Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
7 minutos atrás, hardex disse:

@Spctrum6 boa tarde! quantos w é sua lampada? e quantas usa? 2 meses de vega já pode mudar o foto período, bota em 12/12

@hardex Boa tarde irmao, ela 35w grow led, vou mudar pra flora então 12/12. Obrigado e a segunda foto o que acha dessa menina espichando pra cima tá saudavel, posso fazer algo pra ela não crescer muito pra cima e encorpar 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Spctrum6 disse:

Boa tarde irmao, ela 35w grow led, vou mudar pra flora então 12/12. Obrigado e a segunda foto o que acha dessa menina espichando pra cima tá saudavel, posso fazer algo pra ela não crescer muito pra cima e encorpar 

da uma pesquisada nos tipos de poda e ve qual se encaixa melhor pra você, eu geralmente gosto da poda top, e faço umas amarras pra ela não crescer tanto pra cima..

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 minutos atrás, hardex disse:

da uma pesquisada nos tipos de poda e ve qual se encaixa melhor pra você, eu geralmente gosto da poda top, e faço umas amarras pra ela não crescer tanto pra cima..

Então sobre sua dúvida do seu grow, vou dar minha opinião mas sou novato então não conta, pq tbem to aprendendo agora, mas eu acho que toca de boa pra 5, a minha de 35 acho que desenvolveu bem as minhas. Mas mesmo assim queria opinião de alguém mais experiente grupo, o acharam das fotos e do desenvolvimento das minhas. Abraços 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Spctrum6 disse:

Então sobre sua dúvida do seu grow, vou dar minha opinião mas sou novato então não conta, pq tbem to aprendendo agora, mas eu acho que toca de boa pra 5, a minha de 35 acho que desenvolveu bem as minhas. Mas mesmo assim queria opinião de alguém mais experiente grupo, o acharam das fotos e do desenvolvimento das minhas. Abraços 

fez o uso de algum fert? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, hardex disse:

fez o uso de algum fert? 

Nenhum por enquanto, vou começar a dar quando florir, li uma matéria e vou experimentar whey protein ( isso mesmo não estou louco hehe ) uma colher pequena uma semana e na outra vou de fertilizante convencional mesmo 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal boa noite me ajudem por favor semana passada comprei um solo inerte turfa da jiffy o vendedor falou que não tinha o 50 50 perguntei pra ele se não ia dar diferença pq estava acostumado com o outro solo ele falou que não dava pra cultivar tranquilo, só que a questão que eu tô mais preocupado é que vai fazer mais de uma semana e o solo continua húmido mesmo pondo no sol e tudo mais será que isto não vai me gerar um problema... tipo ficar podre a raiz sei lá Até agora a planta está saudável...se existir realmente esse problema oque eu faço?  Transplante de novo Não tenho ideia me ajudem por favor 

Screenshot_20190121-200741_groots.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Gustavoinfo1 disse:

Pessoal boa noite me ajudem por favor semana passada comprei um solo inerte turfa da jiffy o vendedor falou que não tinha o 50 50 perguntei pra ele se não ia dar diferença pq estava acostumado com o outro solo ele falou que não dava pra cultivar tranquilo, só que a questão que eu tô mais preocupado é que vai fazer mais de uma semana e o solo continua húmido mesmo pondo no sol e tudo mais será que isto não vai me gerar um problema... tipo ficar podre a raiz sei lá Até agora a planta está saudável...se existir realmente esse problema oque eu faço?  Transplante de novo Não tenho ideia me ajudem por favor 

Screenshot_20190121-200741_groots.jpg

Esquecide falar está com 26 dias 4 semana 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Spctrum6 disse:

Nenhum por enquanto, vou começar a dar quando florir, li uma matéria e vou experimentar whey protein ( isso mesmo não estou louco hehe ) uma colher pequena uma semana e na outra vou de fertilizante convencional mesmo 

ta certo, o negocio é sempre ta aprendendo e treinando, vai informando como ta o processo, te mando o email se quiser trocar uma ideia melhor, e pra poder trocar mais informações 

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, skycrash disse:

Povo, tava olhando as ultimas fotos da minha menina, sera q ela comecou a revegetar ou algo assim ? 

Que eu me lembre, nao deu nenhum problema de ficar errado o Fotoperiodo ou algo assim e na sapateira, sempre esta bem escuro.
Achei meio grandinha essas folhinhas em cima do topo dos  buds.

ok-805104_sapateira01customseed-do-meu-primeiro-cultivo.jpg

ok-805108_sapateira01customseed-do-meu-primeiro-cultivo.jpg

Se realmente revegetou a minha menina, alguem sabe, quanto tempo vai pra ela se ajustar novamente e seguir florindo ? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, skycrash disse:

Se realmente revegetou a minha menina, alguem sabe, quanto tempo vai pra ela se ajustar novamente e seguir florindo ? 

Capaz maninho, logo começa engordar mais esses buds aí e essas folhas vão ficar pequenas. Só fazer a manicure certinho depois :) Me corrijam se eu estiver errado 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Cara fazer cultivo no verão é foda meu grow tá batendo 35 graus e 58 de humidade mesmo com garrafa congelada tá ficando assim.  O que vcs me sugerem deixa a Maria nesta condição dentro do grow ou deixa tomar o sol se beira de janela e a noite completo as horas de luz e escuridão no grow?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, hardex disse:

ta certo, o negocio é sempre ta aprendendo e treinando, vai informando como ta o processo, te mando o email se quiser trocar uma ideia melhor, e pra poder trocar mais informações 

Manda sim irmao, vamos trocando idéia um ajudando outro. No que eu puder ajudar. Estamos aí 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve a rapaziada do forum, com toda humildade de um iniciante, queria saber dos mais experientes...

Essa moça faz umas 3 semanas que começou a destilar, com esse sol escaldante quando ela pega por volta de 9 hrs de luz, passado isso s coloco no escuro, dentro de casa...

Está sendo uma floração saudável? Devo deixar tomando mais luz??

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20190120_160040-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20190120_160003-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20190120_160117-jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 14/01/2019 at 17:38, skycrash disse:

Olá, tudo depende, se ela esta na fase Vegetativa, é mais ou menos 600ppm por semana, se estiver Florindo já, então é 1200ppm por semana.
Primeiro vc precisa de um Medidor de PPM (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827968878-medidor-tds-hidroponia-digital-tds-em-ppm-frete-gratis-_JM

Obs: Se ela for muito nova, não aplica ainda o NPK, deixa pra depois do primeiro mês de vida, ou se ela `pedir`.
Eu acho que para a fase Vegetativa é NPK 10-10-10 e na Floração, 20-20-20 ou 15-15-15 nao sei ao certo.

Voce prepara sua solucao com o NPK e mede o PPM, se por exemplo, o total deu 600 ppm, vc poderia fazer 2 regas na semana com o fertilizante.

:335968164-hippy2:

Minha planta ja esta em período de floração, estava com falta de nutrientes, ai começamos molhar ela com o NPK 202020, mas não sabemos se é melhor molhar uma vez por semana ou intercalar um dia sim um não...
Mesmo assim, agradecida ❤️

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, Negueba disse:

Salve rapazeada é o seguinte criei minha conta em 2016 quando tava iniciando um pequeno cultivo mais por motivos maiores acabei desistindo..voltei agora em 2019 decidido a cultivar novamente. 

Comecei do zero com semente de prensado e estou com uma plantinha vegetando a 38 dias em outdoor, as folhas debaixo estao queimando alguem me da um help ,o que eu faço pra parar de queimar?

O substrato contem terra vegetal,humus de minhoca, isopor pra ajudar a aerar a terra, e serragem. Estou fertilizando ela com um fert organico feito com  esterco de galinha

20190121_103805-480x640.jpg

20190121_103735-2322x3096.jpg

Cara, eu ACHO que isso é overfert. Ela está pequena demais para receber tantos nutrientes. Tenta fazem flush  e aguardar a hora certa de adubar.
Abraços!

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, Negueba disse:

Salve mano nao tenho experiencia em cultivo guerrilha,mas to acompanhando o canal de um brother no youtube que planta guerrilha, ele tem umas dicas muito massa que podem te ajudar . da uma procurada la o nome do canal é Gordao THC..

Forte abraço tamo junto!

Valeu, vou dar uma olhada!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 21/01/2019 at 12:05, skycrash disse:

Povo, tava olhando as ultimas fotos da minha menina, sera q ela comecou a revegetar ou algo assim ? 

Que eu me lembre, nao deu nenhum problema de ficar errado o Fotoperiodo ou algo assim e na sapateira, sempre esta bem escuro.
Achei meio grandinha essas folhinhas em cima do topo dos  buds.

ok-805104_sapateira01customseed-do-meu-primeiro-cultivo.jpg

ok-805108_sapateira01customseed-do-meu-primeiro-cultivo.jpg

Salve sky, tranquilo? Ela não parece estar  revegetando não mano, pode ficar despreocupado! É que pren nunca e da msm cepa então costuma ter uma variação de uma pra outra.  Provável que as outras oren que vc cultivou não ficaram assim ne? Eu tava com uma colombinha e ela ficou bem parecida  e até esticou no finzinho quando coloquei no último dia um 24/0. Antes tava 12/12 e pareceu msm que tava revegetando. Ela ta bem bonita irmão, fica na paz ✌️

• Thanks 1
Link para o post