Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
23 horas atrás, gabrielemojo disse:

Eai povo, estou com uma duvida, estou usando medidor de ppm e vi que para vegetativo se usa (na maioria das vezes e em substrato inerte) de 600 a 800ppm mas a quantidade recomendada do meu fert esta dando no máximo 200, posso subir para 600~800 sem medo ou vai da ruim ?

up

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, gabrielemojo disse:

up

Esse valores em PPM eu não manjo muito, mais vamor falar em EC.... para um cultivo iniciantes sem erros de OverFert deve se usar um EC no maximo 0,8, não sei que tipo de Fertilizante vc ta usando se tiver usando mineral tem que tomar mais cuidodado se for Organico pode até passar um pouco desse valor de 0,8.... a dica é, se for usar mineral usa do inicio a fim e Organico tambem do inicio ao fim pois a planta já vai pegando resistencia (principalmente no caso dos minerais) e você pode ir aumentando conforme o crecimento da planta.. normalmente pode se usar a quantidade recomendada pelo fabricante que vai aumentado conforme as semanas de vida da planta, se observar sinais de OverFert ai vai ter que fazer um Flush (caso necessario) e abaixar a quantidade de Fert.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve growlera, estou com uma dúvida sobre FILTRO DE AR/ODORES! 

Preciso de um mas não sei se aqueles de carvão ativado funcionam pro meu caso. Meu “grow” é um guarda roupa que eu so abro e fecho as portas. A iluminação e de led e não necessita de exaustão ou ventiladores. COMO REDUZO O CHEIRO??? Ajudem, certa vez senti o cheiro de bem longe hahaha

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Belerofone disse:

Compra tudo separado e monta tem tudo no mercado livre. Você ainda não sabe a satisfaça que é montar um grow você faz toda sua gambiarra e deixa rolar. MANEIRO da pra ocupar a mente e nos ajuda a ter paciência muito bom parece terapia.

Po, sua ideia de grow foi massa!

Só to na dúvida ainda de como montar os LED's......você colocou um só?
E realmente é bem prazeroso fazer isso, pensando no resultando final que vale a pena....

Já teve alguma safra?

Link para o post
  • Usuário Growroom

É fácil mano você so. Vai ter que furar fazer 8 furros assim e comprar 2 ganchos e o os parafusos vc compra nas lojas de parafuso leva holder pro cara medir.

Ainda não tive nenhuma colheita estou começando com um prensado enquanto minha ice, critical e bubble XL não chega vou treinar com um prensado.

Futuramente vou colocar mais um deste de 50w no grow tendo 100w em 40x40x120cm.

image.jpg

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Não possuo esta informação de npk uso tripack top crop e lhe recomendo fazer o mesmo compra um tripack da biobiz ou top crop e toca seu cultivo, senão compra torta de mamona e coloca no substrato na embalagem vai vir as medidas.

Sobre as regas quando o solo estiver seco geralmente fico em 20% to regando e lhe recomendo comprar um borrifador isto vai ajudar muito sua vida.

Segue meu diario, vlw.

Link para o post
  • Usuário Growroom

alguem mais experiente pode me dar uma luz? porque as folhas das minhas plantas ficam assim do nada? uma hora ta toda erguida pra cima e na outra essas folhas ficam assim, toda planta ta ficando assim, é calor?  ecesso de N nao é, de agua tbm não, plantas na hps e no out ficam assim, rego com agua da chuva e agua mineral, solo organico.

49855668_418689475337988_7287659503800025088_n.jpg

47261126_922525781283236_8275003207327940608_n.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, kamijuana disse:

Quanto em quanto tempo vocês usam npk 20 20 20 em suas plantinhas?
ou quanto em quanto tempo é recomendado regar elas com a agua ?

valeu galera, é noix ❤️

Olá, tudo depende, se ela esta na fase Vegetativa, é mais ou menos 600ppm por semana, se estiver Florindo já, então é 1200ppm por semana.
Primeiro vc precisa de um Medidor de PPM (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827968878-medidor-tds-hidroponia-digital-tds-em-ppm-frete-gratis-_JM

Obs: Se ela for muito nova, não aplica ainda o NPK, deixa pra depois do primeiro mês de vida, ou se ela `pedir`.
Eu acho que para a fase Vegetativa é NPK 10-10-10 e na Floração, 20-20-20 ou 15-15-15 nao sei ao certo.

Voce prepara sua solucao com o NPK e mede o PPM, se por exemplo, o total deu 600 ppm, vc poderia fazer 2 regas na semana com o fertilizante.

:335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, letsgrow disse:

@mary huana Parece ser overwater ou calor!

Quanto ta a temperatura por ai no grow?

E oq sao esses pontos brancos na folha na primeira foto? Olha embaixo da folha e ve se tem pragas

Abs

Temperatura ta fazendo uns 33 35 de dia no grow mais ta bem ventilado, pontos brancos são spider mites, impossível viver sem elas aqui

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal, algum de vocês já ouvi falar nesses potes de vidro violeta? Eu só achei uma fonte na internet, tanto em ptbr quanto em inglês. Pareceu ser legal, mas fiquei com um pé atrás....

1570900800_grficos-luz-vidros1.png.b8ee4f2239028f9a1f8e80f8f714b50a.png

"O Vidro Violeta bloqueia o espectro completo da luz visível, com exceção da parte violeta. Ao mesmo tempo, permite que uma parte de luz penetre para seu interior, parte esta que corresponde na faixa espectral de UV-A e luz infra-vermelha (IR). Esta combinação única oferece proteção ideal contra os processos de envelhecimento que são alavancados pela luz visível, alongando assim a durabilidade e a potência dos produtos armazenados.

Um teste feito armazenando-se cebolinhas em três diferentes tipos de vidro, Branco, Marrom e Violeta. As amostras de cebolinhas foram expostas a luz solar por varias horas por dia. Após 2 meses, a mudança de qualidade visível foi registrada com fotografias e a diferença de cheiro determinada em um teste cego com voluntários. A ilustração mostra claramente que as amostras de cebolinha que foram expostas ao sol têm branqueado em vidro marrom e branco. A amostra armazenada no vidro violeta não mostra nenhuma alteração de cor. O cheiro da cebolinha armazenada no vidro violeta também foi claramente mais forte e mais fresco:"

schnittlauchtest

E aí, vale a pena investir?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, mary huana disse:

Temperatura ta fazendo uns 33 35 de dia no grow mais ta bem ventilado, pontos brancos são spider mites, impossível viver sem elas aqui

Já tentou usar 1 litro de água com 1 gota de sabão neutro e borrifar nas folhas.

Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, Rei Lobo disse:

Pessoal, algum de vocês já ouvi falar nesses potes de vidro violeta? Eu só achei uma fonte na internet, tanto em ptbr quanto em inglês. Pareceu ser legal, mas fiquei com um pé atrás....

1570900800_grficos-luz-vidros1.png.b8ee4f2239028f9a1f8e80f8f714b50a.png

"O Vidro Violeta bloqueia o espectro completo da luz visível, com exceção da parte violeta. Ao mesmo tempo, permite que uma parte de luz penetre para seu interior, parte esta que corresponde na faixa espectral de UV-A e luz infra-vermelha (IR). Esta combinação única oferece proteção ideal contra os processos de envelhecimento que são alavancados pela luz visível, alongando assim a durabilidade e a potência dos produtos armazenados.

Um teste feito armazenando-se cebolinhas em três diferentes tipos de vidro, Branco, Marrom e Violeta. As amostras de cebolinhas foram expostas a luz solar por varias horas por dia. Após 2 meses, a mudança de qualidade visível foi registrada com fotografias e a diferença de cheiro determinada em um teste cego com voluntários. A ilustração mostra claramente que as amostras de cebolinha que foram expostas ao sol têm branqueado em vidro marrom e branco. A amostra armazenada no vidro violeta não mostra nenhuma alteração de cor. O cheiro da cebolinha armazenada no vidro violeta também foi claramente mais forte e mais fresco:"

schnittlauchtest

E aí, vale a pena investir?

Voce quer usar isso para o que?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite Familia, tudo bem.?

Primeiramente feliz 2019 e bom cultivo a todos, 

Vamos la, 

Eatou mo tando um PCGROW, medida interna 16x40x40cm, ja coloquei as seeds na terra e assim que elas derem o ar da graça abro meu diario para que possam me ajudar nos percalços que possam aparecer, 

Estou com 4 coolrs desses de pc  2 pra tirar o ar quente  e 2 pra ventilar, 

Temporizador, termo-higrometro  

Tenbo 2 lampdas led 28w FULL SPECTUM

15 Leds Vermelhos: Máximo potencial de floração (620-630nm)
7 Leds Azuis: Atua estimulando o período vegetativo (450-460nm)
1 Led Infravermelho: Estimula brotos e ramificações (730nm)
1 Led UV: Atua na produção de enzimas e afasta pragas e insetos (390nm)
2 Leds branco quente: (3000-3500K) e 2 Leds branco frio: (10000-12000K) Espectro natural da luz, fundamental para o pleno desenvolvimento

porem deixei mais um bocal para uma florecente, mais nao sei quel comprar, vale lembrar que irei usa o mesmo grow pra vega e flora. 

Entao minha duvida memso agora seria qual florecente para reforçar, 

Deade ja agradeço a todos. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

@Eros Snoop Dog Cara você está colocando muito lixo dentro destes seu pc grow.

Entrada passivo - Saída ativo.

Utilize somente um coller para retirar o ar do pc grow - utilize um cooler de 120mm vai dar conta o sistema de entrada de ar é passivo. compre 1 m de manta perlon e use como filtro serve como filtro e o restante dos furos você pode vedar com esta manta.

Iluminacao

Utilize as 2 lâmpadas de 28 full vai dar 56 em full e utilize os led brancos de 3500k se for acima de 25w eles cuidado estes led esquentao. Lhe recomendo as leds bulbo da Philips 6400k com 7000 Lns 120,oo no mercado livre.

Para refletir utilize manta asfáltica adesiva 50 reais vc compra e sobra.

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 minutos atrás, Belerofone disse:

@Eros Snoop Dog Cara você está colocando muito lixo dentro destes seu pc grow.

Entrada passivo - Saída ativo.

Utilize somente um coller para retirar o ar do pc grow - utilize um cooler de 120mm vai dar conta o sistema de entrada de ar é passivo. compre 1 m de manta perlon e use como filtro serve como filtro e o restante dos furos você pode vedar com esta manta.

Iluminacao

Utilize as 2 lâmpadas de 28 full vai dar 56 em full e utilize os led brancos de 3500k se for acima de 25w eles cuidado estes led esquentao. Lhe recomendo as leds bulbo da Philips 6400k com 7000 Lns 120,oo no mercado livre.

Para refletir utilize manta asfáltica adesiva 50 reais vc compra e sobra.

Boa noite Belerofone. 

Com toda humildade, Ta certo que não eh o SENHOR grow, ate pq no momento nao disponibilizo de tanta grana pra incestir, pretendo melborar mais pra frente, mas nao intendii o MUITO LIXO, sera por causa dos coolers? Nao intendi mesmo, mais blz, os 4 colles que tenho eh de 8mm, somente 1 de 12 seria melhor?  Não intendi a parte do filtro, referente ao perlon coloco entre os coolers e os buraquinhos do pc onde o coller fica Na frente? Ou vc aconselha eu abrir um Buraco no pc para por o cooler? 

Essa manta ela eh tipo laminada? N vai refletir d mais pq o espaco eh pequeno? Ia colocar algo branco, tipo contact seila. 

Obrigado

Link para o post
  • Usuário Growroom

@Eros Snoop Dog

O fan  de 120mm use o assim.

120mm jogar o ar para fora.

Usar os duros do pc grow para entrar o ar a pressão se puxada vai manter o ar sempre fresco.

O perlon voce usa para forrar a parte de trás do seu grow põem 1 camadas de perlon grosso ele é bom para puxar o ar e segura luz.

Voce não vai abrir buraco em nada. É so parafusar o coller de 120 e fazer acabamento com a manta a manta é laminada é adesiva vai ficar fácil para você forrar o grow (deixe a manta por 1hora no sol para melhorar a cola). 

Tipo isto:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-923898994-manta-asfaltica-aluminizada-15cmx10m-_JM

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, mary huana disse:

alguem mais experiente pode me dar uma luz? porque as folhas das minhas plantas ficam assim do nada? uma hora ta toda erguida pra cima e na outra essas folhas ficam assim, toda planta ta ficando assim, é calor?  ecesso de N nao é, de agua tbm não, plantas na hps e no out ficam assim, rego com agua da chuva e agua mineral, solo organico.

49855668_418689475337988_7287659503800025088_n.jpg

47261126_922525781283236_8275003207327940608_n.jpg

Mais alguém tem alguma opinião?

Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, mary huana disse:

Mais alguém tem alguma opinião?

Também acho que é calor, por causa da primeira foto, no meu grow eu fiz o seguinte, durante o dia deixo  a luz apagada, e só liga depois das 21h da noite, ai passa a madrugada inteira acesa.

Entao durante o dia fica 25 dentro do Grow e  a noite vai pra 30, se eu deixasse durante o dia ligado, com certeza iria chegar nos 35.

Sobre o Oleo de Neem, passa depois que apagar as luzes, na parte de baixo das folhas, porque se tiver passando  com a luz acessa, queima mesmo.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 minutos atrás, skycrash disse:

Também acho que é calor, por causa da primeira foto, no meu grow eu fiz o seguinte, durante o dia deixo  a luz apagada, e só liga depois das 21h da noite, ai passa a madrugada inteira acesa.

Entao durante o dia fica 25 dentro do Grow e  a noite vai pra 30, se eu deixasse durante o dia ligado, com certeza iria chegar nos 35.

Sobre o Oleo de Neem, passa depois que apagar as luzes, na parte de baixo das folhas, porque se tiver passando  com a luz acessa, queima mesmo.

Valeu, mudei o fotoperiodo pra noite também, mais com tudo desligado ta 29, o grow com porta aberta fica uns 33 34, sera q recupera essas folhas em garra? Á planta vai desenvolver do mesmo jeito?

Link para o post