Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

11 horas atrás, piteken disse:

Rapaziada, boa noite!

Minha menina não está bem, pontas das folhas queimando, acredito que por uma dosagem a mais de fert (uso fat science micro e groom 1ml por litro, mas usei 1,7ml por litro umas vezes), será que foi isso mesmo?

Folhas amarelando da ponta pro meio, falta de nitrogenio? ou foi o overfert mesmo?]

E ontem ela começou murchar e virar as pontas pra baixo, muito calor? ou overwater? (coloquei mais água pura pra tentar conter o overfert.)

Acredito que tem uma pá de erro misturado rs, mas se alguem puder me dar uma luz agradeço.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 20.15.25.jpeg

WhatsApp Image 2019-04-01 at 20.15.24 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-04-01 at 20.15.24.jpeg

menos é mais sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Cannabelao disse:

Irmão ! To com o mesmo problema aparentemente, minhas folhas estão queimando nas pontas e algumas umas leves manchinhas amarelas... Gostaria que alguém respondesse 

IMG_20190329_174203626.jpg

Garoto, tive problemas com as minhas, elas ficavam bem assim, oq posso lhe dizer é que parece falta de potássio, lembre-se ao colocar mais potássio no solo que se o ph estiver maior q 7,5 a planta não vai mais conseguir absorver o potássio, então talvez seja bom você dar uma atenção no ph antes de tentar remediar com algum nutriente. Notei que há bastante espaçamento entre os nós, isso se ocorre devido a falta de luz, aconselho dar uma olhada em alguns tópicos e videos sobre iluminação, fertilização e ph ideal, Abraço.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal 
Estou em duvida sobre sobre essa folha verde clara as outra estao com um verde mais forte
sera que é falta de nutriente?
Eu pensei que pode ser falta de N mais nessa fase elas não consome tanto N entao pode ser Enxofre?
Ou estou equivocado com essa minha analise?
ela estao com 5  semana de flora
Vaso de 18 Litro
rego em 2 em 2 dia
um dia agua outro dia fertilizante 
essa estou usando 2.7 de ec
Ph entre 6,5 a 6,8 
estou fertilizante usando a base da GH
Grow , flora , micro ,Cal&mag e Diamond nectar
55875526_427144841385735_4617907690872504320_n.thumb.jpg.aab0f945273e03dabfbf54bd946a8499.jpg 

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, MaSSa_HeMPeR disse:

Comprei sementes no Seedsman, chegou mas o porteiro do prédio falou que o amigo tinha se mudado. Eai tá no correio da minha cidade.

Será que é sussa ir buscar?

sementes não caracteriza crime nenhum, talvez se você tiver um balde. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Holograma disse:

Bom dia pessoal 
Estou em duvida sobre sobre essa folha verde clara as outra estao com um verde mais forte
sera que é falta de nutriente?
Eu pensei que pode ser falta de N mais nessa fase elas não consome tanto N entao pode ser Enxofre?
Ou estou equivocado com essa minha analise?
ela estao com 5  semana de flora
Vaso de 18 Litro
rego em 2 em 2 dia
um dia agua outro dia fertilizante 
essa estou usando 2.7 de ec
Ph entre 6,5 a 6,8 
estou fertilizante usando a base da GH
Grow , flora , micro ,Cal&mag e Diamond nectar
55875526_427144841385735_4617907690872504320_n.thumb.jpg.aab0f945273e03dabfbf54bd946a8499.jpg 

Amigo nessa fase de flora e comum essas folhas comecarem a amarelar e cair

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Gascan disse:

Amigo nessa fase de flora e comum essas folhas comecarem a amarelar e cair

mas a tarde de cima? as outras ainda nao tiveram essa parte de amarelaçao nos folhas superiores

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/04/2019 at 09:52, Eros Snoop Dog disse:

Salve irmãozinho, eu to usando o chá aqui na flora e realmente as meninas adoram... eu começei diluindo bastante e aplicando uma rega foliar pra ver como elas reagiam, manti assim por 1 semana. Depois passei a regar diretamente no solo, um dia sim um dia não. Eu rego assim porque o meu fica um pouco concentrado sem diluir muito, mas tem gente que dilui mais e rega com mais frequência, vai do sua intuição rsrs. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, iWeeeD disse:

Salve irmãozinho, eu to usando o chá aqui na flora e realmente as meninas adoram... eu começei diluindo bastante e aplicando uma rega foliar pra ver como elas reagiam, manti assim por 1 semana. Depois passei a regar diretamente no solo, um dia sim um dia não. Eu rego assim porque o meu fica um pouco concentrado sem diluir muito, mas tem gente que dilui mais e rega com mais frequência, vai do sua intuição rsrs. Abraço

Salve mano Iweed, 

Obrigado pela ajuda, nao sabia que podia regar ela nas folhas e buds, vo fazer o cha, minhas mudei o foto periodo 04/03, acredito q elas tenham entrado em floracao la pelo dia 07/03 pois demora uns dias elas entenderem neh a mudanca do fotopeiodo, porem elas evoluiram bastante e n sei ae vai mais 1 mes d floracao, 

IMG-20190402-WA0011-648x1152.jpeg

IMG-20190402-WA0013-648x1152.jpeg

IMG-20190402-WA0015-648x1152.jpeg

IMG-20190402-WA0017-648x1152.jpeg

IMG-20190402-WA0019-648x1152.jpeg

IMG-20190401-WA0008-648x1152.jpeg

IMG-20190401-WA0023-648x1152.jpeg

IMG-20190328-WA0015-648x1152.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Eros Snoop Dog disse:

Salve mano Iweed

Obrigado pela ajuda, nao sabia que podia regar ela nas folhas e buds, vo fazer o cha, minhas mudei o foto periodo 04/03, acredito q elas tenham entrado em floracao la pelo dia 07/03 pois demora uns dias elas entenderem neh a mudanca do fotopeiodo, porem elas evoluiram bastante e n sei ae vai mais 1 mes d floracao, 

IMG-20190402-WA0011-648x1152.jpeg

IMG-20190402-WA0013-648x1152.jpeg

IMG-20190402-WA0015-648x1152.jpeg

IMG-20190402-WA0017-648x1152.jpeg

IMG-20190402-WA0019-648x1152.jpeg

IMG-20190401-WA0008-648x1152.jpeg

IMG-20190401-WA0023-648x1152.jpeg

IMG-20190328-WA0015-648x1152.jpeg

Tamo junto maninho, tão linda suas meninas!! da uma acompanhada no meu cultivo se quiser, to com elas na flora também! abraço

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, iWeeeD disse:

amigo, chá de que ? hahah fiquei curioso, e qual a quantidade em ml ?

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Grendaw disse:

amigo, chá de que ? hahah fiquei curioso, e qual a quantidade em ml ?

Chá de potassio mano, cascas de banana batidas no liquidificador com água. Não manjo a quantidade certinho, da uma procurada... 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapazii, estou preocupado com minhas plantinhas... Vi que elas estavam dando uma Queimadinha nas pontas e cogitei ser falta de potássio, fiz um chá de banana e deram uma melhorada... Até que hoje ao tentar descobrir os sexo da minha planta, vi vários pontinhos meio amarelados e branquinhos ( muito pequenos) e umas mininusculas moscas brancas. Vi que tinha umas teias bem pequenas ao redor das folhas de baixo. Resolvi tirar as duas folhas de baixo pois estavam com muitas bolinhas ... E venho perguntar a vcs, isso pode prejudicar o desenvolvimento do meu pé? O que posso usar para acabar com essas pragas que estão fudendo cmg? De preferência natural. Dei uma pesquisada e vi que era bom por em água meia cebola, três dentes de alho e uma pimenta e regar com isso.. devo aderir? Valeu, quem puder responder ser grato 

IMG_20190402_162601321.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O cotilenoide está quase caindo, Devo transplanta-la assim que os cotilenoides cairem, quando ela começar a pedir comida dando sinais de fome ou devo esperar ela fazer um belo torrão com as raízes para transpanta-la com menos risco de acidentes? Como esta plantada em um pote transparente vejo que as raizes já alcançaram uma lateral e o fundo do pote...

Ela esta em 30% húmus e 70% vermiculita.

228ny656.jpg.758b0e5f4c9102e643967d2af943c7a4.jpgqg8j6egj.jpg.89908c2b5814cfa0f6f70268398d108f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou preparando um solo organico, coloquei a mistura para "cozinhar".

Devo regar para cozinhar melhor?

Revolver periodicamente essa mistura? ou só misturo e deixo quieto?

Deixo aberto ou tampado?

2 dias após fazer a mistura, abri o pote para mexer e vi que estava bem suado e fedendo bastante kkkkkk segue a bomba que fiz:

Perlita 3 caixas de leite

Fibra de coco 2 caixas de leite

Humus 2 caixas de leite

Esterco de aves 1 caixa de leite

Esterco bovino 1 caixa de leite

Torta de mamona 1 caixa de leite

Farinha de osso 0,5 caixa de leite

Calcário Dolomitico 8 colheres de sopa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Desbravando Matos disse:

Deixo aberto ou tampado?

2 dias após fazer a mistura, abri o pote para mexer e vi que estava bem suado e fedendo bastante kkkkkk segue a bomba que fiz:

Humus 2 caixas de leite

Você colocou muita torta de mamona + farinha de osso, acho que você vai ter que diluir isso aí em mais fibra de coco. a quantidade de esterco também ta 2 pra 1 de terra, e isso pode ser muito. a não ser que você coloque uma planta com a estrutura radicular bem desenvolvida.

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, urzadota disse:

Você colocou muita torta de mamona + farinha de osso, acho que você vai ter que diluir isso aí em mais fibra de coco. a quantidade de esterco também ta 2 pra 1 de terra, e isso pode ser muito. a não ser que você coloque uma planta com a estrutura radicular bem desenvolvida.

Só para eu entender, o que considerou como terra para chegar na proporção de 2/1 entre esterco e terra?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Desbravando Matos disse:

Só para eu entender, o que considerou como terra para chegar na proporção de 2/1 entre esterco e terra?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Desbravando Matos disse:

O cotilenoide está quase caindo, Devo transplanta-la assim que os cotilenoides cairem, quando ela começar a pedir comida dando sinais de fome ou devo esperar ela fazer um belo torrão com as raízes para transpanta-la com menos risco de acidentes? Como esta plantada em um pote transparente vejo que as raizes já alcançaram uma lateral e o fundo do pote...

Ela esta em 30% húmus e 70% vermiculita.

228ny656.jpg.758b0e5f4c9102e643967d2af943c7a4.jpgqg8j6egj.jpg.89908c2b5814cfa0f6f70268398d108f.jpg

Já era pra ter transplantado mano kk tadinha por ela em um vaso maior :)

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Desbravando Matos disse:

Deixo aberto ou tampado?

Humus 2 caixas de leite

literalmente uma bomba 💣

legal que você se dedicou em estudar os produtos disponíveis, as necessidades da sua planta etc...

vamos ver o que vai rolar com esse organic, abre um cultivo lá para gente acompanhar essa tua mutante anabólica 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

galera, as meninas parecem estar com overfert? eu acabei de aplicar oleo de nenem puro pois tem algumas manchas brancas, fiz o certo em aplicar puro ?

WhatsApp Image 2019-04-03 at 09.39.48 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-04-03 at 09.39.48.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, HarvestBbox disse:

literalmente uma bomba 💣

legal que você se dedicou em estudar os produtos disponíveis, as necessidades da sua planta etc...

vamos ver o que vai rolar com esse organic, abre um cultivo lá para gente acompanhar essa tua mutante anabólica 

Estava pensando em montar um diário depois de estar com o grow Montadinho, mas vou montar um mesmo indo tudo no improviso, afinal o perfeito é inimigo do bom!

E vamos ver se essa planta vai explodir em crescimento ou falecimento! Kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Jadeandrade1 disse:

Já era pra ter transplantado mano kk tadinha por ela em um vaso maior :)

Estou para receber uns vasos de feltro, então para transplanta-la agora farei em um de plastico mesmo, um de uns 3 litros já é suficiente? Pois depois pretendo transplanta-la para um de 15/20L de feltro...

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Desbravando Matos disse:

Estou para receber uns vasos de feltro, então para transplanta-la agora farei em um de plastico mesmo, um de uns 3 litros já é suficiente? Pois depois pretendo transplanta-la para um de 15/20L de feltro...

depende do desenvolvimento da planta, até 1 mês de desenvolvimento porai o vaso de 3 litros é suficiente, se for em grow com pouca luz, mais de boa ainda, eu deixo em vaso de menos de 1L por uns 2 meses e a planta vai bem, sob 64w de fluorescentes. 
quanto ao seu solo, ta muito pesado mano, muita torta+farinha+esterco.. talvez a planta não vai aguente e morra mesmo, eu não arriscaria.. adiciona mais material sem tanto nutri, terra preta ou turfa, perlita ou fibra/pó de coco, pode dobrar a quantidade de substrato ai sem adiciona mais nada de ferts (humus, esterco, tortas, etc..)... deixa descansar por pelo menos 2 semanas, tampado, um pouco umido, não precisa regar, só se você ve que ta totalmente seco, mas como fica tampado e não tem plantas a umidade tende a demorar à ser perdida... e quando for cultivar faz um mulch pra elas

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, sandshrew disse:

depende do desenvolvimento da planta, até 1 mês de desenvolvimento porai o vaso de 3 litros é suficiente, se for em grow com pouca luz, mais de boa ainda, eu deixo em vaso de menos de 1L por uns 2 meses e a planta vai bem, sob 64w de fluorescentes. 
quanto ao seu solo, ta muito pesado mano, muita torta+farinha+esterco.. talvez a planta não vai aguente e morra mesmo, eu não arriscaria.. adiciona mais material sem tanto nutri, terra preta ou turfa, perlita ou fibra/pó de coco, pode dobrar a quantidade de substrato ai sem adiciona mais nada de ferts (humus, esterco, tortas, etc..)... deixa descansar por pelo menos 2 semanas, tampado, um pouco umido, não precisa regar, só se você ve que ta totalmente seco, mas como fica tampado e não tem plantas a umidade tende a demorar à ser perdida... e quando for cultivar faz um mulch pra elas

Essa plantinha esta indo no outdoor mesmo.

O que seria mulch?

Compartilhar este post

Link para o post