Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve Growers , gostaria de alguma dica para aumentar o número de flores nos galhos.

Estou com algumas strains já em fase de floração. Deixei as mesmas com 1,5m de altura ..Elas estão com galhos bem grossos e saudáveis .

Porém percebi que as flores só se concentram no topo delas , mesmo tendo um índice de luz suficiente pelo espaço que eu tenho ( ultilizo cobs da Citizen , pelos cálculos suficiente a emissão de luz em lux e ppfd e estou utilizando a linha biobizz de floração + chá de casca de banana + NPK de flora muito pouco)

Sendo assim tenho galhos enormes porém as flores só estão na ponta .

Teriam algum fertilizante ou método para eu possa aumentar a produção de flores pelo menos de 60 a 70 % neles?

Obrigado a todos 🙏🙏

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tudo bom?

Joguei umas sementes de prensado num vaso, e fiquei de cara que elas começaram a nascer.

Tem 6 meses que eu fiz isso. "Cultivo" sem pretensão nenhuma. Como é a 1a vez que tô fazendo isso, por hora deixo as plantas na sacada aqui do meu apto e boa.

Atualmente, a maior se encontra desse jeito:

https://imgur.com/a/DOl2ay8

Eu já consigo dizer se ela é macho ou fêmea?

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Gdps disse:

Fala galera, tudo bom?

Joguei umas sementes de prensado num vaso, e fiquei de cara que elas começaram a nascer.

Tem 6 meses que eu fiz isso. "Cultivo" sem pretensão nenhuma. Como é a 1a vez que tô fazendo isso, por hora deixo as plantas na sacada aqui do meu apto e boa.

Atualmente, a maior se encontra desse jeito:

https://imgur.com/a/DOl2ay8

Eu já consigo dizer se ela é macho ou fêmea?

Valeu

Infelizmente essa aí é macho irmão :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o exaustor é muito necessario na tenda ou as aberturas em cima sao suficiente pra saida de ar, pois to pensando em levar a flora com 2 ventisol numa tenda de 1m x 1m x 1,80m? agradeço opinioes amigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/01/2019 at 00:59, CaroQuintero disse:

 E aí galera, tudo certo? como pedi antes nesse mesmo post, gostaria de saber se eu perdi minha planta pois quando podei (usei a poda mainlining) acabei cortando os novos brotos, aqueles que formariam as duas copas da planta, não sei se eles crescem de novo ou se eu perdi tudo oq tinha.

Tá aí, como vcs podem ver, os brotinhos novos eu cortei junto na poda sem querer.

e31c0e9b-19f7-4931-8279-74e2db041e47.thumb.jpg.e38a8c064c09c28c36a179349c02682b.jpg

 

A poda deveria ficar assim, esses dois brotos novos crescendo foram os que eu cortei junto com a poda.

889187b0-dd3e-412d-9b4c-07da60c79ccb.jpg.4873a64f42f3cdc28e588676202b8c8b.jpg

A minha duvida é, perdi a planta ou ainda vou conseguir algo com ela?

rebrotou ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/01/2019 at 02:41, Marcosthc disse:

Na floração elas chegam a triplicar de tamanho.

você me lembrou essa minha menina que o vento levou :((((((((((

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei turfa e perlita da sphagnotec, pensando que iria melhorar o solo ai misturei com humus e plantei, os caules passaram de verdes para roxo e ta quase rosa, creio que esteja acido demais e agora? Vejo que o pessoal usa o humus pra equilibrar o solo, se deixar descansar com calcário resolve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal do forum, estou com uma dúvida, estou com essa planta no período de floração coloquei para florar no dia 27/01 até então ela só tinha me mostrado que era fêmea no dia 05/01, por falta de grana para comprar os nutrientes para floração resolvi esperar até essa data para colocar para florar, porém apareceram essas bolinhas em todos os topos da planta e por enquanto sem novos pistilos, será que ela virou hermafrodita ??? 

Agradeço a ajuda de vocês 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, me tirem uma dúvida caso alguém sabia me ajuda: após a saída da radícula e a inserção da semente no substrato, o ambiente numa temperatura entre 23~26 graus é possível que trave por frio ou são temperaturas suportáveis?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve salve growers !!

gostaria de saber se eu posso usar 2 ferts da advanced nutrients Iguana Juice Grow e Bloom , porém eu usei no meu primeiro grow a 3 anos atras e usei bem pouco deles, ambos abertos (claro .-.) , eu fiz uma soluçao com 2 litros de agua e 8ml de cada fert, deu ph de 6,4 e 800ppm, sera q mataria as plantas? =x

vlwwsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Namastega disse:

Galera, me tirem uma dúvida caso alguém sabia me ajuda: após a saída da radícula e a inserção da semente no substrato, o ambiente numa temperatura entre 23~26 graus é possível que trave por frio ou são temperaturas suportáveis?

23 nao é frio kkk na verdade essa é uma temperatura bem boa.. Se ja saiu a radicula, entao so esperar mesmo, veja se vc nao colocou mto fundo a seed, da uma cavocadinha com cuidado ate aparecer a radicula, q ja ajuda ela a sair pra fora da terra.

Sei que elas gostam um pouco de frio, mas frio pra mim é abaixo de 15 kkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, yassuda disse:

Salve salve growers !!

gostaria de saber se eu posso usar 2 ferts da advanced nutrients Iguana Juice Grow e Bloom , porém eu usei no meu primeiro grow a 3 anos atras e usei bem pouco deles, ambos abertos (claro .-.) , eu fiz uma soluçao com 2 litros de agua e 8ml de cada fert, deu ph de 6,4 e 800ppm, sera q mataria as plantas? =x

vlwwsss

Tudo depende, quanto tempo de vide esta sua menina? Se for muito nova, as vezes é melhor esperar elas pedirem algum nutriente.
Tambem baixar um pouco de 800ppm para uns 400, mas tudo depende.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, skycrash disse:

23 nao é frio kkk na verdade essa é uma temperatura bem boa.. Se ja saiu a radicula, entao so esperar mesmo, veja se vc nao colocou mto fundo a seed, da uma cavocadinha com cuidado ate aparecer a radicula, q ja ajuda ela a sair pra fora da terra.

Sei que elas gostam um pouco de frio, mas frio pra mim é abaixo de 15 kkk 

então, é que pra quem ta acostumado com 40c no rj tudo abaixo de 28 já é frio kkkkkkkkk

mas a minha dúvida era realmente pq a galera aconselha que seja feito a germinação em cima de um roteador e tal pra manter elas aquecidas, e elas estavam nessa situação, dai joguei elas no substrato e foi pro com nessa temperatura e fiquei com medo de travarem, mas tomara que naõ travem, porém as radículas estavam bem pequeninhas mas passarem 24h e não vi muito desenvolvimento e decedi jogar direto na mídia (coco/perlita) pra ver se já ajudava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Namastega Mas vc deixou elas em cima do roteador? Pq se a temperatura no ambiente ja ta acima de 30 graus não precisa deixar em cima do roteador. Eu fiz isso tbm, aqui tem chego nos 35-36, ai fui la e botei em cima do modem, elas travam mesmo mano, fica muito quente. Deixar em cima de modem só pra quem mora em lugar frio mesmo, pra baixo de 15. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vertabrata Pois é, to achando que dei mole demais em deixar em cima do roteador... mas o pior de tudo é que germinei 3, 1 saiu bastante radicula, 2 ficaram meio travadinhas e tal, mas não insisti em deixar muito tempo, passou 24h e naõ vi nenhuma evolução eu já joguei no substrato, pois já perdi bastantes seeds e não to podendo perder mais de jeito nenhum 😞

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, skycrash disse:

Tudo depende, quanto tempo de vide esta sua menina? Se for muito nova, as vezes é melhor esperar elas pedirem algum nutriente.
Tambem baixar um pouco de 800ppm para uns 400, mas tudo depende.

 

eu digo se pode matar a plantar, por eu ter aberto a 3 anos atras e tal, o iguana juice organico, ainda n voltei a plantar, queria saber se seria viavel usar o fert depois de tanto tempo, pra n precisar comprar (verba baixa kk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Namastega Aqui pra mim o melhor metodo foi copo com água + agua oxigenada ( 50/50) por uns 2 dias, depois papel pote com papel toalha aberto enrolado na camiseta dentro da gaveta. Total de 4 dias. Mas tudo depende da genética da semente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

Alguem recomenda ou tem algum diario usando a serie de fertilizantes da GH flora micro, flora grow e flora bloom?

Obg, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Vertabrata disse:

@Namastega Aqui pra mim o melhor metodo foi copo com água + agua oxigenada ( 50/50) por uns 2 dias, depois papel pote com papel toalha aberto enrolado na camiseta dentro da gaveta. Total de 4 dias. Mas tudo depende da genética da semente. 

eu fiz exatamente esses passos com 7 sementes e perdi todas, e TODAS já tinham radícula desenvolvida no copo dagua, qnd joguei no papel + camisa enrolada elas travaram, to mt triste pq estava com 18 seeds e agora só me restam 7 e apenas 1 vingou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Namastega disse:

eu fiz exatamente esses passos com 7 sementes e perdi todas, e TODAS já tinham radícula desenvolvida no copo dagua, qnd joguei no papel + camisa enrolada elas travaram, to mt triste pq estava com 18 seeds e agora só me restam 7 e apenas 1 vingou.

Agora capricha nessa 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Namastega Primeiro: De onde eram as seeds. Segundo: Como ficou a umidade, não pode ser tão encharcado nem muito seco. Tenta da próxima deixar o pote fechado, mas ai tem que usar água oxigenada junto pra não mofar. 7

Na real mano vou te falar que a genética pra mim é o fator, digo, não o nome da genética, mas a estabilidade da genética daquela semente x. Tem um rapaz no insta que ele encharca o papel toalha, as sementes quase boiam, e mesmo assim elas crescem lindamente. Outro deixa tampado. Aqui teve uma vez que lavei o prensado e deixei secando, quando fui ver uns dias depois, tinha uma semente germinada la. Nas primeiras vezes que fui germinar tbm, taquei varias sementes no pote com papel toalha, e de umas 20 germinou lindamente umas 15, de ficar com a radícula grandona branca. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Namastega disse:

eu fiz exatamente esses passos com 7 sementes e perdi todas, e TODAS já tinham radícula desenvolvida no copo dagua, qnd joguei no papel + camisa enrolada elas travaram, to mt triste pq estava com 18 seeds e agora só me restam 7 e apenas 1 vingou.

Cara, tenta asssim... Joga elas num copo de agua e espera 24h e passa pro papel toalha e deixa por 1 dia.

Se na agua hidratando já sair a radicula, so esperar terminar de crescer no papel toalha.... vai 1-2 dias.

As que não germinarem depois de um dia no papel toalha, vc pega uma tesoura ou faca e raspa as laterais da seed no sentido que ela sai a radicula (parte mais fina e pontuda da seed). Isso serve pra facilitar que a seeds rompa a casca que é dura!! Mas raspa pouco e de leve sem estragar ou colocar pressão na seed. Pensa que tem um "envoltorio ali e que vc raspando vc tira ele" depois disso deixa eternamente lá até germinar.

Lava sempre a mão antes de mexer no papel toalha pra não levar fungos e bacterias pra la. Deixa num lugar onde vc consegue ver que a agua evaporou e condensou nas paredes do tapware.

Isso se vai germinar ou não depende mt da qualidade da semente (nova ou velha).

Tenho feito isso e tem funcionado. Boa sorte

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...