Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Barbaridade disse:

Galera sou novo to tentando plantar sementes de prensado faz um tempo e não germina nunca, essa última que plantei tô com esperanças ainda. Oque vcs acham de comprar sementes na internet tipo o seedsman?

duas coisas diferentes, germinar e plantar, se você está tacando a semente direto na terra suas chances de dar certo se reduzem a porcentagem de ganhos de uma poupança.

Pega a semente do prensado, aperta ela com o teu dedo indicador e como  polegar, faz força, ela precisa ser consistênte, de quebrar ou tiver qualquer outro dano você descarta, germina ela no processo mais comum possível, pote/guardanapos/água/semente/escuro, coloca lá sua sementinha, faz uma oração, agradeçe a natureza, mantenha a humidade no pote, pode germinar em 1 dia, mas pode levar 15, então paciência e muita oração, após germinar é que você vai "PLANTAR", ai começa uma longa saga de estudo e dedicação, quanto mais você se doar para o cultivo mais resultado você vai obter, não existe formula mágica e nem sorte, se você vacilar sua planta morre, e se você é desses que assassina pés alheios pela falta de comprometimento, por favor, não fala comigo!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 07/03/2019 at 10:01, FelipePHS disse:

Bom dia pessoal, estou tendo um problema com pragas na minha horta, estou com uma espécie de pulgão nas minhas plantinhas, estão atacando tanto as marias quanto o manjericão e hortelã que estão pertos na horta, alguém consegue me ajudar a identificar esses bichinhos malditos e como acabar com eles? Segue as fotos

WhatsApp Image 2019-03-07 at 09.56.25 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-03-07 at 09.56.25.jpeg

salve....n sei q bicho q eh....mas passe oleo de neem q deve resolver....

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, FelipePHS disse:

Bom dia pessoal, estou tendo um problema com pragas na minha horta, estou com uma espécie de pulgão nas minhas plantinhas, estão atacando tanto as marias quanto o manjericão e hortelã que estão pertos na horta, alguém consegue me ajudar a identificar esses bichinhos malditos e como acabar com eles? Segue as fotos

WhatsApp Image 2019-03-07 at 09.56.25 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-03-07 at 09.56.25.jpegamigo usa óleo de neem. Abraço

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, WeslleyCannabis disse:

Fala galera,

Estou tentando fazer um clone e estou deixando dentro dessa pet pra ser como estufa...devo deixar sempre fechada? É melhor deixar dentro do pcgrow em 18x6 (que é o tempo que está as demais plantas) ou melhor deixar no outdoor?

Valeeeeuuuu

20190307_214740-1248x1664.jpg

Deixa com a pet em cima, mas abre todo dia para trocar o ar e borrifa um pouco de agua. 
A luz eu nao tenho certeza, eu deixei a minha 24 horas ligada, uma lampada simples na luminaria, 9W/led,  mas axo q da pra deixar em 18/6 dentro do seu grow.

Uns 15 dias deve ter enraizado.. 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, skycrash disse:

Deixa com a pet em cima, mas abre todo dia para trocar o ar e borrifa um pouco de agua. 
A luz eu nao tenho certeza, eu deixei a minha 24 horas ligada, uma lampada simples na luminaria, 9W/led,  mas axo q da pra deixar em 18/6 dentro do seu grow.

Uns 15 dias deve ter enraizado.. 

Isso, mas faz um buraco na pet na parte superior, assim entrando uma oxigenação. Pode deixar fechado sempre, quando a umidade ficar baixa, só ir lá e borrifar. Sobre a luz, eu tô usando 12/12 porque não tenho como deixar 24 ou 18/6, mas o aconselhável é luz de Vega. De 7-20 dias o enraizamento.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal, gostaria de saber qual é o rendimento de uma planta, rendimento por mes ou periodo, de quanto em quanto tempo. Estou investindo nesta area e tenho pouca noção, estou estudando para ter maior conhecimento, ja tenho as estufas com iluminação lampadas de sodio 400 w 45.000 lumes, com sistema de exaustão completo, ar condicionado, tudo completo, tenho 21 plantas com 45 dias sendo 21 amnesia , quero saber qual a produção dessas 21 palntas e por quanto tempo elas produzem, pq não achei nenhuma resposta concreta, se puderem me ajudar agradeço.

Link para o post
  • Usuário Growroom
44 minutos atrás, pr.cooperativa disse:

Pessoal, gostaria de saber qual é o rendimento de uma planta, rendimento por mes ou periodo, de quanto em quanto tempo. Estou investindo nesta area e tenho pouca noção, estou estudando para ter maior conhecimento, ja tenho as estufas com iluminação lampadas de sodio 400 w 45.000 lumes, com sistema de exaustão completo, ar condicionado, tudo completo, tenho 21 plantas com 45 dias sendo 21 amnesia , quero saber qual a produção dessas 21 palntas e por quanto tempo elas produzem, pq não achei nenhuma resposta concreta, se puderem me ajudar agradeço.

Onde vc compro as seeds marca quanto elas produzem por metro quadrado de planta, se nao compro  veja em um sit de banco de aeeds e pesquise pela genetica, o que marca eh uma estimativa e de flor ainda sem secar e curar. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, Júlio Figueiredo disse:

Alguém me ajuda minha plantinha tá morrendo quebrou um galho e agora ela vem secando não tenho como postar foto não tenho autorização aparece isso quando vou postar a foto help help ela já tá na floração

Vc deve ta manda do foto com mais de 2mb, tens que fazer a foto fica mais leve, baixa um app pra fazer isso e poste as fotos, 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Opa galera, beleza ? Seguinte, estou com uma planta (semente de prensado), na sexta semana de floração, estou regando apenas quando o substrato seca, uma rega com ferts ( pack biobizz indoor + fat nug), uma rega apenas com água com ph entre 5,8 e 6,3. O PH do substrato está em 6,4, a planta está se desenvolvendo até que bem, os buds estão crescendo e cheirando, porém, de alguns dias pra cá, notei que as folhas de baixo estão secando e caindo de um jeito estranho, secando apenas parte das folhas, caem cerca de 5 folhas por dia, gostaria de saber se isso é normal, vou anexar algumas fotos da planta e das folhas como estão ficando. Obrigado pela ajuda. 

IMG_20190309_114823176~01.jpg

IMG_20190309_114712209~01.jpg

IMG_20190309_114606730~02.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

minhas meninas nao estao desenvolvendo, maior 4 meses, menores 3 meses. ficavam na varanda de ap agr estao no in, nao sei se sigo com a vega pra elas ficarem mais fortes pq acho pequenas e com caule fino pela idade delas, algumas folhas queimaram e cairam.

WhatsApp Image 2019-03-09 at 13.24.10.jpeg

WhatsApp Image 2019-03-09 at 13.24.08.jpeg

WhatsApp Image 2019-03-09 at 13.24.09.jpeg

WhatsApp Image 2019-03-09 at 13.24.11.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde, galera

Pedi sementes White Widow AUTO e já estou me preparando para os trabalhos. Estudei algumas coisas, e estou uns 65% seguro, mas ainda restam muitas dúvidas. Uma delas é sobre as fases da Lua. (Um aviso: se você considera a Astrologia charlatanismo, fique à vontade para NÃO responder)

Dei uma olhada no calendário lunar 2019 da Kannabia Seeds e vi que os dias 30/31 desse mês (Março) são ideais para plantar (germinação) dentre outras coisas... Porém, sou ligado à Astrologia, e, por isso verifiquei num aplicativo (Astrodox) por qual signo a Lua estaria transitando durante esses dias. Bom, a Lua estará transitando pelo signo de Aquário, e, segundo alguns guias de cultivo, a Lua em Aquário não é boa para plantar. Rola mais em Touro/Câncer/Libra. Gostaria de saber se alguém do fórum já se baseou nos signos (além das fases da lua) para cultivar.

Valeu! Grato.😀

Editado por marcelojota
Errei.
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, marcelojota disse:

Boa tarde, galera

Pedi sementes White Widow AUTO e já estou me preparando para os trabalhos. Estudei algumas coisas, e estou uns 65% seguro, mas ainda restam muitas dúvidas. Uma delas é sobre as fases da Lua. (Um aviso: se você considera a Astrologia charlatanismo, fique à vontade para NÃO responder)

Dei uma olhada no calendário lunar 2019 da Kannabia Seeds e vi que os dias 30/31 desse mês (Março) são ideais para plantar (germinação) dentre outras coisas... Porém, sou ligado à Astrologia, e, por isso verifiquei num aplicativo (Astrodox) por qual signo a Lua estaria transitando durante esses dias. Bom, a Lua estará transitando pelo signo de Aquário, e, segundo alguns guias de cultivo, a Lua em Aquário não é boa para plantar. Rola mais em Touro/Câncer/Libra. Gostaria de saber se alguém do fórum já se baseou nos signos (além das fases da lua) para cultivar.

Valeu! Grato.😀

Salve mano, tenho um telescópio F5.7 de 150mm de abertura e curto muito astrologia, temos as podas em certa lua pois a seiva das plantas descem e tudo mais ligado ao nosso satélite natural. Porém para a germinação não se faz tão necessário, elas germinam bem fora de época, já germinei umas duas dúzias e se quiser germinar elas fora da época lunar basta deixar 2 dias na água (apenas água) e depois passar para o guardanapo (uso 2 Pires, um tampando o outro para cobrir o guardanapo/papel toalha), esse método de 2 dias na água é infalível mano, pode fazer dessa maneira e ficar tranquilo que vai germinar. Mas se quiser seguir o calendário lunar você pode seguir de boa, basta fazer o mesmo. Mas não mexe na semente nesses dois dias, não afunda ela, deixa ela ali parada e flutuando.

Bom cultivo.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, pedroemilio96 disse:

minhas meninas nao estao desenvolvendo, maior 4 meses, menores 3 meses. ficavam na varanda de ap agr estao no in, nao sei se sigo com a vega pra elas ficarem mais fortes pq acho pequenas e com caule fino pela idade delas, algumas folhas queimaram e cairam. primeiro cultivo AJUDA URGENTE (segue o diario)

WhatsApp Image 2019-03-09 at 13.24.10.jpeg

WhatsApp Image 2019-03-09 at 13.24.09.jpeg

WhatsApp Image 2019-03-09 at 13.24.11.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala pessoal. De ontem pra hoje o primeiro par de folhas dessa northern lights(12 dias) começou a ficar mais claro e ressecado, o que pode ser? Rego com dia sim dia não com um borrifador(nada mais que 50ml) com ph 6.2 e ppm nos 20-30. Solo é composto por supersolo da raiz cultivo e humus

f1.jpg

f2.jpg

f4.jpg

f5.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde galera, sou iniciante aqui e queria saber se vocês não podem me ajudar com um problema/dúvida...

To plantando essa Green poison auto e ela ja tem pouco mais de 3 semanas e ainda está desse jeito, não sei se é normal ou não mas pelo que vejo da foto que a galera posta, com 3 semanas elas ja estão bem mais desenvolvidas que essa..

Solo tem humus de minhoca, vermiculita, fibra de côco, e essas pedrinhas em cima que eu li num lugar que ajudam a refletir parte da luz!!

A luz é de led 150 w.

Regadas apenas quando sinto a terra mais seca e uma vez rego apenas com agua e outra vez com bio grow 0,5 ml em 500 mL de agua!!

Agradeço desde ja a ajuda, valeu!!

2F4CC39F-E71C-4000-8844-BCD287826114.png

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, noobgrower02 disse:

Boa tarde galera, sou iniciante aqui e queria saber se vocês não podem me ajudar com um problema/dúvida...

To plantando essa Green poison auto e ela ja tem pouco mais de 3 semanas e ainda está desse jeito, não sei se é normal ou não mas pelo que vejo da foto que a galera posta, com 3 semanas elas ja estão bem mais desenvolvidas que essa..

Solo tem humus de minhoca, vermiculita, fibra de côco, e essas pedrinhas em cima que eu li num lugar que ajudam a refletir parte da luz!!

A luz é de led 150 w.

Regadas apenas quando sinto a terra mais seca e uma vez rego apenas com agua e outra vez com bio grow 0,5 ml em 500 mL de agua!!

Agradeço desde ja a ajuda, valeu!!

2F4CC39F-E71C-4000-8844-BCD287826114.png

Atualizando como ela está agora: a foto de antes tinha alguns dias, essa foto de agora foi tirada hoje, ja tem 25 dias ela!

Qualquer ajuda ou feedback será bem vindo, valeu!!

image.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
31 minutos atrás, noobgrower02 disse:

Atualizando como ela está agora: a foto de antes tinha alguns dias, essa foto de agora foi tirada hoje, ja tem 25 dias ela!

Qualquer ajuda ou feedback será bem vindo, valeu!!

image.jpg

Pois é cara, ta bem lenta mesmo, a minha ta com 3 semanas e ta bem maior as folhas, algo deve ter travado ela, pode ate ser excesso de agua. De quantos em quantos dias vc tava regando ? 

Da uma olhada na minha

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia amigos, tuso bem? 

Entao, tenho uma planta germinada 08/02 automatica BLACK KINIGHT, porem a menina mostro os pestilhos e logo os sacos, ela hermou, ainda n sei pq, mais gostaria de saber se ela ira trazer todas suas sementes feminizadas tbm, pois ela eh feminizada automatica. 

Obrigado a ajuda, ja separei ela das demais plantas. 

Bom. Cultivo

Link para o post
  • Usuário Growroom
47 minutos atrás, Eros Snoop Dog disse:

Bom dia amigos, tuso bem? 

Entao, tenho uma planta germinada 08/02 automatica BLACK KINIGHT, porem a menina mostro os pestilhos e logo os sacos, ela hermou, ainda n sei pq, mais gostaria de saber se ela ira trazer todas suas sementes feminizadas tbm, pois ela eh feminizada automatica. 

Obrigado a ajuda, ja separei ela das demais plantas. 

Bom. Cultivo

pões foto ai bro! talves não sejam sacos, pois geralmente demora um pouquinho mais q 1 mes para mostrar sexo!

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, skycrash disse:

Pois é cara, ta bem lenta mesmo, a minha ta com 3 semanas e ta bem maior as folhas, algo deve ter travado ela, pode ate ser excesso de agua. De quantos em quantos dias vc tava regando ? 

Da uma olhada na minha

Então mano, eu rego só quando sinto o solo meio seco, da em média a cada 4 dias...

Eu notei que ela ta amarelando nas pontas e começando a amarelar mais centralizadamente nas folhas também, não sei se é falta de algum nutriente ou sei la..

Link para o post