Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

13 minutos atrás, tutudoidao disse:

Alguém???????

Mano, realmente quase ninguém tem o que falar disso.

Talvez o tópico não seja próprio para esta pergunta. Aqui apenas para cultivo mesmo.

Compensa ir atrás de um fumo no lugar que você tá indo do que você ser parado, perder o voo , assinar usuário por causa de nada.

Mas sua resposta: coloca em um zipo e guarda no bolso das moeda da sua calça jeans que você tá usando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ir ver minha menina no quintal aqui e numa das flores tinha 5/6 bolinhas amarelas, deve ser ovo de algum inseto, qual inseticida usar sem danificar as flores? Agradeço 

20181112_141926.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, MrSam disse:

11w pra essas plantas toda da ruim mesmo, eu usava uma de 15 pra 3.. Alimentou legal até o 20° dia, detalhe: abre o bulbo da lâmpada que o valor multiplica

Porém devo lembrar que eu usava pra completar o fotoperíodo de 18 as 23h. O período do dia eu usava a luz do sol ( faça isso se poder aproveitar um pouco do sol aí )

Outra coisa também é que as nuvens de manhã mesmo sem sol direto muita das vezes faz mais efeito nelas que as lâmpadas durante o dia, elas respondem bem mesmo.

Entao estou fazendo isso colocando no sol as horas que da depois volta p lanpada eu tirei o bulbo mas me pareceu que a claridade diminuiu mas vou colocar mais lanpadas para melhorar a claridade nelas valeu hermano 👍

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando sobre a planta que tanto perguntei o sexo, 4 top buds, coloquei amarra e deixei tudo deitado, as folhas tão viradas pra cima deixando tipo um painel solar kkkkkkk.

foto de uma das flores crescendo, alguem manja se consigo colher na proxima lua cheia?

8CC84349-9804-45C2-A757-58934A794F2E.jpeg

E89B1CA1-2913-4A98-B3F6-3E5A255B74CF.jpeg

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Diogokiev disse:

Postando novamente, estou há dois dias aqui tentando saber a deficiência dessa planta, porém ninguém sabe

vou resistir e não abrir um topico só pra isso. 

Diogokiev,

Aparentemente é carência de fósforo, na verdade, eu acredito que é carência de fósforo e potássio, se estiver fazendo um cultivo "orgânico", sem o uso de fertilizantes, aconselho fornecer um chá de casca de banana (potássio), podendo adicionar farinha de ossos, que é a parte do do fósforo. Cuidado com as quantidades, sem exageros, busca no youtube por vídeos desses chás, para que possa entender melhor como fazer e o quanto colocar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Diogokiev disse:

Postando novamente, estou há dois dias aqui tentando saber a deficiência dessa planta, porém ninguém sabe

vou resistir e não abrir um topico só pra isso. 

Cara, eu acho que eh overfert mas não tenho certeza...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Malucobao disse:

Cara, eu acho que eh overfert mas não tenho certeza...

eu também acredito que pode ser overfert, sou novato, acredito que eu sentei a mão nos fert. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, negothc disse:

Eae galera, boa tarde!

Tenho algumas plantas pra entrar na floração, estou querendo ver qual(is) seria(m) o(s) melhor(es) ferts pra ter buds saudáveis, gordinhos e sem gosto dos minerais (pra isso pretendo fazer um flush de todo jeito).

Meu grow tem bastante espaço, usarei uma HPS 400w, e minha terra é composta de terra vegetal, esterco de cabra, vermiculita, e no período vegetativo foi NPK 30-10-10 e SALAMARGO, além de ter jogado pó de casca de banana e ovo.

Flww

Uppp

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Rasvitinho disse:

A safra inteira mesmo é única 

Quando você coloca ela pra vegetar novamente ela já está com as raízes prontas e praticamente e caule principal também.

Com as raízes prontas ela apenas aguarda os nutrientes que não faz ela crescer tão facilmente e rapidamente.

Ela já vai ter feito um processo de começo meio e fim finalizado e sendo assim pode até produzir alguns buds, mas nada em relação como a 1° vez.

Faça um teste a funde você vai ver que não compensa muito.

Vale a pena ter uma semente realmente boa de uma safra boa e fazer uma planta mãe e fazer clones com o tempo.

Pw cara eu tô com algumas sementes de manga rosa e skunk já germinando, você teria alguma dica ou conselho? ?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Moradelajovem007 disse:

Pw cara eu tô com algumas sementes de manga rosa e skunk já germinando, você teria alguma dica ou conselho? ?

Sim, me chame inbox para discutirmos e começar um processo bon.(até então a minha disseram tbm que é manga rosa)

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Diogokiev disse:

pq man ? 

Nao presta, só gasto de dinheiro.
Normalmente estes da china, entregam bem, bemmm abaixo do que voce ta lendo ali. 

Pega um painel nacional de marca confiável, ou compra os COB Led. Tem uns painel pronto pra vender no Mercadolivre usando COB.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Diogokiev disse:

Igual @skycrash disse.

Muitos produtos chineses PODE até chegar em bom estado e fluir ok, mas quando você mais precisar pode parar...e aí? Você vai ficar na mão totalmente e vai ter que recorrer imediatamente para uma compra imediata (coisa que não queria), se for defeito de fábrica você vai esperar enviar e receber de volta?

Faça um projeto bacana para suas plantas, as vezes o gasto agora pode ser seu rendimento depois. Pesquise bem e faça uma compra boa. Muitos cultivadores vão te indicar os melhores métodos e produtos para você. Mas não compre nada chinês por favor. 

(Fugindo do assunto e nada haver com fórum) amigo meu comprou um celular xiomi da alliexpress demorou 6 meses e em 3 meses deu problema.... Não tem como arrumar no Brasil... O prejuízo foi maior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/11/2018 at 18:18, Rasvitinho disse:

Sim, são pulgões.

Óleo de Neem é barato e combate muitas pragas e fungos.

Boa @Rasvitinho, sempre ajudando!
Muito obrigado.

Comprei hoje o óleo de neem e jaja vou fazer a aplicação.
A recomendação de aplicação que tive foi aplicar 1x por dia por 3 dias seguidos, repetindo a aplicação 5 dias depois..

Valeu também  @Dr. Weeds
Vou tratar da menina aqui. Depois vou pesquisar sobre prevenção pra evitar outras pragas.

Flw!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, nandobk disse:

Boa @Rasvitinho, sempre ajudando!
Muito obrigado.

Comprei hoje o óleo de neem e jaja vou fazer a aplicação.
A recomendação de aplicação que tive foi aplicar 1x por dia por 3 dias seguidos, repetindo a aplicação 5 dias depois..

Valeu também  @Dr. Weeds
Vou tratar da menina aqui. Depois vou pesquisar sobre prevenção pra evitar outras pragas.

Flw!

Use um pouco menos de oleo do que o indicado ...

Se o clima estiver abafado e quente pela manhã passe um algodão molhado nas folhas bem levemente... As vezes pode ter excesso do óleo e queimar as folhas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Malucobao disse:

Alguém sabe me dizer se isso é deficiência de nutriente, e qual? Pesquisei e acho que pode ser de magnésio, alguém sabe?

77D1E217-8F30-4C68-9575-A2CF14F34D22.jpeg

parece deficiencia de Mg ou Ca, ou algum disturbio de ph

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Zaponi420 disse:

Galera alguem tem alguma sugestão de como abaixar a temperatura do grow sem precisa de ar condicionado?

Ventilador, coolers

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Tudo certo?

Estou com um probleminha em específico aqui que não consegui solução apenas pela busca. Será Overfert ou Deficiência de N?

Fiz uma rega a 6 dias com Biogrow e um Beifort (8-6-7) com EC 1.9 e Ph 6.5 (substrato inerte)... Planta está com 18 dias e estou na dúvida se isso pode ser normal. A planta vem crescendo de 1 a 0,5 centímetros por dia, porém apresenta amarelamento nos Cotilédones (um até murchou a ponta), e nas primeiras folhas parecem estar surgindo algumas manchas também. 

Nas folhagens novas parece estar tudo ok, com exessão de uma folha que danifiquei um pouco... primeira viajem né! heheheh...

Obrigado galera!

Segue fotos:

OBS: O enrugamento das folhas de baixo são devido a queimadoras ainda quando ela era bebê. 

IMG_20181112_222011899.jpg?1542069666

IMG_20181112_222036974.jpg?1542069762

IMG_20181112_222117108.jpg?1542069881

IMG_20181112_222157947.jpg?1542070003

IMG_20181112_222135824.jpg?1542069987

Compartilhar este post

Link para o post