Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
8 horas atrás, skycrash disse:

Amarelar um pouco é normal, mas nao tanto. 
Na flora ela tem mais fome, entao pode ser falta de Nitrogenio normalmente. Voce tem dado algum fert ?
Posta uma foto ai para confirmarmos.

Faala meu camarada... entao eu dou o Bio-bizz de fert e nessa fase to dando o Bio-Bloom.

Da uma olhada na menina como esta... estou preocupado.

compressed_1717802085compressed_197491766220190119_174952.jpg

compressed_197491766220190119_174952.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Rastaman-rastafamily disse:

Faala meu camarada... entao eu dou o Bio-bizz de fert e nessa fase to dando o Bio-Bloom.

Da uma olhada na menina como esta... estou preocupado.

compressed_1717802085compressed_197491766220190119_174952.jpg

compressed_197491766220190119_174952.jpgboa noite, está dando a dosagem do fabricante ? Na flora pode aumentar um ml tranquilo 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 18/01/2019 at 19:23, brutus.czo disse:

Galera estava cultivando com fluorescentes CFL no total 3 lâmpadas somando 65+45+85 =195w, mais eu tinha aqui parado em casa um reator magnético e uma lâmpada da Philips hpi-t plus 400w alguém sabe me dizer se vou ter resultados semelhantes a uma hqi? Lembrando o espectro dessa hpi é 4500k

Up

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal, já venho cultivando há um tempo e tendo bons resultados com CFL.

No momento não consigo investir em um LED de qualidade, e acabei achando esse led aqui

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-970795252-lampada-led-alta-potencia-65w-6000-lumens-6500k-bivolt-flc-_JM?quantity=1&variation=20215572782

São bulbos de LED, mas com certa técnica, é possível remover o bulbo de plástico que protege (e expande) a luz que vem das placas.

Minha dúvida é: Consigo um grow decente com essa lampada? Iria colocar 2, sem os bulbos, no teto do grow. Como ambas so possuem cor 6500k, talvez penso que precisarei adicionar alguns outros bulbos 2700k na hora da floracao. Mas ainda assim, gostaria de saber se alguem aqui ja teve alguma experiencia com esse tipo de lampada.

Obrigado:

Link para o post
  • Usuário Growroom

Estou com uma Auto BLUE da seedsman que estou estranhando o tempo até florir

Ela ficou travada quase umas duas semanas, agora ela está com 35 dias de vida, vegetando e se desenvolvendo muito rápido, só que nenhum sinal de flora, o tempo estimado de ciclo era de 2,5 meses com 7-9 semanas de flora.

Alguém tem experiência com essa genética?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Eu e minha namorada resolvemos começar um cultivo em guerrilha agora em 2019 sendo que não planto desde 2013.. Já encontramos o local e parece ser bom. Deixamos o local plano (era um barranco). O problema é que eu só tenho experiência com plantas em vasos outdoor que ficavam aqui no jardim de casa, então tô meio em dúvida quanto ao solo... vou postar uma foto do local:
20190120_155648.thumb.jpg.357c6cf113d05e5dcec19be6f9431261.jpg

Pretendo voltar lá amanhã e levar calcário dolomítico, vermiculita, fibra ou pó de coco, humus de minhoca e um pouquinho de farinha de osso ou torta de mamona. A quantidade ainda estou voltando a estudar para saber o quanto usar exatamente, mas a princípio pretende levar esses materiais. Alguém teria alguma sugestão? Seria muito bem-vinda!
Obrigado!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapaziada! To precisando de uma ajudinha aqui... Botei pra germinar 7 seeds, 2x critical purple, 2x black kush, 1x critical orange, 1x ww, 1x northen lights, nas primeiras 24h elas ficaram na água e TODAS apontaram a radícula, depois levei para o papel toalha para que a radícula se desenvolvessem mais e pudesse levar ao solo, porém elas travaram, algumas desenvolveram porém MUITO pouco, já fazem 5 dias que estão no papel e estou notando um escurecimento das radículas, será que perdi todas minhas seeds? 😞

fiquei pensando que poderia ser algum problema com a tinta da caneta (bic) que escrevi no papel toalha para identificar-las, será que tem algo a ver? e também elas passaram por umas horinhas no frio (25º), mas já estavam meio travadinhas qnd ficaram no frio. por favor alguém já teve esse tipo de experiência? )))):

large.4.jpg.7c8e2aa6d9dc7412a6eafb561249df77.jpglarge.5.jpg.d9700d3323e6fc4c252f3041d1e7f3fa.jpglarge.3.jpg.b4d19d475ae2bcef5bed45fe0ed70e14.jpglarge.2.jpg.25291c884c5b6787a8a69476db84cbcf.jpglarge.1.jpg.9ceb18b90093e5e1f512fb479a6c8336.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Namastega disse:

Salve rapaziada! To precisando de uma ajudinha aqui... Botei pra germinar 7 seeds, 2x critical purple, 2x black kush, 1x critical orange, 1x ww, 1x northen lights, nas primeiras 24h elas ficaram na água e TODAS apontaram a radícula, depois levei para o papel toalha para que a radícula se desenvolvessem mais e pudesse levar ao solo, porém elas travaram, algumas desenvolveram porém MUITO pouco, já fazem 5 dias que estão no papel e estou notando um escurecimento das radículas, será que perdi todas minhas seeds? 😞

fiquei pensando que poderia ser algum problema com a tinta da caneta (bic) que escrevi no papel toalha para identificar-las, será que tem algo a ver? e também elas passaram por umas horinhas no frio (25º), mas já estavam meio travadinhas qnd ficaram no frio. por favor alguém já teve esse tipo de experiência? )))):

large.4.jpg.7c8e2aa6d9dc7412a6eafb561249df77.jpglarge.5.jpg.d9700d3323e6fc4c252f3041d1e7f3fa.jpglarge.3.jpg.b4d19d475ae2bcef5bed45fe0ed70e14.jpglarge.2.jpg.25291c884c5b6787a8a69476db84cbcf.jpglarge.1.jpg.9ceb18b90093e5e1f512fb479a6c8336.jpg

Salve Namastega

Eram Seeds Novas? antigas?

O método inicial foi Legal

As Seeds todas Quebraram a dormência devido ao Alto indice de Umidade até aí Normal.

Mais Vc poderia ter segurado elas Seeds mais tempo no Copo de água até q essa Raiz Radícula evolui e um pouco mais.para aí Vc Jogar direto no Solo.

Pode ser que essas Seeds Sofreu algum tipo de  stress, Choque Térmico,Exesso de Luz,(claridade) modificações em sua temperatura ambiente Falta de Umidade,ou até mesmo  Química da tinta da caneta

Mais de alguma Forma ela Sofreu alguma situação do Tipo.

Consequentemente todas Travaram.

Já Aconteceu comigo aqui tbm

Elas tendem a Não Vingar..não te desanimando.já se passaram 5 dias tenta jogar elas no solo pra ver o que Dá e Boa sorte 

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Namastega disse:

Pô brother se já estão a 05 dias exatamente como na foto deu ruim.

Tem seed que demora a germinar mas a partir do momento que a casca abre você deveria notar crescimento. 

A temperatura não deve ter afetado as seeds, já a água utilizada pode. 

Mediu ph? "Descansou" a água por 24 horas para evaporar o cloro? 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Tem 2 dias que estão no carvão , minha intençao é descobrir o sexo dessa sativa ai , posso deixar elas nesse copo ai em 12/12 pra descobrir? ou tenho que esperar primeiro elas enraizarem?

A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Madruga disse:

Salve Namastega

Eram Seeds Novas? antigas?

O método inicial foi Legal

As Seeds todas Quebraram a dormência devido ao Alto indice de Umidade até aí Normal.

Mais Vc poderia ter segurado elas Seeds mais tempo no Copo de água até q essa Raiz Radícula evolui e um pouco mais.para aí Vc Jogar direto no Solo.

Pode ser que essas Seeds Sofreu algum tipo de  stress, Choque Térmico,Exesso de Luz,(claridade) modificações em sua temperatura ambiente Falta de Umidade,ou até mesmo  Química da tinta da caneta

Mais de alguma Forma ela Sofreu alguma situação do Tipo.

Consequentemente todas Travaram.

Já Aconteceu comigo aqui tbm

Elas tendem a Não Vingar..não te desanimando.já se passaram 5 dias tenta jogar elas no solo pra ver o que Dá e Boa sorte 

Então, seeds são novas, eu deixei na agua exatamente pra quebrar a dormência, mas fiquei com medo de apodrecer ou 'afogar' caso ficasse muito mais tempo na água, e como já fiz desse modo antes, joguei no papel toalha e elas deram uma travada. Deixei elas coberta por um pano preto então excesso luz não acredito ter sido, a umidade também ficou muito alta então naõ deve ter sido, única explicação é o choque térmico (apesar de acreditar que não deve ter sido, pois sementes se mantem conservadas dentro de geladeiras/frigoríficos por anos), mas talvez a quimica da caneta tenha sido um problema. 

Joguei todas no substrato e vamos ver se algo acontece, tomara que sim ):

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, DamnSonWhere'dYouFindThis disse:

Pô brother se já estão a 05 dias exatamente como na foto deu ruim.

Tem seed que demora a germinar mas a partir do momento que a casca abre você deveria notar crescimento. 

A temperatura não deve ter afetado as seeds, já a água utilizada pode. 

Mediu ph? "Descansou" a água por 24 horas para evaporar o cloro? 

Então, algumas estão travadas real e outras com desenvolvimento beeeeeem lento.
o ph da água estava em 6,0~6,5 e foi descansada sim.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Povo, tava olhando as ultimas fotos da minha menina, sera q ela comecou a revegetar ou algo assim ? 

Que eu me lembre, nao deu nenhum problema de ficar errado o Fotoperiodo ou algo assim e na sapateira, sempre esta bem escuro.
Achei meio grandinha essas folhinhas em cima do topo dos  buds.

ok-805104_sapateira01customseed-do-meu-primeiro-cultivo.jpg

ok-805108_sapateira01customseed-do-meu-primeiro-cultivo.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapazeada é o seguinte criei minha conta em 2016 quando tava iniciando um pequeno cultivo mais por motivos maiores acabei desistindo..voltei agora em 2019 decidido a cultivar novamente. 

Comecei do zero com semente de prensado e estou com uma plantinha vegetando a 38 dias em outdoor, as folhas debaixo estao queimando alguem me da um help ,o que eu faço pra parar de queimar?

O substrato contem terra vegetal,humus de minhoca, isopor pra ajudar a aerar a terra, e serragem. Estou fertilizando ela com um fert organico feito com  esterco de galinha

20190121_103805-480x640.jpg

20190121_103735-2322x3096.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, MarcolaZL disse:

Eu e minha namorada resolvemos começar um cultivo em guerrilha agora em 2019 sendo que não planto desde 2013.. Já encontramos o local e parece ser bom. Deixamos o local plano (era um barranco). O problema é que eu só tenho experiência com plantas em vasos outdoor que ficavam aqui no jardim de casa, então tô meio em dúvida quanto ao solo... vou postar uma foto do local:
20190120_155648.thumb.jpg.357c6cf113d05e5dcec19be6f9431261.jpg

Pretendo voltar lá amanhã e levar calcário dolomítico, vermiculita, fibra ou pó de coco, humus de minhoca e um pouquinho de farinha de osso ou torta de mamona. A quantidade ainda estou voltando a estudar para saber o quanto usar exatamente, mas a princípio pretende levar esses materiais. Alguém teria alguma sugestão? Seria muito bem-vinda!
Obrigado!

Salve mano nao tenho experiencia em cultivo guerrilha,mas to acompanhando o canal de um brother no youtube que planta guerrilha, ele tem umas dicas muito massa que podem te ajudar . da uma procurada la o nome do canal é Gordao THC..

Forte abraço tamo junto!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde pessoal, esse meu primeiro cultivo, tenho umas duvidas. Estou cultivando para tirar óleo e dar pra filha de uma amiga que tem convulsoes. 

Essa planta já tem 2 meses posso colocar ela florir e tirar do estado vegetativo. 

A segunda dúvida é referente a essa outra especie, semente veio da china, está com 1 mês está espichando pra cima é normal, o que me dizem.

Obrigado a todos e bom cultivo galera 

P_20190121_144835_vHDR_Auto_HP.jpg

P_20190121_145446_vHDR_Auto_HP_1.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Tenho uma duvida, to com um grow de 90cm de altura 80cm de largura e 70cm de comprimento, to com uma lampada de led de 75w 6200 lumens. Consigo manter apenas com essa lampada a fase vegetativa e a floração? to com 5 meninas, a principio elas estão se desenvolvendo bem, uma com 24 dias e as outas com 5 dias! Preciso da ajuda da rapaziada..

Link para o post