Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
7 minutos atrás, spasmos disse:

Sim, eu medi o ph e ta em 7.0 é muito alto pro meu solo?

Tente deixar a água descansando 12 horas antes de regar as plantas, a quantidade de cloro que tem em água de torneira faz mal para a planta e microbiologia do solo(afinal cloro é usado para matar microorganismos e bactérias)

Ou se puder use a água da caixa d'água.

Deficiência de cálcio pode causar a deterioração das paredes da folha,

Duvido ser alto teor de nitrogênio, pois o seu solo é inerte. e também deficiência de nitrogênio é improvável pois a planta é muito nova.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
8 minutos atrás, urzadota disse:

Tente deixar a água descansando 12 horas antes de regar as plantas, a quantidade de cloro que tem em água de torneira faz mal para a planta e microbiologia do solo(afinal cloro é usado para matar microorganismos e bactérias)

Ou se puder use a água da caixa d'água.

Deficiência de cálcio pode causar a deterioração das paredes da folha,

Duvido ser alto teor de nitrogênio, pois o seu solo é inerte. e também deficiência de nitrogênio é improvável pois a planta é muito nova.

Quanto ao ph vc acha que eu devo diminuir ele?

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, spasmos disse:

Quanto ao ph vc acha que eu devo diminuir ele?

o ideal seria 5.8. Mas não esquente tanto a cabeça com isso pois você não ta crescendo em hidro.

4pt8wa3gyi521.jpg

A deficiência começou assim? muito possivelmente é deficiência de Calcio/Magnésio. No proximo vaso que você montar, carregue o coco com calcio e magnésio, pois isso é algo que as plantas usam do primeiro ao ultimo dia, e coco não tem nada.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Começou com um amarelo bem pálido no meio da planta. Fiquei com medo de estar segurando muita água tmb esse solo, sei la. Obrigado pela ajuda, vou tentar usar a agua da caixa d'água e ver o que eu posso fazer pra suprir a dificiência de cálcio e magnésio.
HzbnarUsX-x0E-OEXQd5aSM2JirjOdu5p8xhBxW4QHh0mpy6a0V0BmhzcQEE1BxgEn9raCS-okeGHhFGc6nqc6jHibtUBL9ymhq1aVe10bpNd3Hb_pXfP9oDkfcDlSQCfqnts108kBH2Wiorhu-jrOo5Amz-a5AgOzkXiFQepMkq6z-46HZWN0ilBZh_m4n8BL-7-7vShfrbvFOS9RlRVRR-hAmpHmOKi5_16_yT948nNFkkNGX9bFhRU7AdNR6b1llmiJidGltxAHqFt8KtZAYufFCK4Z2XV0vxviL8J5DmLiGi65NgnkPZpimi9YLnokQ3w1ENZadraSeYirYsidbvjE1EYX93lqT6YdwY1Mitfcj9jmZbR2vroPzdrTu_Ca2q-tJO3VceJPei4F0iWoa9xVdzEPoA5ZaK4g-daO_4Ci5anjHqKmLGlDHNWQtUk3kSqIaP9WRbVP6RJEHI3nZPHA6NlIhmd--INxqqugdaruwKbYE_I57HK3VFTM9YoWV5ADbd5zST9zNdntH4kb-KsU0TN_mKvqUZswGdkCKthU4BTqUaappdEfzndy1re30RQ9qXrwK8lIJW_PxU4FRBSMfTXxoEG9StxnyhxmD0nK7wb5TMeH2w_r8exxbYpmd6KFJ-84Y447HvDDIW9wagVz5OZCQ=w532-h947-no

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, piteken disse:

Rapaziada, hoje fazem 11 dias que foram para terra.

Acho q não estão como deveriam, é meu primeiro cultivo será que poderiam ajudar?

Estão na Turfa e Perlita 50/50, a rega é diaria sempre umidificando o solo de manha, naquele medidor manual (o verde padrão) o solo fica sempre no 2 quando faço a rega (PH medido da água em 6,0, 6,2).

Tem uma fluorescente de 25w em cima de cada uma 18/6 em um grow de 60 x 50 x 1,50 de MDF branco.

1 e11 na entrada de ar mais 2 e11 circulando dentro e um exaustor 100mm tirando o ar.

Pq a menor tá travada e a outra o caule é frágil e a folhinha inicial dela tem um ponto amarelo no centro =( 

WhatsApp Image 2019-02-26 at 22.02.01.jpeg

WhatsApp Image 2019-02-26 at 22.02.00.jpeg

Rapaziada, alguém da um help aqui pra gente.

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, piteken disse:

Rapaziada, alguém da um help aqui pra gente.

To exatamente neste estagio (9 dias na verdade) ta muito parecido com isso ai, meu caule esticou e tombou, ai completei com terra pra firmar e deu certo... não tenho experiencia, mas to achando normal... muitos dizem aqui que não eh pra regar todos os dias, no meu caso reguei duas vezes somente, no primeiro dia e  a segunda rega 7 dias depois...

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera comprei seeds no seedsman e parou na alfândega comprei no cannabiorganic e as mesmas não vingaram uma chronic auto e duas norhem lighs tbm auto, alguém sabe algum seedbank de confiança ou alguém que tenha alguma genética de qualidade para uso médicinal e se possível automáticas grato pessoal

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 26/02/2019 at 09:41, Eros Snoop Dog disse:

Bom. Dia Haverst e obrigado por responder, entao, pra mim tbm soh era possivel saber colocando em flloraçao, porem esse diario do @Teta Marley me deixo apreensivo, pois ocm 25 dias de vega mostraram o Sexo, uma pena que o @Teta Marley nao responde aqui, nem no canal deles do youtube. Vc aconselha eu aguarda mais qtos dias pra induzir a flora? Obrigado

Segue plantas do teta do diario velho. 

Planta mostrar o sexo assim tão cedo, bem provável que ele estava cultivando automáticas e antes de vir perguntar se existe auto de sexo regular, a resposta é sim, aonde pode vir tanto machos como fêmeas, ou ele estava com clones de plantas adultas que não tinham apresentado o sexo, existe algumas variedades de cannabis que só mostram o sexo no 12/12, vc pode deixar 1 ano no vegetativo que não mostram as famosas " pré flores ".

Plantas principalmente seed de prensado chega levar até 60 dias para mostrarem o sexo, se vc cultiva em espaço pequeno e precisa saber o sexo delas rápido devido a espaço, pq vc não cultiva desde a germinação direto no 12/12 ? Assim no primeiro sinal de maturidade das plantas  vc já começa a floração e separa os machos das fêmeas. Tem diários sobre isso aqui no GR só dar uma pesquisada.

Abraços ;)

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, OkaidA disse:

Galera comprei seeds no seedsman e parou na alfândega comprei no cannabiorganic e as mesmas não vingaram uma chronic auto e duas norhem lighs tbm auto, alguém sabe algum seedbank de confiança ou alguém que tenha alguma genética de qualidade para uso médicinal e se possível automáticas grato pessoal

Cara, eu compro da cannabiorganic e nunca tive problemas, inclusive acabei de germinar uma que deixei mais de 6 meses guardada na geladeira para vc ter uma ideia. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, skycrash disse:

Cara, eu compro da cannabiorganic e nunca tive problemas, inclusive acabei de germinar uma que deixei mais de 6 meses guardada na geladeira para vc ter uma ideia. 

Então não acredito que o problema seja o banco até porque vou tentar comprar com eles de novo porém queria ver nossas possibilidades e achei tbm estranho q  maioria  das semente de prensado que cultivei vingou porém demora muito pra florir pelo fato de eu cultivar em guerrilha por isso quero plantar autos por serem menor e a floração ser mais rapida , aproposito acho que vc me endicou o site vlw msm porém não tive sorte ainda, fiz o msm precedimento de sempre papel toalha umidecido e fiz o acompanhamento porém não germinaram :(

Oq vc acha que pode ter acontecido?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, blz?

Estou com uma dúvida bem besta, quando pessoal comenta sobre o Ph, geralmente é da água que vai ser usada pra rega ou do solo? Ou as duas coisas?!

To nessa dúvida pq quero comprar um medidor e não sei se pego daquele que coloca na água ou daqueles que enfica na terra...

Valeu!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, lolaa disse:

To exatamente neste estagio (9 dias na verdade) ta muito parecido com isso ai, meu caule esticou e tombou, ai completei com terra pra firmar e deu certo... não tenho experiencia, mas to achando normal... muitos dizem aqui que não eh pra regar todos os dias, no meu caso reguei duas vezes somente, no primeiro dia e  a segunda rega 7 dias depois...

legal, qual a quantidade de agua que você usou pra ficar 7 dias sem regar?

Eu borrifo pouca agua todo dia só pra manter úmido.

Link para o post
  • Usuário Growroom
28 minutos atrás, WeslleyCannabis disse:

Fala galera, blz?

Estou com uma dúvida bem besta, quando pessoal comenta sobre o Ph, geralmente é da água que vai ser usada pra rega ou do solo? Ou as duas coisas?!

To nessa dúvida pq quero comprar um medidor e não sei se pego daquele que coloca na água ou daqueles que enfica na terra...

Valeu!!!

o Ph da agua que vc vai usar pra regar. Pode pegar os medidor amarelinho do mercado o livre que ja ta sussa. :335968164-hippy2:

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, OkaidA disse:

Então não acredito que o problema seja o banco até porque vou tentar comprar com eles de novo porém queria ver nossas possibilidades e achei tbm estranho q  maioria  das semente de prensado que cultivei vingou porém demora muito pra florir pelo fato de eu cultivar em guerrilha por isso quero plantar autos por serem menor e a floração ser mais rapida , aproposito acho que vc me endicou o site vlw msm porém não tive sorte ainda, fiz o msm precedimento de sempre papel toalha umidecido e fiz o acompanhamento porém não germinaram :(

Oq vc acha que pode ter acontecido?

Como ta a temperatura ai da sua cidade? 

Eu antes usava papel toalha, mas nao tava gostando muito ultimamente, pq eu fico o dia todo fora, e as vezes chegava em casa de noite, tava bem seco ja o papel toalha, mesmo deixando fechado e tal pra manter a humidade e acho que isso atrapalhava o processo de germinar.

Desta vez comprei aquelas celulas de germinação Jiffy,  que mantem bem a umidade ideal e deixei dentro do pc-grow com uma lampada Led acesa dentro que ajuda  a esquentar o ambiente, a temperatura dentro tava 27 graus. Deixei também um pote em cima só pra confirmar que estava bem escuro pra semente.

Pelas minhas ultimas experiências com germinação, a temperatura ajuda bastante, mas aquela dica do povo de colocar em cima de equipamentos, modens etc.. pra mim nunca rolou, axo que acaba "cozinhando" a seed kkkk 

E se for pegar denovo da cannabiorganic, explica pra eles essa situacao, numa destas eles te mandam alguma de brinde, ou algo assim na proxima compra.

Boa sorte, parar na germinacao ninguem merece, ainda mais com seed comprada né!   :roll-up:

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 26/02/2019 at 22:08, piteken disse:

Rapaziada, hoje fazem 11 dias que foram para terra.

Acho q não estão como deveriam, é meu primeiro cultivo será que poderiam ajudar?

Estão na Turfa e Perlita 50/50, a rega é diaria sempre umidificando o solo de manha, naquele medidor manual (o verde padrão) o solo fica sempre no 2 quando faço a rega (PH medido da água em 6,0, 6,2).

Tem uma fluorescente de 25w em cima de cada uma 18/6 em um grow de 60 x 50 x 1,50 de MDF branco.

1 e11 na entrada de ar mais 2 e11 circulando dentro e um exaustor 100mm tirando o ar.

Pq a menor tá travada e a outra o caule é frágil e a folhinha inicial dela tem um ponto amarelo no centro =( 

WhatsApp Image 2019-02-26 at 22.02.01.jpeg

WhatsApp Image 2019-02-26 at 22.02.00.jpeg

Pode completar bem com terra nessa que o caule ta fragil, que ajuda muito. 
Bastante umidade é bom qdo ela é beeem novinha, mas agora que as folhas ja estao maiorzinhas, pode aumentar o tempo da rega, mas tudo depende da temperatura/umidade da sua cidade, mas aqui em torno de 25 C eu regava a cada 4-5 dias, pq agora elas tem que desenvolver as raizes bastante atras de agua, e se vc continuar dando mto assim, vai dar overwater.

O Caule esticou bastante por falta de luz, daria para aproximar um pouco mais da luz.

A segunda, acho que só ter paciencia mesmo, deixar mais tempo sem regar e aproximar a luz, logo ela desenvolve.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera, tenho uma pequena dúvida já que estou um pouco afastado do cultivo. Qual está sendo o melhor lugar online pra comprar sementes? Alguns anos atrás, comprei 2 vezes no Seedsman e chegou tudo tranquilo, mas tenho pesquisado que hoje em dia está muito arriscado.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 19/02/2019 at 16:48, Papatox disse:

@DuduFloripa salve dudu nada a ver vc florir ela antes da hr por falta de espaço dudu, faz super croopping e deixa vegar 2 mes e meio a tres sem stress prepara um solo bom p flora e so correr pro abraço supercropping-3.jpg

img_5087-jpg.886308

Nesse exemplo acima você fez o uso da poda top? Se sim quantas vezes?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve comunidade!!! 

Estou prestes a começar minha 1 experiência como cultivador, e me deparei com a boa e velha duvida da Iluminação...

Me interessei por esse kit xing ling, pois não tenho orçamento para começar o cultivo, e gostaria de saber se "vale" a pena começar com essas lâmpadas.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800085143-kit-4-lmpadas-led-grow-28w-plantas-cultivo-indoor-fullspec-_JM?quantity=1&variation=32536375710

Agradeço desde já as experiencais trocadas! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 25/02/2019 at 22:12, Weed-GhOsT disse:

Fala galeraaaa, preciso de uma ajuda porque minha planta está assim ? Está no modo floração faz 1 mês e meio por aí só que elas estão caídas enquanto a outra que eu tenho está muito diferente 

image.jpg

Parece ser algo da genética dela, o que aparenta ser é uma "fenotrigo" que chamam por ai é bem raro e normalmente possui maior concentração de THC...

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Hryago disse:

Salve comunidade!!! 

Estou prestes a começar minha 1 experiência como cultivador, e me deparei com a boa e velha duvida da Iluminação...

Me interessei por esse kit xing ling, pois não tenho orçamento para começar o cultivo, e gostaria de saber se "vale" a pena começar com essas lâmpadas.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800085143-kit-4-lmpadas-led-grow-28w-plantas-cultivo-indoor-fullspec-_JM?quantity=1&variation=32536375710

Agradeço desde já as experiencais trocadas! 

Muito ruim estas lampadas, nao compensa gastar com elas

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, Prof-Pardal disse:

Planta mostrar o sexo assim tão cedo, bem provável que ele estava cultivando automáticas e antes de vir perguntar se existe auto de sexo regular, a resposta é sim, aonde pode vir tanto machos como fêmeas, ou ele estava com clones de plantas adultas que não tinham apresentado o sexo, existe algumas variedades de cannabis que só mostram o sexo no 12/12, vc pode deixar 1 ano no vegetativo que não mostram as famosas " pré flores ".

Plantas principalmente seed de prensado chega levar até 60 dias para mostrarem o sexo, se vc cultiva em espaço pequeno e precisa saber o sexo delas rápido devido a espaço, pq vc não cultiva desde a germinação direto no 12/12 ? Assim no primeiro sinal de maturidade das plantas  vc já começa a floração e separa os machos das fêmeas. Tem diários sobre isso aqui no GR só dar uma pesquisada.

Abraços ;)

Obrigado mano pela ajuda, 

Ele planto seeds regulares com geneticas prensado com uma que n lembro, nao eram automaticas, 

Ja vinessa de por direto no 12/12 ja nace florindo, meu amigo germino uma seeds no 12/12 pq soh tem uma tenda e ela ja tava no 12/12 com uma femea adulta, ela fico oequena e com 3 buds apenas, 

Segue o diario do @Teta Marley que falei.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, Eros Snoop Dog disse:

Obrigado mano pela ajuda, 

Ele planto seeds regulares com geneticas prensado com uma que n lembro, nao eram automaticas, 

Ja vinessa de por direto no 12/12 ja nace florindo, meu amigo germino uma seeds no 12/12 pq soh tem uma tenda e ela ja tava no 12/12 com uma femea adulta, ela fico oequena e com 3 buds apenas, 

Segue o diario do @Teta Marley que falei.

Pow que cultivo show, pra quem curte pcgrow o cara é fera mesmo.

Cara li o diário dele por cima, não sei dizer o que rolou ali, planta fêmea ter mostrado o sexo assim cedo acredito que pode variar de raça pra raça, mas agora macho mostrar pré flores ainda no vegetativo é totalmente novo pra mim, cultivo a mais de 7 anos, ja cultivei com seed de prensado, já cultivei com várias genéticas boas e nunca nesses 7 anos vi um macho mostrar sacos antes de ir pro 12/12. Agora já tive o prazer de conhecer uma genética que só mostrou ser fêmea no 12/12 ele ficou vegetando mais de 70 dias e nada e nada, ai troquei um papo com o Black e ele comentou que isso existe, a nível talvez de curiosidade pra vc a genética era uma cheese, e foi uma das plantas que mais rápido vi fechar de pistilo, o que ela não mostrou no vegetativo em 1 semana que 12/12 pqp parecia  outras genéticas já em 2 3 semanas de 12/12 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cultivei automáticas de sexo regular e com elas  notei que os machos mostram os sacos antes das fêmeas mostrarem pistilos, mas isso em cultivo de automáticas...

Curti o assunto, vou tirar um tempo e vou pesquisar na internet sobre isso. Me deixou no mínimo intrigado kkkkkkkkkkkkk.

Abraços irmão ;)

• Like 1
Link para o post