Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal, boa tarde

Plantei em um vaso junto com outras plantas da minha mae, não sei a procedência da terra e nem quais plantas sao, mas a plantinha está crescendo normalmente. Já devo trocar de vaso ou posso deixá-la aí mesmo?

Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
9 horas atrás, DuduFloripa disse:

Estou fazendo Flush nas minhas também e o PPM/EC saiu bem alto em um vaso enquanto no outro não sendo que aplicava a mesma quantia nas duas. Uma era melhor de boca do que a outra rsrsrs. Se sua planta não sei overfert não teria o porquê se preocupar uma vez que alguns matérias inertes como o coco e a vermiculita seguram bastante nutrientes. O bom nós próximos cultivos é medir o run-off 1x no mês e sempre 1 dia antes da próxima aplicação de fertilizantes, assim você sabe o que está dando para suas plantas e a quantidade disponível que elas têm.

Além de bonitas estão interessantes suas plantas, a do lado do termohigometro está parecendo mais madura pela coloração dos tricomas enquanto a do outro lado parece estar com muito tricomas brancos!

As minhas iniciei a flora tudo junto, porém só uma está madura para colher, os tricomas 80% âmbar e a flor bem mais rígida que as outras 3 que estão bem branquinhas ainda e com as flores mais macias.

20190321_043446-1382x1843.thumb.jpg.a3b92dde956109b6ab4a3885ec750731.jpg20190321_050104-1382x1842.thumb.jpg.0ef6e7f8bb733ea539b9213fd146f9d3.jpg

Como pode ver nas imagens, a com seta vermelha já vou colher, os 2 clones e a outra prenseed vou esperar mais umas semanas. A primeira foto é a que vou colher, está bem madura e mais dura nos botões.

Vlw amigo! 

Sim, a planta da esquerda ainda não está 100%, então talvez manteei ela mais tempo... só que já estou na 14ª semana de flora, deve ser Sativona pra demorar tanto assim até madurecer. kkkkk

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, alexguitarra1 disse:

Vlw amigo! 

Sim, a planta da esquerda ainda não está 100%, então talvez manteei ela mais tempo... só que já estou na 14ª semana de flora, deve ser Sativona pra demorar tanto assim até madurecer. kkkkk

isso ai, também estou com uma na 11º semana, qualquer stress ela da uma travadinha no desenvolvimento, pra ter a flora no tempo record tudo precisa ocorrer 100%.

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, HarvestBbox disse:

na verdade você se refere aos pistilos não tricomas, só to fazendo a citação pra nenhum novato se perder ai na pesquisa, muito bonita suas plantas, sua flora está maravilhosa, já analisou seus tricomas com uma lupa? leitosos, ambar? qual o resultado? 

Falei errado, me referia aos pistilos mesmo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, alexguitarra1 disse:

Vlw amigo! 

Essa minha que vou colher tem 9ª semanas as outras acho que vai passar de 11ª, normalmente se for prenseeds demora de 12 a 16 semanas, pode ficar sossegado apesar da demora, como eu disse, se for prenseeds elas pegam toda característica dos pais, igual um filho ser calvo pois o pai também é, assim ocorre com as prenseeds, elas vem de linhagem outdoor onde tem todo um o tempo maior no out para crescer e florir.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, HarvestBbox disse:

se tu manter a temperatura e a ventilação tranquilo, mas o fluxo de ar ajuda bastante, aquele ventinho batendo na sua planta, e ela balançando o tempo todo ta entendendo? 

fora que tirando o fluxo de ar dos exaustores/coolers/ventiladores, pode aparecer algum problema com húmidade/ pragas, fica de olho. 

a temperatura fica tranquiilo pq na minha cidade ta fazendo 20-22º graus. o ventinho iria  faltar mesmo mas iria bater vento 18 hrs por dia só anoite nao ia ventar kkk posha baruilinho incomoda  o povo da casa a dormir.  vou mantar tudo ligado ! valeu abraço tmjt ! 

jah bless

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, TiooHemps disse:

a temperatura fica tranquiilo pq na minha cidade ta fazendo 20-22º graus. o ventinho iria  faltar mesmo mas iria bater vento 18 hrs por dia só anoite nao ia ventar kkk posha baruilinho incomoda  o povo da casa a dormir.  vou mantar tudo ligado ! valeu abraço tmjt ! 

jah bless

se for um pc grow, ou qualquer DIY, se não for uma estrutura enorme, existe essas ventoinhas [1], são ventoinhas com menos atrito, e você pode grudar ela com algum tipo de silicone maleável, tudo para deixar silencioso, já vou lhe adiantando, se quiser cultivar no brasil, é melhor que esse cultivo não atrapalhe ninguém.. hehehe

[1] https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706815712-cooler-fan-placa-de-video-55mm-nvidia-amd-intel-ventoinha-_JM?quantity=1

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, HarvestBbox disse:

se for um pc grow, ou qualquer DIY, se não for uma estrutura enorme, existe essas ventoinhas [1], são ventoinhas com menos atrito, e você pode grudar ela com algum tipo de silicone maleável, tudo para deixar silencioso, já vou lhe adiantando, se quiser cultivar no brasil, é melhor que esse cultivo não atrapalhe ninguém.. hehehe

[1] https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706815712-cooler-fan-placa-de-video-55mm-nvidia-amd-intel-ventoinha-_JM?quantity=1

kkkk minha mae nao cagueta ta tranquilo .. mas valeeeu aee pela idea. 

• Haha 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá, tenho uma plantinha de prensado de 5 dias, gosto de colocar ela no sol nascente de manhã e no sol da tarde em outro local da casa, e a noite numa luz branca de led até umas 00:00, pra totalizar umas 17h por dia de luz. Fazendo isso ela vai se estressar com essa mudança de luz amarela do Sol pra branca do led e virar macho? Tem algum problema esse esquema ou é ruim?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera boa tarde sou novo no grow room e gostaria de saber se existe algum tópico relacionado ao mercado de trabalho na industria de cannabis norte americana.

Caso alguém conheça algum bom site para pesquisar por trabalho nesta área ou então souber de qualquer dica para se conseguir um emprego no ramo, fico agradecido se me ajudarem, ouvi dizer que rola muita vaga nas colheitas lá pelos USA.

Busco principalmente por oportunidades na Califórnia, mas também em outros locais são viáveis.

Já vou pedindo desculpas, pois acabei criando 2 tópicos, por falta de conhecimento. Meus conhecimentos são muito poucos a respeito de Fóruns e tópicos.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
52 minutos atrás, TiooHemps disse:

jah bless

Boa tarde galera, 

Entao twnho um pcgrow, o meu ficam os collers ligados direto, sao 3, mais a fonte que eles estao liigados, axo ate o barulhinho da hora, rs

Bom cultivo a todos. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, geovanebrand disse:

Olá, tenho uma plantinha de prensado de 5 dias, gosto de colocar ela no sol nascente de manhã e no sol da tarde em outro local da casa, e a noite numa luz branca de led até umas 00:00, pra totalizar umas 17h por dia de luz. Fazendo isso ela vai se estressar com essa mudança de luz amarela do Sol pra branca do led e virar macho? Tem algum problema esse esquema ou é ruim?

eu faço isso amigo por enquanto parece estar indo tudo bem .. deixo no sol das 6 as 18 e dpos em led brancos 6500k e full spectrum até as meia noite totalizando 18 hrs de luz

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Mano meu vizinho está com uma planta hermafrodita , e eu tenho um cultivo só com femeas,  o que eu faço?? estou com medo de ter minhas plantas polinizadas por algum inseto ou abelhas sei lá

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Se vc não tiver como isolar tuas plantas (tela mosquiteira ou algo assim) relaxa e goza irmão!!! Assume a paternidade que é bom demais!!! heheheh

Brincadeiras a parte irmão, mesmo q iss aconteça fica tranquilo que seria pouca polinização, a qtdd de semente é proporcional ao quanto de polem q ela receba!! Por insetos a qtdd vai ser pequena!!! Ai se vier semente aproveita!!!!

abração e bom cultivo

Link para o post
  • Usuário Growroom
29 minutos atrás, Koala_MTB disse:

Se vc não tiver como isolar tuas plantas (tela mosquiteira ou algo assim) relaxa e goza irmão!!! Assume a paternidade que é bom demais!!! heheheh

Brincadeiras a parte irmão, mesmo q iss aconteça fica tranquilo que seria pouca polinização, a qtdd de semente é proporcional ao quanto de polem q ela receba!! Por insetos a qtdd vai ser pequena!!! Ai se vier semente aproveita!!!!

abração e bom cultivo

Que alivio , então caso aconteca , meu rendimento nao vai ser totalmente prejudicado nao ne? mais vou providenciar uma tela mosqueteira

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, LucasBP disse:

Boa noite. Tenho uma planta que está caída e meio amarelada. Tô usando top veg e deeper underground (enraizante e principal da vega). Sempre medindo ph e controlando o EC. O que pode ser isso? 

não vejo muito problema...parece mais amarela nas pré flores, o que é normal, você tem o principal controlado, se acha mesmo que ela está passando por algum stress, coloca mais algumas fotos só pra ajudar mais os novatos como eu a te ajudar xD valeu

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera eu dei uma sumida , estou com meu cultivo ainda , estou com outra planta LIIINDA  e florando com saude hehe , mas a AK-3CREW  está FULL TRAVADA , ela simplesmente parece que tem um mes kkkk ,não cresce , nao sei o que fazer , os pistilos delas estao todos queimados , ela tá muito judiada ...alguem tem uma dica ? image.thumb.png.82c3d21682c87237433f54a851fcad88.png

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala, tô com uma planta já a 2 meses que não tá crescendo.. Ela está com 8 cm e no 5° par de folhas. Germinou dia 13 de fevereiro. O solo dela que acho que pode estar comprometendo, coloquei 50/50 de terra vegetal e húmus que ficou uns 15 dias em outro vaso antes de transplantar a muda. Enfim, não sei o que pode ser e não consegui vincular todas as fotos aqui , mas quem puder me dar uma ideia do que fazer ... valeu 

IMG-20190325-WA0019.jpeg

Link para o post