Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

9 horas atrás, gnom0c99 disse:

irmao recomendo o calimagic da general hydro mas se vc nao tem essa condição rola uns organicão com cha de casca de banana, casca e a propria beterraba cozida ... 

Muito obrigado mano, vou ver quanto custa o produto, se for caro farei o chá de casca de banana, valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, negrocosme disse:

Gostaria de saber se é necessário fazer flush antes da colheita em um cultivo 100% orgânico, sendo que durante a floração foi regado apenas com água de côco, chá de banana e mais recentemente água pura. A ausência do flush compromete o gosto da flor mesmo em consumo orgânico?

Salve mano, o flush em cultivos orgânicos creio eu que não seja tão necessário quanto nos que é usado ferts industrializados, mas é interessante fazer. Ja vi gente não recomendando argumentando que menos água na flora da mais potencia, e acaba que os flushs incham a planta de água, ao meu ver não influencia muito.  Em cultivos organicos deve-se atentar na deficiência de N na flora pra melhor paladar... Como você usou esses chás que ao meu ver são pobres em N, não precisa tanto, geralmente mais indicado pra quem usar “terra preta” e “húmus” em toda as fases do cultivo. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, piteken disse:

Rapaziada, como informei recentemente estou iniciando meu primeiro cultivo, minhas meninas completaram 3 dias agora as 21h

Tenho uma dúvida quanto a baixar a temperatura do grow, li que a temperatura máxima sera 29 graus para um bom crescimento, porém o meu grow com a porta fechada ultrapassa os 31 graus oscilando até 32, para eu manter entre 28 e 29 tenho que deixar a porta entreaberta.

Nas fotos vocês podem ver que tenho 1 e11 ventilando e outro como exaustor, e também tenho um jogando ar pra dentro do cooltube e na ponta do duto um outro como exaustor.

Se vocês puderem me dar dicas de como posso dispor melhor isso para que eu consiga manter os 28 graus com a porta fechada.

Há problemas em manter a porta entreaberta?

O armário tem 0,60 x 1,60 x 0,45 (L x A x P).

de antemão agradeço!

20190214_214442_Easy-Resize.com.jpg

20190214_214438_Easy-Resize.com.jpg

20190214_214431_Easy-Resize.com.jpg

Olá piteken!

Então aí no Grow já tem Exaustão para o Cooltube e tbm para o Grow Beleza 

E Ventilação para o Colltube e somente dentro do Grow 

Mais Faltou a entrada de ar Externa ativa para dentro do Grow.tem que puxar o Ar que vem de fora ventilando pra dentro do Grow.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Madruga disse:

Olá piteken!

Então aí no Grow já tem Exaustão para o Cooltube e tbm para o Grow Beleza 

E Ventilação para o Colltube e somente dentro do Grow 

Mais Faltou a entrada de ar Externa ativa para dentro do Grow.tem que puxar o Ar que vem de fora ventilando pra dentro do Grow.

Show madruga, valew pela força, vou fazer essa entrada puxando de fora amanhã, enquanto isso com a porta entre aberta tá mantendo de 27 a 29 graus.

Agora a umidade tá 69%, acho que a chuva o dia inteiro fez isso, to estudando como baixar.

Minha primeira garota pos a cabeça pra fora, as outras 2 estão curvadas com a cabeça pra dentro ainda, isso é normal né, ou tenho que liberar elas para fora?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, piteken disse:

Show madruga, valew pela força, vou fazer essa entrada puxando de fora amanhã, enquanto isso com a porta entre aberta tá mantendo de 27 a 29 graus.

Agora a umidade tá 69%, acho que a chuva o dia inteiro fez isso, to estudando como baixar.

Minha primeira garota pos a cabeça pra fora, as outras 2 estão curvadas com a cabeça pra dentro ainda, isso é normal né, ou tenho que liberar elas para fora?

E isso aí Piteken Você Resolvendo essa Questão da Entrada ativa de ar com um desses E11 já vai dar um resultado legal na temperatura ambiente de seu Grow mano.vc vai perceber por aí .quando você Começar a manter a Porta de seu Grow fechada a Umidade tende a Cair sim.se tratando  que vc usa sistema de iluminação já que usa Hqi vai ajudar manter a umidade Mais Baixa

mais esse tempo chuvoso influência sim na Umidade,normal.

Piteken vc tem alguma lâmpada Fluorescente ou de Led por aí?

Nesses primeiros dias vc não precisa de um sistema de iluminação de alta pressão não.

Deixa pra usar HQI Depois que elas se Formarem mais..

Essas alta descarga de iluminação no início pode travar o Desenvolvimento de suas plantas..

Troca a iluminação por uma iluminação mais Suave.. cerca De 30 a 50w de iluminação fluorescente ou Led mais próximo j de suas plantas já é o suficiente nesses primeiros dias 

HQI só ssa depois de uma ou até umas duas semanas

Quanto a Elas estarem curvadas E Normal. Elas Certamente irão sair da terra por elas mesmo.mais a Vegetação vc pode descobrir

Elas Já Saíram de dentro da Casca da Semente?

Mas você pode Até Dar uma livrada no solo ao redor com um Palito de dente ou algo que não Machuque o Caule da Mudinha.

Mais elas tendem a desenvolver e procurar luz por elas mesmo.

Valeu Meu Brother.qualquer Fita Chama ai

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Madruga disse:

Valeu Meu Brother.qualquer Fita Chama ai

Amanhã vou trocar pra 2 fluorescentes de 25w nos primeiros 10 dias então mano, valew novamente.

Ai as fotos das meninas. 4 dias desde que coloquei pra germinar.

WhatsApp Image 2019-02-15 at 23.35.34.jpeg

WhatsApp Image 2019-02-15 at 23.35.35 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-02-15 at 23.35.35.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera!

8 semanas de floração (induzida) do meu primeiro cultivo, com 2 seeds de Prensado e lâmpada HPS 250w.

Na opinião dos mais experientes, as plantas estão com boas flores para uma HPS 250w? Ela é Sativa Dominante... Isso se não for puro Sativa, o que acho muito difícil...

Pesquisei que essas plantas podem chegar até 13 semanas de flora, estou esperando mais 1 mês para imaginar uma colheita. Vamos ver se elas vão até lá... 

Obrigado desde já! Abração.

IMG_20190216_004419068.jpg?1550286353

IMG_20190214_200050613.jpg?1550286432

IMG_20190216_005750710.jpg?1550286530

IMG_20190215_180323674.jpg?1550286626

Editado por alexguitarra1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, alexguitarra1 disse:

Boa noite galera!

8 semanas de floração (induzida) do meu primeiro cultivo, com 2 seeds de Prensado e lâmpada HPS 250w.

Na opinião dos mais experientes, as plantas estão com boas flores para uma HPS 250w? Ela é Sativa Dominante... Isso se não for puro Sativa, o que acho muito difícil...

Pesquisei que essas plantas podem chegar até 13 semanas de flora, estou esperando mais 1 mês para imaginar uma colheita. Vamos ver se elas vão até lá... 

Obrigado desde já! Abração.

IMG_20190216_004419068.jpg?1550286353

IMG_20190214_200050613.jpg?1550286432

IMG_20190216_005750710.jpg?1550286530

IMG_20190215_180323674.jpg?1550286626

Mano, tenho 200w daqueles leds de 20 reais da china, ao todo 4 led de 50w sendo 3 dos rosas e 1 dos brancos.

Está a 1 mês na flora e são prenseeds.

20190215_174741-1843x1382.thumb.jpg.3e67d60e99cf8285fd7d749f1fa9f4e6.jpg

20190215_175104-1382x1843.thumb.jpg.52070d5d3a909c65e7063821bf8dc9ad.jpg

20190215_174608-1382x1843.thumb.jpg.5b5329c07cfed82880c0beb660d6b79c.jpg

Os buds são pequenos devido elas estarem em vasos de 700ml e por 2 delas serem clone de um clone de uma prenseeds.

A sua aparenta estar iniciando a floração agora. As minhas eu estimo mais 2 meses para colher.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, DuduFloripa disse:

Mano, tenho 200w daqueles leds de 20 reais da china, ao todo 4 led de 50w sendo 3 dos rosas e 1 dos brancos.

Está a 1 mês na flora e são prenseeds.

20190215_174741-1843x1382.thumb.jpg.3e67d60e99cf8285fd7d749f1fa9f4e6.jpg

20190215_175104-1382x1843.thumb.jpg.52070d5d3a909c65e7063821bf8dc9ad.jpg

20190215_174608-1382x1843.thumb.jpg.5b5329c07cfed82880c0beb660d6b79c.jpg

Os buds são pequenos devido elas estarem em vasos de 700ml e por 2 delas serem clone de um clone de uma prenseeds.

A sua aparenta estar iniciando a floração agora. As minhas eu estimo mais 2 meses para colher.

Obrigado amigo! Eu imaginei que elas estavam fracas. Utilizo solo inerte com Biobizz, imagino que tenha alguma coisa referente a fertilização que não está legal... A temperatura sempre foi boa, o grow é bem ventilado.

Um detalhe, pus elas em 12/12h induzindo a floração dia 16/12. Elas ainda não tinham pré flores e não estava na hora de florir, foi induzido. As primeiras flores apareceram por volta do dia 05/01. Talvez eu deva contar a floração a partir do dia 05/01. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera , eu deixei a água descansando por 2 dias Pra poder colocar o fertilizante, e percebi que ela ficou meio gosmenta. Eu coloquei o fertilizante e msm assim continuou gosmenta. Eu devo jogar fora ? Ou é assim msm, eu deixei descansado aberta, pode ter sido isso 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O pote talvez estava sujo ou com resto de matéria orgânica. Eu usaria uma água potável, mesmo descansada com químicos evaporado. Taca essa água  fora ou em uma plnta do jardim sem ser sua cannabis, @Grendaw.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, com esse tempo umido, muita chuva, meu grow ta batendo 90% de umidade... to com CINCO potes de cloreto de calcio la dentro pra tirar a umidade e mesmo assim nada... eu prediso deixar esses potes no alto? eu deixo no chao mesmo...

to na floracao e com medo de dar mofo ou algo assim... q q eu posso fazer pra baixar isso?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, dee disse:

Galera, com esse tempo umido, muita chuva, meu grow ta batendo 90% de umidade... to com CINCO potes de cloreto de calcio la dentro pra tirar a umidade e mesmo assim nada... eu prediso deixar esses potes no alto? eu deixo no chao mesmo...

to na floracao e com medo de dar mofo ou algo assim... q q eu posso fazer pra baixar isso?

Acompanhando. Também gostaria de dicas sobre baixar umidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, alexguitarra1 disse:

Obrigado amigo! Eu imaginei que elas estavam fracas. Utilizo solo inerte com Biobizz, imagino que tenha alguma coisa referente a fertilização que não está legal... A temperatura sempre foi boa, o grow é bem ventilado.

Um detalhe, pus elas em 12/12h induzindo a floração dia 16/12. Elas ainda não tinham pré flores e não estava na hora de florir, foi induzido. As primeiras flores apareceram por volta do dia 05/01. Talvez eu deva contar a floração a partir do dia 05/01. 

Eu fiz igual. Forcei ela florir comenos de 1 mês de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae @DuduFloripa, eu tb fiz esse esquema de induzir a floração, acabei de mudar o fotoperiodo para 12/12. as meninas estão saudaveis e fortes, porem ainda nao apresentam pré-flor alguma. Será que fazer essa indução é de alguma forma prejudicial ao desenvolvimento das flores?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu estou com uma semente misteriosa, que foi germinada no dia 13/11/2018. Eu topei ela algumas vezes ao longo de dois meses, e troquei o fotoperíodo para 12h/12h (antes estava 18h/6h) no dia 17/01/2019. Ela já está com bem mais que o dobro da altura atingida na vega, e apesar de ver os dois pelinhos saindo das pré-flores, não vejo flores se formando! Amanhã completa um mês desde que troquei o regime, e nada! Ela não para de crescer, já estou ficando sem altura disponível hehe. É um cultivo indoor de uma planta só, no estilo spacebucket. Ela está medindo 86cm, com 5 lâmpadas CFL de 23W cada, temperatura de cor 2700K. Uma semana depois do flip ela já tinha esticado bastante e estava medindo 40cm.

Editado por soltinho
esclarecer um pouco se cresceu o dobro (está com 3 vezes o tamanho original) ou se cresceu e atingiu o dobro (é a segunda opção)

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, soltinho disse:

Galera, eu estou com uma semente misteriosa, que foi germinada no dia 13/11/2018. Eu topei ela algumas vezes ao longo de dois meses, e troquei o fotoperíodo para 12h/12h (antes estava 18h/6h) no dia 17/01/2019. Ela já cresceu bem mais que o dobro desde que troquei o regime de luz, e apesar de ver os dois pelinhos saindo das pré-flores, não vejo flores se formando! Amanhã completa um mês desde que troquei o regime, e nada! Ela não para de crescer, já estou ficando sem altura disponível hehe. É um cultivo indoor de uma planta só, no estilo spacebucket. Ela está medindo 86cm, com 5 lâmpadas CFL de 23W cada, temperatura de cor 2700K. Uma semana depois do flip ela já tinha esticado bastante e estava medindo 40cm.

Será que não revegeto, pode ser normal também, mas né tudo pode acontecer 👀 força na causa e paz na alma !!🍀

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Papatox disse:

Será que não revegeto, pode ser normal também, mas né tudo pode acontecer 👀 força na causa e paz na alma !!🍀

Não faço a menor ideia, ela nem chegou a florir para ter alguma dica se revegetou. Não tem luz entrando fora do período de luz. Acho que vou fazer uma poda agressiva e diminuir o tamanho dela consideravelmente, a outra saída é matá-la. Já está no limite de altura, mais do que isso e ela começa a se queimar nas luzes... Bem frustrante. A única deficiência que ela está apresentando (e isso de dois dias pra hoje) são os galhinhos ficando roxo, que significa deficiência de magnésio eu acho. Para isso, farei um chá de banana hoje para usar na rega amanhã, já que li por aí que é recomendado para a flora mesmo.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, soltinho disse:

Não faço a menor ideia, ela nem chegou a florir para ter alguma dica se revegetou. Não tem luz entrando fora do período de luz. Acho que vou fazer uma poda agressiva e diminuir o tamanho dela consideravelmente, a outra saída é matá-la. Já está no limite de altura, mais do que isso e ela começa a se queimar nas luzes... Bem frustrante. A única deficiência que ela está apresentando (e isso de dois dias pra hoje) são os galhinhos ficando roxo, que significa deficiência de magnésio eu acho. Para isso, farei um chá de banana hoje para usar na rega amanhã, já que li por aí que é recomendado para a flora mesmo.

Isso aí bruxo meu, faz um super crooping na ponta e deixa florir 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, bobluke disse:

Ae @DuduFloripa, eu tb fiz esse esquema de induzir a floração, acabei de mudar o fotoperiodo para 12/12. as meninas estão saudaveis e fortes, porem ainda nao apresentam pré-flor alguma. Será que fazer essa indução é de alguma forma prejudicial ao desenvolvimento das flores?

Valeu!

Não mano, pode fazer assim mesmo. Ela apenas precisa de tempo para "amadurecer" e começar a florir. Tenta imaginar uma planta de cannabis de que acabou de germinar no outdoor bem na época em que o dia é menor e todas as plantas já adultas estão começando florir. Ela não tem como florir naquele momento por ser uma muda mas assim que pegar a estatura certa ela vai florir normal, como as outras porém com mais atraso!  Pode ficar sussa parça!

• Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, DuduFloripa disse:

Não mano, pode fazer assim mesmo. Ela apenas precisa de tempo para "amadurecer" e começar a florir. Tenta imaginar uma planta de cannabis de que acabou de germinar no outdoor bem na época em que o dia é menor e todas as plantas já adultas estão começando florir. Ela não tem como florir naquele momento por ser uma muda mas assim que pegar a estatura certa ela vai florir normal, como as outras porém com mais atraso!  Pode ficar sussa parça!

Massa, cara, muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, bom dia!

Estou levando uma Mexican Airlines com 62 dias de vida.

Solo Tropikali auto mais Biobizz(Grow, Heaven, Bloom, Alga-mic) , 14 horas de luz(onde moro não tem eletricidade) e anteontem apareceu isso:

1.jpg

2.jpg

Estou achando que é overwatering..

Opiniões?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1172519284-cob-led-grow-300w-cultivo-estufa-no-faz-barulho-n-esquenta-_JM

Alguém sabe se é boa? e se ela da conta de um pé de automática autoflorescente? Achei um custo benefício ótimo, só não consegui achar nenhum Review ou opiniões relacionada a ele. Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada, 

É o terceiro dia dessa menina na terra, ela tá alongando o caule, mas não consegue se livrar da casca, isso é normal?

E essa outra não conseguiu sair da terra, devo fazer algo?

20190217_124959_Easy-Resize.com.jpg

WhatsApp Image 2019-02-15 at 23.35.35 (1).jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novo no cultivo de canabis queria saber se esses Leds que tenho já estão bons para a planta são:

1 painel de led 300w

Especificações:
Frequência: 50Hz/60Hz
Fluxo Luminoso: 27,310lm
Vida Útil: 50.000 horas
Tamanho: 3x27x18,5cm
Peso: 1,4kg

3 lâmpadas de led 28w

já tive duas tentativas de cultivo que não deu certo, tenho grow no armário 

Compartilhar este post

Link para o post