Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
3 horas atrás, mary huana disse:

Valeu, mudei o fotoperiodo pra noite também, mais com tudo desligado ta 29, o grow com porta aberta fica uns 33 34, sera q recupera essas folhas em garra? Á planta vai desenvolver do mesmo jeito?

o meu grow tambem esta 33 . 34 grau 
mesmo com exautor direito na lampada e 2 entrada passiva e um com um super cooler trazendo ar fresco ainda fica quente nos 33
Hoje vou colocar garrafa de gelo na frente do  ventilador pra ver se diminui a tempera porem sabemos que nao vai dura muito tempo o gelo teria que trocar varias vezes o gelo
Outra alternativa que eu estou tendo é compra um umificador e deixar meia porta aberta como um rapaz falou la no meu diario.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Tenho uma duvida sobre Solo Inerte
Preciso fertilizar o solo inerte logo na primeira semanas de vida da planta?
Elas estao desevovlendo bem devagar porem tenho minhas duvida sobre o calor (Logo resolverei isso )
ou se ta com falta de nutriente.
A mais velha tem 6 dias de vida de baixo lado direito
49947815_537962873380981_4939551031391420416_n.thumb.jpg.b7fb7e99d6bac4f8dcdc2b6bbd8b62aa.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Mui

1 hora atrás, Holograma disse:

Tenho uma duvida sobre Solo Inerte
Preciso fertilizar o solo inerte logo na primeira semanas de vida da planta?
Elas estao desevovlendo bem devagar porem tenho minhas duvida sobre o calor (Logo resolverei isso )
ou se ta com falta de nutriente.
A mais velha tem 6 dias de vida de baixo lado direito
49947815_537962873380981_4939551031391420416_n.thumb.jpg.b7fb7e99d6bac4f8dcdc2b6bbd8b62aa.jpg

Muito cedo pra fertilizar, nas primeiras semanas de vida, ela tem nutrientes dentro dessas folhinhas falsas ali, q saem primeiro junto com  a semente. Depois que essas folinhas morrerem e comecarem a secar, ai da pra comecar a pensar em fertilizar, mas beeeem de leve, pois elas precisam de pouca coisa neste começo.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
13 minutos atrás, skycrash disse:

Mui

Muito cedo pra fertilizar, nas primeiras semanas de vida, ela tem nutrientes dentro dessas folhinhas falsas ali, q saem primeiro junto com  a semente. Depois que essas folinhas morrerem e comecarem a secar, ai da pra comecar a pensar em fertilizar, mas beeeem de leve, pois elas precisam de pouca coisa neste começo.

Muito obrigado pela resposta.
Mais acha que 6 dias de vida as planta nao deveria ta maior?
entao deve ser o calor que ta impedindo dela desenvolver bem neh?

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Holograma disse:

Muito obrigado pela resposta.
Mais acha que 6 dias de vida as planta nao deveria ta maior?
entao deve ser o calor que ta impedindo dela desenvolver bem neh?

Varia muito, acho que esta certo, até o fim da segunda semana é para sair mais 2 ou 4 pares de folhas.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera me ajudem , gostaria de saber se eu  tirar um clone dessa maria e colocar em 12/12 ,  se ele irá me mostrar o sexo sem mesmo estar enraizado , ou se tem que esperar ele enraizar.

50631238_369764690239562_6444627504576593920_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_ht=scontent.fplu13-1.fna&oh=5b5ea8e94de317fcfe7bd2ebaaf5c0b1&oe=5CC9E383

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 12/01/2019 at 13:46, Dr.GreenThumbBR disse:

Caro grower, servem sim. Opte pelos paineis com as ultimas tecnologias de diodos, o que faz com que sejam bastante eficientes, as novas placas full spectrum (luz branca como o dia, não aquelas luzes rosa (azul + vermelho) dos paineis chineses) suportam todo a ciclo de cultivo de sua planta. Eu uso uma HLG100 4000k em todo o ciclo, broto, vegetativo e flora, alterando apenas as horas de luz.
Recomendo fortemente as placas na linha da HLG, que te permitem comprar kits já prontos (com placa + driver já pré-ligados) é só ligar na tomada e outros kits para se construir (dissipador + driver + fios de ligaçao + placa + dimmer etc), aí vai da sua preferencia, tamanho do grow e claro, quantidade de grana no bolso! ;)
Espero ter ajudado. Jah Bless!

Dr. Green, tudo na paz? 

Tô atrás de um painel e vi um no mercado livre, que parece ser excelente na descrição,  nas perguntas que o vendedor responde e a promessa de usar apenas o painel para todas as etapas. Desde veg até a flora. 

Agora que decidi plantar, é sou novato na arte do plantio,  gostaria de saber se esse painel é foda msm e se compensa o investimento .  Vai que tem coisa boa que não descobri no meus estudos. 

Segue a descrição painel e o link: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100602932-painel-led-grow-super-chip-1000w-original-pronta-entrega-br-_JM 

Muito melhor que o modelo anterior double chip! Produz 50% mais luz que o modelo double chip, é mais durável e com componentes de melhor qualidade! Novidade da indústria LED com a nova geração de lâmpadas LED de cultivo!!! Se não gostar do produto devolvemos o dinheiro! É compra garantida, produto de altíssima qualidade com a maior garantia da indústria LED! 6 meses contra qualquer defeito de fabricação!

Especificações:

Painel LED 1000W - Super Chip
Quantidade de LEDs: 200 peças
Potência total da placa: 1000W
Tipo de LED: Super chip 5W Epistar New Generation LED Chip
Dimensão: 310 * 210 * 60 milímetros
Faixas de cor: Full Spectrum (Vega e Flora)
Comprimento de onda: vermelho (620-630nm; 650-660nm); Azul (440-450nm; 450-460nm); Laranja (600-610nm); Branco (3500K; 6000K)
Para: sementes de plantas, clones, crescimento e floração.
Tensão de entrada (V): 85V-265V (bi-volt)
Consumo de energia real - Consome aproximadamente 250w de energia real, sua conta de luz agradece!
Fluxo Luminoso: 84.500 lúmens
Amperagem: [email protected], [email protected]

Vida útil:> 50.000 Hrs
Equivalência em Lâmpada HPS - 600w
Equivalência em Lâmpada fluorescente - 1000w

Certificação: CE, RoHS

Características chave :

Melhor que HPS / MH e Grow LEDs tradicionais
Produzindo um rendimento superior com flores de maior qualidade
Reduz os custos elétricos, de refrigeração, refletor e lâmpada

Super Chip LED de alta produção
alta intensidade de luz crucial para a penetração e fotossíntese
Cobertura por igual, eliminando queima das folhas e pontos de queimadura (hot spots)
Eficiência comprovada testes com spectroradiometro independente

Novo e melhorado sistema de resfriamento
Sem barulho, ventiladores com altíssima vida útil
O melhor sistema de dissipamento de calor na indústria LED, crucial para maximizar a vida útil e estabilidade do espectro

Melhor VEGA-FLORA com Full Spectrum
O espectro mais eficiente para o crescimento das plantas, com base em mais de 5 anos de pesquisa e testes, superando HPS, MH, CMH (LEC), indução, fluorescente, e LEDs "brancos" em testes de potência iguais.
Um espectro ideal para ambas as fases vegetativa e floração elimina estagnação do crescimento associadas a mudanças de espectro, como a mudança de MH para HPS
Verdadeiro espectro completo além do PAR para a floração final e ciclos vegetativos
Atinge não só os pontos chaves de fotossíntese (clorofila / carotenóide), mas também:
Aumenta ***, ***, terpenos, flavonóides, antioxidantes / vitaminas e pigmentação
Inclui luz infravermelho próximo (NIR) para aumentar a eficiência fotossintética através do efeito Emerson

Vida longa, Componentes de grade comercial
Melhor placa de LED na indústria com sistema único de refrigeração aumentando a vida útil do LED

Retorno do investimento rápido
Com um retorno médio de 6-12 meses sobre o investimento, você pode obter o melhor valor por watt de qualquer comercial LED grow

Não contém mercúrio altamente tóxico
Ao contrário de todos HID (HPS, MH, a CMH / LEC) e fluorescentes / lâmpadas de indução
Sem eliminação de resíduos perigosos

Garantia de 6 meses contra defeitos de fabricação - A melhor garantia da indústria LED!

O pacote inclui:
1 x Painel Super LED 1000W Branco
1 Kit para pendurar a LED
1 x Cabo de alimentação de 1,5m

Obrigado se tirar a dúvida ou alguém.  

Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, Crocojack disse:

Dr. Green, tudo na paz? 

Tô atrás de um painel e vi um no mercado livre, que parece ser excelente na descrição,  nas perguntas que o vendedor responde e a promessa de usar apenas o painel para todas as etapas. Desde veg até a flora. 

Agora que decidi plantar, é sou novato na arte do plantio,  gostaria de saber se esse painel é foda msm e se compensa o investimento .  Vai que tem coisa boa que não descobri no meus estudos. 

Segue a descrição painel e o link: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100602932-painel-led-grow-super-chip-1000w-original-pronta-entrega-br-_JM 

Muito melhor que o modelo anterior double chip! Produz 50% mais luz que o modelo double chip, é mais durável e com componentes de melhor qualidade! Novidade da indústria LED com a nova geração de lâmpadas LED de cultivo!!! Se não gostar do produto devolvemos o dinheiro! É compra garantida, produto de altíssima qualidade com a maior garantia da indústria LED! 6 meses contra qualquer defeito de fabricação!

Especificações:

Painel LED 1000W - Super Chip
Quantidade de LEDs: 200 peças
Potência total da placa: 1000W
Tipo de LED: Super chip 5W Epistar New Generation LED Chip
Dimensão: 310 * 210 * 60 milímetros
Faixas de cor: Full Spectrum (Vega e Flora)
Comprimento de onda: vermelho (620-630nm; 650-660nm); Azul (440-450nm; 450-460nm); Laranja (600-610nm); Branco (3500K; 6000K)
Para: sementes de plantas, clones, crescimento e floração.
Tensão de entrada (V): 85V-265V (bi-volt)
Consumo de energia real - Consome aproximadamente 250w de energia real, sua conta de luz agradece!
Fluxo Luminoso: 84.500 lúmens
Amperagem: [email protected], [email protected]

Vida útil:> 50.000 Hrs
Equivalência em Lâmpada HPS - 600w
Equivalência em Lâmpada fluorescente - 1000w

Certificação: CE, RoHS

Características chave :

Melhor que HPS / MH e Grow LEDs tradicionais
Produzindo um rendimento superior com flores de maior qualidade
Reduz os custos elétricos, de refrigeração, refletor e lâmpada

Super Chip LED de alta produção
alta intensidade de luz crucial para a penetração e fotossíntese
Cobertura por igual, eliminando queima das folhas e pontos de queimadura (hot spots)
Eficiência comprovada testes com spectroradiometro independente

Novo e melhorado sistema de resfriamento
Sem barulho, ventiladores com altíssima vida útil
O melhor sistema de dissipamento de calor na indústria LED, crucial para maximizar a vida útil e estabilidade do espectro

Melhor VEGA-FLORA com Full Spectrum
O espectro mais eficiente para o crescimento das plantas, com base em mais de 5 anos de pesquisa e testes, superando HPS, MH, CMH (LEC), indução, fluorescente, e LEDs "brancos" em testes de potência iguais.
Um espectro ideal para ambas as fases vegetativa e floração elimina estagnação do crescimento associadas a mudanças de espectro, como a mudança de MH para HPS
Verdadeiro espectro completo além do PAR para a floração final e ciclos vegetativos
Atinge não só os pontos chaves de fotossíntese (clorofila / carotenóide), mas também:
Aumenta ***, ***, terpenos, flavonóides, antioxidantes / vitaminas e pigmentação
Inclui luz infravermelho próximo (NIR) para aumentar a eficiência fotossintética através do efeito Emerson

Vida longa, Componentes de grade comercial
Melhor placa de LED na indústria com sistema único de refrigeração aumentando a vida útil do LED

Retorno do investimento rápido
Com um retorno médio de 6-12 meses sobre o investimento, você pode obter o melhor valor por watt de qualquer comercial LED grow

Não contém mercúrio altamente tóxico
Ao contrário de todos HID (HPS, MH, a CMH / LEC) e fluorescentes / lâmpadas de indução
Sem eliminação de resíduos perigosos

Garantia de 6 meses contra defeitos de fabricação - A melhor garantia da indústria LED!

O pacote inclui:
1 x Painel Super LED 1000W Branco
1 Kit para pendurar a LED
1 x Cabo de alimentação de 1,5m

Obrigado se tirar a dúvida ou alguém.  

Fala Brother,

Infelizmente esse painel é exatamente os paineis chineses aos quais me referia que, se possível, evitá-los. O investimento é significativo e nao entregam metade do que prometem. Infelizmente.

Algumas opções melhores, talvez com preço um pouco maior, mas certamente opcoes mais eficientes em termos de Joules por Watt. Nesse caso veja algumas opçoes no ML:

COB Led Full Spectrum - Vega e Flora
Esse é uma opçao de melhor construcao e tecnologia mais moderna. Os COBs (Chip On Board) são mais eficientes no uso da energia vs quantidade de luz gerada. Recomendo fortemente. Esse ainda tem o acionamento das luzes para vega polpando energia e vega + flora que aumenta a potencia da luz para melhoria dos resultados na floração. Um pouco mais caro, mas outro nível de produto.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1146938408-painel-led-grow-1000w-cob-dimmer-double-switch-vega-e-flora-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=c02f7c07-54d7-4b4a-8a91-2f54c788743e

COB Led Panel 500W Full Spectrum 
Essa é uma opçao mais barata, sem controles para vega e flora, mas de extrema qualidade na construcao e da luz.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045945818-painel-led-cob-500w-grow-cultivo-indoor-top-novidade-_JM

Single COB

Excelente produto, talvez o melhor de todos, mas individualmente mais caro. Boa opcao para tendas até 80x80. Excelente para espaços 60x60
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1152279809-cob-led-grow-light-white-3500k-citizen-clu048-full-spectrum-_JM?quantity=1

Opções boas de COBs menores e mais baratos:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1071095577-painel-led-grow-cob-192w-full-spectrum-cultivo-indoor-12x-_JM

Qual é o tamanho do seu espaço de cultivo?
Quantas plantas deseja cultivar?
Que tipo de cultivo vai seguir? Solo, hidroponico?

Espero ter ajudado.

Jah Bless

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 14/01/2019 at 00:19, Avs.Bruno disse:

Tá parecendo deficiencia de Magnesio, da uma pesqueisa sobre isso, se colocar no google vai ver alguma imagens sobre isso

Em 14/01/2019 at 00:19, Avs.Bruno disse:

Tá parecendo deficiencia de Magnesio, da uma pesqueisa sobre isso, se colocar no google vai ver alguma imagens sobre isso

processo natural brother, a forca ta toda no topo da planta. nao esquece, nao exagere no alimento! ;)

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Dr.GreenThumbBR disse:

Fala Brother,

Infelizmente esse painel é exatamente os paineis chineses aos quais me referia que, se possível, evitá-los. O investimento é significativo e nao entregam metade do que prometem. Infelizmente.

Algumas opções melhores, talvez com preço um pouco maior, mas certamente opcoes mais eficientes em termos de Joules por Watt. Nesse caso veja algumas opçoes no ML:

COB Led Full Spectrum - Vega e Flora
Esse é uma opçao de melhor construcao e tecnologia mais moderna. Os COBs (Chip On Board) são mais eficientes no uso da energia vs quantidade de luz gerada. Recomendo fortemente. Esse ainda tem o acionamento das luzes para vega polpando energia e vega + flora que aumenta a potencia da luz para melhoria dos resultados na floração. Um pouco mais caro, mas outro nível de produto.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1146938408-painel-led-grow-1000w-cob-dimmer-double-switch-vega-e-flora-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=c02f7c07-54d7-4b4a-8a91-2f54c788743e

COB Led Panel 500W Full Spectrum 
Essa é uma opçao mais barata, sem controles para vega e flora, mas de extrema qualidade na construcao e da luz.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045945818-painel-led-cob-500w-grow-cultivo-indoor-top-novidade-_JM

Single COB

Excelente produto, talvez o melhor de todos, mas individualmente mais caro. Boa opcao para tendas até 80x80. Excelente para espaços 60x60
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1152279809-cob-led-grow-light-white-3500k-citizen-clu048-full-spectrum-_JM?quantity=1

Opções boas de COBs menores e mais baratos:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1071095577-painel-led-grow-cob-192w-full-spectrum-cultivo-indoor-12x-_JM

Qual é o tamanho do seu espaço de cultivo?
Quantas plantas deseja cultivar?
Que tipo de cultivo vai seguir? Solo, hidroponico?

Espero ter ajudado.

Jah Bless

Dr. Green, primeiramente,  obrigado pela atenção e por colaborar com mais um novato por aqui(tenho conta desde 2015, mas só agora parei de peidar na farofa e decidi plantar). 

Minha maior intenção é ser auto suficiente e parar de contribuir com o tráfico. 

Moro em casa e vou plantar indoor, em vasos com terra.  Espaço é que não falta aqui. Rsrs out não consigo pq tenho medo dos vizinhos. 

O espaço do cultivo pensei em levantar um dry wall,  em ser um tamanho 200(L)x180(P)x200(A).  Aí eu consigo deixar tudo que preciso la , quero fechar com uma porta e até consigo andar lá dentro. Pensei em um PVC grow,  mas ia dar bandeira demais aqui em casa com visitas. Já a estufa feita no dry wall, ia parecer uma "dispensa" da cozinha. Minha casa não tem divisórias. É um quadradao que fica sala é cozinha e tem o quarto com banheiro. 

Tenho 3 plantas(by semente do prensadao) que ganhei que tô aprendendo a cultivar.  Estão todas no mesmo vaso e amanhã já vou tranplantar as outras pra não dá problema. Elas tem 3 semanas de vida acredito.

Ps: vou comprar esse que vc indicou. Valeu por ter avisado e pela dica. o vendedor é o mesmo do ML que vende o que vc indicou e o que eu indiquei.    

Link para o post
  • Usuário Growroom

@Crocojack Cara, seu espaço é grande de mais pra qualquer um desses painéis que o amigo citou, vai gastar uma nota preta e vai ter um rendimento péssimo. Pra vc saber se o painel é bom, olha a potencia real dele, na descrição ta la. Vc vai perceber que é muito menor do que no anuncio, não sei deixe enganar pela potencia do anuncio. Outra coisa, a qualidade do chip, não adianta estar escrito COB se for um cob fraco. 

Por exemplo esse aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100602932-painel-led-grow-super-chip-1000w-original-pronta-entrega-br-_JM?quantity=1, fala 1000w, mas na verdade é 320w, porém, se olhar a potencia lumininosa, ta escrito 84.000 lumens, isso da 262,5 l/w, nem os cobs de ultima geração tem essa potência, logo se percebe que é mentira. 

Esse aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1146938408-painel-led-grow-1000w-cob-dimmer-double-switch-vega-e-flora-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=c02f7c07-54d7-4b4a-8a91-2f54c788743e, consumo real de 160w, o que pro seu espaço não vai ser suficiente  nem a pau, sem contar o fluxo luminoso de 75.000 lúmens, o que da 468,76 l/w kkkkkkkkk, próximo .....

O unico realmente bom é esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1152279809-cob-led-grow-light-white-3500k-citizen-clu048-full-spectrum-_JM?quantity=1, mas um só não vai servir. 

Resumindo, procura o @fakefake ou o "mestresplintergrow" no instagram, duas pessoas que montam painéis de verdade. Ou então monta o seu próprio, não é TÃO difícil. 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, Vertabrata disse:

@Crocojack Cara, seu espaço é grande de mais pra qualquer um desses painéis que o amigo citou, vai gastar uma nota preta e vai ter um rendimento péssimo. Pra vc saber se o painel é bom, olha a potencia real dele, na descrição ta la. Vc vai perceber que é muito menor do que no anuncio, não sei deixe enganar pela potencia do anuncio. Outra coisa, a qualidade do chip, não adianta estar escrito COB se for um cob fraco. 

Por exemplo esse aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100602932-painel-led-grow-super-chip-1000w-original-pronta-entrega-br-_JM?quantity=1, fala 1000w, mas na verdade é 320w, porém, se olhar a potencia lumininosa, ta escrito 84.000 lumens, isso da 262,5 l/w, nem os cobs de ultima geração tem essa potência, logo se percebe que é mentira. 

Esse aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1146938408-painel-led-grow-1000w-cob-dimmer-double-switch-vega-e-flora-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=c02f7c07-54d7-4b4a-8a91-2f54c788743e, consumo real de 160w, o que pro seu espaço não vai ser suficiente  nem a pau, sem contar o fluxo luminoso de 75.000 lúmens, o que da 468,76 l/w kkkkkkkkk, próximo .....

O unico realmente bom é esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1152279809-cob-led-grow-light-white-3500k-citizen-clu048-full-spectrum-_JM?quantity=1, mas um só não vai servir. 

Resumindo, procura o @fakefake ou o "mestresplintergrow" no instagram, duas pessoas que montam painéis de verdade. Ou então monta o seu próprio, não é TÃO difícil. 

@Vertabrata realmente,  tá gigante esse espaço e devo fazer 80x80x180. Nesse espaco, comporta 1 painel desse   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1146938408-painel-led-grow-1000w-cob-dimmer-double-switch-vega-e-flora-_JM ?    

Muito obrigado pela aula e vou procurar esses dois que vc citou aí no Instagram! Os dois trabalham com COB Led Full Spectrum? 

Link para o post
  • Usuário Growroom

@Crocojack Acredito que o fakefake apenas com citizens, o mestresplinter trabalhar com os dois. Mas cara, o full spectrum não é melhor do que um citizen. Os full spectrum devem fazer 100 l/w, enquanto os citizen ficam em torno de 140-160 l/w. Esse lance de que full spectrum só tem as cores que a planta absorve e bla bla bla não é o que vai decidir no final. É só olhar os melhores diarios indoors aqui do fórum que você vai ver, ou então em fóruns gringos, a galera tudo usa citizen, cree, veros ... 3k, 3,5k,5k ... ou mescla essas temperaturas ... A vantagem do full spectrum é o preço né, é mais barato, então pra quem ta apertado no bolso é uma saída pra não ficar sem cultivar, conversa com eles e vê aí :) 

Sobre o painel, foi o que te expliquei, ele faz 160w, e na descrição diz 75.000 lumens, se você dividir lumens/watt, vai ter 468,75 lumens/w, isso é de longe uma mentira, o diodo mais potente que eu conheço faz uns 220 l/w ... Então é bem mais fraco do que aparenta, e olha o valor, quase 1200 reais pra 160w, é melhor investir o mesmo valor num citizen ou num full spectrum do mestresplinter, confere la. :) 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Ja faz 13 dias e o caule da minha menina ainda esta muito fino fiz um transplante hoje para um solo melhor plagron promix + bat de morcego espero que melhore uso a lampada LUMATEK 250W uns 29cm da planta nao entendo o que esta acontecendo https://uploaddeimagens.com.br/imagens/37e0fa5e-f6ea-4ee6-9428-b411bc108275-jpeg/mostrar-codigo

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/7d1a003a-7d52-46b9-b2f7-b7c8dd9f1932-jpeg/mostrar-codigo

Link para o post
  • Usuário Growroom
33 minutos atrás, Vertabrata disse:

@Crocojack Acredito que o fakefake apenas com citizens, o mestresplinter trabalhar com os dois. Mas cara, o full spectrum não é melhor do que um citizen. Os full spectrum devem fazer 100 l/w, enquanto os citizen ficam em torno de 140-160 l/w. Esse lance de que full spectrum só tem as cores que a planta absorve e bla bla bla não é o que vai decidir no final. É só olhar os melhores diarios indoors aqui do fórum que você vai ver, ou então em fóruns gringos, a galera tudo usa citizen, cree, veros ... 3k, 3,5k,5k ... ou mescla essas temperaturas ... A vantagem do full spectrum é o preço né, é mais barato, então pra quem ta apertado no bolso é uma saída pra não ficar sem cultivar, conversa com eles e vê aí :) 

Sobre o painel, foi o que te expliquei, ele faz 160w, e na descrição diz 75.000 lumens, se você dividir lumens/watt, vai ter 468,75 lumens/w, isso é de longe uma mentira, o diodo mais potente que eu conheço faz uns 220 l/w ... Então é bem mais fraco do que aparenta, e olha o valor, quase 1200 reais pra 160w, é melhor investir o mesmo valor num citizen ou num full spectrum do mestresplinter, confere la. :) 

Obrigado mais uma vez @Vertabrata por tirar a dúvida e esclarecer certos pontos que nem sabia.  Pra mim full spectrum era o melhor opção. Vou mandar um um box pra saber o Instagram dos dois! 

Sabe se  um citzen atender ao meu grow 80x80x180, vou querer colocar umas 4 plantas pra sempre ter um ciclo perpétuo e nunca faltar a flor pra fumar. Tu acha que com 4 plantas consigo esse ciclo perpétuo,  Verta?  

Link para o post
  • Usuário Growroom

@Crocojack Acho que pra ciclo perpétuo vc teria que ter uma tenda pra vega e outra pra flora, pq ai quando colher ja tem outra planta entrando pra flora e outra começando a vega. Mas dependendo de quanto vc colher e do seu consumo da pra manter até a próxima colheita. Pra uma tenda de 80x80 acho no minimo uns 200w pra ter um resultado “ok”, pra um resultado top usaria 6 citizens a 50w cada, pra dar 300w.

Link para o post
  • Usuário Growroom
49 minutos atrás, Crocojack disse:

Sabe se  um citzen atender ao meu grow 80x80x180, vou querer colocar umas 4 plantas pra sempre ter um ciclo perpétuo e nunca faltar a flor pra fumar. Tu acha que com 4 plantas consigo esse ciclo perpétuo,  Verta?  

De jeito nenhum!

Pelo visto você está muito empolgado e ainda não estou o básico. Calma! Estuda! Você tem um espaço ótimo e dá para fazer muita coisa.

Para um ciclo perpétuo, você vai precisar de 3 espaços distintos. Um para as plântulas e clones, um para a vegetação e um para a flora. para isso, o investimento é de 2 até 3 vezes maior do que um único grow.

Um citzen não faz nem cócegas em um grow de 80x80, pode pensar em 4 ou mais. É caro!

Pensa melhor no seu objetivo e na sua realidade para não se decepcionar com o investimento de grana, tempo, cuidados e carinho.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, joker_cb disse:

De jeito nenhum!

Pelo visto você está muito empolgado e ainda não estou o básico. Calma! Estuda! Você tem um espaço ótimo e dá para fazer muita coisa.

Para um ciclo perpétuo, você vai precisar de 3 espaços distintos. Um para as plântulas e clones, um para a vegetação e um para a flora. para isso, o investimento é de 2 até 3 vezes maior do que um único grow.

Um citzen não faz nem cócegas em um grow de 80x80, pode pensar em 4 ou mais. É caro!

Pensa melhor no seu objetivo e na sua realidade para não se decepcionar com o investimento de grana, tempo, cuidados e carinho.

Acabei de cair nessa realidade após vc e o verta logo acima abrir meus olhos para a realidade.  hahhaha enfim, vou voltar a estudar.... Obrigado @joker_cb pelas dicas. 

Link para o post