei óleo de nem diluído em água para fazer a rega)

Gostaria de alguma luz por que não sei no que tô errando e tô no ansioso pra começar.semente.thumb.png.5297d1c4ad7de0927070cf816d7d134a.png

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, Mygrowmylife disse:

Salve senhores cultivadores da erva

Me permitam demonstra minha frustação ao germinar prenseeds.

Estou estudando a meses, e venho preparando tudo para cultivar indoor. Fiz estufa 60x65x1,60 , sistema de ventilação e exaustão (ficou bom) a estufa é hermética.  Iluminação e solo preparado e descansando a um mês.

Germinei umas seeds de prensado no papel toalha e duas na célula jiffy selecionei 3 e pus no vaso de terra, após 7 dias e nada de aparecer da terra eu resolvi olhar o que aconteceu e me deparei com larvas brancas comendo a semente, estavam por tudo nos 3 potes.

Até ai tudo bem joguei fora e comecei de novo, e após colocar no vaso, no oitavo dia e nada eu me deparo de novo com as larvas. (Obs: na segunda vez usei óleo de nem diluído em água para fazer a rega)

Gostaria de alguma luz por que não sei no que tô errando e tô no ansioso pra começar.

seja bem vindo ao mundo do orgânico, muda a preparação do solo po, esquece esse solo preparado e descansado um mês, faz um novo solo, com os substratos indicados, bem misturado e aerrado, nunca vai passar por problemas desse tipo. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, HarvestBbox disse:

seja bem vindo ao mundo do orgânico, muda a preparação do solo po, esquece esse solo preparado e descansado um mês, faz um novo solo, com os substratos indicados, bem misturado e aerrado, nunca vai passar por problemas desse tipo. 

Desculpe não mencionei o que usei né.

Para os vasos de germinação (pequenos tipo copos de 500ml) usei Turfa,perlita e fibra de coco fervida

Pros que já preparei pra Vega 3,5l usei terra vegetal (compostagem da minha vó, anos e anos sendo completada), humos de minhoca, turfa, fibra de coco fervida, vermiculita e perlita, assim cono torta de mamona.

Link para o post