Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Mendezitokush disse:

https://ibb.co/2vNSDQX
https://ibb.co/3WFd5Bw
https://ibb.co/r5hLkWs
https://ibb.co/YXK2JQ0

Faz nas 18h horário pt 4 DIAS DE VIDA. acham que o desenvolvimento dela está atrasado? E o meu primeiro cultivo precido de algumas dicas 

Tenha calma, está um pouco atrasada sim, geralmente com 4 dias a força do caule já empurrou bem pra cima as folhas... parece q vc enterrou de mais a semente... mas deixa a natureza agir, não fica mexendo , deixa ela sem luz um pouco pra ela ir pra cima procurando luz aí vc poe ela na luz de volta... espero ter ajudado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

ALGUÉM PODERIA ME DAR UMA LUZ??

Olá, pessoal! Estou com uma NL auto que está apresentando esses problemas. Todas as fan leaves vão amarelando e posteriormente secando nas bordas e ficando com a aparencia dessas duas que arranquei uns dias atrás. Alguém tem ideia do que possa ser? Substrato é turfa, perlita e humus. Agua da rega é mineral cm ph 6.1 e não fertilizei nenhuma vez até agora. Apenas usei umas doses de enraizador de lentilha mas ela ja tinha esse problema.
Screenshot_20190318-101205_Gallery.thumb.jpg.6938846720ee7f5f632aa6b96eefbc52.jpg

mar.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
50 minutos atrás, Jadeandrade1 disse:

Tenha calma, está um pouco atrasada sim, geralmente com 4 dias a força do caule já empurrou bem pra cima as folhas... parece q vc enterrou de mais a semente... mas deixa a natureza agir, não fica mexendo , deixa ela sem luz um pouco pra ela ir pra cima procurando luz aí vc poe ela na luz de volta... espero ter ajudado

Sim ajudou mano

Eu tou a fzer 16/8, ela agr está em escuridão total

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal tudo bom? Sou um grower que mora sozinho e to começando meu grow. Descrição é fundamental pro meu grow. Comprei uma estufa na grow power de 1,60x0,80x0,80 com uma reator de 250w e no momento estou com uma semente que brotou fazem 2 dias. Liguei a lampada de vapor metalico eno barulho do reator é alto. Escuto de um outro quarto e eu nao gostaria de rodar com o vizinho. Estou pensando em pegar um painel de led deses do mercado livre. Que voltagem voces acham que substituiria legal uma lampada de hps250. Fumo pouco e só vou levar um pezinho de uma white widow automatica por enquanto e não pretendo levar mais do que tres automaticas por vez. O led faz algum barulho?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Opa Galera,

Minha plantinha está apresentando umas manchinhas brancas nas folhas, eu desconfiado que é fungo já apliquei a solução indicada com vinagre e estou tentando deixar a umidade abaixo de 65. Queria saber se a planta está condenada ou algo assim, e se alguém tem algum conselho geral olhando as plantinhas e a folha (as folhas de cima são maiores e mais saudáveis e o caule está deixando muito a desejar).

Informações adicionais:
- Planta por toda vida esteve com iluminação não full spectrum e com menor potência do que o ideal;

- Grande parte da vida sem ventilação;

- lâmpada atual supre as necessidades da planta (300W full spectrum) e há ventilação adequada.

AJUDA AI GALERA!!!

PLANTO menor.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Grower Odette disse:

Opa Galera,

Minha plantinha está apresentando umas manchinhas brancas nas folhas, eu desconfiado que é fungo já apliquei a solução indicada com vinagre e estou tentando deixar a umidade abaixo de 65. Queria saber se a planta está condenada ou algo assim, e se alguém tem algum conselho geral olhando as plantinhas e a folha (as folhas de cima são maiores e mais saudáveis e o caule está deixando muito a desejar).

Informações adicionais:
- Planta por toda vida esteve com iluminação não full spectrum e com menor potência do que o ideal;

- Grande parte da vida sem ventilação;

- lâmpada atual supre as necessidades da planta (300W full spectrum) e há ventilação adequada.

AJUDA AI GALERA!!!

PLANTO menor.jpg

Salve @Grower Odette!! 

Essas manchinhas brancas parecem ser lesões, provavelmente causadas por algum inseto, ou araquinideo que esteja sugando a planta. Talvez possa ser tripes ou spider mites. Tire a planta do grow e com o auxilio de uma lupa, inspecione muito bem as duas faces das folhas, para ver se consegue identificar a praga. O ideal é identificar a praga e  aplicar um inseticida e manejo específico para p combate, enquanto esta na Vega. 

Bom cultivo!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera to com uma duvida bem pertinente . Minha planta de prensado nao esta exalando cheiro ela ate ja exalou mas parou dps de uma ventania que entortou seu caule ela tem 5 meses e parece desenvolver pouco . Por favor me ajudem ..

20190323_100904.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera to com uma duvida bem pertinente . Minha planta de prensado nao esta exalando cheiro ela ate ja exalou mas parou dps de uma ventania que entortou seu caule ela tem 5 meses e parece desenvolver pouco . Por favor me ajudem ..

20190323_100905.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 21/03/2019 at 13:36, Heisenbek disse:

@Tabor   Cara, eu posso estar falando besteira mas isso ta parecendo folhas queimadas. Isso acontecia quando eu passava neem um pouco antes da luz do grow desligar, mas 30 min de luz ligada encima das plantinhas com as gotículas encima das folhas foram o suficiente pra formar esses machucados na planta que são idênticos aos seus. Não sei se você faz isso, mas vale prestar atenção se na hora da rega não esta caindo junto nas folhas...

Salve Heisenbek, tudo na paz?

Eu estava aplicando algo sim, mas era prata coloidal. Mas o problema não foi por causa da prata! Era uma def de fosforo, ai resolvi fazer um flush e regulei o ec do vaso pra 0,8 e reguei com 6ml de flora bloom da gh e parou de crescer as manchas. Acho que resolveu o problema mas a menina ainda ta meio carente de nutrição. Vou continuar com o fert e acompanhar pra ver o que da

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Dogui disse:

Salve galera to com uma duvida bem pertinente . Minha planta de prensado nao esta exalando cheiro ela ate ja exalou mas parou dps de uma ventania que entortou seu caule ela tem 5 meses e parece desenvolver pouco . Por favor me ajudem ..

20190323_100905.jpg

Acho que sua planta está bastante travada amigo... Qual seu setup? 5 meses teria que estar virada numa árvore já. Kkkkk

Link para o post
  • Usuário Growroom

AJUDA , QUEBRO , QUEBRO ,  AJUDA 

Olá amigos, minha planta que está nas primeiras semana  de floracao e hoje foi deflorada por uns bando de jacus,   me ajudem por favor , ainda está longe da colheita e poxa... meu s2 tá ferrado agora..

..

20190324_120943.jpg

20190324_120920.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, oHorácio disse:

AJUDA , QUEBRO , QUEBRO ,  AJUDA 

Olá amigos, minha planta que está nas primeiras semana  de floracao e hoje foi deflorada por uns bando de jacus,   me ajudem por favor , ainda está longe da colheita e poxa... meu s2 tá ferrado agora..

..

20190324_120943.jpg

20190324_120920.jpg

crlh que tronco maluco 

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Leoxtio disse:

Boa noite , galera estou com esse pezinho,eWXRGHr.jpg 26 dias. Algum palpite se é macho ou fêmea? Se for macho quero interromper o cultivo..

2oNXzFO.jpg

Você pode levar no 12/12 para forçar a planta a florir, fazendo dessa maneira ela mostrar o sexo, sendo macho você pode matar ou deixar florir para coletar o pólen para uma futura polinização, se for fêmea, você volta ao período de 18/6 para fazer ela revegetar e assim poder treinar mais a Vega dela com a certeza de ser uma menina. Ou ainda pode esperar ela mostrar o sexo naturalmente no período 18/6, mas acredito não ser possível identificar ainda de acordo com sua imagem! 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 23/03/2019 at 11:11, alexguitarra1 disse:

Bom dia galera!

Ontem fiz o Flush nas minhas plantas para colhe-las na semana que vem. 

Uma coisa achei interessante: o EC da aguá que escorreu do vazo no início do flush deu EC 3.4, isso seria um indicio de Overfert no solo?

Uso substrato inerte...

Obrigado!

IMG_20190323_113748773.jpg?1553352959

Estou fazendo Flush nas minhas também e o PPM/EC saiu bem alto em um vaso enquanto no outro não sendo que aplicava a mesma quantia nas duas. Uma era melhor de boca do que a outra rsrsrs. Se sua planta não sei overfert não teria o porquê se preocupar uma vez que alguns matérias inertes como o coco e a vermiculita seguram bastante nutrientes. O bom nós próximos cultivos é medir o run-off 1x no mês e sempre 1 dia antes da próxima aplicação de fertilizantes, assim você sabe o que está dando para suas plantas e a quantidade disponível que elas têm.

Além de bonitas estão interessantes suas plantas, a do lado do termohigometro está parecendo mais madura pela coloração dos tricomas enquanto a do outro lado parece estar com muito tricomas brancos!

As minhas iniciei a flora tudo junto, porém só uma está madura para colher, os tricomas 80% âmbar e a flor bem mais rígida que as outras 3 que estão bem branquinhas ainda e com as flores mais macias.

20190321_043446-1382x1843.thumb.jpg.a3b92dde956109b6ab4a3885ec750731.jpg20190321_050104-1382x1842.thumb.jpg.0ef6e7f8bb733ea539b9213fd146f9d3.jpg

Como pode ver nas imagens, a com seta vermelha já vou colher, os 2 clones e a outra prenseed vou esperar mais umas semanas. A primeira foto é a que vou colher, está bem madura e mais dura nos botões.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 20/03/2019 at 23:09, Avs.Bruno disse:
Help...

estou com um problema já algum tempo que não consegui resolver... breve historia:

Part 1

na minha ultima leva tive esse problemas nas folhas que pelas minhas pesquisas na internet e etc identifiquei como deficiência de Magnésio, comprei e apliquei o CALiNAGic (GH), esse problema apareceu já no meio da Floração (planta regular), terminei a floração e não resolvi totalmente o problema

Part 2

nova leva agora com seeds automáticas, substrato novo (Tropikali Auto) foi bem caro e a loja que me vendeu disse que eu nem precisava usar fert usando esse substrato mais logo no inicio apresentaram a mesma sintomáticas das folhas e um atraso no desenvolvimento, já estão com 32 dias, adicionei o CALiNAGic mais não estou vendo melhora aparente... achei que poderia ser meu medidor de PH, comprei novas soluções tampões e o ajuste estava apenas 0,3 errado.... não sei mais o que pode estar acontecendo

o mais estranho que foram duas levas com seeds e solos diferentes pra ta dando o mesmo problema

se alguém souber o que pode ser !!?

PS: a ultima foto é da primeira leva as outras são a de agora

IMG_20190320_225351.jpg

IMG_20190320_225409.jpg

IMG_20190320_225414.jpg

Antiga.jpg

Salve mano. Cara, é deficiência isso aí. Seu solo parece ser inerte ou semi-inerte. Para ser franco nenhum dos dois tipos de solo conseguiriam levar suas plantas sem fertilizantes. A cannabis é uma planta que absorve muito NPK (fora os outros macros e micros que absorve em menor quantidade comparado ao NPK), e sem fertilizantes não vai vingar. Eu recomendaria uma boa base de 2 ou 3 partes Grow A e B e Bloom A e B sendo esses as bases de 2 partes ou Micro, Grow e Bloom sendo essas a de 3 partes, tendo a base de NPK você precisa de complementos, existem muito complementos como enraizador(expansor de massa), vitaminas B, ignators de flora, ferts com magnésio (sal amargo resolve) para nevar na flora, fertilizantes para final de flora, então assim, ou o cara não planta e falou merda ou ele não sabe vender e falou merda. (Os fertilizantes que citei acima são mais voltados para os minerais, os fertilizantes orgânicos não sei se tem esse lance de base de 2 ou 3 partes pois não uso). Como ela está na Vega eu daria uma boa olhada nos fertilizantes da remo que são muito bons e em conta, também tem os da fatcrystal que tem linha orgânica e linha mineral, não sei o resultado desses mas estão entrando com tudo no mercado e são brasileiros então o preço é acessível também, tem a linha orgânica da biobizz e os da advanced nutrientes que são os que eu uso. É importante ter o medidor de PPM para não dar muita comida para suas plantas e acabar machucando elas ou pior, matando, então não pode faltar o medidor, vou falar de novo, para aplicar fertilizantes é essencial o uso de um medidor de PPM!

Alguns fert como advanced nutrientes, remo e fatcrystal tem pH perfect, ele estabiliza automaticamente o pH da solução de fertilizantes para 5,8 a 5,9 o ideal para a fertilização hidropônica e via solo. 

É pura deficiência o que suas plantas estão passando, se tinha algum adubo nesse solo já foi todo rsrsrs. 

Se está mal de grana o que acontece com todos em um certo momento da uma olhada na linha peters, usa o 30-10-10 para Vega, assim você supre essa falta de nitrogênio (ou fósforo caso esteja no início de flora) da sua planta e ele custa 30 reais o Kilo no mercado livre (1kg é coisa para ca...), tem o 9-45-15 para início de flora e pode terminar com um 10-30-20, são todos baratos, antigamente só usavam esses fertilizantes pois não existia muita variedade e dava super bem, tem o fosway também (agradecimentos ao @Marceloghj que me falou desses fertilizantes bons e baratos) porém esses fertilizantes são apenas NPK, não tem complementos de outros macros e micronutrientes e nem vitaminas tipo B (existem outros complementos não citados, decidi falar dos essenciais).

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, hlea disse:

🤑 galera, tem como fumar maconha no narguile de caneta?

se a coisa aceita erva e esquenta, com certeza dá hehehe, mas tenq avaliar o que é esse teu narguile de caneta, hoje existem vaper designados para cannabis (erva em geral), dá uma googlada ai

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, DuduFloripa disse:

Estou fazendo Flush nas minhas também e o PPM/EC saiu bem alto em um vaso enquanto no outro não sendo que aplicava a mesma quantia nas duas. Uma era melhor de boca do que a outra rsrsrs. Se sua planta não sei overfert não teria o porquê se preocupar uma vez que alguns matérias inertes como o coco e a vermiculita seguram bastante nutrientes. O bom nós próximos cultivos é medir o run-off 1x no mês e sempre 1 dia antes da próxima aplicação de fertilizantes, assim você sabe o que está dando para suas plantas e a quantidade disponível que elas têm.

Além de bonitas estão interessantes suas plantas, a do lado do termohigometro está parecendo mais madura pela coloração dos tricomas enquanto a do outro lado parece estar com muito tricomas brancos!

As minhas iniciei a flora tudo junto, porém só uma está madura para colher, os tricomas 80% âmbar e a flor bem mais rígida que as outras 3 que estão bem branquinhas ainda e com as flores mais macias.

Como pode ver nas imagens, a com seta vermelha já vou colher, os 2 clones e a outra prenseed vou esperar mais umas semanas. A primeira foto é a que vou colher, está bem madura e mais dura nos botões.

na verdade você se refere aos pistilos não tricomas, só to fazendo a citação pra nenhum novato se perder ai na pesquisa, muito bonita suas plantas, sua flora está maravilhosa, já analisou seus tricomas com uma lupa? leitosos, ambar? qual o resultado? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, TiooHemps disse:

galero posso desligar meu pc grow anoite ?  e deixar a porta dele aberta ?  tá boa temperatura aqui na minha cidade média 20 graus anoite. 

valeeeu abraçoo bom cultivo tmjt s2

se tu manter a temperatura e a ventilação tranquilo, mas o fluxo de ar ajuda bastante, aquele ventinho batendo na sua planta, e ela balançando o tempo todo ta entendendo? 

fora que tirando o fluxo de ar dos exaustores/coolers/ventiladores, pode aparecer algum problema com húmidade/ pragas, fica de olho. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal, boa tarde

Plantei em um vaso junto com outras plantas da minha mae, não sei a procedência da terra e nem quais plantas sao, mas a plantinha está crescendo normalmente. Já devo trocar de vaso ou posso deixá-la aí mesmo?

Obrigado.

20190323_091002_001_01.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal, boa tarde

Plantei em um vaso junto com outras plantas da minha mae, não sei a procedência da terra e nem quais plantas sao, mas a plantinha está crescendo normalmente. Já devo trocar de vaso ou posso deixá-la aí mesmo?

Obrigado.

Link para o post