Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Eae galera tudo bem?
Então não tenho muita experiência em plantar e gostaria de algumas dicas !
Estou cansado de ir até a favela pra comprar erva ruim.

Estou fazendo uma experiência pra dai importar umas seeds.
Por hora estou estudando essa de prensado,não da pra saber o sexo ainda.
Se puderem me ajudar agradecerei muito.
Grato

fdfdg.png

fgg.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, joaovdsp disse:

Eae galera tudo bem?

Grato

fdfdg.png

fgg.png

Aqui tem as infs e os links q vc precisa pra levar sua planta adiante.

Pra começar já aproxima mais essa lâmpada dela. É uma lâmpada comum, das antigas? Se for, troca por uma fluor mais potente, se não for trocar cuidado com o calor ela gera nesse armário. Abs e boa sorte no seu cultivo!:thumb:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, joaovdsp disse:

Eae galera tudo bem?

Grato

fdfdg.png

fgg.png

Vamos lá man!:

• Se ligue nos horários de escuridão e claridade. Suas plantinhas não gostam de muitas variações nele. Tem que ser sempre na mesma hora.
  • A luz pode chegar um pouco mais perto. Chega perto até vc passar 30s (não são 3. São 30) com a mão no lugar da folha sem queimar.
  • Troca de gases. Sua plantinha vai precisar de uma troca gasosa boa ai dentro, seja pra dminuir a temperatura ou so fazer uma troca de gases mesmo. Isso inclui tanto troca de gases interno vs. externo (exaustor) quanto dentro do grow (um ventilador). Sem um ventilador dentro, sua plantinha consome todo o CO2/O2 ao redor (dependendo do horario), e fica "sufocada", pois o ar distante até 2 ou 3cm da folha fica todo saturado.
  • Meça temperatura. Não pode bater 30.
  • Cubra a parte do vaso embaixo da terra. Suas raízes são iguais a vampiros, que ficam frágeis e com medo qdo expostas à luz.

Acho que isso já é coisa suficiente pra vc se preocupar por um bom tempo! Se vc fizer um ambiente com bastante ar circulando, renovando, e que dê pra ligar tudo e manter uma temperatura boa, o resto fica mais fácil!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal!

To com 5 plantas florindo ha quase 12 semanas, estavam indo bem, porém ontem choveu bastante e elas molharam um pouco, nao muito pq tem uma cobertura que amenizou... Uma delas eu observei que nasceram brotos e uma coisa parecida com garras (essa com consistência mais dura) em locais alternados, nao sei se e coisa dela mesmo, da genérica, ou se ela hermou...

Se hermou sera que ainda vou colher um bom fumo? E de prensado mas ela e linda, acho que ainda vai mais 1 mes, mas agora to com medo de deixar ela com as outras... Passo ou nao a faca?

tirei algumas fotos

20161027_220004.jpg

20161027_215501.jpg

20161027_215411.jpg

20161027_215048.jpg

20161027_220004.jpg

20161027_215457.jpg

Ela e a menor na foto abaixo (foto tirada ha 5 dias)

20161023_171111.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera. A seguir umas fotos da minha HERMA (sim, ela hermou há algum tempo :( ), mas estou vigiando dia após dia e retirando a parte machasculina pra nao se auto-polinizar, e como podem ver ja ocorreram algumas polinizações indesejadas. Ela apresenta muito mais flores femininas do que masculinas. Quero saber a opinião de voces, vendo que ela é minha unica planta. Estou colhendo algumas sementes e irei plantar assim que tiver tempo, ver se consigo alguma fêmea.

OBS 1: alguns pistilos estão começando a "morrer", queria saber se é por causa da idade mesmo (maturação) ou por algum fator externo.

OBS 2: As folhas novas estão com essa coloração mais amarelada nas bases. É normal?

Valeu meus queridos!

14881177_1143188439098310_798468411_o.jpg

14813439_1143188445764976_261335418_o.jpg

14858822_1143188452431642_1425032218_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal peço uma ajuda para vocês sou iniciante to muito confuso com esse tal PH kkkkk

alguém pode me informar qual o PH que a cannabis precisa, como medir o PH, como recula-lo etc...

toda ajuda é bem vinda 

desde já agradeço

#legalize jaa! #plantar para não fortalecer o crime :420: :roll-up:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal...
estou começando a minha experiência com Cannabis.
comprei 4 sementes de Northern Lights e também estou usando semente de prensado.
escolhi Northern Lights não só pelo barato que a cannabis faz, mais tambem pelo lado medicinal, tenho muitas dores e sinto que ela alivia bem.
vamos lá então....

estou usando em meus vazos.... 40% terra preta 30 % fibra de coco 30% humos de minhoca

está semana deve chegar o kit para ajudar...
Try Pack Basic Biobizz 250ml - Kit Composto 3 Partes
BIO-GROW 250ML
BIO-BLOOM 250M
LALGAMIC 250ML

quantas vezes preciso molhar a terra nesta fase?

Deixo no sol ou apenas tomando luz pela sombra?

minhas plantas

abraços

27-10-2016.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

deve regar quando a terra secar completamente, e por enquanto, sem ferts... ve como reagem no sol, se reagirem mal por agr, poe na luz indireta...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, nao achei algum lugar q possa vender apetrechos para grow por aqui, pois queria vender minha lampada de led mas nao achei post de vendas, é proibido? alguem sabe? vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/24/2016 at 19:48, Green Shadow disse:

Boa noite a todos.

Estou com duvida sobre sinais de deficiente com minha menina.

Acapulco Gold

38 dias vega

Solo Orgânico - Substrato a base de turfa + torta mamona + calcário dolo + chip de coco + fibra de coco + húmus minhoca

Rega Agua PH 7.0

Agua do vaso após a rega PH 6.5

Temperatura 26 C - 30 C

Esta apresentando manchas amareladas, nao comecou necessariamente de baixo pra cima na planta e nem da ponta da folha para o resto, existem folhas que esta aparecendo no serrilhados da folha como mostra imagens e ate no meio da folha.
Únicas regas que fiz sem ser com agua foi um chá de lentilhas quando estava com 15 dias e casca de banana com 30 dias. Mas fiz bem fracos justamente para nao correr riscos de over, já que e meu primeiro cultivo.

Alguém me ajuda plz?

IMG_2533.JPG

IMG_2534.JPG

IMG_2535.JPG

IMG_2536.JPG

Tua planta tá bonita cara, não dá pra se atucanar com um pequeno pontinho ou algumas folhas de baixo amarelando, isso é normal. As deficiências graves vão se mostrar primeiro nas fan leafs e no top head. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/26/2016 at 11:42, Ozmoze disse:

Fala galera!

Estou tentando sem sucesso automáticas pela segunda vez. Na primeira plantei outdoor elas cresceram um pouco (até mais ou menos 6 cm) e travaram.

Agora mudei o esquema todo, plantei indoor com iluminação de led, temperatura no grow entre 27 e 29 graus, e estou com o mesmo problema (as mudas cresceram até mais ou menos 6 cm e pararam). Como substrato usei condicionador de solo forth, que é a única coisa que me parece ser similar entre as duas tentativas. Estou regando com água mineral.

Perguntas ao pessoal mais experiente: Sei que o tamanho de vaso eu errei, não deveria ter começado com o grande logo de cara, mas só isso pode explicar o problema? Outro ponto é que as folhas de baixo começaram a amarelar e cair, mesmo a muda estando muito pequena e não se desenvolvendo (mudas com 30 dias).

IMG_0028.JPG

Cara se isso é recorrente teu substrato não tá legal. Da um conferes nos tópicos de substratos orgânicos e para de usar esse forth venenoso.

Meu substrato campeão é composto de:

Air pot de 10 litros:

• 30% perlita 
  • 70% turfa
  • 1 colher de sopa de calcário domilitilico pra regular o ph
  • 1 xícara de húmus de minhoca
  • 1 colher de sopa de bat guano Mexicano (nitrogênio)
  • 1 colher de sopa de bat guano da indonésia (fósforo)
  • fertilizantes da linha biobizz (grow, bloon, alga-mic)
  • aplicacoes de alga mic 3ml/l por spray foliar um dia sim e não durante toda Vega 

É impressionante como o guano combinado com o biobizz produz uns buds gordos e com sabor intenso, melhor que muito fumo gringo fedorento a base de fertilizante mineral (químico).

jah love!

peace out!:rasta2bigsmoke0gf:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to com algum problema aqui .. to achando que pode ser deficiencia de calcio ou magnesio .. tava vendo q com o ph baixo pode dar esse tipo de deficiencia to com ph 6 o que vcs acham ? E possivel ? Ainda ta com aprecencia saudavel mais to percebendo q algumas folhas estao mudando .. os brotros estao crescendo meio fora de ordem com umas folhas maiores q As outras alguem tem uma noção?? O EC que saiu por baixo era 600ppm pode der começo de overtfert?  se for algum problema quero tentar corrigir o quanto antes .. da um help ai galera valeu!!! Boa sorte a todos 

IMG_1853.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia glr!!

Seguinte, pq mts growers quando faltam umas duas semanas para terminar o ciclo começam a regar só com água? 

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde galera , segue as fotos do meu primeiro cultivo! sao seeds de prensado, estao com 47 dias de flora, nao ultilizei nenhum fertilizante ate terça agora , terca foi o primeiro alimento q forneci a elas... utilizei o bio-bloom da biobizz. estava sem condicoes de ter comprado antes.. estou achando os buds bem magrinhos , vcs aham que da pra tirar algo utilizando esse fert ate a hora da colheita? vcs que tem mais experiencias, como ta indo meu cultivo ? 
sei que deixei a desejar com a iluminação fraca , ( estou usando um painel de led 80w e 6 lampadas de led de 6w) . 

desde ja obrigado

01.jpg

02.jpg

03.jpg

04.jpg

05.jpg

06.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, babakush disse:

boa tarde galera , segue as fotos do meu primeiro cultivo! sao seeds de prensado, estao com 47 dias de flora, nao ultilizei nenhum fertilizante ate terça agora , terca foi o primeiro alimento q forneci a elas... utilizei o bio-bloom da biobizz. estava sem condicoes de ter comprado antes.. estou achando os buds bem magrinhos , vcs aham que da pra tirar algo utilizando esse fert ate a hora da colheita? vcs que tem mais experiencias, como ta indo meu cultivo ? 
sei que deixei a desejar com a iluminação fraca , ( estou usando um painel de led 80w e 6 lampadas de led de 6w) . 

desde ja obrigado

01.jpg

02.jpg

03.jpg

04.jpg

05.jpg

06.jpg

Mano suas marias estao bonitas ainda vai engorda bastante... seeds de prensado demora bastante e tem muito que engorda ainda as suas em relacao a quantidade de luz parece q ta indo bem se eu fosse vc pelo menos  colocaria refletores em todas as lampadas ganharia mais alguns lumens .. em relacao ao fert mano de qlq forma comece com bem pouco e vai vendo como a planta reage e conforme for cai subindo as Poucos lembre q mais e menos ... boa sorte mano

Compartilhar este post

Link para o post