Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Pessoal, a pergunta pode ser besta, mas alguém sabe se pode ligar três lâmpadas com potências diferentes em um mesmo circuito em paralelo? Queria ligar, por exemplo, uma LED bulbo 15w, com uma LED bulbo 25w e uma LED full spec 28w. Haveria algum problema sob o ponto de vista elétrico, como demanda em excesso por energia, já que as três estariam ligadas na mesma corrente e na mesma tomada? 

@edit

Dei uma estudada e vi que a amperagem normal no Brasil é 10A por tomada, o que precisaria aprox. 1.100 watts pra sobrecarregar, ou seja, quase 10x mais do que as luzes do grow, que somam 136w... 

mas continuo com a dúvida sobre potencias diversas em uma mesma ligação paralela, já que não manjo quase nada de elétrica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, to com uma planta rolando 7 tops por conta da poda fim, alguns pequenos não fazem parte desses 7 tops e estão lá em baixo, porém 2 desses 7 tops que são os que ficam no meio estão com crescimento lento dos demais. (imagino que seja por conta da distribuição de seiva, só estão desenvolvendo um pouco melhor porque fiz amarras pra nivelar o tamanho dos tops.)  ela ja tem 2 meses porém está um pouco atrasada devida algumas super croppings que fiz e deu uma travada, mas já recuperou tem alguns dias.

dd22.png.8ff8ab3313c40184a42275eb803239c0.png

image.png.d82f9ecfe3de6989a80e3084b6448503.png

image.png.b1532cc4f8eab363b97f64ef1e959a84.png

a questão e: estou querendo deixar ela bem poderosa, será que vai dar bom eu fazer uma poda top em um desses galhos resultados da poda FIM, será que vai desenvolver bem ou ficar lento igual os 2 tops ali do meio?? 

outra: Será que esses 2 tops do meio vai dar um bom resultado ou será "pop corn" e é  melhor soltar as amarras e deixar ela viver natural focando somente nos galhos já bons?

se alguém já fez ou por acaso tem alguma ideia, diz ai fé

Compartilhar este post

Link para o post

alve pessoal, sou novo por aqui e gostaria da opinião de vcs, tenho 2 plantas q estao com 75 dias, 60 deles outdoor pegando 5h de sol direto, depois devido a vizinhança fui obrigado colocar as meninas p dentro. estou usando como iluminação um painel com 4 cob, elas estao no 18\6 por 15 dias. a duvida é, ja esta na hr de mudar o fotoperiodo? as vezes que cultivei sempre foram out.

Vlw a força aew irmandade!

20181215_192724[1].jpg

20181215_192731[1].jpg

20181215_192740[1].jpg

20181215_192748[1].jpg

20181215_192806[1].jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Lex 6mg disse:

alve pessoal, sou novo por aqui e gostaria da opinião de vcs, tenho 2 plantas q estao com 75 dias, 60 deles outdoor pegando 5h de sol direto, depois devido a vizinhança fui obrigado colocar as meninas p dentro. estou usando como iluminação um painel com 4 cob, elas estao no 18\6 por 15 dias. a duvida é, ja esta na hr de mudar o fotoperiodo? as vezes que cultivei sempre foram out.

Vlw a força aew irmandade!

20181215_192724[1].jpg

20181215_192731[1].jpg

20181215_192740[1].jpg

20181215_192748[1].jpg

20181215_192806[1].jpg

Salve mano, viajei demais nas suas plantas!

voce sabe qual a espécie delas?

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, 1460-RAS disse:

Salve mano, viajei demais nas suas plantas!

voce sabe qual a espécie delas?

Semente de prensado, era aquele amarelinho cheiroso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/12/2018 at 16:14, inily disse:

Pessoal, a pergunta pode ser besta, mas alguém sabe se pode ligar três lâmpadas com potências diferentes em um mesmo circuito em paralelo? Queria ligar, por exemplo, uma LED bulbo 15w, com uma LED bulbo 25w e uma LED full spec 28w. Haveria algum problema sob o ponto de vista elétrico, como demanda em excesso por energia, já que as três estariam ligadas na mesma corrente e na mesma tomada? 

@edit

Dei uma estudada e vi que a amperagem normal no Brasil é 10A por tomada, o que precisaria aprox. 1.100 watts pra sobrecarregar, ou seja, quase 10x mais do que as luzes do grow, que somam 136w... 

mas continuo com a dúvida sobre potencias diversas em uma mesma ligação paralela, já que não manjo quase nada de elétrica

de boa velho. Se vc ligar na tomada, não tem problema nenhum. Basicamente o que vc vai fazer é simular um "t"/"bentevi", sem a casquinha de plástico. Você não liga, ou já ligou, TV/net/video-game tudo no mesmo "t"? mesma coisa.

Agora, cuidado com os cabos, não vai usar coisa muito fina. Depois da instalação feita, verifique se algum está quente demais.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Disjointed disse:

33tkyh1.jpg

Alguém sabe identificar o que são essas coisas? 

Se estiver falando dos brotinhos saindo entre os galhos, serão novas folhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada, tô precisando de umas opiniões... devo podar essas folhinhas pequenas que estao nascendo por baixo da planta e manter só as de cima ou deixo crescer tudo?

notei que estão crescendo muitas, e pensei em podar as laterais e fazer o inverso da poda top. Mas n sei se seria uma boa ideia

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/12/2018 at 19:59, MrSam disse:

galera, to com uma planta rolando 7 tops por conta da poda fim, alguns pequenos não fazem parte desses 7 tops e estão lá em baixo, porém 2 desses 7 tops que são os que ficam no meio estão com crescimento lento dos demais. (imagino que seja por conta da distribuição de seiva, só estão desenvolvendo um pouco melhor porque fiz amarras pra nivelar o tamanho dos tops.)  ela ja tem 2 meses porém está um pouco atrasada devida algumas super croppings que fiz e deu uma travada, mas já recuperou tem alguns dias.

dd22.png.8ff8ab3313c40184a42275eb803239c0.png

image.png.d82f9ecfe3de6989a80e3084b6448503.png

image.png.b1532cc4f8eab363b97f64ef1e959a84.png

a questão e: estou querendo deixar ela bem poderosa, será que vai dar bom eu fazer uma poda top em um desses galhos resultados da poda FIM, será que vai desenvolver bem ou ficar lento igual os 2 tops ali do meio?? 

outra: Será que esses 2 tops do meio vai dar um bom resultado ou será "pop corn" e é  melhor soltar as amarras e deixar ela viver natural focando somente nos galhos já bons?

se alguém já fez ou por acaso tem alguma ideia, diz ai fé

algm sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Growers, 

Essa menina começou a se contorcer...

Oq acham, ph alterado , carência de Mg ou Ca ?? ou outro fator...

Fiz recentemente  rega com calcário domilitico, mas não melhorou.

Alguém teria alguma ideia do que possa ser

Obrigado 🙏🙏

IMG_20181215_221653938-min.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

quem puder dar uma atenção agradeço desde já!

Estou tento problemas com minhas meninas, quem puder ajudar!

Solo: terra vegetal, humos de minhoca, vermiculita, fibra de coco, torta de mamona e farinha de osso!

Não estou usando ferts pra vega!

WhatsApp Image 2018-12-15 at 8.35.21 AM (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-12-15 at 8.35.21 AM (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-12-15 at 8.35.21 AM (3).jpeg

WhatsApp Image 2018-12-15 at 8.35.21 AM (4).jpeg

WhatsApp Image 2018-12-15 at 8.35.21 AM (5).jpeg

WhatsApp Image 2018-12-15 at 8.35.21 AM.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal minha planta está no final da floracao, deve faltar uns 20 dias, porém eu queria fumar esse  bud pequeno aí, se eu cortar ele prejudicarei minha planta?

Screenshot_20181217-092045.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Thcan disse:

Salve Growers, 

Essa menina começou a se contorcer...

Oq acham, ph alterado , carência de Mg ou Ca ?? ou outro fator...

Fiz recentemente  rega com calcário domilitico, mas não melhorou.

Alguém teria alguma ideia do que possa ser

Obrigado 🙏🙏

IMG_20181215_221653938-min.jpg

acho q isso é color heim irmão...

faz o run off dela e ve o PH e o EC... se estiver normal é calor mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Thclouco disse:

Pessoal minha planta está no final da floracao, deve faltar uns 20 dias, porém eu queria fumar esse  bud pequeno aí, se eu cortar ele prejudicarei minha planta?

Screenshot_20181217-092045.png

cut a fire man!!

so q vc vai precisar secar ele... e o metodo de secagem leva 5-7 dias....

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Koala_MTB disse:

cut a fire man!!

so q vc vai precisar secar ele... e o metodo de secagem leva 5-7 dias....

Concerteza mano, vo deixar ele secar sim, pensei em cortar o galho todo, mais é melhor cortar só o bud mesmo ne?

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, 1460-RAS disse:

Rapaziada, tô precisando de umas opiniões... devo podar essas folhinhas pequenas que estao nascendo por baixo da planta e manter só as de cima ou deixo crescer tudo?

notei que estão crescendo muitas, e pensei em podar as laterais e fazer o inverso da poda top. Mas n sei se seria uma boa ideia

image.jpg

Se alguém puder ajudar... eu realmente não sei se devo podar ou manter esses ramos inferiores

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Raça, seguinte, pessoal que tem badtrip, paranoia e essas coisas, fumar um bud não faz praticamente nenhum desses efeitos indesejados, é muito suave, tu fica muito tranquilo. Autossustento é o caminho . 

874B6C5F-C121-4B99-A657-E724073CD0FA.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Marceloghj disse:

Raça, seguinte, pessoal que tem badtrip, paranoia e essas coisas, fumar um bud não faz praticamente nenhum desses efeitos indesejados, é muito suave, tu fica muito tranquilo. Autossustento é o caminho . 

874B6C5F-C121-4B99-A657-E724073CD0FA.jpeg

Bem sativo, nos deixou muito alegre e sorridente e a gente foi num rodízio depois e sim, cultivado por mim mesmo ❤️😍

• Like 3
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Thclouco disse:

Concerteza mano, vo deixar ele secar sim, pensei em cortar o galho todo, mais é melhor cortar só o bud mesmo ne?

Galho inteiro!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Koala_MTB disse:

acho q isso é color heim irmão...

faz o run off dela e ve o PH e o EC... se estiver normal é calor mesmo!!!

Putz esse dias estão mto quente mesmo , lá dentro tá batendo os 32C.

Mas hoje já faço a medição do ph.

Obrigado irmão 🙏

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve

8 semanas de floração 

Troquei o vaso de lugar, mais sol, faz uns 3 ou 4 dias que ela começou a murchar... foto feita de manhã, o q pode ser?

Paz 

20181217_090916.jpg

20181217_090925.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/12/2018 at 14:22, Ib100 disse:

20181213_081627-1560x2080.jpg

Ta ruim a resolução da camera, mais parece que já ta na floração, segue uma ilustração pra você poder comprar com a sua

tumblr_inline_n6bky2ZtrM1s6poqj.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Black Sheep disse:

Salve

8 semanas de floração 

Troquei o vaso de lugar, mais sol, faz uns 3 ou 4 dias que ela começou a murchar... foto feita de manhã, o q pode ser?

Paz 

20181217_090916.jpg

20181217_090925.jpg

ta parecendo falta de rega, o  substrato ta seco ? ta usando algum Fert ?

• Like 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Black Sheep disse:

Salve

8 semanas de floração 

Paz 

Posso estar enganado, mas ta com cara de muito calor ou overwater!

Paz, irmao!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post