Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

4 horas atrás, LightBud disse:

Olá Galera !  

Depois de uns dois anos parado voltei ao outdoor neste verão.  Os frutos estão chegando. 

Comecei tarde, germinaram duas em meados de dezembro.   Foram 9 semanas de vegetativo e 8 semanas de flora até agora.  São sementes femininas, híbridas de White Widow com Haze (supostamente).   Melhor genética que trabalhei até hoje.

Como minha residência atual não tem locais de sol ideal e stealth ao mesmo tempo, o tempo.de sol direto variou entre 6 e 8 horas apenas.  (Latitude 23º)

Substrato mistura de perlita , turfa e terra vegetal.  Com vasos de 12 litros. Usei um pouco de neem na vega.  Fora isto sem pesticidas. (Estão no jardim... Guerra total das pestes).   Até que se deram bem.  Pouquíssimas lagartas e mites.  

Sobre nutrientes , comecei super roots, complementando a terra com Forth 10-10-10.  Depois da floração Forth Flores.  No meio da floração ganhei nutes fodidos da BAC (organic bloom + pl booster).  Fiz a transição maluca do mineral para o orgânico e elas amaram.  A cristalização final Bombou!

Acidentes: meu filhinho mais novo derrubou uma delas duas vezes diferentes.  Ela perdeu mais de 70% das raízes duas vezes.  Uma sobrevivente!  Já a outra durante um temporal o caule principal rachou no meio!  Quase morri. Meti uma silver tape e ela se adaptou e sobreviveu.

Expliquei tudo isto por vários motivos:  contexto para minha pergunta. Registrar a safra 2019 sem criar novo topico e compartilhar essa breve história com outros novatos como eu.

Pergunta :. Esta no ponto?  Gosto de flores estilo headhigh euforic.  Quantos dias mais?  (Comecei o flush final uns 4 dias atrás com o Flawless Finish.)

IMG_20190406_171551-752x1004.jpg

IMG_20190406_171740-1004x752.jpg

IMG_20190406_171638-752x1004.jpg

IMG_20190406_171825-1004x752.jpg

IMG_20190406_171823-1004x752.jpg

IMG_20190406_180434-752x1004.jpg

Os tricomas ainda estão leitosos, quando estiver mais âmbar vc pode colher, está linda, bem resinada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente estou no meu primeiro cultivo, e sei que plantei na época errada por ser outdoor.... mas tento completar as horas de luz no led, e infelizmente não tenho como investir no indoor,as meninas estão com 20 dias, é uma eu fiz a poda TOP pra testar e elas estão com 20 cm... É normal elas não ter muitas ramificações e serem alta? É por ser sativa que ela tem essa característica? 

Vou tentar colocar ela pra florir com um mês e meio... o que vcs acham? Elas estão bem?

3ED5F35B-3EA6-471E-B52E-58936FD30B13.jpeg

4B23CAC9-7F7A-4ADB-9D29-11BE41EF32F3.jpeg

C1014975-FD66-4D5A-8A86-2E444AA3F0EF.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, LightBud disse:

Olá Galera !  

Depois de uns dois anos parado voltei ao outdoor neste verão.  Os frutos estão chegando. 

Comecei tarde, germinaram duas em meados de dezembro.   Foram 9 semanas de vegetativo e 8 semanas de flora até agora.  São sementes femininas, híbridas de White Widow com Haze (supostamente).   Melhor genética que trabalhei até hoje.

Como minha residência atual não tem locais de sol ideal e stealth ao mesmo tempo, o tempo.de sol direto variou entre 6 e 8 horas apenas.  (Latitude 23º)

Substrato mistura de perlita , turfa e terra vegetal.  Com vasos de 12 litros. Usei um pouco de neem na vega.  Fora isto sem pesticidas. (Estão no jardim... Guerra total das pestes).   Até que se deram bem.  Pouquíssimas lagartas e mites.  

Sobre nutrientes , comecei super roots, complementando a terra com Forth 10-10-10.  Depois da floração Forth Flores.  No meio da floração ganhei nutes fodidos da BAC (organic bloom + pl booster).  Fiz a transição maluca do mineral para o orgânico e elas amaram.  A cristalização final Bombou!

Acidentes: meu filhinho mais novo derrubou uma delas duas vezes diferentes.  Ela perdeu mais de 70% das raízes duas vezes.  Uma sobrevivente!  Já a outra durante um temporal o caule principal rachou no meio!  Quase morri. Meti uma silver tape e ela se adaptou e sobreviveu.

Expliquei tudo isto por vários motivos:  contexto para minha pergunta. Registrar a safra 2019 sem criar novo topico e compartilhar essa breve história com outros novatos como eu.

Pergunta :. Esta no ponto?  Gosto de flores estilo headhigh euforic.  Quantos dias mais?  (Comecei o flush final uns 4 dias atrás com o Flawless Finish.)

IMG_20190406_171551-752x1004.jpg

IMG_20190406_171740-1004x752.jpg

IMG_20190406_171638-752x1004.jpg

IMG_20190406_171825-1004x752.jpg

IMG_20190406_171823-1004x752.jpg

IMG_20190406_180434-752x1004.jpg

Pow alta resina essa menina hein rsrs
Acho que tu deveria dar mais 1/2~2semanas, já estão quase do jeito que tu curte, mas pelo que eu vi tem muitos leitosos, espera amadurecer um pouquitinho mais. As minhas tão nesse ponto de coloração dos tricomas também, e vou dar mais 1 semana pq curto mais "headhigh euforic" tbm! rs abraço irmão

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/04/2019 at 13:53, skycrash disse:

Tem uns sites que podem reduzir o tamanho das fotos para voce postar. (https://imageresize.org/

Ela provavelmente esta com fome, voce ja comecou a aplicar algum fertilizante ? 
Eu comprei um popular mesmo que tem na cidade da Vitaplan Raiz, NPK-4-14-8, diluo 1 ml, em 1 litro de agua e rego 2 vezes por semana. Adiciono tambem uma colher de chá rasa de Sal-amargo.

:smoke18:

Não coloquei fertilizante ainda... vou tentar essa dica muito obrigada💜😘

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Weedgrows disse:

Parece ser over fert, tenta faZer um flush mano

pode crer, era meu medo 😓
Vou fazer um flushzão e rezar pra salvar pq ela tá num vaso enorme kkkkkk
muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada, venho mais uma vez tentar buscar algumas informações sobre o meu primeiro plantio , que embora eu não tenha retorno por aqui, acabo tentando me virar de alguma forma. Estou cultivando já faz quase 2 meses, minhas plantas acabaram no começo crescendo bem rápido nas primeiras semanas, mas depois que virou o mês elas acabaram a apresentar ao mesmo tempo uma deficiência nas pontas das folhas com aparência amarronzada, publiquei aqui e sugeriram ser falta de potassio... Fiz um chá de banana e apliquei, e vi uma mínima diferença nas que estão menores. Resolvi então comprar um adubo mineral npk 10-10-10, dilui uma colher de chá para 2 litros de água e apliquei em todas minhas 7 plantas... Passaram-se dois dias e elas começaram aparentar manchas escuras nas folhas e nas menores amarelamento nas folhas de baixo com as mesmas manchas escuras. Apliquei um adubo orgânico foliar hj e nao tive efeito. Venho apelar para vcs, preciso de ajuda com elas, ultimamente não venho sendo respondido, o que fez com que não tivesse apoio e orientação.

Substrato usado: perlita, vermiculita húmus de minhoca com esterco, terra vegetal e condicionador de solo.

Cultivo outdoor por enquanto 

Regas a cada 2 dias 

IMG_20190408_152341051.thumb.jpg.a88bcd87ac01f90fac8578d850bd41a3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada, venho mais uma vez tentar buscar algumas informações sobre o meu primeiro plantio , que embora eu não tenha retorno por aqui, acabo tentando me virar de alguma forma. Estou cultivando já faz quase 2 meses, minhas plantas acabaram no começo crescendo bem rápido nas primeiras semanas, mas depois que virou o mês elas acabaram a apresentar ao mesmo tempo uma deficiência nas pontas das folhas com aparência amarronzada, publiquei aqui e sugeriram ser falta de potassio... Fiz um chá de banana e apliquei, e vi uma mínimadiferença nas que estão menores. Resolvi então comprar um adubo mineral npk 10-10-10, dilui uma colher de chá para 2 litros de água e apliquei em todas minhas 7 plantas... Passaram-se dois dias e elas começaram aparentar manchas escuras nas folhas e nas menores amarelamento nas folhas de baixo com as mesmas manchas escuras. Apliquei um adubo orgânico foliar hj e nao tive efeito. Venho apelar para vcs, preciso de ajuda com elas, ultimamente não venho sendo respondido, o que fez com que não tivesse apoio e orientação.

Substrato usado: perlita, vermiculita húmus de minhoca com esterco, terra vegetal e condicionador de solo.

Regas a cada 2 dias 

IMG_20190408_151726406.thumb.jpg.d159b75c8c613b1282909c64db6dda6d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa galera, por favor quem puder me tira uma dúvida,  tem a possibilidade de fumar a planta sem extrair o hash dela, qual o resultado final, compensa mais fazer a extração ou se não fizer a pancada é a mesma? 

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Lukstilho disse:

Boa galera, por favor quem puder me tira uma dúvida,  tem a possibilidade de fumar a planta sem extrair o hash dela, qual o resultado final, compensa mais fazer a extração ou se não fizer a pancada é a mesma? 

Claro que tem a possibilidade de fumar sem extrair kkkkkkkk oxi, a pancada não é a mesma pois na extração é extraído somente o THC e quase nada de CBD, dando mais euforia já vc fumando a planta vai ter o CBD e todos os outros canabinoides e vai ficar mais relaxado tbm... 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Cannabelao disse:

Fala rapaziada, venho mais uma vez tentar buscar algumas informações sobre o meu primeiro plantio , que embora eu não tenha retorno por aqui, acabo tentando me virar de alguma forma. Estou cultivando já faz quase 2 meses, minhas plantas acabaram no começo crescendo bem rápido nas primeiras semanas, mas depois que virou o mês elas acabaram a apresentar ao mesmo tempo uma deficiência nas pontas das folhas com aparência amarronzada, publiquei aqui e sugeriram ser falta de potassio... Fiz um chá de banana e apliquei, e vi uma mínimadiferença nas que estão menores. Resolvi então comprar um adubo mineral npk 10-10-10, dilui uma colher de chá para 2 litros de água e apliquei em todas minhas 7 plantas... Passaram-se dois dias e elas começaram aparentar manchas escuras nas folhas e nas menores amarelamento nas folhas de baixo com as mesmas manchas escuras. Apliquei um adubo orgânico foliar hj e nao tive efeito. Venho apelar para vcs, preciso de ajuda com elas, ultimamente não venho sendo respondido, o que fez com que não tivesse apoio e orientação.

Regas a cada 2 dias 

IMG_20190408_151726406.thumb.jpg.d159b75c8c613b1282909c64db6dda6d.jpg

É falta de potássio sim mano, como tá o PH da água? Sem o PH correto ela não vai conseguir absorver os nutrientes q vc da pra ela.... mede aí o PH da sua água e continua dando chá de casca de banana fervida que vai funcionar, e elas estão bem travadinhas para dois meses né? To achando que elas precisam de mais luz mano, as minhas tem um mês e estão quase o triplo da sua e também é cultivo em outdoor... porém é terra orgânica sem nenhum substrato... mas espero ter te ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Cannabelao disse:

Regas a cada 2 dias 

cara, não é um processo simples, todo cultivo tem suas peculariedades, tu precisa manter um nutriente de MACRO e MICRO, como tu utiliza o NPK os macros estariam OK, agora tu pode fortalecer os micros tipo o fósforo, no caso se quiser organizo, uma farinha de ossos te ajudaria, é o que eu enxergo correto.

Também tu precisa avaliar, que talvez todos esses nutrientes já estejam dispostos no solo, mas a planta não consegue se alimentar, você precisa dar condições ideias para que isso ocorra sem maiores problemas, pq todo cultivo tem folha amarela, tem folha com ponta marrom, tem uma spider encomodando (outdoor principalmente), dá uma análisada na temperatura, essas plantas estão pegando sol direito? e a tua réga como está? tá medindo o PH? e o EC?, agora toma cuidado com o overwater e o overfert não te afoba...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, estou com uma semente de prensadao, está na 11° semana de flora, a planta está bem bonita, cheirosa, estou acompanhando os tricomas com uma lupa 60x e a colheita está próxima.... Minha dúvida é o seguinte, os tricomas dos buds de cima estão 50% âmbar, 50% leitosos, porém nos buds de baixo, esse percentual cai pra uns 20% âmbar e 80% leitosos, devo colher apenas a parte de cima e esperar os buds de baixo maturarem mais ? Ou colho a planta por inteiro ? 

Já agradeço a ajuda de todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Weedgrows disse:

Claro que tem a possibilidade de fumar sem extrair kkkkkkkk oxi, a pancada não é a mesma pois na extração é extraído somente o THC e quase nada de CBD, dando mais euforia já vc fumando a planta vai ter o CBD e todos os outros canabinoides e vai ficar mais relaxado tbm... 

Obrigado pela ajuda! Vou acabar extraindo então hahaha abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Weedgrows disse:

É falta de potássio sim mano, como tá o PH da água? Sem o PH correto ela não vai conseguir absorver os nutrientes q vc da pra ela.... mede aí o PH da sua água e continua dando chá de casca de banana fervida que vai funcionar, e elas estão bem travadinhas para dois meses né? To achando que elas precisam de mais luz mano, as minhas tem um mês e estão quase o triplo da sua e também é cultivo em outdoor... porém é terra orgânica sem nenhum substrato... mas espero ter te ajudado.

Então irmão, não tenho medidor de ph, o que eu faço e regar com água da torneira mesmo, que deixo evaporar o cloro... Em menos de duas semanas eu já dei umas borrifadas de água com mamona, chá de banana, e um outro orgânico de npk com borra de café, e apliquei na terra como dito em cima o npk 10-10-10 (mas acho que a dosagem foi baixa), estou com medo de estar sobrecarregando elas, embora todos adubos sejam organicos ( menos o npk mineral) estou em dúvida se isso e falta ou excesso de nutrientes... Se eu regar foliarmente posso dar overwating? 

Compartilhar este post

Link para o post

sabe aquele penalti do Baggio em 94? acho que vou me aproximar muito agora, mas me sensibilizei com o seu causo.

primeiro vamos para a dica (chute) vegetal, a mais importante. Eu não sei velho, estou sentindo que essas plantas tão mal geral.

os ingredientes do solo são legais, mas quais foram as proporções usadas? 

aparentemente a luz aí não está sendo suficiente. tem planta com caule fininho e loooongo, planta precisando de apoio e outra com o pescocinho dobrado procurando luz.

na boa irmão, se eu estivesse no seu lugar, desistiria desse ciclo, estudaria mais, faria uns investimentos em um grow e tentaria de novo. Acho que vc está perdendo tempo aí, infelizmente.

mas se vc quiser continuar, bora lá para o meu chute de fato. se o NPK não deu resultado (depois posta uma foto do topo, as folhas mais velhas são o registro da história, mas os resultados das novas ações aparecem nas folhas novas), talvez o problema principal seja outro. tbm é foda falar, vc deu poucos detalhes.

eu anexei uma imagem do Cervantes. cê tem as manhas dela? dá uma boa olhada nela antes de continuar lendo para a minha opinião não te deixar tendencioso.

depois de comparar as suas plantas com a imagem, fiquei pesando, será que não é falta de Mg ou Fe. Pelas demandas da cannabis, acho a falta de Mg mais provável, apesar de não estar muito característico. 

agora, posso te dar um toque no quesito social? na boa? eu sinto que a galera não está te respondendo porque vc não está respeitando os procedimentos da casa. temos um tópico específico para esses tipos de perguntas, o tópico de iniciantes, então não é necessário abrir um gazilhão de tópicos para resolver o seu problema. 

espero ter conseguido te ajudar de alguma forma. ao menos tentei de coração. 

boa sorte, para esse ciclo ou para o próximo. 

marijuana-deficiency-chart-jorge-cervantes.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Cannabelao disse:

Então irmão, não tenho medidor de ph, o que eu faço e regar com água da torneira mesmo, que deixo evaporar o cloro... Em menos de duas semanas eu já dei umas borrifadas de água com mamona, chá de banana, e um outro orgânico de npk com borra de café, e apliquei na terra como dito em cima o npk 10-10-10 (mas acho que a dosagem foi baixa), estou com medo de estar sobrecarregando elas, embora todos adubos sejam organicos ( menos o npk mineral) estou em dúvida se isso e falta ou excesso de nutrientes... Se eu regar foliarmente posso dar overwating? 

É falta de nutrientes, e vc tem q controlar o ph da água da torneira pode estar muito ácido e por isso ela não estar absorvendo bem os nutrientes... usa um Medidor de PH, compra na farmácia não deve ser caro nao

Compartilhar este post

Link para o post

@urzadota @sandshrew

@Jadeandrade1@HarvestBbox

Finalizei minha mistura e transplantei a Mariazinha!

Insisti na mistura forte, pois agora é a hora de errar, assim vou descobrindo os limites para quando estiver com o grow alinhado já saber qual caminho seguir!

Mix Perlita/turfa 4 caixas de leite

Fibra de coco 2 caixas de leite

Humus 2 caixas de leite

Esterco de aves 1 caixa de leite

Esterco bovino 1 caixa de leite

Torta de mamona 1 caixa de leite

Farinha de osso 0,5 caixa de leite

Calcário Dolomitico 8 colheres de sopa.

Antes do transplante suicida! Kkkk

IMG_20190409_010412.thumb.jpg.0cb0be8abdf0c6a336b21017681bd2be.jpg

48 hrs após o transplante!IMG_20190409_010725.thumb.jpg.8d564106717e80c43a8efcf5a8e27da8.jpg

Ia transplanta-la para um vaso de feltro de 2 galões, mas fiquei com medo dessa mistura frita-la, então passei para uma garrafa de refri pois assim eu poderia transplanta-la para o vaso de feltro com uma mistura mais light caso desse ruim.

Desde o transplante choveu direto ou seja, 48 hrs com pouca iluminação.

Percebi que desenvolveu bem mais folhas, porém percebi o centro das flores clareando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera, blzz? To começando agr nisso tudo, inclusive a fumar e já estou planejando plantar pra não ficar só no prensando ... Queria saber algumas dicas que podem me dar, tipo, dá pra plantar as sementes do prensado ? Onde faço pra comprar semente de Índica? ...

Agradeço desde ja!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Deller disse:

Eae galera, blzz? To começando agr nisso tudo, inclusive a fumar e já estou planejando plantar pra não ficar só no prensando ... Queria saber algumas dicas que podem me dar, tipo, dá pra plantar as sementes do prensado ? Onde faço pra comprar semente de Índica? ...

Agradeço desde ja!!!!

eita coleguinha, seus perguntas e seu relato é quase que o de todo mundo kkk..tem muita MUITA informação nesse fórum, tudo que você perguntou, todas suas dúvidas iníciais tem aqui, só não desenvolvo mais a minha resposta, por que realmente o que você comentou é o básico do básico, vai achar essa informação muito fácil, mas se mesmo assim você não se motivar a pesquisar, escreve de novo que eu desenvolvo melhor minha resposta, afinal você está aqui com o mesmo objetivo que todos, bora!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera. Estou com uma northen lights automática quase pronta para ser colhida. Tinha me planejado para fazer duas semanas de rega somente com água e então fazer a colheita. Porém hoje, ao abir meu grow, notei que uma outra planta (semente de sativa de uma buchas muito boas) desenvolveu em um dos buds uma flor macho, já cheia de pólen. Agora estou em dúvida se devo antecipar a colheita da automática, mesmo sem ter feito o flush ideal, para que não fique cheio de sementes.  Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Hdr88 disse:

Bom dia galera. Estou com uma northen lights automática quase pronta para ser colhida. Tinha me planejado para fazer duas semanas de rega somente com água e então fazer a colheita. Porém hoje, ao abir meu grow, notei que uma outra planta (semente de sativa de uma buchas muito boas) desenvolveu em um dos buds uma flor macho, já cheia de pólen. Agora estou em dúvida se devo antecipar a colheita da automática, mesmo sem ter feito o flush ideal, para que não fique cheio de sementes.  Valeu!

Se vc esta no final da flora nao tem muito problema bao...o problema e quando aparece macho na segunda semana de flora ai eu ja separo, mas no final assim EU deixo porque nao da tempo de produzir sementes.

Compartilhar este post

Link para o post