Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 19/03/2019 at 20:30, Desbravando Matos disse:

Galera tenho pesquisado bastante para finalizar a montagem do grow, agora to devorando aquele tópico de COB diy.

Enquanto isso tinha colocado pra germinar umas 5 prenseeds, uma delas abriu no guardanapo mas tinha deixado com muita agua, apodreceu kkkk, peguei as outras que não haviam dado sinal nenhum e coloquei num vasinho com 70% vermiculita 30% húmus, deixei uns 5 dias no escuro e nada, até abandonei, quando olho o vasinho ontem, pra minha surpresa estava a danadinha com 5cm já, no dia seguinte já tava com 7cm, acredito que esteja espichando assim por não estar recebendo luz adequadamente, hj coloquei pra receber sol. Posso cobrir o caule com mais da mesma mistura ou deixo ela ir se desenvolvendo assim?

Ela esta ficando no quintal e as chuvas tao embaçadas, fica bacana se eu pegar a tampa do pote fazer um furo pra passar o caule e deixar o pode tampado?

Ontem de manha

IMG_20190319_193952.thumb.jpg.fa96c225d84686c0aac3bb4ce42d8605.jpg

Hoje de manhã

IMG_20190319_193559.thumb.jpg.4981703f928b6bdd5f5511766b4e4c9c.jpg

Em 21/03/2019 at 01:54, Desbravando Matos disse:

Fiz o esqueminha da tampa do pote pra proteger da chuva, saca só!IMG_20190320_212402.thumb.jpg.a64b0618623d83cafa15eab75fff1667.jpg

Vou deixar o potinho meio inclinado assim só vai pegar agua no substrato que acertar esse furo, o resto escorre por cima da tampa.

Coloquei mais uma camada de vermiculita+húmus pra segurar melhor o caule!

A tampa não funcionou muito bem, pois deu uma puta tempestade, quando cheguei a coitada estava na horizontal, levantei ela com cuidado e ela continua crescendo, segue foto:

IMG_20190327_221122.thumb.jpg.af87d5b4145007a60a8da8e5b03d5040.jpg

O cotilenoide está começando a amarelar, assim que eles secarem totalmente já devo transpanta-la? Ou devo esperar ela fazer um belo torrão com as raízes para transpanta-la com menos risco de acidentes? Ela esta em 30% húmus e 70% vermiculita, percebo que o solo é bem instável pela sua composição.

Abraços e keep growing!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
15 horas atrás, TiooHemps disse:

terra deve estar muito compacta afinal 50% terra e 50% humus não tem nenhuma agente areador no solo como Perlita e tals, dificultando assim o crescimento das raízes e posteriormente da planta . nao manjo muito mas creio que seja isso ! a galera mais experiente logo te da um salve ! 

Eu troquei ela pra um vaso bem maior, coloquei fibra de coco em baixo , húmus e terra misturada em cima, com maior quantidade de húmus , ficou melhor me parece.. Daí fiz o transplante e tô observando , queria saber se ela ainda vai crescer mesmo tendo "sofrido" assim... Ela ficou com as folhas murchas uma vez por falta de rega , mas aí eu reverti, porém não sei se foi isso que travou ..

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, Squanchy disse:

Olá a todos, estou com um grow (primeira tentativa), outdoor pq não tenho recursos pra montar indoor e uma das minhas plantas que já estava em floração começou a enrolar as folhas e dar uma camada esbranquiçada em cima. Alguém já teve algo parecido?

Obs.: acho que a camada esbranquiçada é fruto do fungicida natural (água com pimenta diluída) para matar uma praga.

20190328_134317.jpg

Parece estar com overwater, se não está regando demais é problema na vazão do solo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 27/03/2019 at 14:53, Carvalhoexx4789 disse:

Fala, tô com uma planta já a 2 meses que não tá crescendo.. Ela está com 8 cm e no 5° par de folhas. Germinou dia 13 de fevereiro. O solo dela que acho que pode estar comprometendo, coloquei 50/50 de terra vegetal e húmus que ficou uns 15 dias em outro vaso antes de transplantar a muda. Enfim, não sei o que pode ser e não consegui vincular todas as fotos aqui , mas quem puder me dar uma ideia do que fazer ... valeu 

IMG-20190325-WA0019.jpeg

A cannabis não se desenvolve bem em áreas pantanosas...

• Like 1
  • Haha 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom diaaa , me ajudem , meu pezinho esta na floração com 2 semanas e esta sofrendo com ataque de mites e mosca minadora , o que posso fazer?? já se foram 4 folhas totalmente contaminadas pela minadora

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, Carvalhoexx4789 disse:

Eu troquei ela pra um vaso bem maior, coloquei fibra de coco em baixo , húmus e terra misturada em cima, com maior quantidade de húmus , ficou melhor me parece.. Daí fiz o transplante e tô observando , queria saber se ela ainda vai crescer mesmo tendo "sofrido" assim... Ela ficou com as folhas murchas uma vez por falta de rega , mas aí eu reverti, porém não sei se foi isso que travou ..

pelo que ando vendo ai acho que a terra deve ser misturada por igual . nao sei bem ao certo estou estudando pra compor um solo pois vejo uma enorme diferença entra solo beem aerado e um normal que a gente usa pra outras plantas. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, CarlosgrowerJr disse:

E ai Galera do GR  _\i/_

gostaria de saber se alguem que ja foi preso por cultivar em sua área, teve o uso de cannabis interrompido enquanto presidiário?

rapaz que doidera de pergunta, não passei por isso, mas acredito que "interromper" o uso é normal caso você fique no fechado...ou pelo menos deveria, porém, me contaram que você é viciado em brigadeiro, então tá safe 😛

PS: qual o pior, ser preso, ou ter o uso interrompido?

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, TiooHemps disse:

pelo que ando vendo ai acho que a terra deve ser misturada por igual . nao sei bem ao certo estou estudando pra compor um solo pois vejo uma enorme diferença entra solo beem aerado e um normal que a gente usa pra outras plantas. 

Misturar por igual que você diz o que? A fibra de coco não sabia como misturar ela com o húmus e a terra preta 

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, Mayombe disse:

Olha, o único chileno que conheço é o Maconha Seeds Bank. Comprei 5 seeds deles e não nasceu nenhuma. Reclamei. Aí me enviaram 2 seeds e um boné feio. As duas nasceram e uma morreu. Resumindo: da sete seeds, colhi só uma. Ao preço de 216,00. Paguei caro pela inexperiência. Depois dessa, comprei 9 seeds da Seedsman, paguei com bitcoin e eles me mandaram mais 17 seeds de brinde. esse banco de seeds eu recomendo sem medo. Aliás, dei uma olhada no catálogo da Delaferia e vi que as Cepas sao oriundas de breders europeus. Eu nao arriscaria.

Mano é tranquilo de passar na alfandega ? Posso pedir tranquilo ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Carvalhoexx4789 disse:

Misturar por igual que você diz o que? A fibra de coco não sabia como misturar ela com o húmus e a terra preta 

a fibra, sempre deve ser muito bem lavada e picada, com tesoura mesmo, aí, misturada ao restante do mix. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, HarvestBbox disse:

a fibra, sempre deve ser muito bem lavada e picada, com tesoura mesmo, aí, misturada ao restante do mix. 

porém se vc não tiver medidor de ph . parece que utilizar fibra de coco não é recomendado correto ?  qual seria substrato mais facil para cultivo de quem nem tao medidor de ph e de ec ?? 

essa minha grande duvida para começar bem meus cultivos

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, TiooHemps disse:

porém se vc não tiver medidor de ph . parece que utilizar fibra de coco não é recomendado correto ?  qual seria substrato mais facil para cultivo de quem nem tao medidor de ph e de ec ?? 

essa minha grande duvida para começar bem meus cultivos

não recomendaria nenhum, hehehe, sabe quanto saí uma caixinha de medidor de ph de água comprada em loja de aquários?  é quase que irrelevante o valor, já cultivei em fibra sem medir o ph, produziu, produziu bastante? não, tive problemas, é isso, sempre que tu tem o ph descontrolado, muito variável, e em níveis ruins, tua planta vai aumentar a procentagem de chance de ficar doente, pode ser que não aconteça mas quando ela tiver co mas folhas amarelas/necrosando/manchadas, fica díficil de corrigir, por que o que elas precisam, é provável que já está no solo, mas com o teu ph estilo montanha russa ela não consegue se alimentar adequadamente, enfim, resumindo, compra as fitinhas planta na fibra, bem lavada/fervida e picada, e vai ser sucesso. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Dogui disse:

Mano é tranquilo de passar na alfandega ? Posso pedir tranquilo ?

Olha, mano, há sempre um risco da PF querer bater um papo com quem importa seeds. Tranquilo não é. Decidi correr o risco e recebi as minhas sem problemas.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde à todos.

Algum experiente com leds pra dar uma mão?

Tou pensando em descartar a hqi e partir pro led. Andei pesquisando alguns modelos no ML... To em dúvida entre alguns painéis. Pretendo gastar entre 1.200 pra obter um bom resultado Atualmente o que é melhor pra flora?

Meu grow é 80x80

Por exemplo, tem painel com 100 leds de 10w (1000w) e outros com 200 leds de 5w (1000w). Tbm tem os cob que são 4, de 300w cada.

Penso em comprar 2 de 1000w da castnoo com leds de 5w, 1 da king de 1200 ou 1 de cob?

Segue as fotos dos painéis. Aceito sugestões. Obrigado

Screenshot_20190329-184856_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20190329-184913_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20190329-184944_Mercado Libre.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal da guerrilha, 

estou de olho em um lugar que me parece perfeito para montar uma. É um interiorzão fodido, com um pouco mais de 2 mil habitantes, mto mato fechado e as casas espaçadas por quilometros. Lugar em que familias plantam fumo. Passa um rio por lá e eu estava pensando em procurar um lugar por perto desse rio. 

É tranquilo usar a água do rio, sem filtro nem nada, para cultivar maconha?? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, HarvestBbox disse:

rapaz que doidera de pergunta, não passei por isso, mas acredito que "interromper" o uso é normal caso você fique no fechado...ou pelo menos deveria, porém, me contaram que você é viciado em brigadeiro, então tá safe 😛

PS: qual o pior, ser preso, ou ter o uso interrompido?

se vc nao passou por isso, essa pergunta nao é pra voce.

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, matheusws disse:

Boa tarde à todos.

Algum experiente com leds pra dar uma mão?

Tou pensando em descartar a hqi e partir pro led. Andei pesquisando alguns modelos no ML... To em dúvida entre alguns painéis. Pretendo gastar entre 1.200 pra obter um bom resultado Atualmente o que é melhor pra flora?

Meu grow é 80x80

Por exemplo, tem painel com 100 leds de 10w (1000w) e outros com 200 leds de 5w (1000w). Tbm tem os cob que são 4, de 300w cada.

Penso em comprar 2 de 1000w da castnoo com leds de 5w, 1 da king de 1200 ou 1 de cob?

Segue as fotos dos painéis. Aceito sugestões. Obrigado

Screenshot_20190329-184856_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20190329-184913_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20190329-184944_Mercado Libre.jpg

procura saber sobre cob citizen . são superior a qualquer tipo de luz ""rosa  ou roxa"".

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, HarvestBbox disse:

não recomendaria nenhum, hehehe, sabe quanto saí uma caixinha de medidor de ph de água comprada em loja de aquários?  é quase que irrelevante o valor, já cultivei em fibra sem medir o ph, produziu, produziu bastante? não, tive problemas, é isso, sempre que tu tem o ph descontrolado, muito variável, e em níveis ruins, tua planta vai aumentar a procentagem de chance de ficar doente, pode ser que não aconteça mas quando ela tiver co mas folhas amarelas/necrosando/manchadas, fica díficil de corrigir, por que o que elas precisam, é provável que já está no solo, mas com o teu ph estilo montanha russa ela não consegue se alimentar adequadamente, enfim, resumindo, compra as fitinhas planta na fibra, bem lavada/fervida e picada, e vai ser sucesso. 

encontrei um água mineral da SCHIN ph 6.33  da pra levar com ela até final ? 

não fica puto pf.kkkkk 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 29/03/2019 at 06:39, Naberus disse:

Parece estar com overwater, se não está regando demais é problema na vazão do solo.

Pô aí salvou, anda chovendo muito aqui, remexi na terra um pouquinho e aumentei os buracos em baixo pra vazar a água

Link para o post