Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
39 minutos atrás, Rafinha91 disse:

Lavei o prensado e agora não da onda nem cheiro ... Lavei com agua morna depois sequei no papel toalha ...foda...acho que estragou td 

Se a agua não ferveu, não tem como ela dissolver o thc, pois ele não é hidrosoluvel abaixo de 80º. Talvês a brisa que ta te dando ta diferente porquê não tem a amonia para potencializar e te deixar zureta depois.

• Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, skycrash disse:

Pelas minhas ultimas experiências com germinação, a temperatura ajuda bastante, mas aquela dica do povo de colocar em cima de equipamentos, modens etc.. pra mim nunca rolou, axo que acaba "cozinhando" a seed kkkk 

Se a pessoa mora no sul ou em algum país que neva. acho que é uma dica boa. Vejo muitos gringos usando heatmats para esquentar a raiz da planta ou para germinar sementes, sendo que isso aqui no brasil é completamente desnecessário.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Prof-Pardal disse:

Pow que cultivo show, pra quem curte pcgrow o cara é fera mesmo.

Cara li o diário dele por cima, não sei dizer o que rolou ali, planta fêmea ter mostrado o sexo assim cedo acredito que pode variar de raça pra raça, mas agora macho mostrar pré flores ainda no vegetativo é totalmente novo pra mim, cultivo a mais de 7 anos, ja cultivei com seed de prensado, já cultivei com várias genéticas boas e nunca nesses 7 anos vi um macho mostrar sacos antes de ir pro 12/12. Agora já tive o prazer de conhecer uma genética que só mostrou ser fêmea no 12/12 ele ficou vegetando mais de 70 dias e nada e nada, ai troquei um papo com o Black e ele comentou que isso existe, a nível talvez de curiosidade pra vc a genética era uma cheese, e foi uma das plantas que mais rápido vi fechar de pistilo, o que ela não mostrou no vegetativo em 1 semana que 12/12 pqp parecia  outras genéticas já em 2 3 semanas de 12/12 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cultivei automáticas de sexo regular e com elas  notei que os machos mostram os sacos antes das fêmeas mostrarem pistilos, mas isso em cultivo de automáticas...

Curti o assunto, vou tirar um tempo e vou pesquisar na internet sobre isso. Me deixou no mínimo intrigado kkkkkkkkkkkkk.

Abraços irmão ;)

Sim mano ele eh fera, canal delea no Youtube mafuthc, legal, 

Linda as pla tinha deles nesse cultivo neh, eu to com as minhas duas com 39 dias e 31, a minha mais velhinha ela eh pitoca, tem 2 dedos de caule, mao co segui amarrar, ela ta saindo novos galhos bem dizer de dentro da terra, desde novinha ela eh pitoquinha, gostaria de saber  o sexo ja, passa no meu diario se poder pra me ajudar, amanha vo posta foto das duas d manha ai vc me diz o que axa, soh agradeco vc, por estar no meu primero cultivo, preciso de ajudas de pessoas como vc que ja tem anos na batalha. 

Abraco irmao e bom cultivo, fica com Deus. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 04/12/2018 at 00:17, Vgferraz disse:

Esse vaso de 7l comprido é o ideal. Pode ser 10l mas vai produzir a mesma coisa que um vaso de 7, ou seja, gastando mais substrato e consequentemente utilizando mais fertilizante. Quanto ao tamanho da estufa, se você vai montar ela, tente fazer o mais alto possível. Fiz a minha com 1,90 de altura e se tivesse a oportunidade de fazer de novo teria feito mais alta. Considere a altura dos vasos, a altura que a lâmpada vai ficar no máximo e mínimo, e considere 40cm de distância do topo da planta com a lâmpada. Consigo ter plantas de no máximo 1,10m de altura considerando tudo isso no meu grow de 1,90m. Então o que eu recomendo é, quanto mais alto o grow mais alto sua planta vai poder crescer. E quanto a onde encontrar as lâmpadas, não sei se na sua região tem loja de cultivo indoor, mas de uma pesquisada em lojas de lâmpadas e em algumas floriculturas ou lojas de jardinagem de maior porte, ou ainda sites de lojas de cultivo, mas aí não sei se a lâmpada chegaria inteira por conta do ótimo (ironia) trabalho dos correios. 

Mano, fiquei um tempo por fora, no final segui sua dica e comprei um kit HPS 150w pela Net, veio completinho, agora vou começar o cultivo daqui 2 semanas, o que tá me atrasando é que o banco de seeds que ia comprar tá sem estoque e precisava encomendar amanha já, sabe de algum Br bom que entrega?

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, JoãoMartins disse:

Mano, fiquei um tempo por fora, no final segui sua dica e comprei um kit HPS 150w pela Net, veio completinho, agora vou começar o cultivo daqui 2 semanas, o que tá me atrasando é que o banco de seeds que ia comprar tá sem estoque e precisava encomendar amanha já, sabe de algum Br bom que entrega?

tem vários "banks" no instagram, a galera que vende seed pelo chat do insta mesmo, as vezes caro as vezes barato, parece ser os mais "rápidos" para você arrumar seed assim de urgência, por que qualquer bank ai vai levar 1 semana para despachar pelo correio, entra no insta procura por comunidades de weed br que você vai achar, ou me envia um private que lhe indico 3-4 nomes e você compra com quem se sentir mais confiante. agora se não quer correr o risco, faz o corre, e tira umas seeds do pren mesmo, primeiro cultivo sempre recomendamos prenseed para tu ter uma experiência inicial. 

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 26/02/2019 at 19:30, dberudas disse:

Vc é um chato, sabia? Boa noite

Sinto muito incomodar, não foi minha intenção!

Em 26/02/2019 at 20:45, Dr.GreenThumbBR disse:

Fala Grower,

Bacana demais a sua iniciativa, seguem meus humildes comentários.
Grow: 
Eu uso uma tenda de 60x60x140, se ela fosse um pouco mais alta eu agradeceria porque com o exaustor e filtro de carvão ativo mais o painel, tenho que controlar a altura das plantas. Se estiver construindo o seu pense nisso. 60x60 de área é bastante para 5 vasos de 7 litros, mas recomendo que faça seu grow com pelo menos 1,60 de altura para seus equipamentos.
Iluminação:
Muita muita luz para esse ambiente, voce terá problemas em controlar a temperatura e poderá queimar suas plantas. Recomendo uma lampada de 150W ou no máximo 250W. 
Ventilação:
Nao recomendo o uso dos coolers de PC, seu ambiente precisa de mais capacidade movimentação de ar. Para a área desse grow recomendo um exaustor tipo esse: https://www.growpro.com.br/exaustor-cultivo-indoor 
E ventiladores pequenos tipo esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916059922-ventilador-modelo-mesa-e-clip-mini-20cm-220v-ventisol-_JM?quantity=1&variation=32496056415
E na flora voce adiciona um filtro de carvão ativo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-921334060-filtro-carvo-ativado-grow-cultivo-indoor-100mmx25cm-250mh-_JM?quantity=1
Controle de temperatura e humidade é um aspecto muito importante quando voce cultiva com lampadas de alta intensidade.
Paineis de led tem controle de humidade de temperatura mais facilitado, mas são bem mais caros.
Sucesso em sua jornada.
Jah Bless.

Agradeço DEMAIS pelas informações!

Certamente ainda existe muito que tenho a aprender, mas estou estudando todos os dias para não fazer feio lá na frente.

Realmente, a lâmpada é bastante potente para o tamanho do Grow.

Vou aumentar a altura dele para 160cm e focar mais na ventilação do Grow. Acabei pensando apenas na Iluminação, mas me faltou expertise para pensar no calor que isso vai gerar.

Minha intenção é usar um CoolTube para ajudar a diminuir a temperatura também.

Novamente, muito obrigado!

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, WeslleyCannabis disse:

Fala galera,

Olha os bichinho que está aparecendo, tem um monte deles, comprei óleo de neem, vou dar umas borrifadas nas folhas e um pouco no solo, o que acham? Algum outra dica?

Valeu!

20190228_205013-1664x1248.jpg

Parece que são uns bichinhos da ordem Collembola. Se voce pesquisar vai encontrar alguns videos explicando. Pelo que vi eles não são pejudiciais para as plantas, porque se alimentam somente de materia em decomposição, porem a presença deles é indicativo de que à muita umidade seja no substrato ou no ambiente... Como são microscópicos é bem dificil dizem com certeza. Mas eu acho que é, porque a presença deles é bem comum em solos de hortas, jardim e etc...

Eles parecem pulgas, porque pulam bem alto, mas normalmente você só vai ver eles no solo, é bem dificil eles andarem pela planta...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Collembola

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, HarvestBbox disse:

tem vários "banks" no instagram, a galera que vende seed pelo chat do insta mesmo, as vezes caro as vezes barato, parece ser os mais "rápidos" para você arrumar seed assim de urgência, por que qualquer bank ai vai levar 1 semana para despachar pelo correio, entra no insta procura por comunidades de weed br que você vai achar, ou me envia um private que lhe indico 3-4 nomes e você compra com quem se sentir mais confiante. agora se não quer correr o risco, faz o corre, e tira umas seeds do pren mesmo, primeiro cultivo sempre recomendamos prenseed para tu ter uma experiência inicial. 

Então amigo, gostaria desses 3 a 4 nomes que pudesse me indicar, o cultivo passado eu fiz com pren seeds e foi bom, agora quero evoluir o cultivo mesmo

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 31/07/2016 at 22:56, AMgrow420 disse:

E ai glr, sou novo nessa caminhada e estou aprendendo muito com o growroom,

porém estou com uma dúvida e não achei nada sobre o assunto.

Recentemente um amigo fez um clone no inicio da flora ele colocou em uma sementeira e demorou uns 10 dias para transplantar para um vaso maior, fazem 5 dias que ela foi transplantada, aparentemente parece estar bem, mas ele quer me dar para eu por indoor sob a luz de led. A minha dúvida é se eu posso deixa-la no estado vegetativo ou eu tenho que botar na luz da flora ?

Se estiver que ficar na flora acho que não vai da para aceitar, pois minhas meninas que estão na box com o led apenas com 27 dias.

Agradeço desde já qualquer ajuda! valeeeu ;)

Na verdade, isso é uma técnica que se chama monster cropping, onde a planta tende a produzir mais.

a técnica consiste em colocar uma planta ainda nova na floração por aproximadamente 2 semanas e depois voltamos para o vegetativo ou pega o clone na floração e faz o processo vegetativo.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera,to com essa plantinha com 11 dias mas alguns dias atras fui colocar a argila expandida e acabei machucando o caule dela e ela dobrou...To notando que ela ta meio que travada em relação ao crescimento,sera que ela se recupera ainda ou posso tirar ela já?Tem como eu cortar acima da parte onde o caule foi amassado e plantar novamente?

WhatsApp Image 2019-02-28 at 20.33.08.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 02/03/2019 at 07:58, °•AmoMaryrruana°•π disse:

Bom dia galera !! 

Minha pequena dúvida é o que eu posso usar pra combater formigas sem prejudicar a plantinha??  

Cultivo guerrilhas e minha outras plantações foram danificadas por formigas😢  

Obrigado desde já! 

As formigas não comem plantas sem mais nem menos.

" Algumas espécies de formigas criam afídeos, protegendo-os dos seus predadores naturais, de modo a recolher deles a melada que produzem, o que constitui uma forma de mutualismo.[2] É por essa razão que são, por vezes, designados como "vaca-das-formigas"[16] De modo a obter a melada, "

A não ser que sejam carregadeiras.

Um dos modos é criar uma armadilha de melado com algum veneno especifico para formiga.

Link para o post
  • Usuário Growroom
48 minutos atrás, Jvictorp disse:

Salve galera,to com essa plantinha com 11 dias mas alguns dias atras fui colocar a argila expandida e acabei machucando o caule dela e ela dobrou...To notando que ela ta meio que travada em relação ao crescimento,sera que ela se recupera ainda ou posso tirar ela já?Tem como eu cortar acima da parte onde o caule foi amassado e plantar novamente?

Se ela se recuperar vai ser bom, pois vai criar uma queloide onde o galho foi danificado.(super cropping)

Se você tiver interesse na planta em si. seria melhor tirar um clone dela ao invés de replantá-la.

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, urzadota disse:

As formigas não comem plantas sem mais nem menos.

" Algumas espécies de formigas criam afídeos, protegendo-os dos seus predadores naturais, de modo a recolher deles a melada que produzem, o que constitui uma forma de mutualismo.[2] É por essa razão que são, por vezes, designados como "vaca-das-formigas"[16] De modo a obter a melada, "

A não ser que sejam carregadeiras.

Um dos modos é criar uma armadilha de melado com algum veneno especifico para formiga.

MT obrigado pela informação brother , vou obter essa armadilha o mais rápido possível pq minhas meninas tão lindas e não pode acontecer o mesmo feito novamente.. 

Assim que conseguir adiciono umas fotos pra vcs verem e derem umas dicas pro iniciantes aqui começar com o pé direito kkkk 

Vlw abraço!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 03/03/2019 at 09:09, Jvictorp disse:

Do jeito que esta, nao aguenta ser replantada.. tem que manter ai com o curativo mesmo. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Voltei galera e esse será meu segundo post !!  

Voltei com uma dúvida boba mas que fará bastante diferença.. 

Meu solo é 40% turfa 50% areola ou terra preta e 10% esterco de gado.. 

Uso fert 10.10.10 da Dimy.. como é o primeiro cultivo e ainda de prens resolvi gastar pouco pra ir pegando exp no cultivo... 

A dúvida é a seguinte: minha planta menor está pedindo fert ?? Ela tá ficando amarela😐 ainda falta 6 dias pra eu da fert novamente. 

O que eu faço ? Taco fert ou espero como está na bula ?? 

Vcs são os melhores!! 

Abraços rapaziada !! 

Quem puder ajudar dá um IP ai.. 

Bom final de tarde pra todos!!!

IMG_20190304_160656_701.JPG

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, °•AmoMaryrruana°•π disse:

Voltei galera e esse será meu segundo post !!  

Voltei com uma dúvida boba mas que fará bastante diferença.. 

Meu solo é 40% turfa 50% areola ou terra preta e 10% esterco de gado.. 

Uso fert 10.10.10 da Dimy.. como é o primeiro cultivo e ainda de prens resolvi gastar pouco pra ir pegando exp no cultivo... 

A dúvida é a seguinte: minha planta menor está pedindo fert ?? Ela tá ficando amarela😐 ainda falta 6 dias pra eu da fert novamente. 

O que eu faço ? Taco fert ou espero como está na bula ?? 

Vcs são os melhores!! 

Abraços rapaziada !! 

Quem puder ajudar dá um IP ai.. 

Bom final de tarde pra todos!!!

IMG_20190304_160656_701.JPG

Mano, essas plantas não estão com cara de cannabis, ou eu to fumando demax 🤣  pode mandar uma foto mais de perto delas?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera estou começando meu grow agora, estou montando ele dentro de um armário (50x95x160), pretendo começar com 2 plantas e já comprei as sementes e estou no aguardo as mesmas chegarem! Estava pensando em usar como fonte de luz um desses painéis de led chines de 400-600W Fullspectrum que vendem no ML, alguem tem experiencia (DE USO PRÓPRIO PARA GROW) com esses painéis (OS CHINESES MAIS BARATOS MSM) para me dizer se eles prestam ou não? Eu sei que esses painéis estão longe de serem a melhor opção mas eles dariam conta de "quebrar o galho" do meu grow? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
38 minutos atrás, Styvo disse:

Galera estou começando meu grow agora, estou montando ele dentro de um armário (50x95x160), pretendo começar com 2 plantas e já comprei as sementes e estou no aguardo as mesmas chegarem! Estava pensando em usar como fonte de luz um desses painéis de led chines de 400-600W Fullspectrum que vendem no ML, alguem tem experiencia (DE USO PRÓPRIO PARA GROW) com esses painéis (OS CHINESES MAIS BARATOS MSM) para me dizer se eles prestam ou não? Eu sei que esses painéis estão longe de serem a melhor opção mas eles dariam conta de "quebrar o galho" do meu grow? 

Eu utilizo os Full spectrum cobs, aqueles de 50w o qual vai direto na tomada porém precisa de dissipador para diminuir a temperatura que ele gera.

Pelo o que pesquisei eles são na verdade diodos emissores de luz nas cores azul e vermelha. Por emitir esses dois espectros ele serve tanto para flora como para a Vega (eu acredito que por isso ele perde potência no cultivo) pois a planta absorve mais o tom azul na Vega e na Flora o tom avermelhado.

Tenho ao todo 250w de led COB sendo 3 cobs fullspectum, 1 COB branco frio 6.500 kelvins e 1 COB branco quente de 3.000 kelvins.

Minha experiência conclusiva com eles é o seguinte:

Utilizando o COB de 3k em uma muda transitando para a Vega a planta mostrou os pistilos logo de início como se estivesse tentando florir e por isso estava nascendo de maneira conturbada, nasceu ramo até no catilédone (loucura), seeds de genética de um mix da Shaman Genetics. Ao mudar para a lâmpada de 6.5k o crescimento parece ter normalizado e parado as anomalias no crescimento que estava ocorrendo com a outra led.

Ja meu rendimento com as Full que estão atualmente nas plantas de flora, comparado a outros cultivadores no insta que utilizam as cobs iguais porém de 3k para florir suas plantas, confesso estar bem atrasado o meu cultivo. 

Levando em conta tudo o que disse eu conclui que utilizando as leds Full spectrum seja para Vega ou flora ela acaba usando apenas o spectrum necessário, para a flora por exemplo (vermelho), quem sabe até ignorando o espectro azul da Vega (posso estar errado pois é apenas minha teoria pelas experiências que passei com os leds). Portanto eu lhe aconselho usar a temperatura de cor ideal para cada estágio da planta seja em leds com temperatura de 6k ou mais para Vega e 3k para flora ou em HQI para Vega ou HPS para flora pois acredito veemente que a planta não absorve todo espectro azul na floração emitido pelas Full spectrum e nem o vermelho no vegetativo, fazendo assim você gastar mais e perder potência. Porém existem leds brancos capazes de emitir uma gama de espectro completa como os CXB da Cree, os Clu da citzen entre outros os quais foram projetados para a fotossíntese da planta dando a possibilidade de ela absorver toda variedade de espectro emitido pelos diodos. Eu comprei recentemente um kit que continha 1 HQI de 100w, 1 HPS de 100w e 1 reator de 100w para rodar as lâmpadas por um valor de 120 reais exatos pelo mercado livre, já se fosse o kit de 150w aumentava coisa de no máximo 30 a 40 reais (o refletor eu tinha um e se não tivesse iria fazer um com latas de refrigerantes abertas). 

Meu conselho é que você compre leds de cores específicas para a Vega e a flora ou um kit de HQI e HPS ou um bom LED Full Spectrum que eu citei acima que foram feitos para horticultura.

Caso entenda o que falei acima e opte por criar um painel de led COB 220/110v que é bem simples de montar e sai bem em conta montar o seu leve em conta que a Vega não precisa tantos watts como a flora, creio que uns 150w ou 200w para a Vega e seu espaço é suficiente e para sua flora pode usar os 300w a 400w de boa porém nas cores certas. Ou pode comprar um kit HQI e HPS que não sai muito caro (mas gera maior calor no grow e você terá de ter um esquema com colltube e/ou ar condicionado para deixar na temperatura ideal, principalmente na Flora. Estou aí para ajudar a montar e escolher os leds ou a HQI/HPS caso precise de ajuda. 

Espero que meu ponto de vista lhe ajude em seu caminho, boa sorte!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
36 minutos atrás, DuduFloripa disse:

Eu utilizo os Full spectrum cobs, aqueles de 50w o qual vai direto na tomada porém precisa de dissipador para diminuir a temperatura que ele gera.

Pelo o que pesquisei eles são na verdade diodos emissores de luz nas cores azul e vermelha. Por emitir esses dois espectros ele serve tanto para flora como para a Vega (eu acredito que por isso ele perde potência no cultivo) pois a planta absorve mais o tom azul na Vega e na Flora o tom avermelhado.

Tenho ao todo 250w de led COB sendo 3 cobs fullspectum, 1 COB branco frio 6.500 kelvins e 1 COB branco quente de 3.000 kelvins.

Minha experiência conclusiva com eles é o seguinte:

Utilizando o COB de 3k em uma muda transitando para a Vega a planta mostrou os pistilos logo de início como se estivesse tentando florir e por isso estava nascendo de maneira conturbada, nasceu ramo até no catilédone (loucura), seeds de genética de um mix da Shaman Genetics. Ao mudar para a lâmpada de 6.5k o crescimento parece ter normalizado e parado as anomalias no crescimento que estava ocorrendo com a outra led.

Ja meu rendimento com as Full que estão atualmente nas plantas de flora, comparado a outros cultivadores no insta que utilizam as cobs iguais porém de 3k para florir suas plantas, confesso estar bem atrasado o meu cultivo. 

Levando em conta tudo o que disse eu conclui que utilizando as leds Full spectrum seja para Vega ou flora ela acaba usando apenas o spectrum necessário, para a flora por exemplo (vermelho), quem sabe até ignorando o espectro azul da Vega (posso estar errado pois é apenas minha teoria pelas experiências que passei com os leds). Portanto eu lhe aconselho usar a temperatura de cor ideal para cada estágio da planta seja em leds com temperatura de 6k ou mais para Vega e 3k para flora ou em HQI para Vega ou HPS para flora pois acredito veemente que a planta não absorve todo espectro azul na floração emitido pelas Full spectrum e nem o vermelho no vegetativo, fazendo assim você gastar mais e perder potência. Porém existem leds brancos capazes de emitir uma gama de espectro completa como os CXB da Cree, os Clu da citzen entre outros os quais foram projetados para a fotossíntese da planta dando a possibilidade de ela absorver toda variedade de espectro emitido pelos diodos. Eu comprei recentemente um kit que continha 1 HQI de 100w, 1 HPS de 100w e 1 reator de 100w para rodar as lâmpadas por um valor de 120 reais exatos pelo mercado livre, já se fosse o kit de 150w aumentava coisa de no máximo 30 a 40 reais (o refletor eu tinha um e se não tivesse iria fazer um com latas de refrigerantes abertas). 

Meu conselho é que você compre leds de cores específicas para a Vega e a flora ou um kit de HQI e HPS ou um bom LED Full Spectrum que eu citei acima que foram feitos para horticultura.

Caso entenda o que falei acima e opte por criar um painel de led COB 220/110v que é bem simples de montar e sai bem em conta montar o seu leve em conta que a Vega não precisa tantos watts como a flora, creio que uns 150w ou 200w para a Vega e seu espaço é suficiente e para sua flora pode usar os 300w a 400w de boa porém nas cores certas. Ou pode comprar um kit HQI e HPS que não sai muito caro (mas gera maior calor no grow e você terá de ter um esquema com colltube e/ou ar condicionado para deixar na temperatura ideal, principalmente na Flora. Estou aí para ajudar a montar e escolher os leds ou a HQI/HPS caso precise de ajuda. 

Espero que meu ponto de vista lhe ajude em seu caminho, boa sorte!

Obg pelo resposta amigo, eh bastante informação e eu ainda preciso dar uma estudada para compreender tudo, estou iniciando meu primeiro grow agr e ainda sou bem leigo no assunto. Eu ate gostaria de fazer meu próprio painel mas no momento estou sem tempo e realmente pensando em comprar um daquelas prontos no ML, to tentando levantar grana para um da BESTVA (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1119743180-led-grow-1000w-bestva-tem-painel-1200w-cob-1500w-2000w-forte-_JM?quantity=1&variation=32787655888), mas se não conseguir vou acabar pegando um genérico chines msm daqueles de 400-600W (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1098412652-led-grow-super-chip-500w-leds-temos-mais-forte-600w-1000w-_JM?quantity=1&variation=32994465874). O problema eh que não encontro ninguém que tenha usado qualquer um desses modelos para me dar um indicação neles ou não! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Styvo disse:

Obg pelo resposta amigo, eh bastante informação e eu ainda preciso dar uma estudada para compreender tudo, estou iniciando meu primeiro grow agr e ainda sou bem leigo no assunto. Eu ate gostaria de fazer meu próprio painel mas no momento estou sem tempo e realmente pensando em comprar um daquelas prontos no ML, to tentando levantar grana para um da BESTVA (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1119743180-led-grow-1000w-bestva-tem-painel-1200w-cob-1500w-2000w-forte-_JM?quantity=1&variation=32787655888), mas se não conseguir vou acabar pegando um genérico chines msm daqueles de 400-600W (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1098412652-led-grow-super-chip-500w-leds-temos-mais-forte-600w-1000w-_JM?quantity=1&variation=32994465874). O problema eh que não encontro ninguém que tenha usado qualquer um desses modelos para me dar um indicação neles ou não! 

utilizei esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1071983417-painel-ufo-grow-led-lampada-360w-cultivo-indoor-hidroponia-_JM?quantity=1&variation=33196675107 não é igual, mas segue o mesmo "modelo", ha muita informação e controvérsia sobre os leds, precisa ler bastante e estudar, tudo é um conjunto, as vezes você até usa um bom painel mas não para seu grow, tudo é um conjunto, você precisa pesquisar e ler bastante, como já dito anteriormente, se você não tem experiência para identificar o desenvolvimento da planta lhe recomendo ir do 100%, HQI/HPS e Led COB warm white

• Like 1
Link para o post