Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera, 

boa noite ☺️

depois do meu primeiro plantio(com razoavel sucesso), eu gostaria de investir em um kit de plantio um pouco melhor, pois o meu foi uma gambiarra sem ventilação. Enfim, estou em duvida entre 3 kits de plantio, sendo os dois primeiros mais “acessiveis” para o meu bolso. se alguem puder me ajudar a decidir entre eles, ou dar uma opinião sobre eles eu ficaria muito grata!

o primeiro seria:

1 x Armario CultiBox Light 60x60x140 (silver)
1 x Agrolite HPS Gro&Flo (100 Watts)
1 x Reflector Basic shine
1 x Easy-Rollers (par)
1 x Balastro ETI (100 Watts)
5 x Cabo Revestido c/terra 1,5mm 1mt.
3 x Ficha Macho
1 x VENTS VKO1 125mm 190m³/h
2 x Tubo de extração de ar Alludec (127 Milímetros
)

O segundo alteraria a lampada para 150w

e o terceiro, ja um pouco mais caro, mas mais completo:

1 x Balastro ETI (250 Watts)
1 x Agrolite HPS Gro&Flo (250 Watts)
8 x Vasos Quadrados 18 x 25cm 6 Lt
2 x Tubo de extração de ar PVC (127 Milímetros)
1 x Armario CultiBox Light 80x80x160 (silver)
4 x Cabo Revestido c/terra 1,5mm 1mt.
3 x Ficha Macho
1 x VENTS VKO1 100mm 107m³/h
2 x Temporizador Analógico
1 x BioBizz - Light-Mix 50L
1 x Easy-Rollers (par)

Obrigada!! 

Ps: nao sei se os nomes no Brasil sao esses mesmos, entao, ficha seriam tomadas,

balastro é o reator

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
13 horas atrás, J0102 disse:

Fala galera, 

boa noite ☺️

depois do meu primeiro plantio(com razoavel sucesso), eu gostaria de investir em um kit de plantio um pouco melhor, pois o meu foi uma gambiarra sem ventilação. Enfim, estou em duvida entre 3 kits de plantio, sendo os dois primeiros mais “acessiveis” para o meu bolso. se alguem puder me ajudar a decidir entre eles, ou dar uma opinião sobre eles eu ficaria muito grata!

o primeiro seria:

1 x Armario CultiBox Light 60x60x140 (silver)
1 x Agrolite HPS Gro&Flo (100 Watts)
1 x Easy-Rollers (par)
1 x Balastro ETI (100 Watts)
5 x Cabo Revestido c/terra 1,5mm 1mt.
3 x Ficha Macho
2 x Tubo de extração de ar Alludec (127 Milímetros
)

O segundo alteraria a lampada para 150w

e o terceiro, ja um pouco mais caro, mas mais completo:

1 x Balastro ETI (250 Watts)
1 x Agrolite HPS Gro&Flo (250 Watts)
8 x Vasos Quadrados 18 x 25cm 6 Lt
2 x Tubo de extração de ar PVC (127 Milímetros)
1 x Armario CultiBox Light 80x80x160 (silver)
4 x Cabo Revestido c/terra 1,5mm 1mt.
3 x Ficha Macho
1 x VENTS VKO1 100mm 107m³/h
2 x Temporizador Analógico
1 x BioBizz - Light-Mix 50L
1 x Easy-Rollers (par)

Obrigada!! 

Ps: nao sei se os nomes no Brasil sao esses mesmos, entao, ficha seriam tomadas,

balastro é o reator

Salve @J0102 blz?

Vc ja viu as growbox da GREEMPOWER? vale a pena vc olha essas tendas deles  alem de mais bonitas e bem acabadad elas nao tem abertura da frente igual sapateira, olhe no sit e no mercadolivre

greempowercultivo. 

Loja top, eu tenho a sorte de ter a loja fisica a 14km de minha casa, mais de uma olhada nas growbox deles que vc vai gostar, 

Bom. Cultivo

Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, Carvalhoexx4789 disse:

Fala, tô com uma planta já a 2 meses que não tá crescendo.. Ela está com 8 cm e no 5° par de folhas. Germinou dia 13 de fevereiro. O solo dela que acho que pode estar comprometendo, coloquei 50/50 de terra vegetal e húmus que ficou uns 15 dias em outro vaso antes de transplantar a muda. Enfim, não sei o que pode ser e não consegui vincular todas as fotos aqui , mas quem puder me dar uma ideia do que fazer ... valeu 

IMG-20190325-WA0019.jpeg

terra deve estar muito compacta afinal 50% terra e 50% humus não tem nenhuma agente areador no solo como Perlita e tals, dificultando assim o crescimento das raízes e posteriormente da planta . nao manjo muito mas creio que seja isso ! a galera mais experiente logo te da um salve ! 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, gabrielemojo disse:

Eai blz ? as folhas da minha planta esta parecendo esses pontinhos branco nela e nao sei se é natural dela ou alguma praga, alguem sabe oque é ?

passa um cotonete humido de leve por eles, se você remover, já sabe que não é natural, as spider mites são a praga mais comum nessa atividade, você evita elas antecipando os cuidados, mas tudo bem, agora você vai aprender bastante sobre elas, no próximo cultivo não serão mais problema..

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
44 minutos atrás, Padimba disse:

Bom dia,

To com um probleminha com uma das minhas plantas, não sei se é  deficiência ou alguma Praga, já tentei corrigir a nutrição pra ver se dava resultado mas sem sucesso.

cuidado com o overfert, como tu faz as régas? sempre a mesma água? que água? tá medindo ou já mediu o ph? e esse substrato ai, o que é?

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, HarvestBbox disse:

cuidado com o overfert, como tu faz as régas? sempre a mesma água? que água? tá medindo ou já mediu o ph? e esse substrato ai, o que é?

Então, não acredito que seja overfert não, a nutrição tenho feito foliar, mas sempre respeitando diluição e tempo de aplicação.  Rega, to experimentando com vaso autoirrigáveis, ph n tenho medidor!! Uso água filtrada da torneira q deixo descansar por um dia, pra evaporar o cloro. Quanto ao substrato, to usando o Carolina soil.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, comecei um cultivo hidropônico de uma autoflorescente, vai entrar na 5 semana, ela mostrou estar entrando na floração, só que apareceu umas pigmentações marrons em uma folha, e parece que o desenvolvimento dela esta muito lento! Algumas folhas estão com um tom de verde diferentes, e outras folhas da parte de cima parece que esta amarelada de dentro pra fora ficando verde!

Temperatura do grow 26 ~ 29 graus

Humidade de 30 ~ 60 

PH 6.2

EC 1200

Nutrientes da gh flora e mais alguns adicionais da gh também!

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Padimba disse:

Bom dia,

To com um probleminha com uma das minhas plantas, não sei se é  deficiência ou alguma Praga, já tentei corrigir a nutrição pra ver se dava resultado mas sem sucesso.

20190328_085521.jpg

o que vc está usando nessa fertilização folear? eu acho que esses sintomas são sinais de falta de magnésio.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Gente vim pedir a ajuda de vcs

o ph da água que rego é controlado e a terra é orgânica mesmo, uso chá de casca de banana pra fertilizar, uma vez a cada 7 dias e hoje ela com 16 dias de vida apresentou uma folha amarelando... ela toma sol desde as 8 até às 3 e dps complemento com led... o que pode ser o amarelamento ?

D7A1AF8E-B3C8-4185-B930-1DA00EEFDB73.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, joker_cb disse:

o que vc está usando nessa fertilização folear? eu acho que esses sintomas são sinais de falta de magnésio.

Pois é, pensei nisso tbm, to usando um 15 -5-5 que usei com 15 dias de vida, ainda no "vaso" pequeno, com 35 dias, troquei pro vaso maior, dei o 10-10-10 E o micro, com 50 , de novo o 15-5-5 E os micros, essa semana apresentou esse sintoma aí! Minha outra de mesma idade, deu uma queijadinha leve em uma folha tbm, mas só percebi qnd deixei mto próxima dessa, daí veio a desconfiança de talvez ser de repente alguma Praga, mas n achei nada parecido. Acho q foi pura coincidência. 

20190328_133807.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá a todos, estou com um grow (primeira tentativa), outdoor pq não tenho recursos pra montar indoor e uma das minhas plantas que já estava em floração começou a enrolar as folhas e dar uma camada esbranquiçada em cima. Alguém já teve algo parecido?

Obs.: acho que a camada esbranquiçada é fruto do fungicida natural (água com pimenta diluída) para matar uma praga.

20190328_134317.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Eros Snoop Dog disse:

Salve @J0102 blz?

Vc ja viu as growbox da GREEMPOWER? vale a pena vc olha essas tendas deles  alem de mais bonitas e bem acabadad elas nao tem abertura da frente igual sapateira, olhe no sit e no mercadolivre

greempowercultivo. 

Loja top, eu tenho a sorte de ter a loja fisica a 14km de minha casa, mais de uma olhada nas growbox deles que vc vai gostar, 

Bom. Cultivo

Obrigada pela resposta! Mas eu nao moro no Brasil 😕

se alguem ainda puder me ajudar, ficarei grata!

Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, Padimba disse:

Pois é, pensei nisso tbm, to usando um 15 -5-5 que usei com 15 dias de vida, ainda no "vaso" pequeno, com 35 dias, troquei pro vaso maior, dei o 10-10-10 E o micro, com 50 , de novo o 15-5-5 E os micros, essa semana apresentou esse sintoma aí! Minha outra de mesma idade, deu uma queijadinha leve em uma folha tbm, mas só percebi qnd deixei mto próxima dessa, daí veio a desconfiança de talvez ser de repente alguma Praga, mas n achei nada parecido. Acho q foi pura coincidência. 

existe um fungo/doença não sei exatamente o nome, mas pesquisa sobre Septoriose ou Septoria, atinge a área foliar e tem características parecida com sua planta, mesmo que não for, vale a informação que você vai aprender, continua investigando, diminui o fert npk foliar e aumenta um pouco os complementares, magnésio, cálcio, fósforo etc..de vagar, e vai analisando como sua planta responde. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
39 minutos atrás, Jadeandrade1 disse:

Gente vim pedir a ajuda de vcs

o ph da água que rego é controlado e a terra é orgânica mesmo, uso chá de casca de banana pra fertilizar, uma vez a cada 7 dias e hoje ela com 16 dias de vida apresentou uma folha amarelando... ela toma sol desde as 8 até às 3 e dps complemento com led... o que pode ser o amarelamento ?

as redondinhas de baixo? normal, elas vão amarelar até secar completamente e cair. vc precisa ficar atento é com as de folhas serrilhadas.

vc fragou que as bordas delas estão voltas para cima? pode ser excesso de calor. 

fora isso a planta tá bem.

26 minutos atrás, Padimba disse:

eu acho que é falta de magnésio mesmo. eu começaria a aplicar alguma fonte como o sal amargo, que se bem dosado, não vai fazer mal, enquanto vc pesquisa mais.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, Squanchy disse:

Olá a todos, estou com um grow (primeira tentativa), outdoor pq não tenho recursos pra montar indoor e uma das minhas plantas que já estava em floração começou a enrolar as folhas e dar uma camada esbranquiçada em cima. Alguém já teve algo parecido?

Obs.: acho que a camada esbranquiçada é fruto do fungicida natural (água com pimenta diluída) para matar uma praga.

cara não sei nem o que te dizer, a não ser que essa planta parece um desastre, acho que de alguma maneira você aplicou algo que "queimou" ou foi demais para a planta, sim, provávelmente essa tua água com pimenta, lava ela bem com cuidado, se você achar que está com o solo contaminado, faz o flush, dá um tempo para ela se recuperar, não sei se tem um método rápido de se recuperar de uma cagada, a não ser dar um com clean e esperar que ela se recupere.

PS: é esperado que ela trave e comprometa sua produção.

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, HarvestBbox disse:

existe um fungo/doença não sei exatamente o nome, mas pesquisa sobre Septoriose ou Septoria, atinge a área foliar e tem características parecida com sua planta, mesmo que não for, vale a informação que você vai aprender, continua investigando, diminui o fert npk foliar e aumenta um pouco os complementares, magnésio, cálcio, fósforo etc..de vagar, e vai analisando como sua planta responde. 

Vlw Mano, vou procurar sim, conhecimento nunca é demais!! Quanto a esses complementares, como percebeu, to leigo e iniciante, consigo achá-los separadamente? To usando produtos genéticos, comum a qualquer planta, encontrados em supermercado. To até pesquisando pra futuramente conseguir algo mais orgânico, não sei se no método de rega q to tentando será viável! Experimentação, é isso!! Obrigado pelas dicas! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, joker_cb disse:

as redondinhas de baixo? normal, elas vão amarelar até secar completamente e cair. vc precisa ficar atento é com as de folhas serrilhadas.

vc fragou que as bordas delas estão voltas para cima? pode ser excesso de calor. 

eu acho que é falta de magnésio mesmo. eu começaria a aplicar alguma fonte como o sal amargo, que se bem dosado, não vai fazer mal, enquanto vc pesquisa mais.

Obrigado pela dica, realmente to lendo meus ferts aqui, no micro até  Tem, mas n sei se está sendo suficiente. Vi que magnésio é o grande vilão em comum dos iniciantes. Provavelmente seja o meu tbm.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, HarvestBbox disse:

cara não sei nem o que te dizer, a não ser que essa planta parece um desastre, acho que de alguma maneira você aplicou algo que "queimou" ou foi demais para a planta, sim, provávelmente essa tua água com pimenta, lava ela bem com cuidado, se você achar que está com o solo contaminado, faz o flush, dá um tempo para ela se recuperar, não sei se tem um método rápido de se recuperar de uma cagada, a não ser dar um com clean e esperar que ela se recupere.

PS: é esperado que ela trave e comprometa sua produção.

Que triste, estou tentando aprender com os erros também até pq eu não conheço mais ninguém que plante e descobri o fórum só agora, obrigado!

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, J0102 disse:

Obrigada pela resposta! Mas eu nao moro no Brasil 😕

se alguem ainda puder me ajudar, ficarei grata!

Se você mora fora do Brasil, tenta encontrar as tendas DarkBox, que são as mesmas vendidas pela GreenPower. É uma tenda fantástica. Eu uso e recomendo!

Iluminação, recomendo procurar paineis de LED estilo MarsHydro e VIPARSPECTRA. Fora do Brasil são tão baratos que valem MUITO a pena.

Boa sorte!

Link para o post
  • Usuário Growroom
53 minutos atrás, Mofuh disse:

Salve irmandade! 

Alguem já teve alguma experiência de aquisição de seeds do Delaferia ( Chile )??

Olha, o único chileno que conheço é o Maconha Seeds Bank. Comprei 5 seeds deles e não nasceu nenhuma. Reclamei. Aí me enviaram 2 seeds e um boné feio. As duas nasceram e uma morreu. Resumindo: da sete seeds, colhi só uma. Ao preço de 216,00. Paguei caro pela inexperiência. Depois dessa, comprei 9 seeds da Seedsman, paguei com bitcoin e eles me mandaram mais 17 seeds de brinde. esse banco de seeds eu recomendo sem medo. Aliás, dei uma olhada no catálogo da Delaferia e vi que as Cepas sao oriundas de breders europeus. Eu nao arriscaria.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, joker_cb disse:

Valeu man, é as redondilhas mesmo, como é minha primeira eu não sabia q elas amarelavam kkk

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Mayombe disse:

Olha, o único chileno que conheço é o Maconha Seeds Bank. Comprei 5 seeds deles e não nasceu nenhuma. Reclamei. Aí me enviaram 2 seeds e um boné feio. As duas nasceram e uma morreu. Resumindo: da sete seeds, colhi só uma. Ao preço de 216,00. Paguei caro pela inexperiência. Depois dessa, comprei 9 seeds da Seedsman, paguei com bitcoin e eles me mandaram mais 17 seeds de brinde. esse banco de seeds eu recomendo sem medo. Aliás, dei uma olhada no catálogo da Delaferia e vi que as Cepas sao oriundas de breders europeus. Eu nao arriscaria.

Valeu muito!!

Link para o post