Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
22 minutos atrás, HarvestBbox disse:

Beleza Eros tibiano, cara eu uso o chá, rego a cada 15 dias, não faço a diluição, então ele é bem concentrado, no dia que eu rego com ele não uso os fertz, mas eu faço assim, não tenho referências sobre a melhor técnica, vamos do pessoal qual usa como eles fazem

Salve Haver. 

Obrigado pela resposta, 

Entao vc soh faz o. Cha no meio litro d agua e filtra  nao poe mais agua depois, legal, fica mais forte ai vc rega a cada 15, interessante creio eu assim tbm, e vc notou diferenca qdo comecou usar o cha? 

Obrigado mano fica com Deus

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

To com uma duvida sobre a formação de raízes.

Li que os vasos de feltros (airpots) e aqueles de plastico com respiro laterais promovem um melhor desenvolvimento das raízes devido ao air prunning, assim as raízes não ficam rodando no vaso e criam maior capilaridade. 

A duvida que me surgiu é sobre vasos transparentes, quando a raiz chega na borda do vaso ela entra em contato com a luz, isso inibirá o crescimento dela ao redor do vaso? Fará um efeito similar ao air prunning? 

Germinei minha Mariazinha em um potinho plastico transparente e já comecei a ver as raízes aparecendo na lateral do copinho, por isso a duvida!

Vlw growers!

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, Eros Snoop Dog disse:

Salve Haver. 

Obrigado pela resposta, 

Entao vc soh faz o. Cha no meio litro d agua e filtra  nao poe mais agua depois, legal, fica mais forte ai vc rega a cada 15, interessante creio eu assim tbm, e vc notou diferenca qdo comecou usar o cha? 

Obrigado mano fica com Deus

é faço bem "PURO" mesmo, quando faço a transição do fotoperíodo eu já mando ver o chá, para a planta já ter disponível bastante potássio, assim junta o fotoperíodo e os nutrientes a planta responde muito rápido e ja entende que está em floração, já mostra logo o sexo etc..

como sempre fiz e faço dessa maneira não sei qual a diferença de usar o chá, eu teria que parar de dar a elas para notar se faz diferença

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, Desbravando Matos disse:

To com uma duvida sobre a formação de raízes.

Li que os vasos de feltros (airpots) e aqueles de plastico com respiro laterais promovem um melhor desenvolvimento das raízes devido ao air prunning, assim as raízes não ficam rodando no vaso e criam maior capilaridade. 

A duvida que me surgiu é sobre vasos transparentes, quando a raiz chega na borda do vaso ela entra em contato com a luz, isso inibirá o crescimento dela ao redor do vaso? Fará um efeito similar ao air prunning? 

Germinei minha Mariazinha em um potinho plastico transparente e já comecei a ver as raízes aparecendo na lateral do copinho, por isso a duvida!

Vlw growers!

interessante sua pergunta, eu já lí em alguns tópicos ótimas informações sobre as raízes mas não encontrei mais eles para te mandar, tem um pessoal ai que manja muito, vamos ver se eles respondem, eu estou procurando enquanto isso..

só para te adiantar alguma coisa, as raízes da cannabis são super sensíveis a luminosidade, ao contrario da planta que busca a luz, as raízes tendem a se afastar da luz, nesse caso se a luz for muito forte, o que geralmente acontece com a cannabis, vai queimar suas raízes e prejudicar sua planta

pesquisa bem sobre isso antes de fazer cagada..

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Oi galera, plantei 2 sementes de uma natural que terminou aqui, bem amador, com terra que achei no meu quintal (tinha umas minhocas). A maior tem 1 semana de vida, a outra 6 dias. Estou notando um amarelamento nas folhas e a ponta da mais velha amarelou e secou. Alguém pode me informar qual o problema?

IMG_20190401_111648279.jpg

IMG_20190401_111352485.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, duducosta disse:

Oi galera, plantei 2 sementes de uma natural que terminou aqui, bem amador, com terra que achei no meu quintal (tinha umas minhocas). A maior tem 1 semana de vida, a outra 6 dias. Estou notando um amarelamento nas folhas e a ponta da mais velha amarelou e secou. Alguém pode me informar qual o problema?

O galho é para segurar a planta que quebrou o caule quando transplantei para um vaso maior, a 3 dias atrás.

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, Lukstilho disse:

Boa, amigos!

Estou com uma sativa em flora e surgiram essas manchas em algumas folhas, alguem sabe o que pode ser? 

Se puderem me ajudar nessa, agradeço muito!!

fungo pra caraiiiiiii, spider mites, para você pesquisar, se olhar com alguma lupa fica mais visível, se olhar por baixo vai encontrar ovos, e etc..todo um ecosistema de reprodução, o melhor remédio é a prevenção, nesse caso não houve, na flora dificulta um pouco por que a gente tenta deixar a planta mais pura possível para não correr nenhum risco de prejudicar a qualidade..

existem muitos métodos para você eliminar elas, o quanto antes fizer melhor...

elas gostam de um ambiente quente, e de baixo fluxo de ar...

-Mede a temperatura que estão as plantas, tenta diminuir um pouco

-Coloca vento nesse negócio, ventilador de longe, ambiente mais arejado etc..

-Cuidado com a humidade!!

-Aplica borrifadas de óleo de neem (cuidado com os buds, cuidado com o calor após a aplicação)

-Limpa as folhas com cotonetes húmidos 

-Cuidado com o ambiente que elas(as plantas) estão, procura deixar o local limpo!

repete até você controlar e remover todo o problema

bom trabalho camarada 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, HarvestBbox disse:

não vejo muito problema nelas, na flora é normal que as folhas em sí sofram um pouco pois a planta está concentrando sua distribuição dos nutrientes para os buds, então eventualmente as folhas sofrem, só é problema quando é um excesso, ou se notar alguma característica das doenças comum.

só tenha cuidado com isso >

weedsik.JPG

que alívio, e o que eu faço com essas manchas, são do pulgão?

Muito obrigado!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera! Gostaria que alguem me ajudasse se possível o marinheiro de primeira viagem aqui....

Tenho uma menina na "reta final" da flora, com buds engordando e os tricomas amadurecendo... porém, alguns camarões (pipocas de baixo) ja apresentam pelo menos 30% dos tricomas ambar, quantidade suficiente para a colheita de acordo com o que eu estudei. Minha dúvida é: 

Posso tirar esses camarões para um deguste? A planta seria afetada -parando de focar sua energia nos buds para esse corte- de forma significativa? Isso seria importante de saber pois ainda vai levar mais umas 3-4 semanas de desenvolvimento até a colheita e tenho medo de cortar  um pedacinho da planta e ela parar de desenvolver os buds... valeu!

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, iWeeeD disse:

Salve galera! Gostaria que alguem me ajudasse se possível o marinheiro de primeira viagem aqui....

Tenho uma menina na "reta final" da flora, com buds engordando e os tricomas amadurecendo... porém, alguns camarões (pipocas de baixo) ja apresentam pelo menos 30% dos tricomas ambar, quantidade suficiente para a colheita de acordo com o que eu estudei. Minha dúvida é: 

Posso tirar esses camarões para um deguste? A planta seria afetada -parando de focar sua energia nos buds para esse corte- de forma significativa? Isso seria importante de saber pois ainda vai levar mais umas 3-4 semanas de desenvolvimento até a colheita e tenho medo de cortar  um pedacinho da planta e ela parar de desenvolver os buds... valeu!

não vejo problema, eu sempre faço isso, em certa altura eu tiro as pipocas, mas você precisa avaliar a quantidade também, por que pode estressar seu planta e ela hermar, vai da genérica também...tudo é possível, mas geralmente por relatos e experiência sempre ví sucesso nessa técnica. 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 18/11/2016 at 00:41, natomonteiro disse:

galera bom dia me ajudem ae por favooor

alguem poderia me dizer que problema estou tendo ?????

PH ok medindo 7 com medidor de aquario, estou na duvida entre overfert ou falta de nutrientes e a cada dia as meninas estão se queimando mais me ajudem por favooorrr

help.jpg

help2.jpg

Irmão ! To com o mesmo problema aparentemente, minhas folhas estão queimando nas pontas e algumas umas leves manchinhas amarelas... Gostaria que alguém respondesse 

IMG_20190329_174203626.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, HarvestBbox disse:

não vejo problema, eu sempre faço isso, em certa altura eu tiro as pipocas, mas você precisa avaliar a quantidade também, por que pode estressar seu planta e ela hermar, vai da genérica também...tudo é possível, mas geralmente por relatos e experiência sempre ví sucesso nessa técnica. 

Gratidão... uma pipoquinha então nenhum risco? A planta continuaria a focar na energia dos buds?

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, HarvestBbox disse:

fungo pra caraiiiiiii, spider mites, para você pesquisar, se olhar com alguma lupa fica mais visível, se olhar por baixo vai encontrar ovos, e etc..todo um ecosistema de reprodução, o melhor remédio é a prevenção, nesse caso não houve, na flora dificulta um pouco por que a gente tenta deixar a planta mais pura possível para não correr nenhum risco de prejudicar a qualidade..

existem muitos métodos para você eliminar elas, o quanto antes fizer melhor...

elas gostam de um ambiente quente, e de baixo fluxo de ar...

-Mede a temperatura que estão as plantas, tenta diminuir um pouco

-Coloca vento nesse negócio, ventilador de longe, ambiente mais arejado etc..

-Cuidado com a humidade!!

-Aplica borrifadas de óleo de neem (cuidado com os buds, cuidado com o calor após a aplicação)

-Limpa as folhas com cotonetes húmidos 

-Cuidado com o ambiente que elas(as plantas) estão, procura deixar o local limpo!

repete até você controlar e remover todo o problema

bom trabalho camarada 

Muito obrigado de coração, irei fazer a prevenção agora e tentar eliminar essa praga, obrigado pelas dicas e paciência!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Rapaziada, boa noite!

Minha menina não está bem, pontas das folhas queimando, acredito que por uma dosagem a mais de fert (uso fat science micro e groom 1ml por litro, mas usei 1,7ml por litro umas vezes), será que foi isso mesmo?

Folhas amarelando da ponta pro meio, falta de nitrogenio? ou foi o overfert mesmo?]

E ontem ela começou murchar e virar as pontas pra baixo, muito calor? ou overwater? (coloquei mais água pura pra tentar conter o overfert.)

Acredito que tem uma pá de erro misturado rs, mas se alguem puder me dar uma luz agradeço.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 20.15.25.jpeg

WhatsApp Image 2019-04-01 at 20.15.24 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-04-01 at 20.15.24.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, HarvestBbox disse:

interessante sua pergunta, eu já lí em alguns tópicos ótimas informações sobre as raízes mas não encontrei mais eles para te mandar, tem um pessoal ai que manja muito, vamos ver se eles respondem, eu estou procurando enquanto isso..

só para te adiantar alguma coisa, as raízes da cannabis são super sensíveis a luminosidade, ao contrario da planta que busca a luz, as raízes tendem a se afastar da luz, nesse caso se a luz for muito forte, o que geralmente acontece com a cannabis, vai queimar suas raízes e prejudicar sua planta

pesquisa bem sobre isso antes de fazer cagada..

Hj lendo uns tópicos a respeito de rega um cara tinha deixado uma dica de colocar o vaso transparente dentro de outro vaso para proteger a raiz do calor do sol, acredito que funcione para a claridade tb, assim que cheguei coloquei dentro de um vaso preto.

Estou montando meu grow ainda, então essa Mariazinha ta sendo criada ao ar livre, estou aprendendo bastante como lidar com ela, assim quando estiver com o grow montado, já terei algum conhecimento de como cuidar das plantinhas.

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Cannabelao disse:

Irmão ! To com o mesmo problema aparentemente, minhas folhas estão queimando nas pontas e algumas umas leves manchinhas amarelas... Gostaria que alguém respondesse 

IMG_20190329_174203626.jpg

Olha não sou tão experiente mas me parece deficiência de Potássio 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, piteken disse:

Rapaziada, boa noite!

Minha menina não está bem, pontas das folhas queimando, acredito que por uma dosagem a mais de fert (uso fat science micro e groom 1ml por litro, mas usei 1,7ml por litro umas vezes), será que foi isso mesmo?

Folhas amarelando da ponta pro meio, falta de nitrogenio? ou foi o overfert mesmo?]

E ontem ela começou murchar e virar as pontas pra baixo, muito calor? ou overwater? (coloquei mais água pura pra tentar conter o overfert.)

Acredito que tem uma pá de erro misturado rs, mas se alguem puder me dar uma luz agradeço.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 20.15.25.jpeg

WhatsApp Image 2019-04-01 at 20.15.24 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-04-01 at 20.15.24.jpeg

Parece deficiência de potássio mano

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, duducosta disse:

Sou iniciante tb, mas tem alguns meses já que venho lendo o forum para colher informações.

A planta enquanto tem essas 2 folhas redondinhas (Cotilenoides) se alimenta deles, quando eles secam, ela precisará se alimentar do solo, então é bom já definir em qual tipo de solo ira plantar e como lidar com ele. Nesse estagio inicial o ideal é que o solo seja bem aerado e retenha boa humidade, por isso a vermiculita é interessante nesse começo.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia gente, seguinte, estou com uma moça florando há 5 semanas e gostaria de saber se já posso usar o overdrive, pelo que vi posso usar nas duas ultimas semanas, mas como faço pra saber quando são as duas ultimas semanas? ela está bem carregadinha de buds porém ainda estão pequenos, não sei se é certo começar a usar já. Agradeço.

Link para o post