Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
45 minutos atrás, adonisdream disse:

ai galera uma duvida simples, eu uso o tripack da topcrop, na embalagem diz pra diluir 1 ml pra 1 litro, eu tenho q usar todo esse 1 litro na planta ou somente a quantidade de solução suficiente pra terra molhar.

faz uma regra de 3 e usa só o suficiente para cada rega. tem um regra que fala que o volume da rega deve ser aproximadamente 10% do volume do vaso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 03/12/2018 at 00:01, JoãoMartins disse:

Valeu mano, a dica é realmente boa mesmo, eu acho que vou fazer com aquele vaso de 7L compridão, que é alto e quadrado, porque ouvi falar que a raiz da maconha cresce pra baixo e não para os lados, acha uma boa? e se eu eu achar um de 10l desse quadrado, acha melhor? também vou diminuir a estufa pra 0.65m 0,65m e aumentar a altura pra 1,50m pra ficar mais facil ajustar a HPS e HQI, eu tinha esquecido da de 150w, lembro que uma época pesquisei elas pra vender mas eu nunca achava umas legais, tem alguma ideia de onde encontro elas? de qualquer forma, valeu mesmo mano.

Esse vaso de 7l comprido é o ideal. Pode ser 10l mas vai produzir a mesma coisa que um vaso de 7, ou seja, gastando mais substrato e consequentemente utilizando mais fertilizante. Quanto ao tamanho da estufa, se você vai montar ela, tente fazer o mais alto possível. Fiz a minha com 1,90 de altura e se tivesse a oportunidade de fazer de novo teria feito mais alta. Considere a altura dos vasos, a altura que a lâmpada vai ficar no máximo e mínimo, e considere 40cm de distância do topo da planta com a lâmpada. Consigo ter plantas de no máximo 1,10m de altura considerando tudo isso no meu grow de 1,90m. Então o que eu recomendo é, quanto mais alto o grow mais alto sua planta vai poder crescer. E quanto a onde encontrar as lâmpadas, não sei se na sua região tem loja de cultivo indoor, mas de uma pesquisada em lojas de lâmpadas e em algumas floriculturas ou lojas de jardinagem de maior porte, ou ainda sites de lojas de cultivo, mas aí não sei se a lâmpada chegaria inteira por conta do ótimo (ironia) trabalho dos correios. 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia, família.

Hoje descobri que o ph da terra da minha planta ta na faixa do 7, na floração.

Sei que não é o ideal e tentei diminuir.

Fiz uma fertirrigação com ph 6 e quando medi o ph da agua que escorreu estava 6.9! Diminuiu 0.1,sé loco.

Eu queria saber como eu devo diminuir o ph de forma eficiente e se posso fazer isso logo depois da fertirrigação.

ph 6.9 é muito prejudicial a ela?devo tomar medidas hoje?Ou esperar a agua do vaso secar pra tomar as medidas necesserias?

Valeu, familia.Bom final de semana pra todos!

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 minutos atrás, C4NN4B1SM4N disse:

Galera surgio uma duvida aqui os coolers de renovacao de ar deve fica sempre ligado. Ou pode ser so no periodo que a luz esta ligada na vega 18 horas de luz 18 horas de renovacao de ar na flora 12 horas de luz 12 horas de renovacao de ar ? Valew !!

Renovação de ar sempre ligado. 24h independente do período, se vegetativo ou flora. Jah Bless!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 03/12/2018 at 18:13, micael.nees disse:

Boa  tarde. Sou novo no plantio e queria saber se já da para identificar o sexo da plantinha... Fora pedir pros acostumados no assunto darem uma olhadinha rápida e ver se tem algo que eu preciso fazer kkkk obrigado desde ja

WhatsApp Image 2018-12-03 at 17.48.03.jpeg

WhatsApp Image 2018-12-03 at 17.55.18.jpeg

WhatsApp Image 2018-12-03 at 17.55.30.jpeg

ainda não mostrou o sexo bro, mas aparenta ser femea. Pra ter exatidão do sexo a planta após a troca de fotoperiodo, ela demora em no max 15 dias para mostrar o sexo, nesse meio tempo sempre verificar se no top buds está saindo a fêmea, ela aparece como um formato meio que de "virgula" com dois pelinhos saindo dela, já o macho ele aparece com várias bolinhas pequenas e vai crescendo.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera fiz um super cropping na da direita por isso ela está meio torta o resultado foi ótimo e ela no período vegetativo já demostrou ser fêmea isso é normal ? Não é só quando troca de período tipo 12/12 já estão com 2 meses e uns 18 dias a da esquerda já demostrou ser fêmea no 2 mês também só os pelos crescera bastante até que os debaixos estão ficando marrom qual seria a espécie delas ? Manga rose e sativa ? Alguém tem dicas pra eu pode utiliza ? Nunca fertilizei o máximo foi água com magnesio aberto pra sugestões parceiro ! Jajhbleeeeeees

DC0FB77A-090A-41D1-8BE2-6E139D7B92E6.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Fala rapaziada! Alguem sabe me descrever o motivo que as pontas estao queimando? Muito fert?

obs:
* Substrato turfa + perlita
* indoor (so deixo fora umas 3 hrs do dia pra pegar um sol gostoso
* coloquei a 4 dias atras pra flora! To regando com Biogrow + Sal amargo (uma vez por semana) + Bio Bloom + Alga Mic (uma rega sim, uma nao)
* Vaso de 7 litros

thumbnail_20181205_114641.jpg

thumbnail_20181205_114657.jpg

thumbnail_20181205_114744.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapaziada, vou comecar a plantar agr umas sementes de prensado pra pegar experiência e dps quero comprar umas sementes. Vcs podem recomendar algum site pra exportar? É seguro? Da algum problema?

E queria saber se vale a pena investir num solo ou se eu posso usar um da horta aqui de casa.

Outra coisa, posso fazer um cultivo com a luz do sol num vaso pra no começo, onde a planta precisa de 18h de sol, aproveitar ao máximo a luz do sol e depois levar o vaso pra um cômodo com uma luz de LED de 50w. Abraço

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 04/12/2018 at 00:14, xaolim disse:

Valeu man.

Ja tirei do grow pra nao polinizar uma fêmea que tenho.

Será que se secar esses buds da pra fumar alguma coisa?

Macho assim não dá quase barato algum (pensa na brisa de um prensado bem velho).  

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Weed-GhOsT disse:

Galera fiz um super cropping na da direita por isso ela está meio torta o resultado foi ótimo e ela no período vegetativo já demostrou ser fêmea isso é normal ? Não é só quando troca de período tipo 12/12 já estão com 2 meses e uns 18 dias a da esquerda já demostrou ser fêmea no 2 mês também só os pelos crescera bastante até que os debaixos estão ficando marrom qual seria a espécie delas ? Manga rose e sativa ? Alguém tem dicas pra eu pode utiliza ? Nunca fertilizei o máximo foi água com magnesio aberto pra sugestões parceiro ! Jajhbleeeeeees

DC0FB77A-090A-41D1-8BE2-6E139D7B92E6.jpeg

Cara Faz uma poda, assim ela vai ter mais ramificações e dar mais buds. Tirando que ela vai quase dobrar de tamanho quando tiver produzindo flores. Mas man, onde você viu fêmea aí? Não são as segundas ramificações? Pq nessa idade não tem como, ela nem desenvolveu ramificações ainda 

Link para o post
  • Usuário Growroom
31 minutos atrás, Ffckrl disse:

Salve rapaziada, vou comecar a plantar agr umas sementes de prensado pra pegar experiência e dps quero comprar umas sementes. Vcs podem recomendar algum site pra exportar? É seguro? Da algum problema?

E queria saber se vale a pena investir num solo ou se eu posso usar um da horta aqui de casa.

Outra coisa, posso fazer um cultivo com a luz do sol num vaso pra no começo, onde a planta precisa de 18h de sol, aproveitar ao máximo a luz do sol e depois levar o vaso pra um cômodo com uma luz de LED de 50w. Abraço

Sobre importar não sei pois nunca comprei. 

E sim você pode deixar Out e na fase vegetativa mudar pra In. Mas muito cuidado com os fotoperiodos. 

Terra de horta bem adubada da um rolê legal. Mas sempre é bom incrementar e cuidar do ph. No máximo que vai rolar é ter um macho por conta de todo estresse da mudança. 

Link para o post