Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
2 horas atrás, TiooHemps disse:

procura saber sobre cob citizen . são superior a qualquer tipo de luz ""rosa  ou roxa"".

Obrigadopela resposta

Achei aqui um painel de cob citizen clu pra venda, são de 50w cada cob e emitem 7k de lumens. Como quero deixar na tenda de flora, consigo em 3000k que seria bom.

Se eu pegar um painel desse que citei com 2 cob, sai o mesmo preço de um luz roxa 1200w com mais de 70k de lumens. 

Qual vc acha mais custo x benefício?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 27/03/2019 at 09:18, Felipe-rj disse:

Qual melhor site pra compra semente , mais que mandem pro Rio de Janeiro 

Digite Seedsman no Google e... Boa sorte. Comprei recentemente deles é chegou certinho. Eles também costumam dar muitas seeds de brinde, principalmente se vc pagar com bitcoin. Falow.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 28/03/2019 at 18:18, Forest_The_Gump disse:

Se você mora fora do Brasil, tenta encontrar as tendas DarkBox, que são as mesmas vendidas pela GreenPower. É uma tenda fantástica. Eu uso e recomendo!

Iluminação, recomendo procurar paineis de LED estilo MarsHydro e VIPARSPECTRA. Fora do Brasil são tão baratos que valem MUITO a pena.

Boa sorte!

Obeigada. A duvida na vdd era outra, mas mesmo assim obrigada pela resposta! :)

Link para o post
  • Usuário Growroom

Gente minhas plantas estão com 20 dias e eu sempre costumo olhar ela pela câmera com zoom e hj me deparo com isso.... isso indica o sexo dela? São sementes de prensado.. e como é meu primeiro cultivo estou em dúvida, pelo que li só da pra saber mesmo o sexo na floracao... se alguém puder ajudar :)

2AB4CD79-45FB-4A5C-830E-CB1252F3EBBF.jpeg

8E725DC6-A02D-4319-9126-66FAD6D8796C.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Jadeandrade1 disse:

Gente minhas plantas estão com 20 dias e eu sempre costumo olhar ela pela câmera com zoom e hj me deparo com isso.... isso indica o sexo dela? São sementes de prensado.. e como é meu primeiro cultivo estou em dúvida, pelo que li só da pra saber mesmo o sexo na floracao... se alguém puder ajudar :)

Acho que ainda não mostrou o sexo não... se sim, parece femea.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Jadeandrade1 disse:

Isso é normal na planta cara, mas nessa região que vai aparecer, ou os saquinhos ou os pelinhos

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Galera, boa pah Nois!!!

Estou no meu Primeiro Cultivo, de cannabis, estou sempre tirando minhas duvidas por vídeos e comentários, fóruns e etc... Porem me escrevi aqui pra tirar umas duvidas e etc ...

To com um pé fêmea aqui que germinou no dia 20/09/18 hoje ela Ta com praticamente 6 meses e 10 dias, ela já esta com alguns buds bem legais e bonitos,, porem alguns pestilhos mais marronzados e outros ainda brancos, meu pé Ta com 1,80cm, vou tentar mandar uma foto, mais não coloquei nenhum tipo de fertilizante nada, por medo mesmo por não conhecer, mais o resultado dela Ta ate top, porem acho que demorou demais pra chegar onde ela esta hoje, vejo pessoas postando o pé com 3 meses e praticamente no final da floração já, quase pra colheita, por que será q o meu demoro tanto, mais creio eu q ela esta saudável e tudo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 30/03/2019 at 10:28, TiooHemps disse:

na cadeia tem maconha fica tranquilo..um fino pra 8 3x por semana

Nao tem muito sentido ser preso por cultivar kkkkkkkk principalmente se o cultivador for trabalhador registrado e com nome limpo.

la se não tiver educação e prender o base eh poucas hehehehe   

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Ervadavida disse:

Olha os buds, estão pequenos ainda, porem lindos, kkk

P_20190331_120753_1.jpg

Tá muito linda sua super planta, realmente uma sativa, se vc quer que ela floreça logo, sem ficar revegetando vc tem que dar a ela 12 de luz e 12 de escuro total, se vc acender a luz enquanto ela tá no escuro ela extressa mano, então trate de deixar ela nesse fotoperiodo que ela vai render muito bud aí ein,seria bom vc regar com chá de casca de banana, ela vai adorar e engordar esses Buds aí, boa colheita pra vc mano

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 30/03/2019 at 13:22, matheusws disse:

Obrigadopela resposta

Achei aqui um painel de cob citizen clu pra venda, são de 50w cada cob e emitem 7k de lumens. Como quero deixar na tenda de flora, consigo em 3000k que seria bom.

Se eu pegar um painel desse que citei com 2 cob, sai o mesmo preço de um luz roxa 1200w com mais de 70k de lumens. 

Qual vc acha mais custo x benefício?

vai no cob sem medo . sua conta vai vir barata e pelo que andei pesquisando cob é melhor e procura no ML por cob citizen version 06 130 pilas o chip.  ai tem que comprar outras coisinhas pra instalar mas não chega a 200 . 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 30/03/2019 at 16:45, Jadeandrade1 disse:

Irmão , isso aí são folhas que vão nascer. Nas minhas tbm achei que era... Se vc podar a zona apical elas vão se desenvolver.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, malucao22 disse:

minhas plantas estao com 5 semanas de flora e faltou luz durante 5 horas no periodo de luz no grow...sera que tirei algum prejuizo com isso?

não relaxa, algumas plantas sim são super sensíveis, mas fica tranquilo, não vai ter prejuízo, fica de olho na planta se notar alguma coisa relacionado a revegetação ou herma pode compartilhar com nós pra tu ficar tranquilo xD

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 30/03/2019 at 16:45, Jadeandrade1 disse:

hehe, você está ancioso né parceiro, todo mundo fica assim, é só mais um caso de amor com nossa mãe natureza

Link para o post
  • Usuário Growroom

Ae cannabistas, suave?
Iniciei meu primeiro plantio com sementes de prensado e nasceram duas meninas muito lindas outdoor, vasos pequenos.
Mas agora na epoca das flores, elas estao meio murchas e queimadas, não sei se é excesso ou carência alguma coisa, mas interrompi o uso de fertilizantes e lavei a terra.
O engraçado é que alguns galhos estão lindos, com folhas e flores super saudaveis e gordinhos.

Também não sei se pode ser o PH, to pra comprar o medidor de solo e os ajustadores, conseguem me ajudar?
Ja li e reli diversos manuais mas e tenho varias suspeitas como excesso de nitrogenio ph, ou falta de mg ou calcio, mas não consigo ter certeza!
Valeeu
Seguem umas fotos

WhatsApp Image 2019-04-01 at 08.21.17.jpeg

WhatsApp Image 2019-04-01 at 08.20.58.jpeg

WhatsApp Image 2019-04-01 at 08.20.31.jpeg

WhatsApp Image 2019-04-01 at 08.20.06.jpeg

WhatsApp Image 2019-04-01 at 08.19.34.jpeg

WhatsApp Image 2019-04-01 at 08.19.17.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, Eros Snoop Dog disse:

Salve galera blz? 

Andei lendo sobre o Cha de casca de banana para floração, ja sei como fazer e tals, porem to querendo saber em que frenquencia regar com o cha, se subistituo um dia de rega com fert? Uso trypack da biobizz, blon, grow e algmic, 

Abraco a toodos. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
21 minutos atrás, Eros Snoop Dog disse:

Beleza Eros tibiano, cara eu uso o chá, rego a cada 15 dias, não faço a diluição, então ele é bem concentrado, no dia que eu rego com ele não uso os fertz, mas eu faço assim, não tenho referências sobre a melhor técnica, vamos do pessoal qual usa como eles fazem

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, chapiro27 disse:

Ae cannabistas, suave?
Iniciei meu primeiro plantio com sementes de prensado e nasceram duas meninas muito lindas outdoor, vasos pequenos.
Mas agora na epoca das flores, elas estao meio murchas e queimadas, não sei se é excesso ou carência alguma coisa, mas interrompi o uso de fertilizantes e lavei a terra.
O engraçado é que alguns galhos estão lindos, com folhas e flores super saudaveis e gordinhos.

Também não sei se pode ser o PH, to pra comprar o medidor de solo e os ajustadores, conseguem me ajudar?
Ja li e reli diversos manuais mas e tenho varias suspeitas como excesso de nitrogenio ph, ou falta de mg ou calcio, mas não consigo ter certeza!
Valeeu
Seguem umas fotos

não vejo muito problema nelas, na flora é normal que as folhas em sí sofram um pouco pois a planta está concentrando sua distribuição dos nutrientes para os buds, então eventualmente as folhas sofrem, só é problema quando é um excesso, ou se notar alguma característica das doenças comum.

só tenha cuidado com isso >

weedsik.JPG

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
22 minutos atrás, HarvestBbox disse:

Beleza Eros tibiano, cara eu uso o chá, rego a cada 15 dias, não faço a diluição, então ele é bem concentrado, no dia que eu rego com ele não uso os fertz, mas eu faço assim, não tenho referências sobre a melhor técnica, vamos do pessoal qual usa como eles fazem

Salve Haver. 

Obrigado pela resposta, 

Entao vc soh faz o. Cha no meio litro d agua e filtra  nao poe mais agua depois, legal, fica mais forte ai vc rega a cada 15, interessante creio eu assim tbm, e vc notou diferenca qdo comecou usar o cha? 

Obrigado mano fica com Deus

Link para o post
  • Usuário Growroom

To com uma duvida sobre a formação de raízes.

Li que os vasos de feltros (airpots) e aqueles de plastico com respiro laterais promovem um melhor desenvolvimento das raízes devido ao air prunning, assim as raízes não ficam rodando no vaso e criam maior capilaridade. 

A duvida que me surgiu é sobre vasos transparentes, quando a raiz chega na borda do vaso ela entra em contato com a luz, isso inibirá o crescimento dela ao redor do vaso? Fará um efeito similar ao air prunning? 

Germinei minha Mariazinha em um potinho plastico transparente e já comecei a ver as raízes aparecendo na lateral do copinho, por isso a duvida!

Vlw growers!

Link para o post